O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ofícios - últimas notícias!

Atendendo a um pedido da Comissão de Negociação-IDAF  publicaremos o OF/IDAF/DIPRE/N° 028/13 (expedido pelo IDAF) e o Ofício 005 Comissão de Negociação-IDAF.




213 comentários:

  1. Bem esclarecido. Bom trabalho Comissão de Negociação-IDAF.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que ele é corrupto ou hipócrita porque não o denuncia ao invés de ficar ai escondido atrás de um blog anônimo?

      Excluir
    2. e adianta denunciar? acontece alguma coisa nesse governo corrupto?

      Excluir
  3. Uma observação interessante. No OF/SEAG/GS/N° 1206/2012 ( http://seligafiscal.blogspot.com.br/2013/01/oficio-enviado-ao-secretario-de.html ) o então Diretor Presidente do IDAF e atual Diretor Técnico o Sr. José Luiz Demoner de Almeida vem manifestar para a SEGER todo o seu entendimento do que deve ser o futuro de todas as carreiras do IDAF. Mas quando se expressa para com o grupo que exerce as atribuições de fiscalização, controle e poder de polícia (vide OF/IDAF/DIPRE/N° 028/13 acima), vem dizer que este assunto "é de competência exclusiva da Secretaria de Estado e Gestão de Recursos Humanos", ou seja "que não tem nada com isso"...

    Da para entender?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Secretário para Assuntos Jurídicos do SINFAGRES que mostra entender mais de Leis do que a administração e a Assessoria Jurídica do Idaf...

    ResponderExcluir
  6. Concordo!

    1 - O sindpúblico não nos representa! Ele é o sindicato dos "servidores" públicos. Nós não somos "servidores". Somos fiscais!! Precisamos de um sindicato próprio!!

    1.1 - Inclusive... talvez tenhamos que pensar sobre a possibilidade de criar uma Lei Complementar exclusiva para nós. Nós não nos encaixamos na Lei 46/94. Não somos "servidores"! Estamos aqui para fiscalizar!!!


    2 - Esse demoner é foda mesmo. Primeiro manda um ofício pra SEGER dizendo como ele pensa q tem q ser nosso plano de cargos e salários. Depois diz q não é ele que decide! Pô! Se ele mandou uma mensagem pra SEGER antes, então é pq é ele q decide sim!!

    2.2 - Mas se bem que ele encaminhou nossa solicitação pra SEGER, né? Então... precisamos saber como foi que ele encaminhou. Tipo, se ele encaminhou falando pra FIA levar em consideração, então ele tá certo... né?

    Não vamos desistir nunca, pessoal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém faltou a aula de direito administrativo...

      Excluir
    2. Sinto-me honrado por estar diante de uma nova vertente da doutrina jurídica. Já dizia o autor, necessitamos de uma nova lei, já que fiscais não são servidores (Anônimo, 2013).

      Excluir
    3. Servidor com não é! O que faz não é serviço, é deserviço!

      Excluir
    4. O negócio é mais grave do que eu imaginava!

      Excluir
  7. Uma coisa é acompanhar as relações sindicais e outra é decidir acerca de aumento salarial/criação de cargo:

    Art. 70. Compete à SEGER em conjunto com os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta:

    III - traçar cenários de curto, médio e longo prazo, em conjunto com planejamento orçamentário, de recursos humanos e direcionadores estratégicos do Governo;
    IV - realizar análise sistêmica das demandas institucionais e de entidades representativas legalmente constituídas, observando a equidade entre as carreiras e a interdependência com orçamento e planejamento de recursos humanos;

    VI - elaborar a estratégia de comunicação e zelar pela sua aplicação.

    Art. 71. Compete à unidade de recursos humanos de cada órgão/entidade:
    I - auxiliar na manutenção da base de dados das negociações e práticas de mercado, particularmente nas questões específicas de cada órgão/entidade;
    II - aplicar a estratégia de comunicação estipulada.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros, prestamos serviços à sociedade e somos servidores públicos sim, assim como o deveriam ser aqueles que trabalham no legislativo, judiciário, educação, etc, etc. Nem a presidente da república escapa ao conceito servidora pública, pois o que faz é serviço de interesse público, SOMOS FISCAIS e defendemos a segurança alimentar e o meio ambiente, tipicamente questões de interesse público. Claro que a Lei 46 não atende as especificidades da nossa carreira e pode e deve ser mudada sim, assim como não atende a aioria das outras categorias, burlando a legislação trabalhista várias vezes para não pagar o que é de direito e poder realizar assédio moral, como fiscais somos especialmente prejudicados por esta lei alejada, mas isso não nos exime de sermos servidores públicos e este é um alto título de honra, pois prestamos serviços imprescindíveis ao nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Algem sabe me imformar oque foi acordado na assembleia, pois para mim nao deu para ir infelismente.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber notícias da reunião de ontem...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos os fiscais que se esforçaram em estar hoje na assembléia, foram mais de 180 fiscais que mostraram força e união!!!

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS!!! Hoje o nosso grupo demostrou a unidade necessária para atingirmos nossos objetivos. Esta assembléia será motivo de muita, muita reflexão e motivação. Independente dos obstáculos que tenhamos que superar, hoje se consolida o sentimento de "o IDAF não volta mais atrás". Isto por si só já é motivo que justifica todos os esforços que foram depreendidos até agora e é uma vitória concreta da nossa categoria. Buscaremos sempre elevar a nossa instituição buscando oferecer melhores serviços a sociedade, com eficiência, modernização de procedimentos, ponderação técnica/jurídica com muita ética, compromisso etc... Sem esconder as fragilidades institucionais buscando superá-las. Em primeiro lugar precisamos atacar as "primeiras coisas". Neste contexto faz-se necessária a a transformação dos nossos cargos para fiscais agropecuários (um simples reconhecimento daquilo que realmente já somos, pelas atribuições legais que possuímos). Repito é uma necessidade, não há como a Instituição avançar mais se não proceder este e outros ajustes NECESSÁRIOS.

    Um VIVA!!!!!!! Aos FISCAIS ESTADUAIS AGROPECUÁRIOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou bonito mas nao falou nada do que resolveram la hoje. gostaria de saber mais

      Excluir
    2. Procure informações com seu representante regional do SINFAGRES!

      Excluir
    3. anônimo, faça como o Emanuel explicou, procure o representante regional. Esse blog é canal público e, como já cansamos de ver por aqui, vários cidadãos contrários à nossa causa estão olhando esses comentários diariamente. Nessa hora um pouco de sigilo ajuda na nossa estratégia. abraço!

      Excluir
  13. Realmente muitos nao poderam ir por varios motivos, mas algem que foi poderia por favor postar algo sobre a reuniao, algo de concreto, nao coisas do tipo "foi legal" ou "tinha muita gente" "parabens a todos", isso tambem é importante, o nosso sindicato ta de parabens mesmo, mas tem muita gente que so pode ter informaçoes aqui no blog, ou no site, a questao é "ta de greve?" se nao ta porque? ou oque nos faremos no futuro, agradesso desde ja aquele que postar algo de valoroso sobre a reuniao, eu sou associado e to gostando muito do papel do sindicato, mas queria mais informações sobre a reuniao. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo a sua angústia em saber mais... mas acreditamos que o blog não é o melhor meio de socializar as estratégias adotadas para a categoria na assembléia... Procure seu representante no regional que ele esclarecerá tudo que foi deliberado e aprovado em assembléia... Força e União!!! Parabéns a todos os Fiscais (estou realmente muito motivado depois da assembléia de hoje... Abraços

      Excluir
    2. Agora sim, um realmente respodeu muito bem, eu entendo a questao de nao trazer aqui no blog assuntos mais importantes que somente nos podemos entender e discutir, mas pode deichar que na segunda eu vou perguntar alguem que foi na reuniao, mas te agradesso a resposta.

      Excluir
    3. Sério mesmo???? deichar??? agradesso??? isso mesmo???

      Excluir
    4. O cara deve estar de sacanagem. Ningém com 2º grau erra isso. Além disso, os caras são artistas e têm licença poética.

      Excluir
    5. só em uma reunião mais de 50% dos que podem de fato fazer o que o IDAF pode fazer!
      é muita gente, a batata tá quente!
      Chupa essa manga SEGER!
      MAS COMPRA LOGO! PODERÁ ESTAR EM FALTA, SE NÃO HOUVER PTV PRA TRANSITAR!OK!

