O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

quarta-feira, 20 de março de 2013

SINFAGRES na ALES/ES (19/03/2013)

O SINFAGRES apresentou no último dia 19/03/13, na Comissão de Agricultura da ALES/ES uma defesa pela criação das carreiras de Fiscal Agropecuário Nível Superior e Fiscal Agropecuário Nível Técnico. Esta defesa foi subsidiada pelo posicionamento dos servidores e tirada em assembléia da categoria. Uma matéria escrita pode ser lida no site da ALES/ES no link:

http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=23307

Uma tomada (de vídeo) também foi gravada e pode ser revista no link:
http://www.youtube.com/watch?v=cMJppXaoaj4

A matéria completa do dia 19/03/2013 pode ser conferida diretamente no site da ALES:
http://www.al.es.gov.br/portal/frmTvAlesSubsite.aspx?i=22648


140 comentários:

  1. Parabéns, Stefan pelo comprometimento e dedicação com que enacara as lutas em prol de nossa catagoria... Estamos juntos por que juntos somos mais fortes!!!

    JS+F

    ResponderExcluir
  2. Camarada Stefan,

    Com todo esse engajamento, pode ter a certeza que estamos juntos!! È isso aí!!

    saudações sinfagreanas e até amanhã parceiro.

    Sonny

    ResponderExcluir
  3. É por isso que amanhã estaremos mais uma vez lotando aquele auditório.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí colegas!! Amanhã temos assembleia e mais uma vez vamos em massa para mostrarmos nossa força, porém respeitando as pessoas como sempre fizemos!! Contem comigo!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver quem vai chorar colega, quero ver quando os 350 servidores finalisticos, que exercem atividade de controle, fiscalização e poder de polícia administrativa (atividades típicas de Estado e indelegáveis), começarem a colocar a esfera de suas canetas para girarem nos blocos de auto de infração, embargo, interdição,...e é sempre bom lembrar que podem cercear o direito de greve dos servidores, mas não podem impedir de se aplicar o que está disposto em Lei, salvo se todas forem revogadas, fato pouco provável de acontecer. E que fique bem claro que o ano de 2014, é ano eleitoral gente!!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se por coincidência mas nos últimos dias aqui na nossa região estamos gastando um pouco mais a caneta e a tendencia é pedir para que reforcem o estoque. Quero ver como o "Big Hause" vai se reeleger!

    ResponderExcluir
  7. ELES NÃO ACREDITAVAM!!!!!!!!!
    MAS JUNTOS, NÓS, SOMOS MUITO, MUITO MAIS FORTES!!!!

    UM BRAÇO A TODOS, BOA NOITE E ATÉ AMANHÃ.

    SAUDAÇÕES SINFAGREANAS A TODOS OS COMPANHEIROS DESTE GRUPO QUE A CADA DIA ME ORGULHO PERTENCER.

    ResponderExcluir
  8. Além de fiscal e achar que sabe mais (que seu trabalho é mais complexo), não sabe nem o básico do Inglês... se escreve House e não "Hause"... mané!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai embora seu Frustrado!!!!! huahuahuauhauhauhahu só se fode!!! vaza do blog/!

      Excluir
    2. Vaza fora mané !!!! vai procurar sua turminha ............. perdedor kkkkkkkk

      achapavaiesquentar!!!

      Excluir
    3. Você quem não fala nada de inglês, eu falo muito. Cometer um erro de escrita não significa nada. Pode ter certeza que quem escreveu isso errado fala Inglês melhor que qualquer pessoa dentro do Idaf. Pode apostar. Nao só inglês outras duas línguas mais.

      Excluir
  9. Parabéns, Diretoria do Sinfagres, Comissão de Greve e em especial ao Stefan...pelo esforço imensurável que está se despendendo para com nossa categoria: FISCAL....
    Blog "Se Liga Fiscal": 40000 visualizações....parabéns FISCAIS....10000 deve ter sido só da galera OLHO GORDO, que não sai do blog....vcs sabem quem....KKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  10. Colegas alguma novidade sobre a assembleia de ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, alguém da AFIDAF ou da diretoria querendo saber o que se passou...

      Caso não se trate disso procure seu representante regional para saber dos andamentos.

      Juntos somos mais fortes!

      Excluir
  11. TEM MUITA GENTE SE ESCONDENDO ATRÁS DOS CARGOS QUE OCUPAM!! VAMOS MOSTRAR A CARA INDO PELO MENOS NA ASSEMBLEIA LUTAR POR ALGO QUE NINGUEM POSSA LHES TIRAR!! ESSAS MÍSERAS GRATIFICAÇÕES ALÉM DE CABELOS BRANCOS E DOR DE CABEÇA SÓ CAUSAM DOENÇAS OCUPACIONAIS E DA ALMA EM VOCÊS!! VAMOS SAIR DA TOCA E ASSUMIR NOSSO PAPEL DE SERVIDOR E FISCAIS QUE SOMOS COLEGAS!!

    ResponderExcluir
  12. A galera OLHO GORDO tentou pegar carona na assembléia e se deu mal!! kkkkkkkkkkk

    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  13. ué? acabou o carnaval?

    juntos vcs são um bloco a fantasia

    ResponderExcluir
  14. Espírito Santo: um dos estados que mais desmata mata atlântica. Cadê a fiscalização estadual eficiente??
    http://www.seculodiario.com/exibir.php?id=5564&secao=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu camarada se vc fizesse seu trabalho de suporte, como talvez fazer uma compra que já está autorizada a fiscalização funcionasse melhor. Depois nem por isso a fiscalização é ruim porque o desmata em mata atlantica pode ser autorizado desde que em estágio inicial, portanto essa reportagem fala íncluindo áreas que foram fiscalizadas e autorizadas. Adm/Econ burro tenta aprender alguma coisa antes de falar abobrinha e ser mais ridicularizado ainda vai tentar aprender a planejar/comprar pois parece que seus anos de faculdade não ajudaram muito não, onde vc formou?

      Excluir
    2. Colegas vamos manter a calma e deixar quem não merece nossa atenção de lado!

      Cada dia que o governo não enfia o plano goela abaixo me faz pensar que eles já perceberam que nós temos conhecimento da nossa força!

      Juntos somos cada vez mais fortes!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Colegas, não precisamos dar satisfações a provocações sem fundamento. O nosso grupo é maioria, é organizado, unido e coerente. Só vai passar nas assembléias as propostas coerentes, e no mais falem o que quiser.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Como assim, Anônimo 02:36:00???? São aptos a licenciar, inspecionar, lavrar auto de infração? Creio q não.
      Somos a maioria e sempre ganharemos a votação na assembleia.
      Do contrário, lutem por uma Lei apenas tratando da carreira da área meio. É mais coerente.

      Excluir
  18. Tem uma pessoa no SINFAGRES que está muito querendo aparecer, essa pessoa tem que ficar ligada porque prego que se destaca toma martelada. É isso!

    ResponderExcluir
  19. Cadê o moderador para acabar com essa baixaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nao sabe o que é ser um fiscal. Olha no dicionario ignorante!!!!! voces querem ser fiscais sentadas no escritorio enviando e mandando e-mail!!

      Excluir
    2. Pois é, tem muita gente que se acha Fiscal e que, apesar de ser engenheiro, veterinário etc., não trabalha como fiscal!!! Ficam apenas fazendo os serviços de escritório.

