O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

terça-feira, 13 de agosto de 2013

RECLAME AQUI

POSTE SUA 
RECLAMAÇÃO, 
DENÚNCIA, 
INDIGNAÇÃO...






*LEMBRANDO SEMPRE QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR, NÃO REPRESENTANDO A OPINIÃO DO BLOG.

209 comentários:

  1. E VAI COMEÇAR MAIS UMA DANÇA DAS CADEIRAS! AGUARDEM AS CENAS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS. ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR CALADOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. custeando as despesas eles que sabem. dança de cadeira deveria ser para o bem da administraçao não para bem de uns coroas.

    ResponderExcluir
  3. Estão emprestando servidores pra tudo que é canto, pra faltar e não ter obrigação de nomear ninguém.

    ResponderExcluir
  4. MANDAR ESSES MARMANJU PRU INFERNO E ESSAS BARANGA PRÁ XINA. Ô POVU FEIU.

    ResponderExcluir
  5. Cambada de FDP sem escrupulos, temos que ripar esses canalhas!

    ResponderExcluir
  6. TER CHEFES ANALFABETOS FUNCIONAIS É ÓTIMO PARA A CLASSE POLÍTICA QUE EM GRANDE NÚMERO TAMBEM É ANALFABETA E QUER ATROPELAR A LEGISLAÇÃO COM PESSOAS FACILMENTE MANIPULÁVEIS, COMO A GRANDE MAIORIA DOS NOSSOS CHEFES VENDIDOS...BANDO DE MELECAS

    ResponderExcluir
  7. Estou indignado mesmo, a gente tem direito de se divertir com essa bagaça de Blog. Os analistas que queriam ser fiscais e agora são agentes pararam de postar. O que aconteceu com os direitos fundamentais, a dignidade humana?
    Exijo que os agentes 86 voltem a postar umas paradas sem noção aqui "para nossa alegria"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que teu mundo se restringe ao computador. A resposta a sua pergunta está no nosso dia-a-dia.
      Tá na hora do nerd sair da sala com ar condicionado e buscar um sol, uma praia, paquerar um pouco.

      Excluir
  8. E os analistas que continuam como analistas sem espírito de luta e nem perspectiva devido a inércia e comodismo ?

    ResponderExcluir
  9. VAMOS COMEÇAR A DAR NOME AOS BOIS E SOLTAR UNS PODRES POR AQUI? TEM GENTE CONFIANDO DEMAIS NA IMPUNIDADE QUE REINA NESSE ESTADO... CEDO OU TARDE IRÃO CAIR DO CAVALO... TRÁFICO DE INFLUÊNCIA TAMBÉM É CRIME DE IMPROBIDADE! A HORA DE VCS VAI CHEGAR, CAMBADA!!!!

    ResponderExcluir
  10. E A HIENA QUE SÓ VIVE RINDO E QUE AGORA MAIS AINDA POIS PARECE QUE VAI VOLTAR PARA TERRA NATAL

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Acho que os administradores do blog gostam de tocar bronha em frente do computador assistindo os servidores da mesma instituição se enfrentando.

    Esse é o famoso blog de divulgação dos anseios da carreira. Decepção.

    ResponderExcluir
  13. No Idaf as coisa são fáceis de serem resolvidas. Quando o sujeito não está agradando, simplesmente é "convidado" a se retirar de onde está e ir para outro lugar. Isso é muito comum quando se contraria os interesses financeiros de grandes empresas e empresários; e parece que contraria também os interesses de algumas pessoas internas. Não é de hoje que estamos vendo essas arbitrariedades acontecerem; transferências no interesse dos administradores, e não da administração; chefes medíocres em cargos que parecem vitalícios; perseguição; sentimento medo e insegurança estabelecido...até quando isso vai acontece? o sentimento de revolta é generalizado, mas as pessoas têm medo de se manifestar. uma hora a massa acorda e a casa cai para muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só o camarada ficar onde estiver. Deixa a localização acontecer ex oficio com a finalidadde de punição e depois busque na justiça as providências cabíveis.
      Grave, tire cópia de irregularidade nos processos e outras coisinhas mais. Lugar de servidor ruim tem de ser fora da autarquia.

      Excluir
  14. realmente tem muito chefe cagão por aí... e MIJÃO também...

    ResponderExcluir
  15. IÚ MIJÃO DI VIÇOSA. ALGUEM CUNHECE? TÍPICO DE POVIM BUNDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É ESSE TAL MIJÃO? SERÁ O MESMO QUE CAIU MANGUAÇDO NA FRENTE DO REGIONAL COLATINA E LIGOU CHORANDO PARA O CHEFE IR SOCORRE-LO PQ NÃO CONSEGUIA SE LEVANTAR DE VIDO A MANGUAÇA E O SOBREPESO...

      Excluir
    2. cumpade o tal MIJÃO é um sujeito que se hospedou na casa de uma pessoalá em viçosa e ao chegar da rua daquele jeito que todos conhecem mijou no hall social do prédio sendo flagrado pela câmera e constrangendo o dono do local...alguem sugere um nome?

      Excluir
    3. pode ser uma paca, uma cotia, uma capivara, um tatu.
      esses animais possuem hábito mijador

      Excluir
    4. OU QUEM SABE UM JACARÉ HE HE HE CAPITOU?

      Excluir
    5. xiiiiiiiiiiiiiii então é a cuca malvada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Só que na frente do Promotor de Domingos Martins ela colocou o rabinho no meio da pernas e ficou quietinha depois de tomar uma pregada na frente do Diretor!! Oprimir os fracos e as pessoas sem capacidade reação é fácil né....

      Excluir
    6. Isso é uma vergonha... a Diretoria mantendo um indivíduo destes na chefia. O cara, além de pegar diária para passear no interior, enche a cara em todos os municípios que vai e arruma confusão(como fez em Afonso Cláudio)sujando o nome da instituição. Um cara destes nem para representar o Sítio do Pica-pau Amarelo!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. deixa elas comemorarem... oque não nos destrói, nos fortalece!

    ResponderExcluir
  18. Galera estes dias atrás chegou um veterinário no departamento nos informando que vem trabalhar conosco no IDAF. Ele é servidor da Emater do DF e trabalha na extensão rural. Segundo informações sua esposa é procuradora do estado e estão dando um jeitinho para o nosso mais novo amigo. Detalhe é que ele vai ficar na grande Vitória, sem substituir ninguém que esteja de licença e não faz parte do concurso de dts. Nos veterinários somos os que mais pedimos transferência para a grande Vitória e a resposta é sempre a mesma. Além disso tiraram a Talita porque tinha muita gente no departamento, não foi porque ela se recusou a explicar para o Ministério a cagada da Lenise no caso do desmantelamento da volante de Cariacica não tá gente. Estamos dando a nossa parcela mas na hora de comer o filé? Nem que for de jacaré rsrsrsrsrs.
    Este é o governo Casagrande.
    Indigna Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não incaper, secretaria de saúde etc? Há pessoas da casa com o mesmo interesse do colega do centro-oeste.



      Excluir
  19. É vale a pena ver de novo?
    O último extencionista que passou pelo Idaf após ser pego extorquindo carne de um frigorífico, foi reconduzido a sua instituição de origem - INCAPER. E qual foi sua penalidade? Essa ficou para os idiotas que trabalham no Idaf e tiveram seu nome pichado. Vai um servidor do Idaf dar um espirro e toma PAD, se bater um carro tá F!

    ResponderExcluir
  20. Galera fica esperta, para esses caras não passamos de uns palhaços. Qualquer pedido político vale mais que a lei. O que esta acontecendo ultimamente só prova o que to falando. Vamos dar boas vindas ao mais novo colega? Sabemos que o resultado vai ser ruim. Porque mesmo que não tenha conduta ilegal, munca vai fazer o serviço de fiscalização do Idaf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos um monte de comissionados aspones e um tanto de servidores emprestados na SEAG, INCAPER e por ai vai. Alguem tem idéia quantos?

      Excluir
    2. Hoje tivemos mais uma prova do que vc disse acima, no caso dos cavalos!

      Excluir
    3. TAMBÉM QUERO IR PARA SEAG E NAO FAZER P. NENHUMA TODO O DIA, 5 VEZES POR SEMANA. COM QUEM EU FALO? OU O QUE DEVO FAZER

      Excluir
    4. É só ter um padrinho!
      infelizmente é por ai que se consegue!
      Observe que sempre os piores que são atendidos, acredito que a lógica está em não trabalhar e puxar saco, afinal, quem não trabalha, não evolui, não melhora, não pensa, sendo assim, não incomoda!!!!!