      Excluir
  14. Comitê de Negociação IDAF com o apoio do SINFAGRES realizou hoje Assembleia com comparecimento de mais de 180 Fiscais Estaduais Agropecuários!!!

    ResponderExcluir
  15. Isso mostra que nós estamos conscientes de nosso poder de fogo, não é qualquer um que está disposto a viajar em pleno sábado e se dispor a participar...juntos somos mais fortes...parabens a todos...se liguem fiscais

    ResponderExcluir
  16. Como diz o ditado: "se o boi soubesse a força que tem não se deixava domar!"

    ResponderExcluir
  17. Com certeza a participação dos Fiscais nesta assembleia do dia 02/02/13 foi significante, e que esses 180 participantes não estão sozinhos na luta. Tenho convicção que todos os demais Fiscais que não estiveram na assembleia estão unidos e que 99,99999% estarão à ordem para qualquer determinação que venha da Comissão de Negociação, inclusive a GREVE.

    SOU FISCAL.
    SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente eu esperava um comparecimento em peso dos colegas fiscais... achava que iriam uns 120 no máximo... mas 180 superou totalmente minhas expectativas...
    Tenho certeza que temos munição pra muita luta e que iremos incomodar muita gente!!! Força e União!!!

    ResponderExcluir
  19. A assembleia foi um sucesso total...mas não devemos fazer comentários aqui, pois existem pessoas que não estão com a gente e trabalham contra nossa causa, como já cansamos de ver aqui no próprio blog, não vamos dar munição a essas pessoas, para qualquer informação procure o representante da comissão de negociação de seu regional.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns à toda equipe do SINFAGRES. sabia q eram competentes em seus propósitos, mas superaram minha expectativas em relação a conhecimento de causa e poder de decisão. Torço para q vcs continuem o excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  21. Aos colegas que não puderam comparecer na assembleia, tenho certeza que a grande maioria, mesmo não estando presente, estão fechados conosco na luta pela nossa causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não pude comparecer a assembleia, mas to com vcs na luta!!!
      Então podem contar com mais um!

      Excluir
    2. É este o espírito colega!
      somos um só somos SINFAGRES!!!
      SAUDAÇÕES SINFAGREANAS!!!
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! SEMPRE!!!!!!!!!!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. PARABÉNS FISCAIS!!! PARABÉNS SINFAGRES!!!

    JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!!

    Ass.: Leandro Murelli

    ResponderExcluir
  24. Tá chegando a hora da "onça beber água"... Não tem mais volta!!! Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
  25. ACREDITO QUE DEPOIS DO SUCESSO QUE FOI A ASSEMBLÉIA DO DIA 02, MUITOS QUE AINDA NÃO SE FILIARAM AO SINFAGRES IRÃO SE FILIAR. EU, POR EXEMPLO, ESTAVA ESPERANDO UMA ATITUDE DESSA MAGNITUDE PARA ME FILIAR E, JÁ ESTOU COM A FICHA DE FILIAÇÃO PREENCHIDA PARA SER ENCAMINHADA. PARABÉNS DIRETORIA DO SINFAGRES!!!

    ResponderExcluir
  26. Caros colegas, é preciso que quem ainda não é filiado filiar-se ao SINFAGRES, quanto maior o número de filiados mais forte se torna o sindicato. Fui na assembleia pela primeira vez, estou acompanhando no blog, no facebook, Eemail, etc estou sentindo firmeza nos colegas do sindicato.
    PARABÉNS, realmente vocês estão fazendo acontecer, agindo de forma sensata e coerente, tudo no seu devido lugar e no devido tempo. Me orgulho de fazer parte de um grupo assim.
    SOMOS IDAF, SOMOS SINFAGRES!!!! O CAMINHO É ESSE...

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Prezados Colegas fiscais e seguidores do Blog,

    Em virtude de algumas postagens com conteúdo ofensivo a pessoas e/ou setores da administração pública e do Idaf, fugindo totalmente dos objetivos do blog e das reivindicações da categoria, a partir de hoje o blog sofrerá moderação.

    Não serão aceitas mensagens consideradas ofensivas e que desviam o grupo do nosso objetivo.

    Gostaria de solicitar a contribuição de todos para utilizar o blog de forma inteligente e que nos permita fortalecer ainda mais nosso grupo e todo o Idaf.

    Agradeço a compreensão de todos e lembrem-se: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa do moderador!!! Vamos usar mais esse canal para fortalecer o nosso sindicato e ir à luta, em busca de nossos objetivos, que por sinal, estão bem próximos de se concretizarem, tenho certeza!!

      Excluir
    2. EXCELENTE!! MELHORA O AMBIENTE E AUMENTA O NÍVEL DA PRÓPRIA CATEGORIA!!

      saudações sinfagreanas.

      Sonny

      Excluir
  29. Aos fiscais estaduais agropecuários,
    Todos conhecem a minha luta e engajamento com que tenho defendido a carreira de Fiscal Estadual Agropecuário. Esta defesa não é feita em encontros a portas fechadas ou por um grupo seleto de pessoas. Não recebo nenhum benefício financeiro específico (muito pelo contrário), político ou social. Não possuo afastamento para mandato classista e todo o meu trabalho na comissão é realizado ao preço de muitas horas de privação e de convívio com a minha família. Não faço por mim. Faço pela minha esposa e principalmente pelos meus dois filhos. Sem esquecer que a família de muitos outros também dependem deste trabalho.
    O "papel que me coube neste processo" assim como aos demais membros da comissão "aconteceu" da necessidade de uma representação efetiva dos fiscais e de boa vontade. A defesa da nossa proposta é feita sempre em reuniões e muitas delas no púlpito. E assim foi nas reuniões da comissão, nas nossas assembléias, e nas reuniões com as autoridades da CUT, Dir. Presidente do IDAF, Secretário de Agricultura, Secretária de Movimentos Sociais, Secretário de Ações Sociais, Assessores da SEGER, Vice-Governador, Secretário da SEGER, FIA, Sub-Secretário da SEGER, deputados para citar alguns. Posso assegurar a vocês, em todas as reuniões de que participamos "surpreendemos"!
    Também já estive na justiça do trabalho para fazer a defesa do SINFAGRES quando o SINDIPÚBLICOS abriu uma ação para "declarar" a ilegitimidade do SINFAGRES (não obtiveram êxito). Importante lembrar que quando entramos com o Mandado de Segurança (MS) para a não contratação de DT's (em atribuições típicas de estado com concurso aberto) ou para a ação visando a promoção no estágio probatório ou para obter acesso ao estudo da FIA, não verifiquei a mesma disposição, nível de informação ou capacidade combativa no SINDIPÚBLICOS. Pelos exemplos citados, a combatividade do SINDIPÚBLICOS tem sido contra os fiscais, e para corroborar este entendimento "ressalto" que em uma das reuniões com a FIA em que estive presente o "SINDIPÚBLICOS" colocou como representantes da nossa categoria (fiscais) um técnico de laboratório (no lugar do técnico agrícola/fiscal) e um agrônomo (que atualmente exerce atuação fora da fiscalização) que fez uma defesa pela não criação/transformação da carreira de fiscal.

    Existem muitos outros fatos relevantes, cito estes e recomendo a reflexão de cada um, pedindo especial atenção ao comunicado que o SINDIPÚBLICOS postou em "resposta" a nossa publicação no jornal desta terça-feira. A que propósito se presta este comunicado do SINDIPÚBLICO? Será que ele esta preocupado com o servidor que defende a criação da carreira de fiscal, proposta tirada em assembleia da categoria, proposta diferente da que ele (SINDIPÚBLICOS) esta sustentando junto ao governo?

    "Reflexão"

    Temos uma estratégia montada, conhecemos nossas fragilidades, virtudes e possuímos uma argumentação técnica forte. Nossa assessoria jurídica é responsável/atuante, esperamos trilhar um caminho árduo, e enfrentamos "batalhas em diferentes frentes".
    Não há como ser diferente, se queremos elevar o IDAF para que ele possa dar respostas cada vez mais adequadas a sociedade, são necessárias mudanças estruturais. E como somos os executores das ações de fiscalização, controle e poder de polícia administrativa cabe única e exclusivamente a nos sustentar estas bandeiras porque posso afiançar "mais ninguém sustentará".

