O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Convocação de Assembléia

Com aproximadamente 50.000 acessos, queremos hoje parabenizar a todos os participantes e leitores deste espaço.  Este número serve para retratar a seriedade e importância dos temas aqui abordados, trabalho que não é imune a falhas e está sujeito inúmeras críticas, QUALIDADE que atribuo a característica democrática* deste veículo.
  * A moderação só ocorre em casos de ofensas graves.

Nosso movimento apesar do aparente silêncio mostra estar mais vivo do que nunca. Vários foram os contatos no âmbito institucional/político como podemos verificar pelas fotos do evento da SEAG no último dia 22/04.






*Fotos que também podem ser acessadas no Facebook do SINFAGRES.

Neste evento o nosso Governador lembrou que é uma determinação sua que os desiguais sejam tratados de forma diferente. Infelizmente o que o nosso Governador prega não esta sendo aplicado pela sua equipe da SEGER na alardeada diretriz "Política de Gestão de Pessoas".  Nesta política servidores com atribuições distintas, de autarquias distintas, secretarias distintas TEM QUE TER TRATAMENTO IGUAL. Ainda que para isso ocorra até a "equiparação" de atribuições típicas de estado como fiscalização, controle e poder de polícia administrativa com outras atribuições também importantes, mas de outro status.
Não é preciso nesta altura do campeonato,  esclarecer os fiscais do IDAF, carreira que esta sendo preterida neste processo todas as implicações e prejuízos desta tomada de decisão ("royaltes da carreira de fiscalização”). Como vocês viram no outro post, a SEGER NÃO RESPONDEU as iniciativas de diálogo tentadas pelo SINFAGRES, Comissão de Negociação, ou nesta etapa, do Sindipúblicos.
Todos os nossos passos estão sendo milimetricamente medidos, e a nossa persistência e tenacidade testadas. Isto é feito pelo governo, através de servidores e assessores da SEGER muito, muito bem pagos e com tempo disponível (visto que parte do trabalho é contratado e executado por consultoria externa paga na casa de milhões em processos sigilosos que ninguém tem acesso). Contra estes fatos que entendemos ser uma arbitrariedade e exercendo o nosso direito democrático de discordar do que esta ocorrendo convidamos a todos os Fiscais Agropecuários  para em comitiva comparecerem na assembleia do próximo dia 25/04 para abrilhantar nosso encontro com presença, ideias e ponderações.
Saudações SINFAGREANAS
“Unidos somos mais forte!”

138 comentários:

  1. "Os desiguais sejam tratados de forma diferente". Greve tecnocrata, burguesa, direitista, tucana e capitalista é novidade para mim. Merece um posterior estudo de caso pelas ciências sociais e políticas.

    ResponderExcluir
  2. camarada, se não quer fazer greve, não faça! mas não espere por melhorias se vc não luta! Ah, mas se vc for mesmo de outra classe de servidores, então não tem pelo q lutar mesmo, já q estavam querendo aceitar os 4.500 e só cresceram o olho depois q viram nossa proposta por aumento. Nosso grupo continua forte naquilo q acredita. Busque algo para acreditar e lute por isso, pode te fazer bem um dia.

    ResponderExcluir
  3. Amanhã todo mundo de camisa preta na Assembleia Permanente para foto galera!!!

    ResponderExcluir
  4. tratar os desiguais de forma diferente mesmo! é isso aí! não vivemos num regime comunista. nem existe algo realmente parecido com isso no mundo, pq China e Cuba só praticam o comunismo no nome, em ambas existem classes burocratas q ganham mt mais.

    ResponderExcluir
  5. gosto quando batem no movimento dos fiscais. quanto mais batem, mas ganhamos força. podem bater mais

    ResponderExcluir
  6. Gente sem ideologia e sem a capacidade de se indignar está sempre querendo colocar os outros para baixo, mas não é por causa desses e nem de ninguem que vamos desistir.

    ResponderExcluir
  7. quis dizer "mais ganhamos força", faltou o "i" no "mas"

    ResponderExcluir
  8. não desistirei por nada nem por ninguém!

    ResponderExcluir
  9. AMANHÃ TODOS OS FISCAIS DE CAMISA PRETA PARA FOTO, VÃO FICAR MUITO LINDAS NOSSAS FOTOS HE HE HE...