      Excluir
  21. Alguém aqui topa uma sociedade em uma empresa de consultoria ambiental? Acho que não tem problema trabalhar no IDAF e ter uma rendinha extra assim, tem????? Interessados, favor entrar em contato com.......

    ResponderExcluir
  22. E com pesar que recebi a noticia de que mais uma vez o IDAF abandona seus valores e seus interesses em favor de particulares.
    Muitos já devem estar sabendo que os 306 animais retidos na GRANEXPOES por suspeita de mormo serão liberados para retornarem a sua origem, contradizendo inclusive nota de esclarecimento emitida pelo próprio IDAF em seu site no dia 14 de agosto. Gostaria de destacar alguns trechos desta nota:

    "O Parque de Exposições ficará interditado por um período mínimo de 45 dias, pois para a desinterdição o exame precisa ser repetido por duas vezes consecutivas, num intervalo de 45 a 90 dias, com resultado negativo para todos os animais. Durante esse período, nenhum equídeo pode ingressar no parque e nenhum pode ser retirado do espaço."

    "Durante esta semana, 14 médicos veterinários do Idaf serão mobilizados para realizar a coleta de sangue dos 306 equídeos que estão no Parque de Exposições para investigar se há algum outro animal contaminado. As amostras serão enviadas para laboratório oficial em Pernambuco e a previsão é de que os resultados sejam liberados em aproximadamente dez dias após o recebimento do material."

    A matéria foi publicada no dia 14 onde informa que as coletas ainda seriam realizadas, assim como também diz que o resultado seria liberado em aproximadamente 10 dias após o recebimento do material pelo laboratório. Será que em apenas 6 dias o IDAF conseguiu realizar as coletas, enviar o material ao laboratório oficial no estado de Pernambuco e emitir um resultado negativo para todos os demais 305 animais contidos no parque? Seria de muita eficiência do órgão vocês não acham?

    O que ocorre e que esses animais, provavelmente ainda sem um resultado dos exames, estão sendo autorizados a sair do parque provavelmente por uma questão política, porque alguém pressionou o IDAF para que isso fizesse. E o órgão abaixou sua cabeça e assim o esta fazendo.

    Infelizmente para os escritórios locais, regionais e postos de atendimento e impossível garantir que esses animais se manterão isolado de outros e que seja feito um acompanhamento adequado desses animais, e isso e de conhecimento de todos.

    Esta sendo dada uma autorização para que o mormo seja disseminado por todo o estado, colocando em risco não apenas a sanidade do rebanho no estado como também a saúde da população (o mormo trata-se de uma zoonose).

    Diante disso resta apenas algumas perguntas:
    A égua confirmada como positiva para mormo foi sacrificada?
    Quem se responsabilizará pela autorização de liberação destes animais?
    Caberia uma medida preventiva judicial para impedir essa liberação em favor da proteção dos rebanhos capixabas e da saúde da população?
    Qual a posição do MAPA diante disso?

    São perguntas que provavelmente nunca teremos uma resposta.

    Fica aqui a preocupação e a decepção de um funcionário desta autarquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO VER NA HORA QUE A PICA VIER NO CÚ DE QUEM ELA VAI ENTRAR? JÁ PENSOU ESSA PORRA TODA COMEÇA A INFECTAR E MATAR PESSOAS!!! ABRAM O OLHO "DOUTORES DA POLITICAGEM A QUALQUER CONSEQUÊNCIA". ISSO SIM É VANDALISMO E ATENTADO A SAÚDE DAS PESSOAS. OLHA O QUE DIZ A LEI DE CRIME AMBIENTAIS HEINNNNN NO QUE DIZ RESPEITO A CONCORRER PARA DISSEMINAÇÃO DE PRAGA OU DOENÇA!! O MPF E A PF ESTÃO ÁI PARA APURAR E ENCARCERAR DOA A QUEM DOER!!

      Excluir
    2. Caro amigo imbecil... os exames ficaram prontos em 6 dias sim... só foi falado que levaria 10 dias para os mais de 200 proprietários dos cavalos não ficarem ligando pra cá todos os dias por isso foi dado um prazo maior pra imprensa.

      A proprietária da égua entrou com uma liminar impedindo o sacrifício... Vc iria desobedecer uma liminar? (macho pra caralho vc)...

      E sabe qual é posição do MAPA? tá com a bunda encostada na parede pra não levar uma pica... segurando a testa pra não pagar boquete... pianinho mais atrapalhando que ajudando como sempre...

      Excluir
    3. Esses cavalos vão terminar iguais a umas vacas que foram condenadas no passado. Lembram do caso?
      So porque o cara era influente elas continuam pastando ate hoje. Esse será o destino desses cavalos (positivos ou negativos).
      Quero ver quem vai ter pica para interditar outro evento com suspeita de mormo, depois que o central arregou.

      Excluir
    4. boa lembrança....vacas de um endinheirado de santa maria de jetibá. Arregaram geram.

      Excluir
  23. E eu vos pergunto:

    Os senhores acham que vão colocar alguma nota no site do IDAF? Vamos divulgar isso na imprensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animais liberados do Parque de Exposição de Carapina continuam em quarentena

      26 de agosto de 2013

      O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informa que aproximadamente 200 equídeos, entre cavalos, éguas, mulas e burros, foram liberados para deixar o Parque de Exposição de Carapina no último sábado (24). Os animais, que integram a investigação epidemiológica do Instituto quanto à ocorrência de mormo, apresentaram resultado negativo no primeiro exame realizado e deverão repetir o procedimento em um intervalo de 45 a 90 dias, conforme preconiza a legislação.

      Os animais liberados serão alocados nas propriedades de origem ou outras indicadas pelo Instituto, que estarão interditadas, ou seja, não poderão realizar o trânsito de nenhum equídeo. Uma equipe técnica do Idaf vistoriou, em caráter de emergência, aproximadamente 50 propriedades, indicando aquelas que estão aptas a receber os animais. “Os equinos deverão permanecer isolados de outros animais e o local de pastagem não poderá fazer divisa com outras propriedades. O Idaf realizará vistorias periódicas a fim de verificar se as exigências estão sendo cumpridas. Caso haja inconformidades, os demais equídeos da propriedade deverão ser submetidos aos dois exames obrigatórios para identificação de ocorrência da doença”, explica o médico veterinário Fabiano Fiuza, chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf.

      Nesta segunda (26) e terça-feira (27), o Idaf realizará novas vistorias em propriedades que pretendem receber os animais. É importante destacar que alguns cuidados essenciais devem ser adotados durante a quarentena, como utilização de equipamentos de proteção individual no trato com os animais, desinfecção dos utensílios e do local utilizado e comunicação imediata ao Idaf caso algum animal apresente sintomas compatíveis com mormo.

      Exames

      Dos 306 animais examinados no Pavilhão de Carapina, dois apresentaram resultados inconclusivos e permanecerão no Parque de Exposição para que os exames sejam refeitos.

      Entenda

      No dia 12 de agosto, uma égua que participou da GranExpoES 2013 foi confirmada positivo para o mormo, doença que atinge os equídeos. O animal ingressou no Parque de Exposições com todos os documentos sanitários exigidos pela legislação, inclusive o exame negativo para mormo (que tem validade de 60 dias) e o atestado veterinário de ausência de sinais clínicos da doença. No período de incubação da doença, os sintomas ainda não se manifestam e o exame pode indicar negativo.

      Médicos veterinários do Idaf foram mobilizados e realizaram a coleta de sangue dos 306 equídeos que estavam no Parque de Exposição para investigar se havia algum outro animal contaminado. As amostras foram enviadas para laboratório oficial em Pernambuco e o resultado foi liberado na última sexta-feira (23). O prazo para realização dos exames pode variar conforme a demanda do laboratório, uma vez que exames de todo o País são encaminhadas para este espaço.