      Excluir
  21. Por que diferenciar tecnólogos de nível superior, se fazemos as mesmas funções???? vários concursos aceitam o tecnólogo como nível superior!!! Por que vocês querem ser diferentes??

    SouFiscalTbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse isso que tecnologo tem atribuição semelhante a de outro de nivel superior? voce leu o Edital do concurso? acho que não... outra, é nivel superior mas apenas 3 anos de curso, nós é 5 anos meu chapa!!!

      Excluir
    2. Eu também não entendo o porquê do pessoal do Sinfagres ter feito uma trairagem dessas conosco. Trabalhamos junto com eles na área fim mas eles se acham superiores a nós. Acho injusto esse posicionamento do Sinfagres.

      Excluir
    3. É porque vocês precisam de mais tempo pra entender as coisas. O que vocês demoram 5 anos pra aprender, a gente aprende com 03 anos. (e ainda acho que no curso de vocês esqueceram de inserir a matéria de língua portuguesa na grade curricular)

      Excluir
    4. Acho que não é questão de quanto tempo estudou... em momento algum o governo olha isso, até pq se fosse assim todos os cursos de 5 anos eram pra ter os mesmos vencimentos, correto?
      O governo irá olhar pelas atribuições de cada cargo. Eu sou veterinário, sei das minhas atribuições. Se no cargo de vocês, tecnólogos, houver atribuição fiscal, é mais que correto que a nomenclatura de vcs se altere pra fiscal, inclusive eu votei a favor disso quando colocado em pauta.
      A nossa classe tem que ser unida, independente dos cargos. Não sei quantos são os tecnólogos, mas sei que são uma minoria que devem ser apoiada, bem como os auxiliares de veterinários que estão sendo prejudicados como foi passado pelo Gino de Castelo na penúltima assembléia, e que infelizmente nenhum deles compareceu à ultima pra defender seus questionamentos.

      Vinícius - E.L. Guaçuí

      Excluir
  22. Pessoal não vamos perder o foco, deixem estes retardados, que invadem nosso espaço pra lá, não deem corda é dor de cotovelo, porra deixem estes pamonhas pra lá!!! falando sozinho, e cadê a porra do moderador pra excluir comentários que motivam discurssões? Agora mudxando de assunto, vem proposta do governo por ai, fontes da cúpula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. a carreira de fiscal estadual agropecuário já é reconhecida em quase todos os Estados da Federação. Aqui no Espírito Santo não será diferente. É apenas questão de (pouco) tempo para o reconhecimento da carreira.

      Mas obrigado pela sua participação no blog, colega colaborador de outra carreira. Acredito q graças a constribuições como essas, suas e de tantos outros, o nosso movimento se fortaleceu tanto e está aí, encarando o governo de frente em busca de seus direitos. Realmente penso q, se não fosse por manifestações contrárias como essas, tentando nos ridicularizar, nosso movimento nunca teria ganho tanta força quanto tem agora. Isso pq ainda nem temos nossa carta sindical. Quando finalmente a tivermos teremos fôlego ainda maior.

      Essas manifestações inflamaram nosso orgulho, mexeram com nosso brio e nos uniram em busca do q é certo e justo para a categoria. Por isso mesmo temos a força q temos hoje. Força essa q talvez não adquiríssimos se não tivéssemos sido tão provocados durante todo esse tempo.

      Novamente, colega-colaborador-indireto-de-outra-carreira, eu agradeço. Continue nos acompanhando, mesmo que em segredo!

      Excluir
    3. Para o nosso amigo: Anônimo terça-feira, 26 de março de 2013 08:59:00 GMT-10:00

      Lindas suas palavras! Comoventes! Mas totalmente desperdiçadas amigo. Vocês podem até conseguir a nomenclatura de fiscal, mas o salário podem esquecer! Vejam esse gráfico que compara os salários dos fiscais agropecuários estaduais:

      http://api.ning.com/files/Dmy2JgmLeVgcaQZHyZJ7l8DKkx7xtMaiy5lJUSNBz26emiUmz9iPtlmb6lQ1CVoLEkspQuw4f43bkWnJicTO85wW8hgQdTCU/mesaredondasalvadorgrafico02.jpg


      Agora me digam pelo menos 1 razão que vocês ganhem dois mil reais a mais do que ganham fiscais de PR e SC? Por que o "Casão" iria presentear vocês com um super aumento em meio a essa batalha de royalties?

      Sinto informar, mas algumas reivindicações de vocês são irreais. O pessoal do interior está servindo de massa de manipulação por parte de alguns "fiscais" que fazem fiscalização agropecuária no prédio central na frente do computador dentro de uma sala com ar condicionado. Eles colocaram esse monte de coisa absurda na proposta enviada ao governo e estão esperando colar. Essa turma fica colocando pilha de greve, mas se realmente rolar quem vai estar na linha de frente em contato com os produtores rurais é o pessoal do interior. Os "fiscais" do central estarão bem tranquilos curtindo a vista da baía de Vitória ou jogando baralho em frente ao IDAF.

      Excluir
    4. essa tabela, q já foi apresentada mts vezes pra tentar afundar esse movimento, não pode ser usada como base de comparações por vários motivos, dentre eles o fato dela não apresentar os valores líquidos de remuneração recebidos pelos fiscais estaduais. Mts desses Estados q pagam, segundo a tabela, valores menores ou praticamente iguais aos pagos aqui no ES oferecem inúmeras outras vantagem aos seus servidores, como vários auxílios, adicionais, abonos, anuênios, número expressivo de diárias e outras verbas indenizatórias, etc.

      No nosso caso, não percebemos essas vantagens, temos direito apenas aos descontos! Sem contar q em mts desses Estados os servidores possuem uma carga de atribuições mt menor q a dos fiscais q trabalham no IDAF.

      Outra coisa tb é q trabalho no interior (bota interior nisso!) mas respeito o trabalho dos colegas q trabalham na central como fiscais. Não é pq eles não estão trabalhando no campo q deixam de exercer o trabalho de fiscalização, mesmo q através de coordenação desse trabalho, por exemplo. A única diferença, ao meu ver, é q eles não teriam direito a adicional de insalubridade. De resto, fazem parte da mesma categoria e tem os mesmos direitos q estão sendo pleiteados.

      Respeito sua opinião, mesmo ela sendo agressiva, mas não sou obrigado a concordar. Pelo visto não sou só eu, a grande maioria dos servidores q atuam na fiscalização e integram o SINFAGRES tbparecem discordar de vc. Ou seja, vc é voto vencido. tem direito de reclamar, mas não pode impor sua vontade perante a maioria, q é soberana.

      Geralmente quem reclama q um grupo de pessoas está servindo de massa de manobra é pq queria ter um grupo para poder "manobrar"...

      Excluir
    5. Vamos tentar manter a calma, mas concordo com o colega acima. Existem muitos profissionais que, apesar de estarem na área fim, não trabalham como fiscais. Acredito que o movimento está tomando um rumo errado, temos que lembrar que todos nós somos colegas de trabalho e cada um tem a sua importância. Eu, como fiscal que trabalho diretamente na fiscalização, valorizo sim o trabalho de todos, seja da área meio ou seja da área fim. Afinal, somos companheiros de caminhada e conhecemos as dificuldades que encontramos no dia a dia, seja qual for a função de cada um.