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum comentário sobre esse link do SINDIPUBLICOS. http://www.sindipublicos.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=541:sindipublicos-nao-reconhece-greve-dos-servidores-do-idaf&catid=46:demo-category-




      Excluir
  30. Muito boa resposta, Stefan.
    Parabéns pelo trabalho e tenha a certeza que não será em vão!
    Todos nós fiscais agropecuários estaduais reconhecemos o esforço de colegas como você e outros que vestem a camisa e vão à luta!

    Juntos somos mais fortes!!

    ResponderExcluir
  31. È isso ai SINFAGRES. SINDIPÚBLICOS, se não for pra ajudar não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  32. Enquanto isso, tô sabendo de chefe coagindo por aí hein...

    ResponderExcluir
  33. Venho a público parabenizar você e a todos os outros colegas FISCAIS do IDAF, que fazem parte da comissão de negociação, que por livre e espontânea vontade tem se dedicado arduamente pela causa(valorização do servidor FISCAL do IDAF). Tenho orgulho de ter como colegas de trabalho pessoas que se abdicam do precioso tempo com a família para lutar por uma causa em que muitos outros sairão beneficiados.
    A luta é árdua e longa, porém tenho certeza, independente do resultado final(que será positivo), que esse movimento e todo o trabalho que está apenas no começo, serviu para mostar como nossa categoria pode e será daqui para frente muito mais coesa para lutar por nossa carreira.

    Gustavo Wassita

    ResponderExcluir
  34. É verdade Gustavo, mas mesmo antes de começarmos nosso movimento, estou me decepcionando com alguns colegas sindicalizados, que se dizem atuantes e que não querem ajudar/colaborar nas ações de paralisação. É muito fácil assinar o ponto e ficar sentado sem fazer nada no Central ou no Regional para dizer que cumpriu o movimento de paralisação... Sou do nosso sindicato, atuante, brigador, otimista, fui em todas as assembleias, mas pelo que estou vendo, vai ser difícil para o pessoal da ponta aguentar a pressão sem o devido apoio dos colegas de cima... Vocês entenderão oque estou dizendo amanhã e sexta. Mas uma coisa posso garantir: muitos dos gargalos e pontos-chave que nós temos, irão continuar funcionando normalmente. Uma pena...

    ResponderExcluir
  35. Espero que esteja errado...mas somente na sexta-feira para mensurarmos a VERDADEIRA força que temos ou que teremos...espero que quem esteja no PEDESTAL desça e lute conosco de verdade...

    Tiririca.

    ResponderExcluir
  36. No cartaz está escrito "Fiscais Estaduais Agropecuários " em estado de greve, não daria problema pois não somos por cargo ainda Fiscais EA. Somos Analistas Em Des. Agropecuários em Estado de Greve. Gostaria de saber se juridicamente isso não daria problema? Outra coisa , nos que entramos agora no IDAF estamos inseguros quanto ao dia de amanhã, sugiro que os mais antigos, dos regionais que estão envolvidos no movimento, nos orientem ao máximo, e que visitassem os escritórios e postos para fortalecer o movimento de amanhã, caso contrário eu, depois destas especulações de cortar ponto e punições, irei trabalhar normalmente. Amanhã que é o dia , se sentir que o movimento está fraco e sem articulção vou trabalhar normalmente, na boa e espero que respeitem, por isso que venho aqui , pedir que ainda hoje a noite nos orientem! nos dê certeza do que será feito!
    Atenciosamente e Saudações aos Amigos!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi no blog duvidas a respeito de pressões e de alguns estarem iniciando agora no IDAF. Ora, duvidas sempre existiram, o que nos vale e a força da união. Sou novato e amanha estarei em paralisação, sei que serei cobrando, que aqueles que procurarem o IDAF amanha não entenderam e questionaram meu posicionamento, mais acredito que todos já esperavam por isso, ou pensavam que iríamos sentar na cadeira e esperar o tempo passar?
      Eles sempre atacaram os elos mais fracos de nossa corrente, e eu não serei um deles.
      Isso e apenas sinal de nosso incomodo a sociedade, e esse e o nosso objetivo, só assim as autoridades competentes se preocuparam com nosso movimento.
      Outra coisa, não devemos temer as retaliações, elas existiram, mais a forma que a enfrentarmos e que definira nosso futuro. Não e hora de ter medo.
      Portanto não vejo a necessidade de colegas mais experientes visitarem escritórios onde só esteja lotados novatos. Se cada um for firme como um tijolo, juntos seremos uma muralha.

      Excluir
    2. Cara vc é um fraco. temos que nos unir agora no dia 07/02/2013, parada TOTAL, o sindipublicos ta tentando acabar com o movimento, nao vao na deles.

      Excluir
    3. Fala sério hein... Se todo mundo pensar igual a você, vamos morrer não sendo reconhecidos como o que realmente somos: Fiscais!
      E outra: ficar postando esse tipo de comentário desanimado e inseguro aqui no blog... nada a ver. Em 2008 paralisamos nossas ações por uma semana mais ou menos, assim passamos a ganhar o que ganhamos hoje (que ainda não é justo pelas atribuições que temos). Estava todo o pessoal do concurso de 2006 no estágio probatório! Também éramos novatos, tínhamos medo, mas paralisamos e conseguimos! Vamos conseguir nosso reconhecimento agora também! Só não podemos ceder a pressões, temos que nos mantermos unidos e firmes no nosso propósito.

      Excluir
    4. Se for trabalhar, só se for pra dar auto de infração.

      Fique tranquilo, colega, faça a adesão ao movimento. Seja rigoroso amanhã. Não emita documentos que não seja auto de infração/interdição/apreensão.
      ...
      Depois vem a fase do arrocha.

      Excluir
    5. Só uma correção: o salário que ganhamos hoje não resultou de paralisação em 2008. Foi fruto da política de implementação da modalidade de subsídio pelo governo e, no caso do Idaf, serviu para limitar a evasão dos concursados de 2006.

      Excluir
    6. A paralisação acelerou o processo de aprovação da modalidade de subsídio sim.

      Excluir
    7. Colegas, eu entrei em 2006, na verdade na primeira leva dos primeiros a serem chamados, e nosso salario no concurso era 2050 reais + 176 de alimentação.

      Em 2008, ja com a chamada da 2a leva do concurso nosso salário estava 2200 + 176 de alimentação e em julho de 2008, fizemos dias de paralisação, sem a necessidade de deflagrar greve por tempo indeterminado, porque na 2 paralisação o governo já apresentou a proposta.

      Lembro que o sindiplubicos + AFidaf apresentaram uma proposta de 3300 (na epoca o piso de engenheiro) mas como remuneração de vencimentos, e o governo ofereceu 3600 com subsidio.

      Na epoca, realmente isso cessou a evasão dos concursados de 2006, mas pouco beneficiou os que ja estavam na casa de nivel superior, e nenhum nivel medio foi beneficiado praticamente, houve ainda uma tentativa de emplacar uma tabela onde o vencimento era praticamente 6000 por subsidio para contemplar a todos, mas o governo sequer respondeu ao pleito.

      Com a base de efetivos (na epoca 70 a 80% eram do concurso de 2006)satisfeita com o reajuste, o movimento acabou.

      Excluir
  37. Colegas, como já dito nas assembleias o fato de novato (em estagio probatório) em nada difere dos já estáveis. Todos somos efetivos e com direito a greve.

    Quanto a visita aos escritórios, é difícil porque em dia de paralisação todos devemos estar no local de trabalho no qual somos lotados, exceto aqueles casos especificos discutidos na assembleia.

    Outra coisa é que além de não poder sair do local de trabalho, as pessoas não poderiam utilizar veículos do Idaf para isso, o que complicaria ainda mais a situação, pq nem todos possuem carros para isso.

    Se você permanecer no seu local de trabalho, no horário de trabalho, seu ponto não pode ser cortado, você compareceu ao trabalho.

    Outra coisa, evite dar atenção a boatos, se oriente pelas informações dadas pela comissão, pois a comissão manterá a todos informados. Converse com seu representante regional, ele é o braço da comissão mais perto.

    Ja passei por 2 momentos como este (2008 e 2010) e em nenhum dos 2 estávamos com o nível de organização que temos hoje.