      Excluir
  24. Em virtude da instrução de serviço publicada em relação às diárias, estive pensando se existe a necessidade de tanta burocracia, não que o controle não deva ser realizado de forma rígida, afinal estamos lidando com dinheiro público e o máximo de zelo possível sempre será bem vindo, mas não vejo a necessidade de tanta burocracia para apenas prestar conta de uma diária, haja vista que, em minha humilde opinião, tem maneiras mais práticas e eficazes de serem realizadas.
    Por exemplo, vejamos o portal da transparência e analisemos alguns casos. Peguei os nossos líderes, que por seus cargos, são ditos como de confiança, além disso, são os que mais viajam devido à necessidade do trabalho, e analisei também um servidor da volante de cada regional, pois teoricamente são os que mais são creditados com diárias devido a alta rotatividade do serviço. É importante salientar que os dados abaixo são referentes ao exercício de 2012 e foram retirados do link http://www.portaldatransparencia.es.gov.br/.
    Ranking por ordem de creditado.
    1 – Servidor da Volante de Nova Venécia - R$ 8.892,00
    2 – Servidor da Volante de Colatina – R$ 8.464,50
    3 – Servidor da Volante de Cariacica– R$ 7.600,00
    4 – Servidor da Volante de Cachoeiro de Itapemirim – 7.372,00
    5 – Chefe do Regional de Cariacica – 6.745,00
    6 – Chefe do Regional de Nova Venécia – 5.515,50
    7 – Chefe do Regional de Cachoeiro do Itapemirim – 2.707,50
    8 – Chefe do Regional de Colatina – 2.261,00
    9 – EX Diretora Presidente – 2.512,20
    10 – EX Diretor Técnico - 2.168,00

    ERCA (Cariacica)
    Afonso Cláudio, Domingos Martins, Guarapari, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Vila Velha, Alfredo Chaves, Anchieta, Brejetuba, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Serra e Viana.
    14 Municípios = 5 limítrofes (36%) + Central.
    ERCI (Cachoeiro de Itapemirim)
    Alegre, Bom Jesus do Norte, Castelo, Guaçuí, Itapemirim, Iúna, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul, Apiacá, Atílio Vivácqua, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, São José do Calçado, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.
    26 Municípios = 7 limítrofes (27%).
    ERCO (Colatina)
    Aracruz, Baixo Guandu, Ibiraçu, Itarana, Linhares, São Gabriel da Palha, Fundão, Governador Lindenberg, Itaguaçu, João Neiva, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte e Sooretama.
    15 Municípios = 7 limítrofes (46%)
    ERNV (Nova Venécia)
    Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus, Vila Pavão e Vila Valério.
    17 Municípios = 8 limítrofes (47%)
    Bom colegas, com esses dados podemos tirar algumas conclusões, apenas com o uso de auditoria consegue-se esclarecer alguns casos onde o dinheiro público está sendo despejado sem dó, pois o pior cego é aquele que não quer enxergar.
    Juntos Somos Mais Fortes, e também mais éticos e honestos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante se o Portal transparência nos informasse para que município o servidor, principalmente cargo de chefia, viaja. Talvez chegássemos a brilhante conclusão de que algum(ns) pedem diárias sempre para as mesmas localidades. Certamente é por causa de um volume de serviço vultoso.

      Excluir
    2. Chefe do Regional de Cariacica – 6.745,00

      Seria isso uma mera coincidência??? Façam uma auditoria e verifiquem qual destino turístico mais frequentado por este cidadão.
      observem que os demais chefes de Regionais, que precisam ir a Vitória sempre, utilizam bem menos diárias, enquanto o que está do lado do Central chega a utilizar 3 vezes mais que alguns. Vai gostar de mamar diária assim na puta que pariu. Mas isso ninguém olha né?! Já nós que estamos no interior somos sacrificados quando pedimos uma meia diária e o próprio chefe do regional manda cortá-la dizendo que não tem necessidade.
      Isso é uma vergonha!!! O idaf é uma vergonha! Esse país é uma vergonha!

      Excluir
    3. Kraiuuu... quero essa mamata da volante... Ficam pegando diária pra servir de motorista pro Jorge (do Serviços Gerais)...

      Excluir
    4. Mamata? vai fiscalizar afonso claudio entao

      Excluir
    5. O que eu não concordo é que o camarada ganha um extra (seja lá qual for o valor) para ser chefe de um setor ou uma região, ou seja ganha a mais para trabalhar nesta região, e ainda têm direito a diária! Ganha duas vezes!!!
      Diária deveria ser para a situação onde vc precisa sair de sua região para outra! Ninguém paga meu almoço quando to trabalhando... pq aceitar esta história de despesa extra!!!!

      Excluir
  25. A diária do Chefe do Regional de Cariacica é empregada na compra de cachaça quando ele viaja para o "destino turístico", pois este carrega no veículo seu colchonete e travesseiro porque dorme no escritório. Este nunca teve que comprovar as atividades realizadas no destino como qualquer servidor.

    ResponderExcluir
  26. Até que enfim eu ingenuo servidor novato consegui desvendar esta estória de Monteiro Lobato, descobrindo a verdadeira identidade dos personagens da ficção. Tem mais bicho por aí, fiquei sabendo que tem veado também...

    ResponderExcluir
  27. PPS pede que TCU investigue contratação de banca para concurso do Mapa

    Sílvia Mendonça – Do CorreioWeb

    O deputado Rubens Bueno (PPS/PR) protocolou uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC 131/2013) para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan), com sede em Muriaé (MG), para realização do novo concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). De acordo com o parlamentar, a entidade escolhida pelo órgão é dirigida por filiados do PMDB, partido do atual ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

    A portaria referente ao contrato no valor de R$ 5,5 milhões foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (26/8), como extrato de dispensa de licitação. Para Bueno, a escolha foi imprópria tendo-se em vista a relação política entre os envolvidos no contrato. “Nessa situação, mais do que nunca, é necessário fazer licitação para não parecer uma atitude dirigida. A impressão que fica é que existe um apadrinhamento partidário no caso”, critica Bueno.

    De acordo com o Mapa, no entanto, a escolha da banca foi feita com base nos critérios da Lei 8.666 (Lei de Licitações). O órgão confirmou que foram enviados ofícios solicitando propostas para 16 entidades do ramo, sendo que dez responderam ao solicitado. “Todas as empresas foram convidadas na mesma data, com o mesmo prazo de três dias para apresentação da proposta”, declarou em nota oficial. Ainda segundo o Ministério, o critério utilizado para a escolha foi o menor preço médio das taxas de inscrição e a capacidade técnica da empresa.

    Para o professor e dono da rede Grancursos, Wilson Granjeiro, a opção pelo Idecan como banca é preocupante. De acordo com o especialista, esse é um concurso que desperta interesse em âmbito nacional, além de ofertar muitos cargos em diversos níveis de escolaridade. “É uma organizadora pequena, sem tradição e know-how . Quando um concurso nasce assim, com denúncias, pode-se saber que teremos problemas na aplicação das provas”, alerta. Granjeiro lembra que por se tratar de um ministério de importante atuação no Brasil, os concurseiros esperam provas bem elaboradas, com rigor e execução segura.

    Presidido por Marlene Maria Paiva, filiada do PMDB mineiro, o Idecan é responsável, em sua maioria, pela realização de concursos menores como de prefeituras municipais. No entanto, no último concurso do órgão, realizado em 2010, outra banca também pouco conhecida, a Fundação Dom Cintra, foi a responsável pelo processo. De acordo com o deputado, a proposta deve ser aprovada pela Comissão de Fiscalização e Controla já na próxima terça-feira e então será investigada pelo TCU.

    Polêmica
    Essa não é a primeira vez em que o ministro da Agricultura se vê envolvido em casos como este. Recentemente, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) afirmou que Antônio Andrade sugeriu que o coordenador do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), Ricardo Nascimento, contratasse fornecedores ligados ao PMDB.

    O concurso
    O certame deve ser lançado até o dia 18 de setembro, como prevê portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicada em março deste ano. O novo processo seletivo deve ofertar 736 oportunidades efetivas. Ainda de acordo com a portaria assinada pelo Planejamento, 422 chances serão para reposição de pessoal e outras 314 para substituição de todos os postos terceirizados nos Laboratórios Nacionais Agropecuários e demais unidades ligadas à pasta.

    As vagas serão para fiscal federal agropecuário, agente de atividades agropecuárias. Agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, psicólogo, técnico em contabilidade, auxiliar de laboratório e técnico de laboratório.

    ResponderExcluir
  28. Idaf participa de Congresso de Qualidade de Vida no Trabalho

    28 de agosto de 2013

    Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estarão em Brasília de quarta (28) a sexta-feira (30) para participar do 2º Congresso de Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público Brasileiro (CQVTSPB). O evento visa disponibilizar um espaço coletivo e institucional voltado ao debate e às reflexões sobre o tema nos três poderes da República e nas esferas federal, estadual e municipal.

    Para a assistente social do Idaf Josicleia Stelzer Zanelato, o encontro será de grande importância para a equipe psicossocial do Instituto. “É fundamental fortalecer o debate coletivo e plural dessa temática. Face às novas exigências do mundo do trabalho, em especial aquelas presentes no contexto do serviço público, é tarefa estratégica promover e consolidar a troca de experiências e a busca por um ambiente corporativo cada vez mais participativo e democrático”, diz.