      Juntos somos mais fortes!!

      Excluir
    6. a única coisa q me deixa inconformado é q, caso consigamos um incremento salarial, esses mesmos "colegas" q nos criticam tb vão pegar o mesmo bonde do aumento e vão ter sua situação melhorada.

      gostaria q quem fosse contra esse movimento, caso haja aumento, devolvesse o dinheiro, já q sempre lutou contra e nunca a favor! Isso vale para todos, não só para os fiscais, pq tem colegas de outras categorias q podem acabar pegando o mesmo elevador!

      Infelizmente nenhum desses q lutam contra o movimento seria capaz de devolver 1 real caso tivesse um bom aumento tb!

      Excluir
    7. Eu concordo com o colega acima que falou do adicional de insalubridade para os fiscais que trabalham no interior. Inclusive aqui no nosso escritório já tinha comentado algo do tipo com alguns colegas e eles também concordaram. Deveria sim ter algum adicional ou gratificação para quem faz o trabalho de campo, seria uma forma de valorizar esses profissionais. Eu não me lembro de ter visto essa reivindicação na proposta encaminhada ao governo, caso encaminhemos outra seria uma boa incluir essa sugestão. O que vocês acham?

      Excluir
    8. Esta proposta está sim na nossa pauta de reivindicações tiradas na ultima assembleia... como texto.. regulamentação do artigo... xxx da lei 46 q trata de insalubridade, penosidade e periculosidade.

      Excluir
    9. Esta tabela não pode ser julgada somente desta forma, deve ser visto o geral, desde o salário inicial até o final.

      Uma carreira que tem como teto R$10000,00 em um estado, enquanto em outros R$16000,00 é muito diferente. O tempo de serviço é o mesmo, então os aumentos anuais são consideravelmente maiores. Uma coisa é um reajuste de 100 reais por ano, outra de 500! Pode-se começar ganhando o salário do Piauí(não sei o teto de lá, só um exemplo), mas em 10 anos já se igualaria a outros com piso maior.

      E o mais importante. Não é o fato de que em outros estados o salário seja inferior ao que almejamos que torna o salário que eles recebem justo. Já se perguntou se eles estão satisfeitos? Nós não estamos, e isso já basta.

      Vinícius - E.L. Guaçui

      Excluir
  23. A verdade é que todo mundo quer pegar o bonde dos fiscais, inclusive os que ficam só em escritorio!!! Acho um absurdo esse povo todo querer ser reconhecido como fiscal, é mt gente que não é e, acho que isso vai dificultar conseguirmos algo com o governo.
    Nao sou massa de manobra, sou Fiscal de Verdade!!! Nós do interior é quem deveríamos receber o aumento, pois somos nós, que de fato realizamos tal função!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena de vc que não é fiscal e vem aqui se passar por fiscal, acha que vai implantar a discordia entre a classe... lamento, bobo aqui é só vc!

      Excluir
    2. Pode apostar que sou mais fiscal que vc, que fica sentado o dia todo no ar condicionado!!!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Eu também concordo com você, estou começando a acreditar que tem muito engomadinho na liderança do Sinfagres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  26. VoCê visita mais este blog do que os fiscais hein? não deve fazer nada mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Alerta a todos os colegas que executam atividade de campo!!! Cuidado com as "ordens" verbais dadas por muitos!! É sempre necessário que as "ordens" sejam dadas através de documentos formais CI, pocesso, etc... e tudo que for feito, qualquer medida só pode ser tomada/executada mediante o disposto em ato normativo legal, então senhores não se exponham para não ficarem em situação difícil, pois ninguem vai assumir que falou isso ou aquilo se não houver prova documental/material e como todos sabem a corda sempre arrebenta do lado mais fraco!! Fica a dica a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a "ordem" mesmo com documento for arbitrária não cumpra e tire cópia dos documentos como forma de precaução!!

      Excluir
    2. O alerta serve inclusive para os colegas da fiscalização volante!!!

      Excluir
    3. Cuidado com a "ordem" via telefone: "essa carga pode soltar".
      DE OLHO TOTAL!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  28. Analists organ...sabemos quem são , quantos são e baixarem o nível desse jeito ..., por favor !

    ResponderExcluir
  29. E POR FALAR EM ARBITRARIEDADES...POR ONDE ANDA NOSSA "AMIGA" CUCA? SERÁ QUE ESTÁ MANGUAÇANDO AONDE? HEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado com a cuca que a cuca te pega, te pega daqui te pega de lá...kkkkkkkk....ah, cuca nojenta

      Excluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Colegas vamos manter nosso foco! Afinal passar mais de 30 postagens dando moral para quem não conhece e não respeita a nossa causa passa a sensação de que estamos dando muita moral para quem não merece.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Temos que manter o foco, galera!

    Já vi questionamentos de diversas formas que vem desagregando o movimento. E não são comentários da área meio, visto que estes só inflam o nosso orgulho e nos dão mais força, mas são de pessoas da área fim.

    Já tentaram separar os técnicos dos analistas. Agora os tecnólogos e o pessoal da Central.

    Galera, todos sabem das atribuições de cada cargo.
    As responsabilidades são diferentes mas se todos atuam como fiscais, as proporções colocadas foram justas, inclusive segundo os servidores de cada um desses grupos.

    Quanto ao pessoal do Central, considero-os fiscais também, visto que a coordenação do serviço de campo é fundamental para o bom andamento, além de dar um suporte quando necessário. A questão da insalubridade é realmente interessante, porém deveriam ser analisados todos os cargos para que cada servidor tivesse sua particularidade. Se é justo deve ser para todos.

    Os analistas organizacionais devem ser valorizados também. Eles devem enxergar que a proposta atual, que queriam aceitar, não é suficiente. Porém o que temos tentado passar é que o cargo de fiscal tem algumas peculiaridades, como riscos, além de ser indelegável. Diversos servidores já foram ameaçados ou processados, e deve haver um incentivo financeiro para isso. Ninguém, em momento algum, disse que uma função é mais ou menos importante.

    Devemos lutar para que sejamos valorizados. Só que devemos manter a coerência. E o principal é nos mantermos juntos, afinal, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    Vinícius - E.L. Guaçuí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vinicius,
      Acredito que alguns tecnólogos atuam sim como fiscais e mesmo assim querem separar, colocaram uma diferença salarial de 17% entre analista e tecnologo. e apenas uma diferença de 10% entre tecnólogo e tecnicos. Desproporcional, concordam?

      Excluir
    2. Vinícius, você diz que os analistas organizacionais devem ser valorizados. Agora me responda: Como o SINFAGRES pode defender essa ideia se no dia da assembléia foi dito em alto e bom som o nosso trabalho é menos complexo e que por isso temos que ganhar menos? Como foi medido isso??

      Excluir
    3. Foi proposto e votado em assembléia pelos tecnólogos e não vi ninguém infeliz lá, se você for realmente tecnólogo ponha o nome, ou você é um dos poucos analistas organizacionais que quer minar o movimento, pois a maioria compreende, AFIDAF, governo ou diretoria? Reconhecemos o pleito dos tecnólogos, tanto que aprovamos a proposta dos mesmos.