    ResponderExcluir
  10. Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes o porquê"? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!
    Viva intensamente e recorde: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sente! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de render... Tente de novo! ANTES DE MORRER... VIVA!".
    Não esperemos nada de graça do Governo, temos que lutar e se a luta parece perdida, não nos rendamos, vamos continuar tentando até vencer.

    ResponderExcluir
  11. Abre o olho MP. Abram os olhos fiscais. Vamos denunciar os abusos, arbitrariedades e coações que andam acontecendo por aí. Tem muita coisa errada aparecendo por aí e ficando por debaixo dos panos. Vamos nos movimentar...

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo amigo, não vamos ficar protegendo generais de 10 estrelas que ficam atrás da mesa com o cú na mão, gente que não tem ombridade de assumir nem seus próprios desmandos!!

    ResponderExcluir
  13. EM REUNIAO COM O SECRETÁRIO AMINTHAS E A COMISSÃO DE GREVE DO IDAF, O REPRESENTANTE LIDER DO MOVIMENTO DISSE:

    "SECRETÁRIO, PEÇO APENAS QUE MUDE A NOMENCLATURA PARA FISCAL QUE O RESTO NÃO LIGAMOS."

    representante de todas as categorias abrindo mão de todo o pleito em detrimento apenas de benefício próprio.

    fato verídico e comentado na seger. Quem avisa amigo é...

    por isso o governo e deputados irao passar um rolo compressor em cima dos sinfragrianos.

    vai vendo

    ResponderExcluir
  14. Que bobo alegre! Eu estava lá e posso assegurar que não ocorreu isso!!! Sai daqui áre meio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /\

      essa diferenciação idiota por área só confirma o q eu disse.

      Excluir
    2. Gente, que palhaçada é essa? Como vamos conseguir alcançar algo que seja de bom grado para todos se há divisões visíveis dentro do orgão?
      As reeinvidicações são do IDAF, não deste ou daquele grupo. Aqueles que estão se sentindo prejudicados, faça impôr sua vontade...todos temos direito de voz. Os operadores de área fim o fizeram e por isso estão avançando. O que não quer dizer que os da área meio não possam tbm, se acharem que estão tendo seus direitos usurpados.

      Excluir
  15. Não foi eu quem criou isso. Aceite as diferenças e conviva com elas.

    ResponderExcluir
  16. Belíssima manifestação dia 25 em frente a SEGER e ao Palácio Anchieta... Enquanto "eles" pensam que estamos "mortos" mostramos que estamos cada vez mais enpenhados e ativos em nossos objetivos...

    Valeu Galera tenho muito Orgulho de vocês!!!

    JS+F

    ResponderExcluir
  17. Existe algo definido como serão os 30% que trabalharão? Qual são os setores que funcionarão? Quando que essa informação será repassada?

    ResponderExcluir
  18. Documentário denuncia violação de direitos nas empresas públicas de pesquisa agropecuária:

    http://www.sinpaf.org.br/25/04/documentario-a-vida-nao-e-experimento-e-lancado-hoje-em-brasilia/

    ResponderExcluir
  19. Vamos lembrar que a partir de quinta feira, só poderemos fazer GTA para os animais até 24 meses de idade caso os mesmos já tenham sido vacinados contra a febre aftosa na referida campanha e que a devida declaração de vacinação tenha sido lançada no sistema.

    ResponderExcluir
  20. PALHAÇADA!!! UMA PALHAÇADA ESSE SISTEMA DE GREVE!!!! Que efeito vai fazer esse esquema ridiculo de funcionamento? ficou muito comodo esse horario de atendimento, não vai surtir efeito algum! Até o momento concordei e apoiei, mas sinceramente existiam maneiras mais inteligentes de manter 30% do efetivo...decepção!! e antes que falem que eu sou alguém da área meio querendo criar confusão, deixo claro que sou da área fim, com atribuições de fiscalização. Comissão fez exatamente o que o Sindipúblicos queria! O governo deve estar muito satisfeito nesse momento... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, se existem maneiras mais inteligentes vc poderia expor aqui para que possamos avaliar... quem sabe a comissão não avalia suas ideias revolucionarias!