    A psicóloga do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, que também participará do congresso, destaca que o compartilhamento de experiências contribuirá para a consolidação dos projetos que estão sendo planejados para serem desenvolvidos junto aos servidores, inclusive relacionados com a temática “Qualidade de Vida no Trabalho”, que reflete diretamente na qualidade do trabalho e no desempenho organizacional”, opina a servidora.



    Quero ver passar essa qualidade para nós ! Judridico e esse povo só serve pra ir contra os servidores.

    ResponderExcluir
  29. CARALHOOOOOOOOO
    CONFIRAM SEUS E-MAILS, COLEGAS. OBSERVEM A DENÚNCIA QUE FOI ENCAMINHADA HOJE PARA O E-MAIL DO IDAF (E OUTROS).
    SINISTRO DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  30. Por curiosidade, quem assinou o Laudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem assinou o laudo foi o cupim, qua não aguenta ver nenhum pau em pé que quer derrubar. esse cupim sozinho será capaz de acabar com toda a Mata Atlântica capixaba.

      Excluir
  31. "Agora, se estivermos diante de um novo protocolo de procedimentos de abertura e tramitações de processos dentro do IDAF, que isso seja expandido para todos, pois tenho vários clientes na mesma situação que adorariam este novo protocolo. Afinal, para os que NÃO TEM o rigor da Lei e para os que TEM, os privilégios da LEI".

    ResponderExcluir
  32. Como andam as negociações com a seger?
    O movimento para sermos fiscais acabou?
    Tá tudo muito parado...
    Não podemos perder o foco no nosso objetivo.
    Será que o governo vai nos enrolar de novo e nós vamos aceirar?

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o colega.
    O movimento esta muito parado.
    Ninguem houve mais em falar do sinfagres e da nossa luta.
    Nao podemos deixar o sindipublicos nos dominar...
    Acorda fiscais!!!!

    ResponderExcluir
  34. Sinfagres???
    Cadê a carta sindical?
    Se o Ministério do Trabalho não reconhece esse dito sindicato, vocês acham que alguém do governo vai reconhecer??
    Viva a Afidaf, viva o Sindipúblicos!!!!

    ResponderExcluir
  35. NÃO FUJA DO ASSUNTO!

    ESTAMOS FALANDO DO E-MAIL QUE FOI ENCAMINHADO PARA O IDAFGERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL!

    O BICHO VAI PEGAR...

    ResponderExcluir
  36. E AQUELE FILME DO ALIBABÁ E OS QUARENTA LADRÕES? ALGUEM CONHECE?

    ResponderExcluir
  37. Também desconheço o conteúdo da mensagem eletrônica. Por favor, postem aqui ou falem sobre. Vamos divulgar os atos imorais.

    ResponderExcluir
  38. o idaf está INSUPORTÁVEL de se trabalhar! Cada dia piora mais e mais.

    ResponderExcluir
  39. Cuidado DIRETORIA vocês também são servidores... Ministério Público (MP) vem aí...

    ResponderExcluir
  40. Porque o Thiago Martins Steffen Presidente do SINFAGRES foi saiu da coordenação da CLAM? Foi motivo politico ou técnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Político! isso acontece com quem trabalha sério, num órgão do faz de conta! qd todos em cima de você ,da pirâmide, deve favores, os da base sofrem as consequências. Trabalha direito que você será removido! é bem assim!

      Excluir
    2. enquanto isso....a EMPRESA só cresce. JÁ SEI ONDE FAZER MINHA CONSULTA COM ESPECIALISTAS.

      Excluir
  41. Alguém poderia postar o conteúdo deste e-mail aqui??? Obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Seria este e-mail?Boa tarde caros colegas do Regional Sul.
    Estou repassando este email com a denuncia que vale a pena ser analisada
    por todos da área florestal.
    Atenciosamente
    Justino.

    DENÚNCIA DE PROCEDIMENTO ILEGAL REALIZADO
    PELO“IDAF”(NÃO É REGRA) E RESPALDADO PELO
    CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE (CONREMA IV) QUE VIABILIZARÁ O
    DESMATE DE TODA VEGETAÇÃO NATIVA DE UM IMÓVEL RURAL.

    Sou um consultor autônomo formado em Biologia e agora também em
    Direito e a muitos anos atuo no ramo do Licenciamento Ambiental das
    atividades de mineração no estado do Espírito Santo, mais
    ativamente na região Norte e Noroeste do estado. Confesso que já
    vi de tudo neste seguimento, algumas AUTORIZAÇÕES muito
    estranhas e outras NEGAÇÕES mais estranhas ainda, inclusive
    sendo os meus clientes os beneficiários ou não.

    Conversando com pessoas do ramo da mineração, com outros
    consultores e consultando os processos que estão disponíveis
    para consulta no SIMLAM – Sistema de Monitoramento e Licenciamento
    Ambiental do IDAF no módulo Público e Credenciado do site me
    deparei com um processo que me chamou a atenção. Daí em
    diante, foi só juntar as informações para chegar as
    inacreditáveis deduções e conseguir os anexos.

    O IDAF contrariando a Lei Federal 12.651 de 25 de maio de 2012, encaminhou
    o processo nº 63112175 cadastrado no Sistema Estadual de Protocolo
    (SEP) que também possui o nº 11418/2013 no Sistema de
    Monitoramento e Licenciamento Ambiental (SIMLAM) no IDAF, para o CONSELHO
    ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE (CONREMA IV) buscando a deliberação
    para emissão de autorização ilegal de desmate de toda a
    vegetação nativa em um imóvel rural, sem a exigência
    da Reserva Legal.

    A requerente do desmate é a Empresa Marbrasa, pertencente ao Ilmo
    Senhor Deputado Federal Camilo Cola. A solicitação de desmate
    tem por objetivo a utilização da área para
    mineração.

    Conforme Art. 12 da Lei Federal 12.651/2012, todo imóvel rural deve
    manter área com cobertura de vegetação nativa, a
    título de Reserva Legal. As exceções são os
    empreendimentos previstos no § 6º do Art. 12 (abastecimento
    público de água e tratamento de esgoto), nas áreas
    previstas no § 7º do Art. 12 (áreas adquiridas ou
    desapropriadas por detentor de concessão, permissão ou
    autorização para exploração de potencial de energia
    hidráulica, nas quais funcionem empreendimentos de geração
    de energia elétrica, subestações ou sejam instaladas linhas
    de transmissão e de distribuição de energia elétrica),
    e nas áreas previstas no§ 8º do Art. 12 (áreas
    adquiridas ou desapropriadas com o objetivo de implantação e
    ampliação de capacidade de rodovias e ferrovias).

    A Lei Federal 12.651/2012, não incluiu a mineração como uma
    atividade dispensada de Reserva Legal, portanto, antes da emissão de
    autorização de desmate dentre outras coisas, é
    necessário à legalização da Reserva Legal, por meio da
    averbação ou por meio do cadastro ambiental rural, quando
    instituído.

    ResponderExcluir
  43. A mineração, apesar de ser uma atividade de Utilidade
    Pública não está isenta da Reserva Legal, portando, o IDAF
    não poderia DISPENSAR A RESERVA LEGAL com fez no processo nº
    63112175 (11418/2013-Simlam). A dispensa da Reserva Legal foi ilegal e o
    Conselho Estadual de Meio Ambiente, no dia 14/08/2013 deliberou por
    unanimidade pelo desmate de toda a cobertura florestal nativa do
    imóvel rural em questão, conforme publicado no Diário
    Oficial do Espírito Santo em 21/08/2013 (DELIBERAÇÃO
    CONREMA IV Nº 025).

    No Laudo de Vistoria Florestal nº 1747/2013 datado de 08/07/2013, no
    item 5 (ANÁLISE DE ITENS DE PROCESSO), pode-se ver a dispensa da
    Reserva Legal. Ainda no laudo, pode-se ver que o imóvel rural com
    área total de 2,3852ha possui 0,8655 ha de Vegetação Nativa
    da Mata em Estágio Médio de Regeneração, a qual foi
    totalmente colocada nas mãos do Conselho para desmate. O Conselho
    aprovou o desmate de 1,0 ha, área superior à área de
    vegetação nativa existente (bastante estranho).

    O Conselho e o IDAF se utilizaram de uma manobra para esconder a
    ilegalidade. Na DELIBERAÇÃO CONREMA IV Nº 025 publicada no
    Diário Oficial, que autoriza a supressão da vegetação
    nativa, foi citada uma coordenada UTM (Datum WGS 84) que está fora
    dos limites do imóvel em uma área de pastagem, distanciada mais
    de 300 metros do fragmento florestal objeto da deliberação.