      Excluir
    4. Como considerar o pessoal do central como fiscais??? Se o trabalho é, como vc mesmo disse, de coordenação. No final das contas, eles executam o trabalho administrativo, não é mesmo?
      Fala-se tambem, que o trabalho de fiscal envolve riscos, quais riscos os "fiscais" do central sofrem?

      Excluir
    5. Conviver com cobras kkkkkkkkk, desculpa mas nao resisti. Isso ta uma piada.

      Excluir
    6. Como foi falado, existem diferentes atribuições a cada cargo. O curso de tecnólogo é de nivel superior, mas alguns alegam que são apenas 3 anos e blá blá blá. Não interessa. Pro governo interessa as diferentes atribuições, e não a duração do curso. E como já foi respondido, a proposta votada foi levantada por um tecnólogo, e todos votaram reconhecendo que este estava com razão.

      Quanto aos analistas organizacionais, tem sim que ser valorizados. Pra começar quem está defendendo a idéia exposta acima sou eu, Vinícius, e não o SINFAGRES que é o Sindicato dos FISCAIS Agropecuários. Só que a coerência deve ser mantida. Como que numa primeira ocasião os analistas organizacionais defendem que a proposta está boa, e etc, se contentando com uma mixaria, mas quando nós, fiscais, negamos, ficam insatisfeitos? Estão corretíssimos de estar insatisfeitos, afinal é uma mixaria, mas estão sendo incoerentes! Não vou tratar aqui de responder outros aspectos pq eu respondo de CARA LIMPA, e não como um anônimo qualquer. Não vou me expor mais pra responder pessoas que não tem coragem de dizer o nome. Mas se vc acha que não há diferença entre as complexidades do trabalho, pq uma colega administradora se expôs na assembléia defendendo que há essa diferença. Talvez seja pq ela já tenha ido a campo com os fiscais pra conhecer o trabalho. Tenta isso, talvez abra um pouco a sua mente.

      Quanto ao pessoal do Central. Eu citei uma ou outra função que eles exercem. Mas se pra vc fiscal é somente quem vai a campo, o pessoal do Central vai, não todo dia como nós, mas vai. Estou dizendo isso mas nem conheço todas as atividades deles, pois infelizmente só pude ir umas 2 vezes lá. Mas se a questão é essa, tente ir lá no seu departamento um pouco, conhecer melhor as atividades lá exercidas.

      Vinícius
      E.L. Guaçuí

      Excluir
  33. http://api.ning.com/files/Dmy2JgmLeVgcaQZHyZJ7l8DKkx7xtMaiy5lJUSNBz26emiUmz9iPtlmb6lQ1CVoLEkspQuw4f43bkWnJicTO85wW8hgQdTCU/mesaredondasalvadorgrafico02.jpg

    http://api.ning.com/files/Dmy2JgmLeVgcaQZHyZJ7l8DKkx7xtMaiy5lJUSNBz26emiUmz9iPtlmb6lQ1CVoLEkspQuw4f43bkWnJicTO85wW8hgQdTCU/mesaredondasalvadorgrafico02.jpg

    http://api.ning.com/files/Dmy2JgmLeVgcaQZHyZJ7l8DKkx7xtMaiy5lJUSNBz26emiUmz9iPtlmb6lQ1CVoLEkspQuw4f43bkWnJicTO85wW8hgQdTCU/mesaredondasalvadorgrafico02.jpg

    http://api.ning.com/files/Dmy2JgmLeVgcaQZHyZJ7l8DKkx7xtMaiy5lJUSNBz26emiUmz9iPtlmb6lQ1CVoLEkspQuw4f43bkWnJicTO85wW8hgQdTCU/mesaredondasalvadorgrafico02.jpg



    hahahahah fala sério, cara sério mesmo, vcs estão facilitando a vida do governo. Como irão pedir 7 mil com um quadro comparativo deste?

    "ah, mas nos outros estados tem os adicionais" Sim, pode ter, mas aqui também terá. O estudo da Insalubridade está sendo feita (o sinfagres nao sabe pq pegou o bonde andando), está pra sair o auxílio alimentaçao pra todo mundo (já está na pge e o governador já concordou, segdundo rádio corredor).

    Para solicitar uma tabela como vcs querem precisa, acima de tudo, de coerencia. Sério, não estou defendendo ou falando que estão errados, mas COMO QUE ESPERAM ALGO SÓ NO ACHISMO?

    Baseado em que números chegaram a estes valores? Se vcs sabem que em outros estados os salários são engordados com VERBAS INDENIZATÓRIAS, como que voces pedem o mesmo valor dentro do subsídio?

    Para muitos que nao sabem, verbas indenizatorias engordam a conta, mas nao segue o servidor na aposentadoria e nem incide IRPF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram feitos inúmeros estudos para se chegar a esse número e ele tem lastro legal, aposentadoria digna é direito e o nem incide imposto de renda supracitado significa algo ruim ou uma vantagem? Fique atento no número de servidores pedindo exoneração, esse salário está aquem do valor de mercado - ah, mas tem estabilidade - e daí, tem dedicação exclusiva, no sábado e domingo não posso prestar consultoria que é o que realmente engorda o salário de quem está na iniciativa privada e já ganha mais que nós sem ser ameaçado, exposto a riscos ou processado por seguir a lei

      Excluir
    2. Amigão! Quer ganhar igual a alguém que está na iniciativa privada? Quer fazer consultoria sábado e domingo? Pede exoneração e vai para iniciativa privada! Não é isso que você quer? Corra atrás do seu objetivo e pare de mimimi aqui no blog!

      Excluir
    3. Me desculpe, mas quer ser fiscal ou ganhar como tal, amigo analista organizacional recalcado (não me refiro à maioria que cumprem suas funções e trabalham bem), preste um concurso para receita ou outros, no nosso caso é lícito para quem prestou concurso público e exerce atividade de fiscalização ganhar inclusive mais que na iniciativa privada, afinal não temos inúmeras vantagens que estes têm garantidos pela CLT, resoluções CONFEA e outros que o governo não respeita e finge que não são diretios do trabalhador, vá aprender a trabalhar já que teu cargo não te amarra e vc não corre riscos, além da alergia à acaros do ar condicionado...

      Excluir
    4. Em algum momento na minha mensagem acima eu disse que quero ser fiscal? Por acaso eu falei que quem exerce a função de fiscalização não faz jus a um adicional de insalubridade? Você está precisando aprender a interpretar texto amigão! Se quiser debater algum assunto comigo fique a vontade, mas não venha com discurso pronto rebater algo que simplesmente eu não escrevi.

      Excluir
    5. Por que tanta inveja e obstinação em "derrotar" os fiscais?

      Excluir
    6. não se trata apenas de insalubridade ou periculosidade, pois a lei define que para ter esses beneficios é preciso um certo enquadramento, e nem todos terão. quer dizer, poucos terão. além disso, os outros estados não "engordam" salario com insalubridade, e sim com gratificação, seja pelo desempenho de fiscalização ou por outro motivo. semelhante ao que ocorre no MAPA e em diversos órgãos do governo Federal. o que é totalmente diferente de insalubridade. um pouco de conhecimento de causa ajuda na hora de debater.
      acesse o nosso face também para conhecer um pouco mais sobre o serviço de fiscalização:
      http://www.facebook.com/groups/287494314684129/
      apesar das suas críticas sem fundamento, é sempre bom ter o inimigo por perto. afinal de de quem iremos gozar no final da batalha se não houver inimigo?!