    Lembre-se que somente a Justiça pode nos mandar voltarmos ao trabalho, e até o momento ela não se manifestou, na verdade não sabemos nem se o governo já acionou a justiça. Então até que se julgue o mérito, estão dentro da legalidade e qualquer ameaça de chefia pode ser considerada como assédio moral.

    Qualquer dúvida pode compartilhar aqui que daremos todo o apoio possível.

    Lembrem que o objetivo daqueles que ameaçam é minar nosso movimento, e se vocês recuarem o nosso objetivo vai ficar ainda mais difícil. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES e precisamos da união de todos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só algumas correções: efetivo é só após cumprir o período probatório e ser aprovado, não é?
      Outra coisa que ainda tenho dúvida: se a greve for considerada ilegal, todos os que participaram da greve também ficaram na ilegalidade.
      É complicado!
      Mais uma coisa, se eu assinar o ponto é porque estou trabalhando, então não estou em grave, não é isso?

      Excluir
    2. Ao menos alguém deu uma resposta mais educada e inteligente, provavelmente deve ser da diretoria do SINFAGRES, uma outra dúvida é se assinaremos ponto relativo a estas paralisações normalmente, pois, você mesmo disse que estaremos trabalhando, porém não iremos emitir nada de documentos?

      Excluir
    3. E mais terá de ter compensação das horas não trabalhadas. Como o Incaper.

      Vejam aqui:
      http://www.sindipublicos.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=533%3Aincaper-ainda-nao-definiu-compensacao-sobre-horas-de-greve-&catid=53%3Anoticias&Itemid=120

      Excluir
    4. Todos que passam em Concurso Público e estejam no regime estatutário são efetivos, após o Estágio Probatório vc será efetivo e estável, portanto não se preocupe vc é efetivo sim.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  39. Colegas fiscais, alguém tem se sentido pressionado nos últimos dias em relação a greve (para não parar), por chefes e/ou colegas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos gravar as conversas...
      Depois é só entrar com processo contra assédio!
      Fica a dica!

      Excluir
  40. Li a nota do Sindipúblicos no site deles, é deplorável.
    São ausentes e mesmo assim se acham no direito de questionar quem se articula.
    Sindicato que só serve aos caprichos do "patrão", não possui hombridade para dizer quem esta correto ou não.
    Acordo povo! quem está sentando junto a tempos para discutir o futuro dos outros, com certeza não é defensor de ninguém a não ser de si mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lendo de baixo pra cima e replico parte do meu post:

      1) Aquele sindicato entrou com mandado de segurança contra o IDAF a despeito das contratações de DT's como concurso público aberto?
      R: O SINFAGRES entrou!

      2) Aquele sindicato desde meados do ano de 2012 vem "acompanhando" o movimento grevista e de negociação do Iema e Incaper. Em algum momento pediram a SEGER acesso às informações quanto aos resultados dos estudos das carreiras das instituições que eles representam?
      R: o SINFAGRES pediu. Negaram. O SINFAGRES entrou na justiça para ter acesso!!!!

      3) O que você ouve/vê/acompanha na internet, de notícias de mobilização daquele sindicato defendendo o pleito do Incaper e Iema?
      R: entre no site do SINFAGRES

      4) Faça uma busca atual e me responda quantos servidores finalísticos das autarquias citadas, aquele sindicato consegue agregar numa assembleia?
      R: SINFAGRES realizou assembleia no dia 02-02-2013 com 180 servidores do IDAF (somente finalísticos)...

      Excluir
  41. Pelo que pude perceber hoje ha um fato geral: quem trabalha nos frigorificos está sofrendo muita pressão e "ameaças" dos donos dos estabelecimentos. Estão ameaçando colocar quem parar de trabalhar na justiça. Já ligaram pra políticos e chefes no idaf. Não vai ser fácil segurar essa barra. Aguardo para saber o resultado de amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que também considero apoio de quem trabalha nos regionais fundamentais, pq geralmente não bate de frente com os produtores, ficam mais na burocracia, agora a vida é mais difícil pra que faz trabalhos de campo direto, está cara a cara com produtores , frigoríficos direto! Se vier produtor me ameaçar amanhã vai ser foda! SINFAGRES deveria disponibilizar o telefone dos advogados , da assessoria jurídica para que entremos em contato para quaisquer ocorrido!

      Excluir
    2. Pessoal, veja:

      Lei 7311/2002

      III - garantia do atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade,
      assim entendidas aquelas que coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde
      ou a segurança da população;

      e

      III - instauração de processo administrativo disciplinar, assegurado sempre
      o amplo direito de defesa, para apuração de quais sejam os responsáveis diretos
      pelas conseqüências do não atendimento às necessidades inadiáveis da comunidade,
      aplicando-lhes, no que couber, as penalidades previstas na Lei Complementar nº 46/94.

      Excluir
    3. Colega, na assembléia foi disponibilizado vários números de Telefones que são da Diretoria do Sinfagres, que estarão dando apoio a todo o movimento. Sugiro que busque os números com os coordenadores nos regionais ou ainda envie um e-mail para o Sinfagres solicitando os números.

      Excluir
    4. Colegas, no caso de qualquer tipo de assédio ou ameaça, entrem em contato com a comissão ou o representante do SINFAGRES que ele buscará a solução junto a nossa juridica.

      Temos uma diretoria juridica justamente para isso.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro uma colega chamando o outro de fraco, caramba. Agora outro chamando os colegas de paspalhões e dizendo que os outros falam besteiras com se fosse o dono da verdade absoluta.

      Pessoal, o espaço é para melhorarmos o entendimento, já que não tivemos competência para fazermos isso antes de publicar que ficaríamos em greve. Tem gente que tá com dúvida, precisa ser ouvido.

      Excluir
  43. Gostaria que me respondessem se procede ou não a informação de que o sindipúblicos ofereceu uma secretaria para atender as nossas demandas de fiscais agropecuários na ocasião de fundação do Sinfagres. Caso seja verdade, não estaríamos juridicamente e politicamente mais seguros e amparados nas nossas reivindicações? Pra bem ou mal, o Sindipúblicos já está consolidado, tem Carta Sindical e acesso ao governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande lorota amigo, esses caras querem mais que o SINFAGRES se exploda, quem ofereceu uma sala para o SINFAGRES foi a CUT - Central Única do Trabalhadores, que ajudou inclusive com grande assessoramento técnico na fundação/criação do nosso sindicato.

      Excluir
    2. Nossa carta sindical é só questão de tempo, jamais iremos retroceder!!

      Excluir
    3. Até gostaria de acreditar que é lorota se não tivesse ouvido diretamente da boca do do Sr. Jerson Correia, presidente do Sindipúblicos, numa única vez em que troquei algumas palavras com ele e me identifiquei como fiscal do Idaf. Ainda me disse que ofereceu isso diretamente ao nosso ex presidente.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
      Desculpe....

      Excluir
    5. Ao colega que possui as dúvidas:

      1) Aquele sindicato entrou com mandado de segurança contra o IDAF a despeito das contratações de DT's como concurso público aberto?
      R: O SINFAGRES entrou!

      2) Aquele sindicato desde meados do ano de 2012 vem "acompanhando" o movimento grevista e de negociação do Iema e Incaper. Em algum momento pediram a SEGER acesso às informações quanto aos resultados dos estudos das carreiras das instituições que eles representam?
      R: o SINFAGRES pediu. Negaram. O SINFAGRES entrou na justiça para ter acesso!!!!

      3) O que você ouve/vê/acompanha na internet, de notícias de mobilização daquele sindicato defendendo o pleito do Incaper e Iema?
      R: entre no site do SINFAGRES

      4) Faça uma busca atual e me responda quantos servidores finalísticos das autarquias citadas, aquele sindicato consegue agregar numa assembleia?
      R: SINFAGRES realizou assembleia no dia 02-02-2013 com 180 servidores do IDAF (somente finalísticos)...

      Ah, nobre colega. Não me leve a mal.
      Boa noite!


      Excluir
    6. Separados do SINDIPÚBLICOS e da AFIDAF e é claro dos servidores da área meio incluindo aqueles que não tem poder de aplicar multas (mesmo que sejam finalisticos), somos mais fortes.

      Quem fas o IDAF somos nós, não eles.