    Com a deliberação, o Conselho e o IDAF viabilizaram ilegalmente
    a supressão de 0,47704 ha (20% da área total) de
    vegetação nativa caracterizada como Reserva Legal.

    O IDAF somente poderia encaminhar o pleito da empresa para o Conselho,
    após a averbação da Reserva Legal, com área de 0,47704
    ha, representando 20% da área total do imóvel. Após a
    averbação da reserva legal, restaria 0,38846 ha de
    vegetação nativa que poderia ser pleiteada para supressão,
    sob a alegação de Utilidade Pública, para a atividade de
    mineração.

    Segue em anexo a DELIBERAÇÃO CONREMA IV Nº 025 publicada no
    Diário Oficial, olaudo de vistoria florestal nº 1747/2013, o
    croqui da atividade que demarca toda a vegetação nativa
    autorizada e o croqui da propriedade.

    ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO, TODOS DO IDAF E A SOCIEDADE
    APUREM AS RESPONSABILIDES POR ESSE CRIME AMBIENTAL PRATICADO POR QUEM
    DEVERIA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.

    "Agora, se estivermos diante de um novo protocolo de procedimentos de
    abertura e tramitações de processos dentro do IDAF, que isso
    seja expandido para todos, pois tenho vários clientes na mesma
    situação que adorariam este novo protocolo. Afinal, para os que
    NÃO TEM o rigor da Lei e para os que TEM, os privilégios da
    LEI".

    EMBASAMENTO LEGAL

    CAPÍTULO IV

    DA ÁREA DE RESERVA LEGAL

    Seção I

    Da Delimitação da Área de Reserva Legal

    Art. 12. Todo imóvel rural deve manter área com cobertura de
    vegetação nativa, a título de Reserva Legal, sem
    prejuízo da aplicação das normas sobre as Áreas de
    Preservação Permanente, observados os seguintes percentuais
    mínimos em relação à área do imóvel,
    excetuados os casos previstos no art. 68 desta Lei:
    (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012).

    II - localizado nas demais regiões do País: 20% (vinte por cento).

    § 6o Os empreendimentos de abastecimento público de água e
    tratamento de esgoto não estão sujeitos à
    constituição de Reserva Legal.

    § 7o Não será exigido Reserva Legal relativa às
    áreas adquiridas ou desapropriadas por detentor de concessão,
    permissão ou autorização para exploração de
    potencial de energia hidráulica, nas quais funcionem empreendimentos
    de geração de energia elétrica, subestações ou
    sejam instaladas linhas de transmissão e de distribuição de
    energia elétrica.

    § 8o Não será exigido Reserva Legal relativa às
    áreas adquiridas ou desapropriadas com o objetivo de
    implantação e ampliação de capacidade de rodovias e
    ferrovias.

    ResponderExcluir
  44. voltando a pergunta lá de cima. QUEM ASSINOU O LAUDO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que está nos anexos do email denúncia foi IZAQue mas o consema aprovou. estranho, muito estranhpo

      Excluir
  45. Que que um camilo cola não pode fazer hein.? já enviei a matéria para a assessoria de imprensa do fantástico

    ResponderExcluir
  46. Viram o dio de hoje? É uma piada ou uma brincadeira de mau gosto? Não sei mais onde esse mundo vai parar. Fala sééério...

    ResponderExcluir
  47. Na verdade puseram as galinhas pra cassar a rapousa. Tem chance???

    ResponderExcluir
  48. Sugiro uma olhada no site http://www.seculodiario.com/12702/10/idaf-autoriza-desmate-ilegal-a-empresa-de-mineracao-do-deputado-federal-camilo-cola-2

    Já tem uma material sobre a denuncia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. O negocio vaai esquentar. MP não brinca. Ninguém se firma em altos cargos atoa, não vira diretor, presidente atoa. Favores do passado fazem o arbitrador do futuro. esperamos justiça!

    ResponderExcluir
  50. E vcs viram a tramitação do processo no SIMLAM modulo publico???

    Foi:

    10/07 DRNRE as 14:50 enviar para DRNRE
    10/07 DRNRE as 14:51 receber para DRNRE
    10/07 DRNRE as 14:54 enviar para DITEC
    02/08 DITEC as 14:51 receber para DITEC
    02/08 DITEC as 14:53 enviar ao Protocolo
    02/08 DITEC as 14:55 receber no Protocolo
    02/08 Protocolo as 14:57 enviar para DITEC
    02/08 Protocolo as 14:59 receber no DITEC
    28/08 DITEC as 13:05 enviar ao DRNRE

    E Fala que essa comissão vai ser imparcial????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Esse tipo de processo não deveria ter sido aberto no município de origem da propriedade rural??

      Ou ta certo ser tudo feito pelo DRNRE?????

      Tem mistério no ar!!!

      Excluir
    2. Pelo DRNRE só para os mais chegados. E se quizer uma licença é só pedir para o GogóRaulForestGump, que o Dniz já liberou geral. Vou orientar a todos irem lá para montar processo, as vistorias são em tempo recorde, assim como a tramitação. Vergonha.Vergonha

      Excluir
  51. HAHAHAHAHAHA

    VCS VIRAM QUE O CHEFE DO DRNRE É O COORDENADOR DA SINDICANCIA????

    ACHEI NO DIOES DE 04/09/13

    OLHA SÓ:

    O Diretor Presidente do Instituto
    de Defesa Agropecuária e Florestal
    do Espírito Santo – IDAF, usando
    das atribuições que lhe confere o
    artigo 48 do Regulamento do IDAF,
    aprovado pelo Decreto nº 910-R,
    de 31/10/2001;
    R E S O L V E:
    Artigo 1º - Constituir Comissão
    de Sindicância, a fim de apurar os
    fatos apresentados nos autos do
    Processo Administrativo n.º
    63697831.
    Artigo 2º - A comissão objeto do
    artigo anterior será composta
    pelos servidores abaixo
    discriminados:
    - Ademar Espíndula Junior
    (Coordenador)
    - Cláudio Marino Cassa
    (membro)
    - Jordano Pereira Avelar
    (membro)
    Artigo 3º - Fica estabelecido o
    prazo de 30 (trinta) dias, para
    conclusão e apresentação dos
    trabalhos.
    Artigo 4º - Esta Instrução de
    Serviço entrará em vigor na data
    de sua publicação, revogando as
    disposições em contrário.
    Vitória-ES, 03 de setembro de 2013.
    DAVI DINIZ DE CARVALHO
    Diretor Presidente
    Protocolo 92588


    SERÁ QUE ISSO VAI ACABAR EM PIZZA?????

    SERA QUE O MPES VAI DEIXAR ISSO ACONTECER???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Ta no site do www.sep.es.gov.br

      Processo: 63697831 autuado em 02/09/2013 17:17:24
      Interessado(s): IDAF - INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUARIA E FLORESTAL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO

      Assunto: DENUNCIA

      Resumo: DENÚNCIA DE PROCEDIMENTO ILEGAL REALIZADO PELO "IDAF" - RESPALDADO PELO CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE (CONREMA IV) QUE VIABILIZARÁ O DESMATE DE TODA VEG. DE UM IMÓVEL RURAL.

      Situação: EM ANDAMENTO

      Último andamento: Data: 02/09/2013 17:30:00

      Órgao: INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUARIA E FLORESTAL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO

      Setor: DIRETOR PRESIDENTE

      Municipio: VITÓRIA

      Identificações diversas: DENUNCIA/2013

      Ou seja! A SINDICANCIA para apurar tem como coordenador o CHEFE DO DRNRE.

      Que de acordo com os despachos é o setor onde o processo tramitou.

      Concluam vcs!!!

      Excluir
    2. Pelo menos o Jornal SECULO DIARIO esta de olho!

      http://www.seculodiario.com.br/12702/10/idaf-autoriza-desmate-ilegal-a-empresa-de-mineracao-do-deputado-federal-camilo-cola-2

      Vamos ver se isso não acaba em pizza!

      Pois fica muito feio para a imagem do IDAF.

      Excluir
    3. seria o mesmo que colocassem seu pai sua mãe e seu irmão para sua sindicância.

      Sindicancia de brincadeirinha!!

      Excluir
  52. Qd é aassim eles lá aparecem na sua regional igual flecha, pegam processo no escritório e vai para campo sozinho para "resolver" já são 20 anos de casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! pleo que vi no SIMLAM publico

      O processo ja nasceu no DRNRE

      Curioso não????