      Estamos todos aguardando!

      Excluir
    2. Quem critica deve ter no mínimo ideias melhores e vontade para por em prática, pq criticar por criticar é muito fácil!!!!! Confio plenamente nas estratégias da nossa comissão!!! Outra coisa, antes de criticar se informe dos porquês...

      Excluir
  21. Mais um área meio querendo causar discórdia. Fica na sua aí o área meio! Agora o governo vai sentir a nossa força.


    JS+F

    ResponderExcluir
  22. Serão os R$ 5.400,00 para Analistas e 50% disso para os Técnicos e não se fala mais nisso!

    ResponderExcluir
  23. OLÁ, PESSOAL TECNÓLOGOS ENTENDAM O SEGUINTE: NÓS FINALISTAS QUEREMOS O DIREITO DE SERMOS RECONHECIDOS COMO FISCAIS ESTADUAIS "*AGROPECUÁRIOS*".

    EU PERCEBO QUE SER FISCAL É O ANSEIO DE SUA CLASSE PORÉM, ACHO QUE JÁ DEVERIAM TER SE MANIFESTADO DIZENDO O QUE FAZEM E COMO FAZEM (TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO)..

    PERCEBI QUE NA INOCÊNCIA ESTIVERAM ESPERANDO SE ENQUADRAR COMO AGROPECUÁRIOS-FISCAIS(E NÃO COMO AMBIENTAIS QUE É O CASO).

    AO MEU VER PERDERAM TEMPO ESPERANDO O BONDE ANDAR SENDO QUE O SEU VEÍCULO É O TREM(OU ÔNIBUS OU FERRARI)..

    ISTO NÃO É UMA CRÍTICA, É UM PENSAMENTO PARA QUE TAL FATO NÃO OCORRA MAIS...
    ABRAÇOS=D3Wº

    ResponderExcluir
  24. Falam que o Incaper não sabe o que é Idaf mas teve um demente que tentou corrigir um colega que escreveu A INCAPER, não deveriamos estar nem ai.
    Sdçs

    ResponderExcluir
  25. Com renúncia fiscal de mais de 1 (um) bilhão de reais (conforme matérias dos links abaixo), governo que não faz sua parte pelo social, fica querendo dar esmolas para os servidores, esquecendo que por trás destes existem outras pessoas como filhos e esposas, que dependem do salário para custear, saúde, educação, alimentação, entre outros. Agora fica a pergunta que não quer calar!! Quem está sendo beneficiado com esse dinheiro em detrimento do povo? 2014 vem aí gente, não podemos esquecer dessas coisas!!

    http://seculodiario.com/exibir.php?id=6199&secao=9

    http://www.seculodiario.com.br/exibir.php?id=6212&secao=9

    ResponderExcluir
  26. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, com as noticias do link abaixo tudo é indefinido e obscuro nos meandros políticos. Ainda bem que chumbo trocado não dói!! Dizem até que serão seis candidatos...rs...eu quero mais tentar apagar o fogo usando gasolina he he he

    http://www.seculodiario.com.br/exibir.php?id=6200&secao=8

    ResponderExcluir
  27. Confio muito nos colegas que estão na Comissão de Negociação e sei o que estão fazendo é para que as nossas reivindicações sejam aceitas, não só o cargo de Fiscal.
    Mas pelo que eu entendi, nós vamos fazer 4 h/dia de atendimento e outras 4h/dia de paralização. Isso dá 50%.
    Se a Lei prevê que teremos que garantir 30%, porquê não faremos 2h e 24 min de atendimento e o restante de paralização?
    Alguém da Comissão de Negociação poderia explicar porquê decidiram de 50% e não 30% de atendimento?

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos um que respondeu positivamente. Mais alguém é massa de manobra?

      Excluir
    2. Operação padrão já. Começando mordendo pelas beradas.

      Excluir
    3. Esse negócio de massa de manobra já deu né, inventa uma crítica mais criativa, "baba- ovo" de governo, olha vc deve está com a boca seca, pois é muito ovo pra babar em rsrsrsrs

      Excluir
    4. Colega não sou da comissão, mas imagino que no Central seria muito tranquilo fazer isso ai que vc disse... mas imagina no escritorio o cara chegar lá as 2h23min para ser atendido e vc dizer para ele... ahh o sr. tem um minuto... mas ai vc resolve ser razoavel e atende o cara, só nesse meio tempo chega mais um, mais um... e ai?