      Excluir
  44. Não apoia o movimento dos servidores do IDAF porque é o atestado de incompetência desses imbecis que estão lá. Bando de pelêgos que só sabem colocar bandinha, nariz de palhaço nos servidores e usar os mesmos como massa de manobra, nesses movimentos desorganizados e sem fundamentação...ai...ai, se fossem ativos os servidores do IDAF, do Magistério, da Saúde, da Policia Civil, dos Agentes de Presidios, entre tantos outros, estariam lá somando esforços para uma mobilização, mas é assim mesmo, só quem tem competêcia se estabelece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindipublicos está tão enfraquecido que estão apelando, a diretoria já perdeu até a direção, esquecerão até porque ele foi criado. Se não me engano era para defender os direitos dos servidores públicos. Parece que virou uma empresa particular, que só defende interesses particulares dos diretores.

      Excluir
  45. Alguém da Diretoria poderia esclarecer quem está representando a categoria? Sinfagres ou comissão de negociação? pois nos cartazes está escrito que o sinfagres apoia, e é possível deflagrar greve por comissão de negociação? pois parece que não é o SINFAGRES que está nisso! alguém poderia explicar melhor esse negócio de comissão de negociação, apoio do Sinfagres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ligue para um representante da Comissão de Negociação e se informe, pois tudo ja foi esclarecido nas assembleias, infelizmente aqui, não é um lugar propício.

      Excluir
    2. Colega se você tivesse comparecido nas assembleias, principalmente na do dia 08/12/2012, em que esteve presente o advogado do SINFAGRES não estaria fazendo esta pergunta. Neste dia o Advogado nos explicou e nos tranquilizou sobre a questão do estágio probatório, aproveite o dia de amanhã para ler a legislação que rege o funcionalismo publico (lei 46) e veja como um funcionário concursado em estágio probatório pode não adquirir a estabilidade (pelo jeito vcs também ou não fizeram o curso obrigatório de ambientação para todo funcionário publico lá na ESESP, ou não prestou atenção no palestrante). Não é porque você está reivindicando um direito seu que contraria os interesses do patrão que você irá ser demitido. Pence que quem faz sua avaliação semestral é seu chefe direto, se ele também está em greve qual é o problema. Se ele não está em greve, lebre que nós na maioria já tivemos pelo menos duas avaliações, seria muito estranho se justamente na avaliação pós ou perante período de greve sua avaliação mudasse da água para o vinho. Isso pode ser facilmente questionado juridicamente.
      Portanto, colegas não fiquem com medo de lutar pelos seus direitos, nós hoje perante o governo somos representados pela comissão porque ele insiste em não reconhecer nosso SINDICATO, porém a lei assegura qualquer categoria quando não representada por Sindicato o direito de através de uma comissão ser representada. Visto que o SINDIPUBLICO não nos reconhece como categoria e o Governo pela falta da carta sindical não reconhece o SINFAGRES como o sindicato que nos representa em assembleia como manda a lei criamos uma comissão para nos representar.
      E podem ter certeza, o SINFAGRES através de sua assessoria jurídica tem dado todo o respaldo a comissão para que todos os requisitos legais sejam cumpridos para que nosso movimento em momento algum possa ser considerado ilegal.
      Portanto colegas, antes de postarem qualquer comentário que possa passar indicação de insegurança ou enfraquecimento do nosso movimento para pessoas interessadas neste proposito, leia as leis discuta com outros colegas, e não pense só em você porque a comissão e o SINFAGRES está pensando no coletivo. Nós estamos aqui protegidos pelo anonimato e os nossos representantes que estão lá dando a cara para bater em nosso nome, pense neles.
      Desculpe eu falo muito, mas eu sou assim quem me conhece sabe.
      Boa sorte a todos nós e que DEUS nos abençoe.

      Excluir
  46. Agora que ta na hora de mostrar coragem aparece um bando de ratos com medinho. Tenham postura. E paralisação geral amanha. Na assembleia ninguem teve medo de votar a favor, agora vão ficar arrumando desculpas???? Se aparecer gente cobrando e colocando pressão em vcs simplesmente ignorem. Ninguem disse que ia ser facil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece união quando há esse tipo de crítica inclusive com ofensas a colegas.

      Excluir
    2. LEIAM O E-MAIL DE ASSEDIO MORAL E USEM NA PRÁTICA AS ORIENTAÇÕES REPASSADAS...QUERO VER SE ALGUEM TEM CORAGEM DE ASSEDIAR SERVIDOR ASSIM, DEPOIS DESSE SINDICATO O IDAF NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.

      Excluir
    3. Quanta educação, acho que rato é você cara! pois não tem o mínimo de inteligencia para responder o colega! vai ser difícil mesmo se houver pessoas com grande nível de ignorância como acima!

      Excluir
    4. Galera sem ofensas valeu!
      Temos que mostrar que somos melhores e não simplesmente descer o nível.
      Temos muitas dúvidas sim! mas estamos unidos e assim devemos continuar.
      E NÃO SE ESQUEÇAM TEM GENTE UTILIZANDO O BLOG COMO SE FOSSE DO IDAF, OK!
      "COMO SE FOSSE DO IDAF".
      NÃO VAMOS CAIR NA PILHA, DESUNIÃO É TUDO QUE ALGUMAS PESSOAS DESEJAM. È ISTO QUE SEGURA MUITA GENTE PODRE NO PODER.
      SAUDAÇÕES SINFAGREANAS!
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!! SEMPRE!!!!

      Excluir
    5. Pessoal, vamos abusar do bom senso para perceber que cada um tem sua maneira de pensar e agir. Uns mais radicais, uns mais cautelosos, uns mais duvidosos...
      Somente está a nosso favor a união!
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

      Excluir
  47. Caros AMIGOS

    Sugestão de Leitura:

    O DIREITO DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

    http://www.oab.org.br/editora/revista/users/revista/1211291019174218181901.pdf

    E como Leituras Complementares:

    LEI de GREVE FEDERAL, disponivel em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm

    LEI DE GREVE ESTADUAL, disponivel em: http://www.al.es.gov.br/antigo_portal_ales/images/leis/html/LO%207311.html

    Abraço a todos e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Emanuel é disso que esse pessoal está precisando, informação, não adianta ficar criticando, precisamos passar informação para quem tem dúvida. Aproveitem o dia de amanhã para dedicarem a leitura e ao diálogo com os colegas.

      Excluir
  48. Gente prestem atenção, deve ter gente de fora da base de nossa categoria postando aqui justamente para tentar desarticular o nosso movimento...SE LIGUEM FISCAIS

    ResponderExcluir
  49. Sou filiado ao SINDIPÚBLICOS por pelo menos 15 anos. Confesso que me decepcionei muito com, no meu entendimento, a infeliz e inoportuna nota publicada. Ora, vivo em uma democracia e penso que tenho direito de escolher o que julgo ser melhor para mim! Entendo ainda que o referido "comunicado" induzirá a população a tirar conclusões completamente equivocadas a respeito da Legalidade do nosso movimento. Realmente, não esperava tal atitude por parte do SINDIPÙBLICOS que deveria sempre defender, entre outros, democracia e igualdade de direitos. Fica aí o meu PROTESTO!
    Mais do que nunca, SOU SINFAGRES!!!

    Em tempo: Caso ainda não tenha sido providenciado, sugiro publicação de nota à população, com os devidos esclarecimentos acompanhados, acompanhados do devido embasamento Legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótima ideia: publicar algo no jornal sobre nosso movimento. Afinal, o povo tem tendência a acreditar/apoiar quem se manisfesta primeiro...

      Excluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS JUNTOS!!!!ESTAMOS FORTES!!!!!SOMOS SINFAGRES!!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  51. TEM GENTE DE FORA POSTANDO POR AQUI!!!!!!
    SE LIGA GALERA!!!!

    SAUDAÇÕES SINFAGREANAS!

    ResponderExcluir
  52. VAMOS FISCAIS! AMANHÃ COMEÇA!
    SOU FISCAL! SOU SINFAGRES!

    ResponderExcluir
  53. Colegas, vamos que vamos, mas sem ofensas e sem lavar roupa suja no blog, roupa suja a gente deixa pra lavar em casa...

    quer desabafar... faz terapia do grito, agora ficar expondo as nossas mazelas aqui é dar munição para o governo e os demais que querem nos derrubar, ou vcs pensam que eles não leem?