      Excluir
    2. seria o mesmo que colocassem seu pai sua mãe e seu irmão para sua sindicância.

      Excluir
  53. Esse PAD ainda vai dar oque falar. E essa comissão, mais ainda... Aguardem...

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, vamos aguardar a decisão da comissão. Pode ser que o acusado tenha uma justificativa para esta situação. Pode ser que a atitude tenha sido legal. A comissão vai averiguar o fato nos mínimos detalhes.

    ResponderExcluir
  55. É ,, quem sabe essa comissão caia junto com os acusados, vamos continuar de olho.

    ResponderExcluir
  56. Caros colegas, se souberem de mais ilegalidades cometidas dentro do IDAF e que possuam indícios claros de corrupção, sugiro a convocação de assembleias do Sinfagres para analisarmos a situação com o objetivo de formalizar denuncias que poderão ser assinadas por todos sindicalizados presentes, se assim for deliberado, e encaminhado ao MP-ES, MPF, PC e PF. A denúncia anônima é valida, porém a identificada possui maior valor.

    Tem integrante dessa comissão que deveria estar no PAD.

    ResponderExcluir
  57. Oh!

    Pode ser que ja vem mais coisas erradas por ai!!!

    Saiu um monte de diárias hoje!

    I_@_U& Z@N6_-0_@_I DRNRE 2708 784.00

    Fiquem de olho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando:

      A a tramitação do processo no SIMLAM modulo publico!!!!

      Foi:

      10/07 DRNRE as 14:50 enviar para DRNRE
      10/07 DRNRE as 14:51 receber para DRNRE
      10/07 DRNRE as 14:54 enviar para DITEC
      02/08 DITEC as 14:51 receber para DITEC
      02/08 DITEC as 14:53 enviar ao Protocolo
      02/08 DITEC as 14:55 receber no Protocolo
      02/08 Protocolo as 14:57 enviar para DITEC
      02/08 Protocolo as 14:59 receber no DITEC
      28/08 DITEC as 13:05 enviar ao DRNRE

      E Fala que essa comissão vai ser imparcial????

      Excluir
    2. Complementando as informações...
      04/07 DRNRE Abre processo - Jussara (secretaria do DITEC) e envia para Izaque
      10/07 DRNRE as 14:50 enviar para DRNRE - Izaque envia para Ademar.
      10/07 DRNRE as 14:51 receber para DRNRE - Ademar recebe.
      10/07 DRNRE as 14:54 enviar para DITEC - Ademar envia para o Eduardo.
      02/08 DITEC as 14:51 receber para DITEC - Eduardo recebe.
      02/08 DITEC as 14:53 enviar ao Protocolo - Eduardo envia ao protocolo.
      02/08 DITEC as 14:55 receber no Protocolo
      02/08 Protocolo as 14:57 enviar para DITEC
      02/08 Protocolo as 14:59 receber no DITEC
      28/08 DITEC as 13:05 enviar ao DRNRE para deliberação.

      Excluir
  58. O SINFAGRES está vendo tudo isso?! Qual será o posicionamento do SINDICATO diante das evidências?! Diante da constituição de tal comissão?!! Esperamos um posicionamento, temos que ser IMPARCIAIS!!!!

    ResponderExcluir
  59. Em reunião a tendência é cheirar os fatos, digo abafar os fatos.

    ResponderExcluir
  60. Lembrando que a responsabilidade administrativa nada tem a ver com a penal e civil. Portanto, MP neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. É GALERA A COISA TÁ TÃO PRETA QUE NEM "JESUS" CONSEGUIU SE ESTABELECER NO DRNRE....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  62. Vai dar em nada! é só deixar "uns" liberando áreas que não poderiam ser, "outros" em cargos de chefia, e uns "FULANO" pegando umas diárias pra beber por ai, e tudo tranquilo.....

    ResponderExcluir
  63. No dia 30 de outubro de 2013 fomos informados por um e-mail direcionado a todo o Idaf, de uma possível irregularidade cometida por um servidor. Como norma balizadora o ordenamento jurídico brasileiro nos diz que o servidor tem fé pública e que todos são inocentes até que se prove o contrario. Como representação da categoria e pelas premissas legais acima expostas entendemos que não cabe preconceito ou prejulgamento sem a análise da matéria no caso concreto. Pelos elementos apresentados no e-mail a direção do Idaf entendeu pela abertura de sindicância para apurar as circunstâncias em que se deram os eventos do fato denunciado e assim publicaram no dia 04/09/13 a Instrução de Serviço 150-P. Corroboramos que esse trabalho seja realizado o quanto antes e que se de com isenção e lisura. Somos servidores desta instituição e uma vez que compartilhamos sua reputação, desejamos mostrar a sociedade capixaba que no Idaf se aplica a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdido no tempo e no espaço, infelizmente o IDAF apenas tem convalidado as manobras políticas e econômicas de alguns, espero que em 30 de outubro de 2013 não esteja mais ocorrendo esse tipo de coisa

      Excluir
    2. Se aplica arbitrariedades contra quem quer cumprir a lei e trabalhar corretamente!

      Excluir
  64. Não é mais do que obrigação apurar os fatos. Choveu no molhado.

    ResponderExcluir
  65. Como as pessoas ficam valentes no anonimato!!!

    ResponderExcluir
  66. Acho que vou parar de postar aqui... kkkkkk

    Estou com medo da agência de inteligência americana me espionar!!

    ResponderExcluir
  67. Segundo o século diário:

    Denúncia aponta manobra do Conrema IV para esconder a ilegalidade, citando uma coordenada geográfica que se distancia em mais de 300 metros da área onde o desmate foi solicitado, localizada fora da propriedade e na qual há apenas pastagem. O Ministério Público Estadual (MPES) foi comunicado da situação.

    Pergunta que não cala: como o chefe do ERCI, Eng. florestal , funcionário de carreira do IDAF, como dito acima é membro do CONREMA e não sabia de nada? Porque quem aprova algo tem pressuposto da ciencia dos fatos. Não se pode aprovar algo sem saber. tadinho!

    MP já está ciente de tudo, vamos esperar@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprovando realmente ilegalidades contra o nosso código Florestal , caberia a POLÌCIA FEDERAL investigar os fatos tendo em vista infringir lei federal. quem sabe o MP direcione para PF.

      Excluir
  68. Em breve, teremos mais uma dancinha das cadeiras. Mas dessa vez serão cadeiras mais "chiques e confortáveis". Já ouvi uns murmurinhos por aqui

    ResponderExcluir
  69. E a dança das cadeiras não pára! DIOES de hoje.

    ResponderExcluir
  70. Quero ver a galera assinando o 288 e o 316 na DPF.

    ResponderExcluir
  71. Encaminharam um email hoje para todos os associados com vários questionamentos do Sinfagres para o Idaf. Esqueceram que anexar o oficio com os questionamentos sobre os fatos relatados em varias postagens aqui no blog sobre os acontecimentos na propriedade do Camilo Cola.

    ResponderExcluir
  72. Respostas
    1. Coloca na Íntegra, se quer mesmo que leiam.
      __________________________________________________
      DELIBERAÇÃO CONREMA IV Nº 038
      DE 10 DE SETEMBRO DE 2013
      O Conselho Regional de Meio Ambiente - CONREMA IV, no uso de suas
      atribuições legais, a Lei Complementar 152, de 16 de junho de 1999 e
      suas alterações, bem como nos Decretos Estaduais 2962-R/2012 e 1.777/
      2007 e alterações e, em seu Regimento Interno, na 3ª Reunião Ordiná-
      ria, realizada às 14 horas do dia 10 de setembro de 2013, no Auditório
      da Secretaria de Agricultura, localizado na Rua do carmo, n° 170, bairro João XXIII, Centro, município de Anchieta /ES, deliberou, por unanimidade, o seguinte termo:
      - Suspender os efeitos da Deliberação nº 025/2013 do Conselho Regional de Meio Ambiente IV, publicada no DIO/ES no dia 21 de agosto de
      2013, que aprovou a supressão de vegetação em estagio médio de
      regeneração para atividade de extração mineral até apuração dos resultados da sindicância instaurada pelo Instituto Estadual de Defesa
      Agropecuária e Florestas – IDAF, regulamentada pela Instrução de Serviço IDAF nº 150-P, de 03 de setembro de 2013.
      Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.
      Cariacica, 10 de setembro de 2013.
      DIANE MARA FERREIRA VARANDA RANGEL
      Presidente do CONREMA IV

      Excluir
  73. Respostas
    1. kkkkkkkkkk , depois da cagada querem dar uma de bons moços aaaaaaaaa estamos assistindo o CONREMA TENTAR tirar da reta! já era! só seria pior se acontecesse o desmatamento ai duvido que eles iriam se pronuncia !