      Excluir
    7. outra coisa, com esse auxilio alimentação de 176 reais vc vai passar é fome. experimenta pagar 10 reais por dia (PF e sem balança na vila rubim) e calcule se com 176 reais vc almoça o mês todo.
      isso é um desrespeito ao servidor. vc deve ser um usuário do bolsa esmola do governo PT, para se cotentar com uma bosta dessa denominada auxílio alimentação. cabra safado sem vergonha na cara

      Excluir
  34. se já estão garantidos o auxílio-alimentação e insalubridade, como vc diz, pq não estamos recebendo? até quando teremos q esperar? Não, caro colega, eu quero o q é justo pela função q represento. Abro mão de receber um auxílio-alimentação de 176 reais, dispenso para todos os fins, não me ajuda em nada! isso não é esmola e nem cala-boca, simplesmente não é nada! se acham q vamos enfraquecer nosso movimento por esse auxílio-esmola, só podem estar enganados.

    ResponderExcluir
  35. os valores propostos inicialmente para as carreiras de fiscais não são frutos de achismo, foram baseados em estudos promovidos pelo SINFAGRES. quem está pegando o bonde andando é quem acha q chegamos a esses números através de "achismo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria possível o Sinfagres publicar os relatórios produzidos bem como o detalhamento da metodologia utilizada na condução desses estudos aqui no blog?

      Excluir
    2. Rapaz... Esse estudo é bom mesmo... Chegar à conclusão que o "Fiscal Estadual Agropecuário" de nível médio do Espírito Santo tem que ganhar mais que o fiscal estadual agropecuário de nível superior que recebe mais no Brasil! (+-R$5.200 a R$ 5.082)

      Teria sido algo promovido pelo Stephen Hawking?!

      Excluir
    3. pesquisa um pouco antes de expor essa falta de conhecimento. vc não sabe nem interpretar um gráfico. repare do lado esquerdo do gráfico que se trata de remuneração base. em muitos estados, como na Bahia por exemplo, os fiscais recebem além desse salário base uma gratificação pelo desempenho de atividade de fiscalização. em alguns estados quase dobra a remuneração. nós não temos gratificação nenhuma e o base já é o total. além disso, a nossa mentalidade não é retrógrada como a sua, a ponto de querer nivelamento por baixo.
      se quiser mais informações a respeito do estudo procure alguém com mais conhecimento e peça explicações, ou então solicite participação como ouvinte nas assembleias, em vez de ficar postando mensagens ridículas no anonimato.
      cada um pede o que quer meu "amigo"...se vc tem competência para julgar se é válido ou não, faça concurso para a SEGER, pois lá que é o logar de avaliar a carreira dos outros.

      AFONSO ESTRELA

      Excluir
    4. Caraca.. Então os caras da Bahia tem avaliação de produtividade para ganhar o mesmo que os daqui?! Tinha que propor isso pro governo também

      Excluir
    5. Como o colega Afonso explicou, aquilo representado no gráfico é o vencimento básico. além disso, os fiscais da maioria dos estados ganham gratificação (dentre outras vantagens) para exercer o trabalho fiscalizatório, ao contrário de nós q só temos descontos! todo mundo q é da área fiscal sabe q os fiscais da ADAB (Bahia) são os fiscais estaduais agropecuários mais bem remunerados do país inteiro.

      No caso do ES, nós levamos apenas desvantagem, pq não recebemos qualquer adicional e nosso salário líquido vai lá embaixo, ao contrário do q ocorre em quase todos os outros Estados. se for pegar a remuneração q o fiscal recebe líquido, nós estaremos lá embaixo comparados com os outros Estados.

      Excluir
  36. um ponto mt importante é o enquadramento dos tecnólogos como "fiscais agropecuários". Com todo o respeito aos colegas tecnólogos, mas eles não fiscais agropecuários. Poderiam ser encaixados como "fiscais de saneamento ambiental", mas não como fiscais agropecuários. é uma questão de atribuições. deveríamos discutir isso na próxima assembleia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, concordo com você, mas isso já passou em assembleia e ja foi votado e enviado ao governo. Não cabe mais levantar essa proposta porque enviar isso para o governo seria modificação das nossas reivindicações e atrapalharia ainda mais. Vamos ver o que o governo vai enviar e dai a gente vai avaliar os caminhos a seguir.

      Excluir
  37. Se me lembro bem o salário proposto pelo SINFAGRES tem como base o salário mínimo profissional (9 mínimos) mais 20% de adicional pela carreira típica de estado... Que ao meu ver é bem justo!!!

    Em vez de perder tempo acompanhando o Blog vc poderia lutar pela melhoria de sua carreira... afinal vc´s aceitaram a primeira proposta da SEGER... erro absurdo de principiante!!! agora não chore!!!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. e é insistente tb. mas deixa ele colaborar, os comentários dele ajudam a esquentar o blog. o cara tem direito a falar a opinião dele, mesmo estando errado

    ResponderExcluir
  40. Não sei pq voçes ainda se preocupam com ece blog... A luta de voçes é na rua!!

    ResponderExcluir
  41. esse cara já encheu todo mundo por aqui. tem q entender q quem decide o q será pedido pra cada carreira são os SERVIDORES, através de MAIORIA. Quem decide qual será a proposta do governo é o GOVERNO. e quem decide se aceita a proposta do governo ou não são novamente os SERVIDORES, através da MAIORIA!

    Encerrou aí, se vc acha q o pedido feito pelos servidores é mt alto ou mt baixo, o problema é seu! pode chorar, pode gritar, pode debochar, já foi decidido. Se a proposta do governo for mt abaixo, isso já é esperado. por isso não adianta pedir aumento de 500 reais q o governo dá 50! a meu ver, pelo menos o mínimo profissional deveria ser respeitado. Além disso deveria haver um adicional pelo exercício da atividade fiscalizatória. minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi... Então nem os fiscais acreditam que a proposta é plausível?! Hum... Inteligente estratégia de negociação!

      Excluir
    2. a proposta é plausível e justa. o q não é plausível, na enorme maioria das vezes, é uma atitude justa e correta por parte do governo! por isso, infelizmente temos q trabalhar com a possibilidade da proposta do governo vir mt reduzida. Mas a gente tem a escolha de não aprovar a proposta q vier tb. td vai depender da vontade da maioria.

      não precisa ficar cheio de ironias. o q vc ganha com isso, afinal?

      Excluir
  42. Por um melhor salário para as carreiras típicas de Estado

    É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Nesse contexto inserem-se as atividades tipicamente de Estado, no controle, fiscalização e regulação das atividades econômicas. Assim mesmo, a determinação clara de objetivos acarreta um processo de reformulação e modernização do processo de comunicação como um todo. Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa nos obriga à análise dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

    No entanto, não podemos esquecer que a hegemonia do ambiente político agrega valor ao estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Caros amigos, o novo modelo estrutural aqui preconizado causa impacto indireto na reavaliação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

    Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a estrutura atual da organização não pode mais se dissociar do orçamento setorial. Não obstante, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria das novas proposições. Evidentemente, o início da atividade geral de formação de atitudes talvez venha a ressaltar a relatividade das direções preferenciais no sentido do progresso. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o desafiador cenário globalizado afeta positivamente a correta previsão das diversas correntes de pensamento.