    FOCO!!!!

    O pontapé inicial foi a criação do SINFAGRES e a coesão de um grupo que antes não era unido, agora é que a coisa vai ficar séria e precisamos estar unidos e preparados para a luta!

    Um bom dia de paralisação para todos nós!

    ResponderExcluir
  54. Quem possui cargo de chefia, peço uma peqquena reflexão!

    Vale a pena ganhar 300 e poucos reais no final do mÊs? Se vocês se unissem pela causa tenho certeza que nenhum iriam perder seus cargos! ou vale mais a pena , na pior das hipóteses, mesmo sem cargo de confiança ter sua carreira reconhecida e com um salário bem maior!! Vamos pensar grande! comuniquem-se com os outros chefes, vamos mostrar nossa força, essa esmola de gratificação que o governo oferece não pode servir para prejudicar nossa categoria!!! E nois, simples mortais que não somos chefes, amanhã estaremos firmes e forte! creio muito que nossa luta vai ser mais rápida com apoio de todos, mas mesmo sem, tenho certeza que venceremos!!! Juntos Somos Fortes! esta frase não é mera coincidÊncia! Pense!

    ResponderExcluir
  55. Sou chefe e estarei sempre firme no que for deliberado nas nossas assembléias!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou chefe e estou na luta. Nenhuma gratificacao vale minha

      dignidade.

      Excluir
    2. Também sou chefe e estou na luta!

      Excluir
    3. Parabéns pessoal!!! isso mesmo, esta tudo parado! não tenham medo!! fico feliz pela adesão dos chefes!!! vocês parados tornam o movimento e a luta mais forte e mais breve!!!

      Excluir
  56. Até o SIAPEC já aderiu e está paralizado!!!!

    ResponderExcluir
  57. Antes de ser chefe sou servidor, sou fiscal. ESTAREI DE PARALIZAÇÃO COMO TODOS OS DEMAIS COLEGAS ----- JUNTOS SOMAS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  58. Acompanhem o movimento no GRUPO: http://www.facebook.com/groups/287494314684129/

    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  59. Orgulho de ver os chefes colocando a cara nas fotos!!!! Digno e exemplar!!! Juntos Somos Machos!!!

    ResponderExcluir
  60. É lamentavel o desconhecimento da Lei de Greve por parte do Sindipublicos:

    Assim fica a dica da leitura:

    O DIREITO DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

    http://www.oab.org.br/editora/revista/users/revista/1211291019174218181901.pdf

    E como Leituras Complementares:

    LEI de GREVE FEDERAL, disponivel em:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm

    LEI DE GREVE ESTADUAL, disponivel em:

    http://www.al.es.gov.br/antigo_portal_ales/images/leis/html/LO%207311.html

    Abraço a todos e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    E quanto ao movimento de paralisação e comunicado de Greve da Comissão de Negociação IDAF, tem em relação à aprovação pela categoria de que "não reconhecemos o SINDIPUBLICOS, como sindicato que nos represente, e considerando o previsto no artigo 2 - § 3, a Categoria elegeu seus representantes em Assembleia Geral = Comissão de Negociação IDAF

    #ficadia

    § 3º Inexistindo entidade sindical representativa dos servidores públicos na respectiva categoria, estes serão representados por Comissão de Negociação, eleita em Assembléia Geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não precisamos divulgar que não reconhecemos o SINDIPUBLICOS como representante de nossa categoria, pois eles mesmos fizeram questão de publicar nas entrelinhas em seu próprio site que não nos representam. Eles mesmos afirmaram por várias vezes que nós não temos Sindicatos nos representando junto ao governo. Mas uma vez colocando nossa comissão como a unica representação na busca por nossos interesses.
      Juntos somos mais fortes.

      Excluir
  61. Colegas fiscais, nosso objetivo do dia está sendo cumprido. Os comentários que ouço é que nunca um movimento foi tão intenso, com tanta participação e motivação. VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA, NÃO VAMOS DESISTIR, VAMOS ATÉ O FIM. PARABÉNS FISCAIS DO IDAF. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  62. To aqui na minha sala e só ouço a administrativa falando "ihh .. sua ficha ta com várias coisas bloqueadas e não está dando pra fazer a GTA."
    "Uai, mas porque?"
    "Não sei, ta tudo vermelho. Só o Veterinário pra resolver, mas ele ta de greve."

    ResponderExcluir
  63. Pela primeira vez ouço falar em uma paralisação tão abrangente do pessoal do IDAF. Isso demonstra que a insatisfação é geral. O que me deixou indignada com servidora é saber que o sindipúblicos não reconhece o direito deles (fiscais agropecuários) em reinvindicarem. Tenho dúvidas se este sindicato representa realmente os interesses dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, do qual faço parte.

    ResponderExcluir
  64. Hoje realmente mostramos quem somos e a força que temos, galera, chega de ser elefante de circo com correntinha no pé.

    ResponderExcluir
  65. Parabens a todos e especialmente aos colegas da CEASA e dos frigoríficos!! Juntos sempre seremos mais fortes!!!!! Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  66. Caros colegas:

    Façamos uma breve análise do nosso movimento de hoje (que foi histórico!):

    1) Os principais atores do movimento foram os mesmos de outros anteriores: os fiscais do IDAF.

    2) O movimento não teve apoio do Sindipúblicos nem foi em parceria com ninguém.

    3) O movimento foi espetacular. Mostramos companheirismo, atitude, coesão, serenidade, organização, confiança, enfim, botamos pra f...

    Conclusão: O Sindipúblicos e outros "ERAM" nossos lastros. Nos livramos!


    Parabéns nobres colegas! (Aplaudo de pé!) O nosso IDAF a partir de hoje passa a tomar novo rumo!

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
  67. Acredito que outras categorias, a partir do conhecimento público de que o sindipúblicos (minúsculos mesmo!) não representa os servidores públicos conforme se espera sentirão um novo ânimo no sentido de se libertarem... O primeiro passo foi dado...

    Está chegando a hora da onça beber água.
    Já ouvi uma frase, não me recordo o autor, mas exemplifica muito o momento em que estamos passando: "caititu fora do bando vira comida de onça".

    O IDAF SOMOS NÓS!

    ResponderExcluir
  68. Como disse o(a) colega acima, hoje realmente mostramos quem somos e a força que temos.

    Sensação tão boa quanto a do dever cumprido, foi a de leveza! A sensação de não estar "rebocando" mais ninguém...

    Parabéns a todos os FISCAIS ESTADUAIS AGROPECUÁRIOS DO ESPÍRITO SANTO.

    A agropecuária deste Estado está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  69. Pessoal vejam o vídeo que ta no You Tube sobre o dia de ontem, muito bom, parabéns a quem fez.
    Fiquei até emocionado. rsrsrs

    http://youtu.be/vm-agK3lfwc

    ResponderExcluir
  70. Da uma olhada ai no vídeo Direção do IDAF, SEAG, SEGER. Analisa um pouquinho só.
    Vocês podem ate conseguir na Justiça que se acabe com a Greve, mas com o movimento dos Fiscais, forte e unido como está vocês não vão acabar nunca.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acabarem com nosso movimento pela força, sem atenderem nossas reivindicações, nós ainda temos o plano 'B', Vamos colocar eles para dançar a moda do momento........

      Excluir
  71. Pessoal vejam o vídeo que ta no You Tube sobre o dia de ontem, muito bom, parabéns a quem fez.
    Fiquei até emocionado. rsrsrs

    http://youtu.be/vm-agK3lfwc

    ResponderExcluir
  72. Foi o Alberto Eng. de Iconha quem fez, que está administrando também o canal!
    Gostei muito também!
    SINFAGRES emocionou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW DE BOLA!! PODERIAMOS MESMO DIVULGAR, RETWITEM PARA TODAS AUTORIDADES VER NOSSA UNIÃO!!!QUASE CHOREI TAMBÉM! pARABÉNS ALBERTO@

      Excluir
  73. Que orgulho de participar deste movimento. Estamos fazendo história. Com certeza esse momento será lembrado por décadas, somos exemplos de como se faz um movimento justo, pacífico e eficaz.