      No frigorifico, o cara chega com 100 bois, vc vai dizer para ele que é para matar 30 e deixar o restante lá?

      Agora funcionando meio expediente pode não surtir o efeito que imaginavamos, mas pensa ai, se vc sai para uma vistoria ou uma vacinação assistida vc ta trabalhando e o escritorio ta sem ninguem da sua area, a tarde vc ta paralisado... então causa efeito sim.
      Se no frigorifico esta funcionando pouco mais da metade, já existe um prejuizo para a empresa, então tem efeito....

      acredito que o pensamento de meio expediente foi para darmos nosso recado, diminuir o atendimento e ao mesmo tempo causar o menor desgate de confronto com a população para os nossos colegas dos escritorios locais.

      Mas seria bom que alguem da comissão se manifestasse!

      Excluir
    5. Creio que deve ser 30% sem razoabilidade nenhuma, imagine que fiquemos 3 meses nessa moleza para o produtor, ai não dê muito efeito e depois resolvemos apertar e apertando incomoda o governo que arbitrariamente resolve cortar o ponto e abrir pad para todos, acho que inverteu-se tudo, deve-se começar apertando para ver os efeitos logo. Não gostei desta estratégia da comissão, tudo deve gerar impacto de imediato.

      Excluir
  28. Tudo está perdido. Essa é apenas uma ação para dizer que morreu lutando. O último suspiro. Podem encomendar o caixão.

    Junto somos mais mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que se preocupa demais com os outros!!!!!!! Essa mesma pessoa, parece que ainda não aprendeu a andar sozinho, está de andador e não pára de chorar... uéuéué

      Peguem as suas causas, apareçam e lutem, o que acredito que vai ser difícil pois são muito crianças ainda... CRESÇAM E APAREÇAM ÁREA MEIO!!!!!! CADÊ A PAUTA DE REINVINDICAÇÕES...

      CRIEM TAMBÉM O BLOG "POR DENTRO DO ASSUNTO - ÁREA MEIO" e postem lá...


      SÓ NÃO FICA EMBURRADINHO COMIGO PORQUE A MAMÃE JÁ VAI CHEGAR!!!


      OBS.: Desculpe aos área meio que não merecem este comentários!!!!

      Excluir
  29. Informamos que o Agente 007 acaba de pedir exoneração. Os agentes que tiverem interessados na seleção interna para Agente 007 poderá enviar o currículo para o RH.

    ResponderExcluir
  30. Conforme consta no link http://seculodiario.com/exibir.php?id=6234&secao=8

    Alguem acha que seria diferente o posicionamento da ALES na prestação de contas do executivo? Afinal em um Estado onde os poderes se confundem é dificil haver alguma indagação mais contundente ou imparcialidade, pois quem nomeia os servidores para os cargos do alto escalão do Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério público é ninguem menos que o chefe do executivo, além de liberar a verba de gabinete dos parlamentares eleitos com o voto do povo.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  32. PESSOAL!! LEMBRE-SE QUE TODOS AO MENOS POSSUEM CURSOS TÉCNICOS E OUTROS SUPERIOR E ALGUNS MESTRADOS E OUTROS GOZAM DO DOUTORADO...

    AS CONVERSAS DO BLOG EM ESPECÍFICA AS DUAS ANTERIORES PARECEM PICHAÇÕES DE BANHEIROS DE PRESÍDIOS(SEM OFENSA AOS ENCARCERADOS), A FINALIDADE DO BLOG É MANTER DISCUSSÕES CORRELATAS E SOBRE O MOVIMENTO, CADA UM POSSUI SUA OPINIÃO-É DIREITO DISCORDAR COM RESPEITO, ESTÁ PARECENDO RESPOSTAS MAL EDUCADAS DO YAHOO RESPOSTAS, NADA CONTRA,SOMENTE OS DIZERES QUE REFLETEM O CARÁTER DA PESSOA.