      Excluir
  74. corta pra mim....corta pra mim....
    Dá um tempo.....
    Quanta hipocrisia...
    O Sindicato questionar o fulano que veio de outro Estado Blz, é um direito....
    Agora.... colocar em que pé estão as negociações com o Governo nem uma palavra.....acho que poderiam gastar energia com assuntos de interesse muito maior.

    ResponderExcluir
  75. Daí eu prigunto: quem fez a dominialidade da propriedade do reboliço todo? creio que o referido dono do estágio médio não é produtor familiar e nem possui carta de aptidão ao pronaf. È só olhar se houve conflito (não é discórdia) entre o interesse da empresa de consultoria e o dono do estágio médio. Se não houver ligação (até parece kkkk.) ok.

    "demaner" tbm presta consurta oria!!! um fulano disse..

    me digas com quem andas e direi se ando com vc!!

    abraços

    ResponderExcluir
  76. Estamos nos aproximando do dia da árvore, o conjunto de árvores formam uma floresta, dando origem a um ecossistema equilibrado. Ultimamente estamos muito tristes por estarmos vivenciando diversas publicações no Diário de Impressa Oficial e no próprio blog sobre desmatamentos de mata atlântica em estágio médio e avançado de regeneração autorizados por técnicos do idaf e homologados pelo consema. Logo quem deveria proteger no$$as flore$ta$ e$tá autorizando a de$truição, promovendo "de$envolvimento" a qualquer cu$to. O que foi construído na instituição durante anos de trabalho está se perdendo do dia para a noite.
    Em homenagem a todos os carrascos da mata atlântica fica o link com hino da nova ordem para que todos ouçam http://www.youtube.com/watch?v=fBnpfsHxvJ8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a farra da utilidade pública continua onde não existe...Processos 60002310 e 59088818. Cadê reserva legal, cadê comprovação de utilidade pública. Utilidade pública são os SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRANSPORTE. Desse jeito o bioma atlântico já era no ES. O processo 59088818 trata da supressão de 29,71 ha de restinga em estágio avançado.

      Excluir
    2. Ambos os pareceres foram elaborados fora do SIMLAM.

      Excluir
  77. Alguém tem notícias dos ofícios protocolados pelo Sinfagres? Foram respondidos?

    ResponderExcluir
  78. TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 17ª REGIÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CARGOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO E DE TÉCNICO JUDICIÁRIO

    CARGO 13: TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA: ADMINISTRATIVA

    2 DOS CARGOS

    2.1.2 NÍVEL MÉDIO

    REQUISITO: certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

    ATRIBUIÇÕES: prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

    REMUNERAÇÃO: R$ 4.635,03.


    OU SEJA, NO JUDICIÁRIO, PESSOA COM ENSINO MÉDIO GANHA MAIS DO QUE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO / FLORESTAL / MEDICO VETERINÁRIO DO IDAF-ES.

    VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. descordo caro amigo(a), se você tiver uma empresa de consultoria (não é proibido trabalhar, se você ganha dinheiro honestamente tudo bem, com o salário do IDAF não dá para estudar os filhos;a não ser que queiras que trabalhe no "IDAF do futuro") e fizer falcatrua ganharás mais.

    digo: não questiono quem trabalha a parte, se não há irregularidade que esta pessoa ganhe muito bem, pois, merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até onde me lembro não sou pago por dedicação exclusiva!!! Tenho uma pequena propriedade rural que comprei a pouco tempo! trabalho nos fins de semana e depois das 17:00 quando volto pra casa. Uso meu conhecimento agronômico para tal! e quando alguém me procura presto minha consultoria nas horas vagas, instruindo (tecnicamente) tbem consultores qua atuam diretamente com o IDAF! Tiro minha renda extra desta forma! alguém pode me apontar, seguramente, onde está a irregularidade?

      Excluir
  80. Preparem-se pois ao que parece, a "D10" do Idaf está novamente na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi, D10 se refere à uma famosa máquina de esteira, responsável por gigantescos desmatamentos no Brasil, principalmente no avanço da agropecuária no cerrado/centro-oeste. Amarra-se o chamado "correntão" em duas D10s e faz-se um verdadeiro arrastão, colocando pra baixo tudo que há pela frente. O comentário me parece uma referência ao colega que esteve afastado por problemas de ordem alucinógena e que retornou ao "trabalho" por estes dias.

      Excluir
  81. Estou acompanhando diariamente um processo referente a uma multa que fiz. Se os poderosos derrubarem essa multa terei duas alternativas: Não multo mais ninguém ou denuncio a cúpula ao MP. To de olho!

    ResponderExcluir
  82. QUEM É ESSE MIJÃO DE VIÇOSA GENTE?
    RSRSRS
    COM ESSE SALÁRIO BAIXO TALVEZ SEJA NECESSÁRIO AGENTE FAZER UMA INTÉRA PRA COMPRAR FRALDA GERIÁTRICA PRA ESSE VÉIO MIJÃO.

    ResponderExcluir
  83. OU SOLICITAR UMAS DIÁRIAS A MAIS PRA ESSE ("SUJEITO,CABOCO,CIDADÃO"), JA QUE TEM PRA TOMAR CACHAÇA, TEM QUE SOBRAR PRA FRALDA TBM!

    ResponderExcluir
  84. Agora chupa Sindicorruptos, digo, Sindipelegos, digo, Sindipublicos.
    Tomaram na tarraqueta e ainda vão ter que pagas as custas do processo.
    SINFRAGRES neles!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi.
      Da para explicar?
      Sobre o que se trata?

      Excluir
    2. se vc é filiado ao Sinfagres deve ter recebido o e-mail sobre o assunto. Confira seu -mail. Se não é, espera pra ver se o Sindipelegos publica no site deles e fica na curiosidade por enquanto. ;)

      Excluir
  85. DIOES 04/102013 - pág. 17

    RESUMO DO CONVÊNIO DE CESSÃO DE SERVIDOR Nº. 006/2013
    CEDENTE: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – EMATER/DF.
    CNPJ/MF nº. 00.509.612/0001-04.
    CESSIONÁRIO: Governo do Estado do Espírito Santo, por intermédio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF.
    CNPJ/MF nº. 02.254.666/0001-00
    OBJETO: cessão do empregado público integrante do quadro de empregos permanentes da CEDENTE , Sr. Marcus Vinícius Rodrigues, ocupante do cargo efetivo de Extensionista Rural – NS – Médico Veterinário, com ônus para o CESSIONÁRIO.
    VIGÊNCIA: Entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, com efeitos retroativos a 02/09/2013 e terminará em 31/12/2014, podendo ser prorrogado se houver interesse das partes, sendo formalizado por meio de Termo Aditivo de Convênio, e mediante autorização expressa do Senhor Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal.
    Processo nº. 62054139/2013
    Protocolo 103300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem motivos plausíveis essa cessão de pessoal. Temos um concurso na validade. Caso haja necessidade de contratação, esta tem de vir através do concurso público vigente.
      Não colocaram em que se basearam para a cessão (artigos da lei etc)
      O Sr. Marcus não é servidor. Ele é empregado público, vínculo celetista no DF, como diz a publicação. E aqui passa ter atribuições de poder de polícia? Lembrando que as atribuições devem ser compatíveis (fiscalização. A Emater fiscaliza? Claro que não. Pessoa Jurídica de Direito Privado não tem essa atribuição), assim como os vencimentos também têm de ser equivalentes.
      Tenho certeza que o SINFAGRES questionará se for o caso,

      Excluir
    2. Complementando: ele teria que ocupar cargo de alto escalão no Estado, para isso se enquadrar com as normas legais, não um servidor comum.

      Excluir
  86. nada contra a pessoa, até pq não o conheço, mas isso é uma injustiça e uma falta de respeito do car***!!!!

    ResponderExcluir
  87. Com certeza uma falta de respeito aos demais servidores. Já que foi na politicagem, que entrasse nas vagas menos concorridas, e não no central que é mais cobiçado!

    ResponderExcluir
  88. BOMBA NO ÓRGÃO......

    CABEÇAS VÃO ROLAR, AGUARDEM MAIS POSTAGENS....

    ResponderExcluir
  89. Ouvi dizer que tem uns técnicos do IDAF da antiga que recebem adicional de periculosidade por dirigir.

    Seria só boataria ou pode ser verdade?