    SOU FISCAL.
    SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de Parabenizar também a Diretoria do IDAf que não interferiu diretamente na paralisação deixando o movimento tranquilo para atingir seu objetivos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma interferência que não fosse jurídica poderia caracterizar um asédio moral? Ta mais que escancarado que a gestão do IDAF ta se movimentando muito pra declarar a ilegalidade da greve. Palavras da chefia da ASJUR (07/02/13):
      "a greve é ilegal"

      Excluir
    2. Será que conseguem?

      Creio que nós estejamos pautados na Lei. Juntos venceremos esta e provaremos que o movimento segue a lei. O ponto negativo é esse SINDIPUBLICOS tentar provar - e conseguir - que é o único sindicato dos servidores públicos, já que na forma da Constituição não é possível ter mais de um sindicato representando a categoria, logo se o Sindipúblicos for reconhecido através da justiça como nosso sindicato, a comissão de negociação estaria invalidada.

      Mas tenho fé que todas as nossas ações muito bem assessoradas estão sendo de acordo com os dispositivos legais e o nosso grito de não querer ser representado (como nunca fomos) pelo SINDIPUBLICOS vai ecoar positivamente para a nossa categoria.

      Entra diretor, sai diretor, muda isso, muda aquilo e a porra do cabresto continua.

      Juntos estamos ficando cada vez mais fortes.

      Excluir
    3. ASJUJU É CAFE COM LEITE, SE ALGUM DIA JÁ DEFENDEU ALGUM FUNCIONÁRIO ACABOU PREJUDICANDO, ASSESSORIA DO SINFAGRES DEVERIA DAR AULA DE DIREITO DAS MATÉRIAS QUE ELES FALTARAM.

      Excluir
  75. Olha a pérola que achei no site do SINDIPIBLICOS: "Após o SINDIPÚBLICOS cobrar maior transparência da Seger na comunicação junto aos servidores, a Secretaria atendeu ao pedido e comunicou que o Plano de Cargos e Salários será apresentado oficialmente ao Sindicato e demais associações dos servidores do Iema, Incaper e Idaf no próximo dia 15 de fevereiro." HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHAUSHAUSHAUSHAUS!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Como disse Geraldo Vandré "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"!

    ResponderExcluir
  77. Sobre o acesso aos estudos da FIA:

    A nossa comissão já teve de fato o acesso ou a autoridade competente "sumiu" para não receber a ordem judicial?

    Equação a ser solucionada:

    Estudos da FIA apontando para uma coisa e o governo não fazendo = improbidade administrativa?
    Mais de um milhão jogados no lixo a troco de nada?
    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TINHA QUE METER MP NESSE GOVERNO PARA EXPLICAR ESTE ESTUDO, CONTRATAR FIA????? TEM LÓGICA ISSO? É DINHEIRO JOGADO FORA!

      ENQUANTO ISSO COMICHÃO E INCAPECOÇADINHA, DUPLINHA POLÍTICA QUE NÃO PARA DE DAR COISAS PARA OS QUERIDINHOS PRODUTORES, RIDICULO ESSA POLITICAGEM!

      NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS , PRODUTORES Q DA VOTO, MAS OS PRODUTORES SABEM QUE NÓS MERECEMOS Q É DE NOISSO DIREITO!

      TINHA QUE CONTRATAR A FIA PARA ENSINAR ELES A ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO, PARA CORRIGIR OS CARGOS POLITICOS DELES!! FIAAAAAAAAA NELES!

      Excluir
  78. Será que com a repercussão e a eficiência da paralisação de ontem alguém da diretoria ou do governo esboçou algum contato com a comissão/SINFAGRES?

    ResponderExcluir
  79. Nas nossas atribuições legais, consta entre tantas outras a de fiscalizar!! Muito bom não acham? Temos a caneta em nossas mãos e leis maravilhosas para usarmos nos seus rigores a nosso favor, fiscalização é uma atividade das piores possíves e causam muito estrago na vida das pessoas, podemos multar, embargar, interditar, apreender, destruir, cassar licenças, encaminhar cópias de processos contendo arbitrariedades e oferecer denúncias ao Ministério público Federal, Tribunal de Contas, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre tantos outros. Como agentes públicos não podemos nos omitir diante de irregularidades e nem praticá-las, isso vale para todo servidor investido em cargo público, seja ele efetivo, em designação temporária, comissionado ou de função gratifica. Fica o recado para reflexão e mudança de atitude e postura em nossas ações para tudo e para todos daqui para frente.

    Ass.: Franco Atirador

    ResponderExcluir
  80. Como citou o colega anteriormente "quem sabe faz a hora não espera acontecer", levantar a cabeça e olhar sempre para frente...

    ResponderExcluir
  81. VOCE TEM RAZAO FRANCO ATIRADOR PODEM FALAR TUDO E DERRUBAR QUALQUER COISA MAS NINGUEM PODE FALAR PRA GENTE NÃO APLICAR A LEI. MUITO BOA SUA IDÉIA, PODEMOS E DEVEMOS ARROCHAR DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  82. Eita ferro Sô, isso vai se pior que quarquer paralisassão sô hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  83. E ai galera!!!
    Gostaria de deixar registrado aqui minha satisfação em fazer parte do corpo técnico do IDAF bem como ser filiado ao SINFAGRES, o dia de ontem foi um marco na minha vida profissional, ja tinha participado de greve anteriormente porém, jamais vi algo de tamanha intensidade sobre este assunto em nosso estado, gostaria de parabenizar a todos que aderiram a paralização, vi muita gente de fibra por estado afora, acredito que mostramos nossa união e só relembrando "a união faz a força", parabéns a todos especialmente aos colegas lotados nos frigoríficos, abatedouros e ceasa voçês com certeza sofreram maior pressão e são orgulho para nós, gostaria de relatar também aqui a presença nas fotografias, das chefias Eszerom, Fiuza, Otávio do ERCO dentre outros, é assim se demonstra ser chefe, obtendo respeito dos que são seus subordinados, eu dô valor a atitudes como estas! serve também de recado para quem acha que ser chefe é babar ovo, assima de tudo companheirismo, não existe chefe no IDAF sem corpo técnico para chefiar, e a voçês que ocupam cargo de chefia e estão pelegando, especialmente um que andou dizendo que não existe ninguém no IDAF querendo reconhecimento do cargo de fiscal. esculta só "camarada", se tu queres o DITEC, FIQUES TU SABENDO QUE CASO CONSIGA, A GREVE VAI SER GERAL SÓ PRA TE TIRAR DE LÁ OK!!
    RECADO DADO!!!!!

    ResponderExcluir
  84. DA UMA OLHADA....

    http://www.sindipublicos.com.br/site/

    ResponderExcluir
  85. Segui sua dica e olhei o site sindipúblicos. Quer dizer que a apresentaçao dos PCS/Estudos FIA passaram do dia 15 para dia 18 e 19, mas que enrolation...a apresentação do Iema será no pátio da autarquia e do Incaper no alice vitória hotel, nada como seramigo do "rei", até nessas horas existe diferenciação entre as categorias.

    ResponderExcluir
  86. GALERA, PARA ELES A CANETA E A LEGISLACAO!!!!

    ResponderExcluir
  87. O Sindipublicos é como tantos outros sindicatos por ai, a Diretoria mama o dinheiro do Patrão, apresenta uma merreca como aumento para os funcionários e diz que Melhor não poderia ser(tem crise, recessão, pelegagem em geral). Isso é o que vai acontecer na apresentação dos dias 18 e 19. Por isso que não reconhecemos esse sindicato fajuto! Nossa luta é maior, não vai ser fácil pra ninguém, porem calar a boca e aceitar nos não vamos. Temos um grupo forte, um bom SINFAGRES e a caneta e legislação ao nosso favor. Como dizia alguém que lutou ate o fim e venceu "A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS".

    ASS FISCAL DO NORTE

    ResponderExcluir
  88. É ISSO AÍ FISCAL DO NORTE, PODEMOS ATÉ PERDER UMA BATALHA MAS NÃO A GUERRA, MUNIÇÃO NÃO NOS FALTARÁ, ISSO TEMOS DE SOBRA

    ResponderExcluir
  89. estou sabendo que ontem foi o ultimo dia de zé luiz na ditec e quem será nomeado na quinta pós carnaval é eduardo.