    PESSOAL!!! OUTRA COISA, AO POSTAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS TENHA AO MENOS O TRABALHO DE MASCARAR SEU "IP", POIS ASSIM FICA FÁCIL DESCOBRIR QUEM POSTA COMENTÁRIOS OFENSIVOS OU QUEM NÃO CONDIZ COM A CONDUTA DE SERVIDOR PÚBLICO.

    FICA A DICA

    ABRAÇOS=D3Wº

    ResponderExcluir
  33. Todos os Direitos de Greve cerceados! ´E assim que funciona?

    ResponderExcluir
  34. Saiu a liminar!! Acabou a GREVE!! já era de se esperar!

    ResponderExcluir
  35. TEMOS QUE LEVAR ISSO PARA MIDIA, NÃOI SEI PQ QUANDO IDAF ENTRA EM GREVE NINGUÉM NOTICIA ISSO??!??!? PO INCRIVEL !! ALEM DO JUDICIARIO A IMPRENSA TAMBEM ESCONDE TUDO POR BAIXO DOS PANOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vale a pena buscar a mídia. Pessoal da Comissão, alguém já tentou uma reportagem pra mostrar nosso valor (que a liminar deixou tão claro)?

      Excluir
    2. Vale a pena mesmo sugerir. Com certeza renderá uma capa para o jornal A Gazeta. "Agentes de Desenvolvimento Agropecuário: seus sonhos, aflições e anseios"

      Excluir
  36. Pelo visto nós não temos direito a nada mesmo, devemos ficar quietos atados, o direito a greve foi mais uma vez interrompido sem argumentos, isso porque estavamos trabalhando 50% sem gerar nenhum prejuizo, quanta arbitrariedade, se dão ao luxo de nos chamar de idiotas com estas arbitrariedades! é o nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  37. OPERAÇÃO PADRÃO JÁ!!! ESSA É A ÚNICA SAÍDA. SE QUEREM OS FISCAIS TRABALHANDO, TERÃO!

    ResponderExcluir
  38. --> EU JÁ SABIA! <--

    Ass.: Área meio.

    ResponderExcluir
  39. Se essa liminar foi providenciada tão rápido, significa que nossa greve, mesmo sendo em meio período, incomodou.Surtiu algum efeito.

    ResponderExcluir
  40. ESSA LIMINAR É MAIS UMA VITÓRIA. Só temos vitórias. O Sindipublicos é nosso, o IDAF é nosso, o Casagrade é nosso. Nós somos os donos do mundo.

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Nossa greve surtiu todos os efeitos, mais uma vez tivemos nossa importância provada! agora vamos arrochar! já temos vários planos arrochativos aqui no escritório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dará em nada, mas será mais uma VITÓRIA.

      Excluir
    2. deixa de inveja. até pq vc pode continuar em greve. 70% de vcs podem ficar em greve, se revezando. O Governo e a Justiça já entenderam q os q tem q continuar 100% no trabalho são os fiscais. Aproveita e curti uma praia, já q vc não tem perspectiva nenhuma de melhora e não tem pelo q lutar...

      Excluir
    3. O plano arrochativo é colocar todos os fiscais para dançar o arrocha!

      Excluir
  42. Atenção aos emissores de GTA !!!
    De acordo com o Decreto-N 4.495/99 que regulamenta a Lei Estadual 5.736/98, só poderemos emitir tal documento considerando os seguintes itens:

    Art. 13 – Só receberão certificação zoossanitária para trânsito intra e
    interestadual os animais, seus produtos e subprodutos que estiverem de acordo com
    os requisitos sanitários gerais e específicos estabelecidos neste regulamento,
    respeitando-se para os produtos e subprodutos de origem animal, os limites de
    comercialização estabelecidos na legislação vigente.