    A prática cotidiana prova que a percepção das dificuldades auxilia a preparação e a composição dos índices pretendidos. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas maximiza as possibilidades por conta do retorno esperado a longo prazo. Por outro lado, a necessidade de renovação processual é uma das consequências de alternativas às soluções ortodoxas.

    Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o entendimento das metas propostas exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas. As experiências acumuladas demonstram que a competitividade nas transações comerciais cumpre um papel essencial na formulação do fluxo de informações. A nível organizacional, a valorização de fatores subjetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do investimento em reciclagem técnica.

    Pensando mais a longo prazo, a revolução dos costumes aponta para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o surgimento do comércio virtual possibilita uma melhor visão global da gestão inovadora da qual fazemos parte. O cuidado em identificar pontos críticos na complexidade dos estudos efetuados pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória.

    ResponderExcluir
  43. Moderador, apague as mensagens inúteis q nada tem a ver com nosso movimento. Por favor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. moderador, dá um jeito nisso! não tá dando mais pra diferenciar quem é fiscal e quem não é, quem tá postando mensagem com questionamentos e respondendo as próprias mensagens q postou antes com ofensas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega o moderador é fiscal, então ele não entra no blog durante o expediente porque precisa trabalhar. Peço que tenha paciencia porque a moderação só ocorre após as 19h.

      Mas se não tiver jeito, vamos estudar outras medidas para garantir o objetivo do blog!

      Excluir
  47. eu acho assim: quando a proposta não apresentava aumento, tinha um monte de servidores não-fiscais querendo aceitar. agora q mandamos proposta pedindo aumento INCLUSIVE pros servidores q não atuam na fiscalização eles reclamam? reclamam de q? só pq a proposta não é a mesma dos fiscais? e como poderia ser? são atribuições diferentes, mesmo tendo o mesmo nível de escolaridade e sendo do mesmo órgão. vc não vê um agente da polícia civil de nível superior pedindo pra ganhar o mesmo salário de um delegado tb da polícia civil e tb com nível superior!

    até hj eu quero descobrir quem enganou o pessoal dizendo q todo mundo q trabalha no mesmo órgão e tem o mesmo grau de escolaridade tem q ganhar o mesmo salário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que você compara DELEGADO com AGENTE ? Um é CHEFE e o outro NÃO ! Então, todos os fiscais são chefes ?

      Excluir
    2. a comparação deve-se a diferença de atribuições, não quanto à questão de subordinação. e esse foi apenas um exemplo num universo enorme de possibilidades. No ministério da agricultura um fiscal federal agropecuário ganha subsídio de mais ou menos 13.000 reais. um agente de inspeção (nível médio sem ser técnico), q auxilia na fiscalização do fiscal federal agropecuário, ganha 6.000 reais iniciais. Um servidor de nível superior do PGPE (plano geral de cargos do poder executivo) q trabalha no mesmo ministério, como contadores, adminsitradores e até mesmo agrônomos q não são fiscais ganham 4.200 iniciais!!!!

      Agora vc entende??? um agrônomo do MAPA q é fiscal ganha 13 mil, um agrônomo do MAPA q não é fiscal ganha 4 mil, o mesmo salário de outras carreiras q tb não fazem fiscalização lá dentro (adm, economistas, contadores, etc)

      e tem mts outros exemplos, é até chato ficar falando todos

      Excluir
    3. Engraçado... Os fiscais fazem uma reinvindicação de R$ 7.500 e a aprovam e criticam quem é contra... Mas quando os servidores administrativos fazem a mesma (A MESMA) reivindicação os fiscais são contra (ou não foi isso que aconteceu na assembleia)?! E não é coisa de blog não...

      Pega a ata da assembleia e vê lá quem foi que votou contra a reivindicação de quem!!!

      Só tem figura!!

      Excluir
    4. somos contra pq não pode haver isonomia salarial quando não existe isonomia de atribuições. os servidores analistas organizacionais cumprem um papel fundamental no IDAF e merecem ganhar um salário justo por isso. mas não podem ganhar o mesmo q um fiscal, q tb desempenha um papel fundamental, porém DIFERENTE, pelos motivos q vcs já sabem (atividade típica de Estado, indelegável, etc).

      Por conta da diferença de atribuições deve haver, também, a diferenciação salarial. Mesmo assim foi encaminhada uma proposta melhor do q a q a maioria desses servidores analistas organizacionais pretendiam aceitar. na primeira assembleia queriam aceitar 4500 e na última foi encaminhada proposta de 5400. O problema é q um grupo de analistas organizacionais ficaram tão preocupados em derrubar as reinvidicações dos fiscais q acabaram se descuidando da própria carreira e do próprio salário! mesmo assim foi encaminhada proposta de 5400, não foi aceita a proposta de 4500 da SEGER q estava fazendo tanto sucesso entre alguns colegas da área meio. Então, pode ficar tranquilo

      Excluir
    5. hauhauhauhauha... Então entre as reivindicações está NECESSARIAMENTE o fato de analistas organizacionais ganharem menos que os outros... Reivindicação interessante essa!!

      Excluir
    6. Órgão mais patético do Estado!!!

      Excluir
    7. Se é patético pede contas meu amigo! Vai para um lugar melhor, sou fiscal e respeito o meu trabalho e dos colegas fiscais e não fiscais, se você acha o órgão patético talvez seja porque seu desempenho nele seja patético.

      Excluir
  48. Um mané metido a esperto postou um texto tirado das conclusões de um estudo ou livro na área de administração que sem a introdução e o texto base não passa de algo inútil, assim como os planejamentos da ASPLA!

    Traduzido o longo texto!

    Obs: estou me referindo ao cidadão cujo nome tem 4 letras e disse na frente de quem quisesse ver que não faria mais nada, apenas enrolaria porque não poderia ser demitido. Meu respeito e consideração aos demais administradores e economistas que têm compromisso e ética e não podem ser confundidos com aqueles que deixam faltar água, telefone, papel higiênico, etc

    ResponderExcluir
  49. Colegas, o blog dos fiscais federais funciona como um grupo fechado no qual o moderador faz o cadastro e vc precisa fazer login para poder ter acesso seja pra ler, seja para publicar... acho que o moderador podia coloca algo assim aqui, porque ai esses malas sem alça iam parar de encher a paciencia e poderiamos aprofundar as discussões.

    Pessoal, o que vcs acham?

    Moderador, se manifesta ai...