    ResponderExcluir
  90. Ai galera, essa apresentação do sindipublicos que marcou apenas com Incaper e Iema me leva a 2 pensamentos.... um positivo e outro negativo!

    O positivo: pode ser que o governo esta pensativo sobre a nossa questão e não vai apresentar a proposta do Idaf ainda.... possivelmente reflexo de nossas reivindicações.

    O negativo, e acredito que mais provável: eles vão marcar de apresentar de ultima hora para o Idaf, para que não possamos mobilizar a galera no interior para vir, e assim não teriamos o peso que gostariamos no dia para refutar qq cala boca. Apesar que acho que mesmo dentro da grande vitoria nós somos numericamente a maioria...e se a gente descobrir da tempo de ir conhecer... mas a questão que talvez precisamos analisar é... a gente vai para conhecer a proposta... a gente vai e se manifesta.... a gente não vai....

    seria interessante que a comissão possa refletir ai sobre uma estrategia quando a isso!

    Um abraço para todos e bom carnaval... e lembrem-se... se beber não dirija, se for dirigir não beba!

    eal fiscal

    ResponderExcluir
  91. Ouvi dizer que a Procuradoria ja está em cima da nossa greve pra declarar ilegal... Temos que lembrar dos 30% que devem trabalhar durante a paralização e greve. Como vai ficar esta questão?

    ResponderExcluir
  92. Qualquer coisa diferente disso é inconstitucional e cabe até ação no Supremo Tribunal Federal

    ResponderExcluir
  93. colega, a questão dos 30% tem q ser definida pel diretoria do órgão. Como não foi apresentad nenhuma definição por parte da diretoria, não está ocorrendo nenhum problema ainda

    ResponderExcluir
  94. Negativo colega!! Só se mantem 30% quando a atividade é considerada essencial e isso se estiver estipulado em Lei. E quem define é a categoria e mais ninguem. Qualquer coisa diferente disso temos que recorrer a estância superior que é o STF. Para quem acompanhou a operação naufrágio realizada pela Policia Federal aqui no ES, onde saiu um avião lotado daqui direto para o presidio em Brasilia, não precisamos nem falar mais nada sobre a justiça capixaba.

    ResponderExcluir
  95. Esse cara que fala dos 30% ta com jeito de não fazer parte do nosso grupo, senão haveria ligado para questionar com o representante do SINFAGRES do regional dele. Se liga nos sabemos o que estamos fazendo, aqui tem profissionais interessados nos próprios objetivos. Você deve ser do sindipublicos, vai enganar quem em vez de lutar coloca vcs na frente. Viva o SINFAGRES, viva o IDAF, xo pelegos!

    Ass Fiscal do Norte

    ResponderExcluir
  96. Ainda bem que a justiça ultrapassa as fronterias do Estado!

    ResponderExcluir
  97. Temos que parabenizar aos Chefes Regionais, Locais e de Departamento pela participação e por entender que a reivindicação da categoria como legítima, no resumo da ópera estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc nao viu o video da paralização... tem muitos chefes participando
      http://www.youtube.com/watch?v=vm-agK3lfwc

      Excluir
  98. COM A CRIAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E A EXISTÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM CONJUNTO COM FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO AS COISAS EVOLUIRAM MUITO

    ResponderExcluir
  99. Alguém poderia dizer porque o IDAF não foi convocado, como o IEMA e INCAPER?Visto que os três orgãos estavão sendo tratados iguais até o momento?Reflexo de nossas ações?Conseguimos chamar a atenção deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comunicados das Assembleias do Incaper e do Iema se referem a encontros específicos das categorias para discutir e expor aquilo que será apresentado no dia 15/02 pela Seger/Fia.

      Excluir
  100. Acredito que é mais uma demonstração de INOPERANCIA da sindipúblicos/AFIDAF uma vez que o PCS trata da carreira de todos os servidores do IDAF, parte deles "representados" pela AFIDAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comunicados das Assembleias do Incaper e do Iema se referem a encontros específicos das categorias, promovido pelas suas associações e pelo Sindipúblicos, para discutir e expor aquilo que será apresentado no dia 15/02 pela Seger/Fia.

      Excluir
  101. alguma novidade sobre nossa paralização....?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi declarada ilegal por meio de decisão judicial proferida no mesmo dia, às 17:30.

      Excluir
  102. Respostas
    1. O resultado será apresentado no dia 15/02. Imagino que seja a proposta para o novo PCS. Não tenho expectativas de tabela.

      Excluir
  103. Acho que faltou divulgação da nossa paralisação às mídias locais ou o governo conseguiu censurar. Não saiu nada fora do blog e do site do Sinfagres. Tô frustrado. Achei que teríamos mais visibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem achei que faltou aparecermos na midia... Gazeta ou Tribuna... Fora os envolvidos com o idaf ninguém ficou sabendo de nada... Isso não ajuda nossa luta.

      Excluir
    2. Não adianta! ovo de galinha só vende mais do que de pato porque a galinha, quando bota, divulga e faz um barulho danado. Uma paralisação como a nossa ficar apenas no reduto Idaf é muito decepcionante. Não conseguiremos nada se o barulho que fizermos não for suficiente pra chamar a atenção do governo!

      Excluir
  104. A nossa paralização foi mesmo declarada ilegal? E amanhã, como fica? To sentindo que por mais que estejamos unidos e nossa causa seja justa não vamos conseguir nada... Enfim, tivemos acesso ao estudo da FIA apos a decisão do TJ? E ai, o que diz? E so pra terminar, alguém tem algo a dizer sobre o novo diretor tecnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que amanhã NÃO FICA. Com a declaração de ilegalidade do nosso movimento, se insistirmos, que vai pro vinagre são o nomes da comissão, pois não temos uma pessoa jurídica que encabece a greve.

      Excluir
  105. Onde foi declarada a ilegalidade do movimento? Estão dizendo sobre o SINDIPUBLICOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem declara uma paralização/greve ilegal é um juíz e não o sindipublicos.

      Excluir
  106. BOATO e dos grande, a paralização não foi declarada ilegal... Desafio a mostrar a fonte onde saiu tal informação. Como aqui qualquer um escreve o que quer e sem mostrar a cara. Pessoas de fora vem tocar terror e tentar por medo, dentando desestabilizar o movimento. Pois a comissão não deixaria de comunicar fato tão importante, já que esses serão os primeiros notificados.

    ResponderExcluir
  107. Prezados colegas Fiscais do IDAF,

    O nosso movimento está muito forte. Estamos unidos.
    A paralização está confirmada para amanhã.
    Este blog tem opiniões muito boa e positivas, mas também há opiniões que querem desestabilizar nosso movimento (o que é em vão).
    Qualquer decisão, a Comissão de Negociação irá divulgar no site do SINFAGRES.

    Amanhã (15/02/13), faremos história outra vez.
    Vamos mostrar a força dos Fiscais do IDAF.

    SOU FISCAL.
    SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  108. Não precisamos fazer muito barulho para o governo nos ouvir. O reflexo da nossa paralização será sentido por todos. VAMOS CONTINUAR UNIDOS. AMANHÃ SERÁ NOSSO SEGUNDO DIA DE PARALIZAÇÃO, VAMOS FAZER NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA, NÃO VAMOS DAR OUVIDOS AOS DESCRENTES E AOS "PENETRAS" DO BLOG. JUNTOS SEMPRE SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo colega, vamos nos unir. É normal o governo dar uma de morto, querendo parecer que o movimento não surtiu efeito, mas na verdade estão muito atentos e preocupados com nosso movimento. Amanhã vamos escrever mais uma página da nossa história. Juntos somos mais fortes.

      Excluir
    2. Apoio a opinião do colega acima, o governo vai fazer de tudo para enfraquecer o movimento, como se não importasse, mas nós fiscais estaduais agropecuários sabemos da nossa força. Como disse o colega, amanhã vamos escrever mais uma página da nossa história. Juntos somos mais fortes.

      Excluir
  109. Hoje houve notificação sobre o movimento da categoria, conforme consta no link abaixo que pode ser consultado: http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/lista_proces_new.cfm
    maiores informações serão divulgadas posteriormente no site do sinfagres, por e-mail e no blog.

    ResponderExcluir
  110. Considero ser hora de pensarmos nos planos B e C, certamente serão bem piores para o governo...

    ResponderExcluir