    ResponderExcluir
  90. Fora Davi, Eduardo, Raul e cia, vamos convocar uma nova assembleia para colocarmos em pauta a greve até a saída desta diretoria!!!

    Quem apoia responda SIM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora sim o idaf pode se unir em uma só voz. diga-me quem discorda disso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Acredito nunca ter havido uma diretoria tão perniciosa. O esquema que já estava armado fechou o ciclo ao colocar o babão no licenciamento.

      Excluir
  91. SIM

    Apoiadíssimo!!

    Chega de ASSÉDIO MORAL!!!

    ResponderExcluir
  92. Ministério Público neles, ora, pois, pois...

    ResponderExcluir
  93. Estava no DIO ES de 03/10/13

    Instrução de Serviço nº 165- P, de 02 de outubro de 2013.
    O Diretor Presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF, usando das atribuições que lhe confere o artigo 48 do Regulamento do IDAF, aprovado pelo Decreto nº 910-R de 31/10/2001, tendo em vista o que consta no processo administrativo nº 63697831;

    R E S O L V E:

    Artigo 1º - AUTORIZAR, em conformidade com o § 1º, artigo 249 da Lei Complementar 46/94, a prorrogação de prazo por mais 30 (trinta) dias, para conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância, instituída pela Instrução de Serviço nº. 150-P, de 03 de setembro de 2013 e publicada no Diário Oficial do Estado em 04 de setembro de 2013.

    Artigo 2º - Esta Instrução de Serviço entrará em vigor a partir de 04/10/2013.

    Artigo 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

    Vitória-ES, 02 de outubro de 2013.
    DAVI DINIZ DE CARVALHO
    Diretor Presidente

    ResponderExcluir
  94. Acho que essa demora não é para concluir os trabalhos, mas sim para achar uma alternativa de inocentar o cidadão cuja conduta está sendo investigada.

    ResponderExcluir
  95. Hoje ocorreu a solenidade de lançamento de ordens de serviço de projeto e execução de vários trechos do programa “Caminhos do Campo”. Estavam presentes no evento várias autoridades dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, secretários estaduais, deputados (pelo menos uns 10), diretores de autarquias, vice-governador e governador fora os mais de 600 participantes (minha estimativa).
    Acredito que os participantes do evento, compareceram para manifestar seu agradecimento e exaltar a importância do programa “Caminhos do Campo”. Em uma visão pragmática todos os presentes vieram defender seus interesses ou interesses ligados a seus projetos pessoais.
    No discurso do nosso secretário de agricultura, ele exaltou a colaboração do INCAPER para a realização das contratações realizadas antes de mencionar o brilhante trabalho de licenciamento ambiental realizado pelo IDAF com licenças expedidas em período inferior a 10 dias. Todos nos do sistema agricultura entendemos o que ele quis dizer.
    No último dia 02/10 fiz uma postagem aqui mesmo no face do Sinfagres convidando aos colegas para comparecerem ao evento, pensando que nele poderíamos mais uma vez manifestar a necessidade de se proceder a alguns ajustes nas carreiras presentes no IDAF. Infelizmente estávamos em apenas 3 servidores, e ainda assim fomos entrevistados pelo ES TV. O que poderia ter acontecido se estivéssemos em 30 ou 300 (uma alusão direta ao nosso número de filiados e a batalha de Termópilas)?
    Precisamos refletir em grupo, o belíssimo exemplo que os agricultores e membros de comunidades que estiveram no evento de hoje nos deram. E nos perguntarmos:qual é a parcela individual de cada um na defesa de um projeto coletivo que tem repercussões em nossos projetos pessoais e particulares? O que esse projeto coletivo representa para mim e/ou para minha família?
    Lembrando que o destino de um será compartilhado com os demais seja no sucesso ou insucesso.
    Outros eventos importantes virão! No próximo dia 29/10 teremos outra chance de nos reagruparmos e comparecermos a mais um evento de destaque (agora no Palácio do Governo).
    Contamos com todos
    Um abraço e saudações Sinfagreanas

    ResponderExcluir
  96. Como pode servidor do Idaf, oprimido pela politica do Governo, tirar foto e ainda fazer comentário vergonhoso no Facebook, o que não tem preço é o reconhecimento de uma categoria que faz jus a tal.
    Se liga Fiscal....porque se continuar assim não vai conquistar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar feliz por ver seu trabalho reconhecido.. ok! Mas babar ovo de quem nunca fez nada por sua causa.. fueda. Ou sua causa mudou, engravatado?

      Excluir
    2. Salário de Fiscal Estadual Agropecuário reconhecido: R$ 7500,00.
      Salário de Agente do IDAF: R$ 4500,00.
      Papelão de achar que tapinha nas costas é reconhecimento: não tem preço.

      Excluir
    3. TEM JENTE QUE KORRE RISCO DE FICAR SEM DENTE SE HALGUEM RESOLVER DÁ CHUTE NO SAKO DE ALGUNS POLITICOS...OMI É OMI, BABA OVO É BABA OVO SEMPRE

      Excluir
    4. Camisa R$120,00, Gravata R40,00, Receber " o cargo de AGENTE e um SALÁRIO MEDÍOCRE para realizar um trabalho de tamanha responsábilidas e importancia" do Governador Renato Casagrande......... NÃO TEM PREÇO !!

      Excluir
    5. O que não tem preço é fazer papel de palhaço babão...

      Excluir
    6. O que não tem preço é um salário digno e o reconhecimento que a categoria merece... FISCAL

      Excluir
  97. Notícia Urgente !!!!!
    Segundo a Rádio Bastidores do ES, o abono salarial esse ano será de
    R$ 6.000,00, é isso mesmo galera...... seis mil reais !!!!!
    KKKKKKKK

    Vlw!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido!!!

      Para quase 85 mil servidores? Meio bilhão de reais?

      Excluir
  98. E essas obras de Caminhos do Campo. São para dar um up mesmo no Estado, com essa questão de escoamento da produção agrícola, ou é para beneficiar uma meia dúzia de três ou quatro grandes proprietários rurais, empresários, gente de interesse e chegados?

    ResponderExcluir
  99. Meia dúzia de três é complicado até para os fiscais.

    ResponderExcluir
  100. Camisa R$ 120,00, gravata R$ 40,00..... isso é uma EXCRESCÊNCIA, acho que está havendo um retorno de elemento contido em sua cavidade abdominal chegando até sua massa craneana, para que ele profira tanta palavras insanas. Pessoa com comportamento desse nada acrescenta. Bacon dizia, "ser um estranho desejo chegar ao poder e perder a liberdade", um vendem sua liberdade por R$ 280,00, R$ 480,00, R$ 720,00, outros nem sequer vende, as doam, pelo fato de não receber qualquer numerário para desempenhar o cargo de chefe. Fazer o que, se um dia for gerada uma massa cinzenta na cabeça desse cidadão, certamente ele terá a certeza que já foi autor de várias frases infelizes.

    ResponderExcluir
  101. Tem mais área meio metido a professor de português nesse blog do que fiscal.

    ResponderExcluir
  102. Por isso que a área meio merece receber mais. Sabem o básico: português.

    ResponderExcluir
  103. KERO CASSAR ALGUEM PARA PERSEGUIR, CHEGA de BAR, CORNICES, E MIJADAS, KRO LOGO MEU NOVO QUINTAL, ME APOSENTA PTROUXAS! POVIM DI BUNDA

    ResponderExcluir
  104. ENQUANTO NEGO SE PREOCUPA EM MIJAR, IR PRO BAR E PROCURAR NEGO PRA CASSAR, O LOBO MAL COME A VOVÓZINHA. RSRSRS

    ResponderExcluir
  105. QUAL SERÁ REALMENTE A CAUSA E O EFEITO?
    PERSEGUE E POR ISSO COMEM A VOVOZINHA ?
    OU PORQUE COMEM A VOVOZINHA PERSEGUE?

    ResponderExcluir
  106. FORA CASSADORZINHO DI BUNDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  107. DIGO SIM, A CONVOCAÇÃO ACIMA!!!!

    SÃO ESSES ÁREAS "INICIO" QUE ACABAM COM O IDAF!!!

    ELES NÃO NOS REPRESENTAM...

    VAMOS FAZER IGUAL FIZERAM COM A "LÂMPADA" NO IEMA!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Sugiro veementemente que os fiscais estaduais agropecuários do ES iniciem uma campanha de conscientização do produtor de que o INCAPER é obrigado a prestar assistência técnica gratuita!! Chega de ouvir produtor dizendo que quem tira $ dele é o IDAF!

    ResponderExcluir

*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.