    Art. 14 – São considerados requisitos sanitários gerais:

    II – que os animais estejam clinicamente sadios, livres de ectoparasitas e
    procedam de propriedades ou regiões onde não esteja ocorrendo doença ou não
    tenha ocorrido doença num período anterior determinado ou que sejam consideradas
    livres para determinadas doenças ou que não possuam outras restrições, de acordo
    com a Lei Estadual n.º 5.736/98, este regulamento e atos normativos da Secretaria
    de Estado da Agricultura-SEAG;

    III – que os animais estejam recenseados, identificados e avaliados de
    acordo com critérios próprios para cada espécie ou raça;

    IV – que as instalações sejam adequadas para o alojamento e conforto dos
    animais;

    V – que os sistemas de registros de dados de saúde e de produtividade da
    criação estejam disponíveis ao órgão executor quando solicitado;

    VI – que a alimentação seja adequada para cada espécie animal e fase de
    criação bem como nutrição conveniente quando se fizer necessária;

    VII – destinação adequada de dejetos, cadáveres de animais, lixo e resíduos
    para evitar a poluição ambiental e desconforto dos animais e pessoas;

    VIII – limpeza e desinfecção de objetos, instalações, equipamentos;

    IX – medidas preventivas e de controle de artrópodes, roedores e outros
    reservatórios domésticos ou silvestres;

    Portanto: SE TEM CARRAPATO, NÃO TEM GTA.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite a todos!

    Primeiro: Gostaria de deixar claro: Todos nos esperávamos que isso ocorresse com um dia, uma semana, um mês..., enfim, sabíamos que o governo tentaria a qualquer maneira barrar nosso movimento.
    Segundo: Se analisarmos a ação ordinária com cuidado veremos que ela não foi tão ruim como muitos estão pensando. A maioria deve estar dizendo agora: como não? Impediram nosso movimento grevista... E digo que não, apenas cercearam parte de nosso direito, mas vejamos mais a fundo. O desembargador deixa claro da incompetência do ESTADO e do IDAF em gerar provas contra nosso movimento:
    "Entretanto, como adotei a linha mestra da presente decisão na análise das provas acostadas ao presente feito, não encontro provas das assertivas formuladas pelos autores de que, em permanecia somente 30% as atividades restarão comprometidas." Trecho retirado da ação.
    A decisão de retornar as atividades em 100% das atividades de defesa sanitária animal e defesa sanitária e inspeção vegetal se baseou apenas na convicção do desembargador, portanto devemos comprovar que as atividades de defesa sanitária animal e defesa sanitária e inspeção vegetal como um todo não interferem na saúde publica de modo que a redução a 30% ou 50% (como programado) não seja suficiente para suprir essa demanda. Comprovado isso poderemos exercer nosso direito de greve um sua plenitude.
    Terceiro: O desembargador não suspendeu o movimento, o que reforça que fizemos ate agora tudo correto, dentro da legalidade.

    Acredito que conseguiremos reverter esse quadro com facilidade desde que tenha empenho o jurídico que nos representará na ação.

    No mais as outras atividades continuam reduzidas a 30% ou 50%... Licenciamento, florestal....

    Minha opinião: dentro do que estava previsto acontecer, acredito que foi uma grande vitoria de nossa parte.

    Grande Abraço.

    Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, mesmo que todo mundo tivesse o salário diminuído, ou tivesse sido exonerado, ainda assim seria uma vitória. Vale tudo para ludibriar a grande maioria que apenas está no tal movimento só para ver no que vai dar. Sempre que vocês apontarem um caminho, seja ele qual for, essa massa seguirá.

      Juntos somos mais mortos.

      Excluir
    2. Boa noite pra vc caro leitor de blogs alheios, que vc durma muito tranquilo por estar feliz acreditando que os demais não conseguiram nada do que pretendiam, porém, meu caro, esqueça um pouco os outros e olhe mais para ti mesmo, afinal, se não buscar nada, nada alcançarás.
      Pense nisto antes de vibrar por algo que não acrecenta nada para ti.

      Quem quer, corre atrás, quem não quer, justifica-se, geralmente culpando alguém por sua incapacidade.
      um abraço e durma bem.

      Excluir
    3. Correr é importante. Já que não querem dirigir, talvez possam ir ao trabalho correndo. Amanhã é um ótimo dia para isso, vez que (por determinação judicial) não poderão mais ficar à toa.

      Juntos somos mais velozes (e menos motoristas)

      Excluir
    4. Quem disse que não queremos ser motoristas? Sempre fizemos este trabalho e agora querem colocar como atribuição. Não é a questão de ser motorista que nos incomoda, o que nos incomoda são as condições de trabalho e salários que reinvidicamos e não fomos atendidos! E você e a sua classe está reinvidicando o quê? Só pra complementar, sou técnico e ainda estou de greve.