    ResponderExcluir
  50. do jeito q as coisas estão caminhando, é melhor ir por esse caminho, acesso apenas com login e senha, de preferência fornecido somente aos filiados do SINFAGRES

    ResponderExcluir
  51. Caros colegas AO's, não vale a pena ficar aqui argumentando, a proposta já foi para o governo e está nas maos dele. E depois, eles são a maioria, já tem ciencia que discordamos deles e, é claro que não mudarão de ideia, porque hoje, não se trata de ganhar mais, se trata de ganhar mais que os outros. Então seja qual for o argumento, eles sempre serão contra nós, por mais coerente que seja ele. Já foi dito, em vários momentos que eles ficam orgulhosos quando ficamos debatendo e reclamando.
    O ruim, é saber que além de termos que enfrentar muitas dificuldades para exercermos nossas funções, seja por falta de verba, falta de planejamento (e não me refiro à ASPLA) e sim a todos os setores (inclusive os da área fim), ainda temos que enfrentar a desconsideração da área fim. Desconsideração sim, pois aumento salarial é uma coisa e adicionais é outra totalmente diferente. E muitos justificam o aumento por ser atividade de risco, o trabalho é mais complexo, alias, tal justifcativa me faz perceber que cada um acaba julgando o outro sem mesmo conhecer. Nenhum "fiscal" conhece o trabalho dos outros setores, as atividades diárias de cada um, os problemas enfrentados por cada um, da mesma forma que eu nao tenho noçao do que cada um faz nas pontas e nos outros setores.
    Da mesma forma que vocês nos veêm como atividades banais de baixa complexidade, nós podemos ve-los como pessoas que ficam passeando nas fazendas, pegando um ar fresco, jogando conversa fora etc. Sabe qual é a diferença nisso tudo? Somos a minoria! Entao o julgamento deles vence, pelo menos em Assembleias...
    Enfim galera, vamos focar em nossas atividades e deixar esse povo pra lá, pois, enquanto tivermos aqui, teremos que conviver com eles...
    Aproveito tbm, para parabenizar e agradecer a coragem dos nossos colegas AO's que foram falar na Assembleia mesmo sabendo que a derrota era clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu posso falar por mim, não estou aqui para desmerecer nenhum colega no IDAF pela função q ele desempenha no órgão. se desmereço alguém é pela falta de caráter ou falta de posicionamento no trabalho.

      Dito isso, é preciso entender, como alguns colegas analistas organizacionais já entenderam, inclusive a representante dessa categoria na comissão de negociação já entendeu, q não é mais possível falar em equiparação salarial para funções tão distintas. e q essa diferenciação existe no país inteiro.

      Sobre o resultado da Assembleia, eu não entendo o q alguns tanto reclamam. Queriam aceitar os 4.500 iniciais pra todos de nível superior e estavam achando bom. agora q a proposta encaminhada foi de 7.500 pra fiscal nível superior e 5.400 pra anbalista organizacional vcs acham errado??? é isso mesmo? vcs preferem ganhar 4.500 ao invés de 5.400? só pq na cabeça de vcs todo mundo tem q ganhar igual independente da função q desempenha dentro do órgão? é só por isso? é isso q vcs chamam de derrota?

      Excluir
  52. concordo com o colega aí em cima. como vcs podem falar em "derrota"? quando a colega assistente social foi lá na frente, na penúltima assembleia, tentar convencer a aceitarem a proposta de 4500 vcs bateram palma! agora q a comissão de negociação, na última assembleia, encaminha uma proposta pra vcs de 5400 vcs acham feio? saem no meio da assembleia em forma de protesto? 4500 era vitória e 5400 é derrota? vcs não sabem o q querem. na verdade sabem, só querem ser do contra! mas essa torcida não vai adiantar de nada. se torcida resolvesse alguma coisa, flamengo era campeão todo ano!

    ResponderExcluir
  53. se os fiscais quisessem o mal dos outros servidores, teriam encaminhado proposta dos mesmos 4500 iniciais q tinham sido oferecidos pela SEGER pros AOs, q tantos AOs na assembleia disseram q era pra aceitar. Mas não foi o q aconteceu. Fomos responsáveis e encaminhamos proposta de 5400 por quase unanimidade.

    os fiscais respeitam suas funções e têm estima por vcs. o q acontece é q mts desses servidores caíram na lábia do governo q "estamos fazendo de td para prejudicá-los". mas não estamos, estamos atrás dos nossos próprios direitos. o governo conseguiu jogar mts desses servidores contra nós, mas nem isso nos impedirá de continuar lutando. Lutando não contra vcs, mas contra o governo q se recusa a nos reconhecer.

    tem mais uma coisa, acho ridículo quando escrevem "fiscal" assim, entre aspas, tentando nos diminuir. além de inútil, mostra desconhecimento, pq não somos fiscais entre aspas. Somos fiscais em todos os dias de trabalho, seja no campo, seja no escritório.

    ResponderExcluir
  54. Perfeito colegas, é só voltar 2 assembleias e lembrarem que os colegas analistas organizações foram lá votar para pedir encarecidamente que aprovassemos o 4500 e ai depois reclamam que aprovamos 5400 e reprovamos a igualdade ao pedido por nós.

    Se como dito aqui mesmo por alguem que se julga analista organizacional que nossa proposta é sem sentido, então porque querem o mesmo?

    Outro fato que nossos colegas analistas organizacionais precisam refletir é o seguinte: Se a gente quisesse sacanear alguém, tínhamos colocado a proposta de 4500 para vocês e aprovado, ou seja, mandado o recado para o governo que o salario de vocês estava bom.... teríamos enfiado goela abaixo.


    Mas nós (que buscamos a nomenclatura de fiscais) entendemos que existe sim uma a necessidade de valorização de todos os setores, mas não podemos deixar de enxergar a diferenciação no trabalho, nas atribuições, na complexidade e risco das atividades e que como muito bem citado acima, repercute em diferenciação salarial em todos os órgãos do governo federal e em vários do governo estadual.

    Não existia briga entre os setores, existiam 2 propostas que era a do SINFAGRES e a do SINDIPUBLICOS retira em conjunto com a AFIDAF que como dito por todos em assembleias vazias que mostravam o desinteresse do grupo com o assunto, até porque vocês ja sabem que são os analistas organizacionais do estado com maior valor subsidio (palavras ouvidas da boca de vocês!).

    Somente acho que se vocês ao menos tivessem respeito a vocês mesmo e aos demais colegas do Idaf teriam permanecido na assembleia até o final, teriam procurado a representante de vocês na comissão para conversar e entender o ponto de vista colocado, mas a verdade é que vocês não esperavam aumento algum, não tinham mobilização para pedir nada ao governo e somente tentaram atrapalhar nossas reivindicações.

    Se queriam a aprovação por causa das pessoas de nivel médio, então porque não adicionaram nenhuma proposta de aumento para eles, a SEGER abriu processo seletivo de nível médio com salário de 1550 reais, muito maior que o piso pago no Idaf, porque não propuseram esse piso para a categoria que vocês falsamente diziam defender. Nesse momento a AFIDAF não se pronunciou, o sindipublicos não se pronunciou, voces não se pronunciaram.

    Então é realmente desejável que abandonem nosso blog e deixem que aqui possamos discutir questões referentes a nossa categoria.

    UM abraço e boa pascoa para todos!

    ealfiscal

    ResponderExcluir
  55. como vemos aqui e nas assembleias, tem mt servidor analista organizacional q prefere ganhar 4500 desde q ganhemos os mesmos 4500 do q ganhar 5400 conosco ganhando 7500. vimos isso várias vezes nas assembleias e em comentários aqui no blog. isso pra mim é patético, pq não interfere em nada na luta pelo reconhecimento do nosso cargo de fiscal. quem pensa assim só está fazendo mal a si mesmo.

    ResponderExcluir
  56. se os fiscais não tivessem ficado alerta e comparecido em massa nas assembleias do sindipublicos, os servidores da área administrativa teriam aceito a proposta daquele jeito, 4500 iniciais pra todos de nível superior, igual como aconteceu no INCAPER. e aceitariam q nem eles, sem nenhuma ressalva, aceitaram integralmente a proposta!

    estão reclamando do q? querem q aceitemos os 4500 pra área meio, como tinha sido proposto. não querem os 5400? é só falar q a gente aceita os 4500, não era isso q tantos queriam. não foi o q vários desses servidores falaram com o microfone na mão para aceitarem? onde estão esses mesmos servidores agora?

    ResponderExcluir
  57. cara, depois de ver todas essas reclamações sem sentido, tantos comentários reclamando da proposta de 5400 pros analistas da área meio, sendo q tantos desses mesmos servidores analistas na assembleia anterior queriam aprovar a proposta de 4500 a qualquer custo...depois de ver td isso me bateu um pouco de arrependimento de ter levantado a mão pra aprovar a proposta de 5400, q era pra esses servidores terem recebido o q pediram antes, 4500 mesmo, e assim poderíamos continuar com nossa luta em paz.

    Mas não, ainda acredito q a valorização desses servidores é importante e q, apesar dessas reclamações, o encaminhamento do pedido de 5400 foi bem feito, mesmo depois vendo q as mesmas pessoas q pediram pela aprovação dos 4500 estão reclamando do pedido de 5400. mt falsidade dessas pessoas

    ResponderExcluir
  58. Positive Vibration..pra todas essas energias negativas.

    ResponderExcluir
  59. O problema não é o salario, é a diferença que voces julgam existir com argumentos irreais... achamos justo receber aditivos de risco, insalubridade etc. mas nao achamos justo diferenciar a base salarial, ainda mais com essa diferença gritante de mais de 2 mil.
    E não precisam ser hipocritas, nos valorizar equiparando nossos salarios aos de segundo grau??? é isso que chamam de valorizacao???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai.....mais um chorando por ter sido voto vencido.........blá blá blá de sempre.

      Excluir
    2. "argumentos irreais"??? em q realidade vc vive? a diferenciação salarial é mt mais atrelada às funções q um profissional recebe do q à sua própria formação profissional. essa é a realidade! ou vc não vê profissionais q atuam como mestre-de-obras, ensino fundamental completo, ganhando mais q professores das redes públicas e particulares? essa é a realidade!
      os servidores da área fim q atuam na fiscalização possuem atribuições de carreiras típicas de Estado e em praticamente todos os lugares essas carreiras possuem um reconhecimento salarial diferenciado das demais áreas. nós só estamos buscando trazer essa realidade lá de fora para dentro do IDAF. e vamos conseguir uma hora ou outra pq já mostramos nossa força diversas vezes e teremos mais força quando obtivermos nossa carta sindical.
      quando isso acontecer, ADEUS para aqueles q criticaram tanto nossa luta mas sempre dependiam da nossa força pra conseguirem um salário melhor, passarão a ter q travar suas próprias batalhas, pq eu mesmo não vou ajudar em nada aqueles q tentaram tanto nos prejudicar. não vou fazer nada pra prejudicar, mas tb não vou mover uma palha pra ajudar. chega de conseguirem as coisas por tabela! vai ser cada categoria na sua! aí mt gente do lado de lá vai sentir saudades de nós nas assembleias! e das nossas contribuições sindicais ($$$) forçadas!

      Excluir
    3. "vc não vê profissionais q atuam como mestre-de-obras, ensino fundamental completo, ganhando mais q professores das redes públicas e particulares? essa é a realidade!" Parei de ler nessa parte!

      Excluir
    4. Utilizar a extrema desvalorização da educação no Brasil como argumento eu achei digno. Está de parabéns!!!

      Excluir
    5. UM mestre de obras experiente ganha mais do que VCs manés. Já que tiveram tanto trabalho para pesquisar os salários dos fiscais estaduais agropecuários dos outros Estados (sem as vantagens e benefícios), porque não aproveitaram para fazer um comparativo salarial entre os fiscais de cada Estado e as respectivas carreiras da área meio, aí iriam se convencer de vez que existe diferença.

      Excluir
    6. Ajudar??? desde de quando vcs pensam alem da esfera umbilical???

      Excluir
    7. só eles não querem enxergar q o Espírito Santo é um dos pouquíssimos Estados (o único q conheço) onde um servidor da área meio ganha a mesma coisa q um servidor da área fiscal ou até mesmo operacional! e digo mais, o Espírito Santo vai deixar de ser em breve, pq essa diferenciação já acabou de acontecer no IOPES e DER, onde os servidores da área operacional (área fim) estão ganhando 5400 e os da área de suporte (meio) estão ganhando 4200.

      Engulam isso! a equiparação salarial está com os dias contados no Estado e no IDAF tb

      Excluir
  60. essa diferença de base salarial já existe em td q é lugar e vai existir aqui no Espírito Santo tb, questão de tempo. Vários órgãos em vários Estados e no governo federal tem cargos de nível médio q ganham tanto ou mais q alguns cargos de nível superior da área meio. Ninguém aqui está reinventando a roda, só tomamos por base a realidade encontrada na maior parte do país.

    uma saída para isso poderia ser a criação de uma gratificação especial para o exercício de atividade fiscalizatória, como acontece em mts Estados e na União, com os servidores q ganham esse tipo de gratificação às vezes dobrando de salário graças a ela. Porém, essa saída já teve a possibilidade totalmente excluída, pois a modalidade de remuneração aqui é de subsídio e esse tipo de remuneração não comporta acréscimo de gratificações, embora exista a possibilidade de aceitar o acréscimo de verbas indenizatórias como insalubridade, periculosidade, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, etc.

    o q o colega precisa entender é q a discussão sobre essas verbas indenizatórias não exclui de forma alguma a briga pelo aumento do salário base daqueles q atuam na fiscalização. são dois pontos distintos e não-conflitantes.

    ResponderExcluir
  61. por favor, só um instante, quero entender. Esse pessoal q tá reclamando da proposta de 5.400 da última assembleia é o mesmo q queria aceitar 4.500 da SEGER nas assembleias anteriores??? é isso mesmo? pq se for assim, podemos baixar a proposta do grupo dos revoltados pros 4.500 anteriores. POR MIM TD BEM!

    ResponderExcluir
  62. Engraçada essa justificativa da diferenciação entre área meio e área fim... A reivindicação do sinfagres não é diferenciação entre essas duas áreas e sim entre os fiscais e os outros... Ou seja, por qualquer perspectiva que se tente ver é papo furado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Pow... Esse monte de frases grandes e com caixa alta pra dizer que os argumentos contrários ao sinfagres não valem porque o sinfagres está unido!!! Isso que é argumento!!

      Excluir
    3. companheiro, pode ir postando sua afronta contra os fiscais por enquanto pq logo esse blog vai ter acesso restrito aos cadastrados pelo SINFAGRES. aí vc vai ter q procurar outra distração. Poderia começar por organizar sua categoria (seja ela qual for) e buscar avanços para ela.
      Assim não precisaria entrar no espaço alheio só para provocar um grupo de pessoas com sua paciência testada ao limite em razão de tantos argumentos baratos contrários à criação de uma carreira q já é reconhecida em quase todos os Estados do país e q tem td para ter o mesmo reconhecimento no Espírito Santo, apesar de toda a torcida contra.
      torcida essa de um bando de manipulados q acreditaram na mentirinha q contaram pra eles lá atrás, q servidores com o mesmo grau de escolaridade tem q ganhar a mesma remuneração, independente de suas atribuições.

      Excluir