      Ass: Fiscal do Norte

      Excluir
  44. concordo com o q foi exposto pelo colega

    ResponderExcluir
  45. Deixa eu ver... Os indelegáveis não podem fazer greve... Mas a área meio e os "agentes" podem... Achei que os finalistas (de que campeonato?!) não precisassem de ninguém, mas estava errado!!

    Pena que os fiscais brigaram com o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o resto mesmo. O resto que não briga por nada! Porém saiba que os técnicos que são em grande número e são fiscais como eu, estão de greve!

      Ass: Fiscal do Norte

      Excluir
    2. Heldo detected! Heldo detected! Heldo detected!

      Excluir
  46. Vocês do IDAF não estão pedindo nada demais, boa sorte!

    Ass. Funcionário público estadual, engenheiro com pós graduação que ganha R$ 3.600 líquidos e no momento está estudando para concursos melhores.

    ResponderExcluir
  47. Engraçado por que pagam tanto esporro para nós que somos fiscais e frequentamos este espaço que nos pertence, ao expressarmos com um pouco mais de excesso, em situações que nos motivem raiva, porém nunca impedem que pessoas que aparecem no nosso espaço para tirar sarro de nossa cara, ficar brincando com nosso assunto, já que não podemos nos defender com palavras diante destes invasores que não tem nada de mais importante para fazer, pois logo somos questionados quanto ao grau de escolaridade, seria, então mais fácil dar fim ao blog, porque você administradores deste meio de comunicação que nos serve, estão trabalhando e pensando de maneira incorreta. Já faz tempo que eu não perdia meu tempo adicionando caracteres para postar mensagens, agora mesmo não perderei meu tempo para ler assuntos abordados por área meio, que por falta de competência de quem administra esse blog, acabam por poluir o ambiente e gerando atritos, então a culpa é de vocês , não de quem posta tentando irritar, até porque não consegue irritar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare com o mimimi! O que é isso cara?! Colocar a culpa nos moderadores do blog. Só faltava essa...

      Excluir
    2. Engraço o chororo desse cara ai que sabe lá de onde é... eu sempre leio o blog aqui e depois vejo que os moderadores retiram apenas aquelas paradas bizarras com ofensas pessoais e tals, mas se ele está chateado..deve ser porque andou perdendo o tempo xingando os outros ao invés de escrever algo construtivo!

      Excluir
    3. Concordo com o que ele disse, o blog do fiscal sendo invadido e ninguém apaga os posts, lamentável!

      Excluir
  48. OLÁ GALERA, BOA TARDE.

    Como é do saber de todos as "regras" para empenho de diárias e prestação de conta das mesmas estão um tanto, digamos que, exageradas.

    Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal.

    Podemos definir burocracia como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo.

    Nós servidores Públicos somos investidos de fé pública e constituído de deveres e direitos.

    Ao ser tomadas medidas que acredito serem coesas como a instrução sobre diárias, devemos lembrar que, o servidor tem que estar com o custeio da viagem em conta e não somente empanhado como é que vem acontecendo.

    Não sei se minhas palavras levam desagrado até seus ouvidos, porém, já que estamos na chuva vamos nos molhar, só viajaremos com diárias depositadas em conta ou caso contrário sairemos no horário de trabalho e chegaremos ao local de destino a mercê do tempo de deslocamento.

    ABRAÇOS=D3Wº

    ResponderExcluir
  49. Tem umas faixas perdidas fazendo greve na frente do prédio do Escritório Central... É de alguém isso?!

    ResponderExcluir
  50. Gostaria de parabenizar alguns chefes de departamento.
    Parabéns a Ezron e Fabiano que desceram na rua e apoiaram o movimento vestindo a camisa.

    À vocês o meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ademar e o Eduardo participaram? Não? Porque será?

      Excluir
    2. Nem todo mundo é sem noção em tudo!

      Juntos somos mais sem noção.

      Excluir
    3. participar pra que? pra perder a teta??? tem muita gente que se vende por qualquer porcaria...são os falsos moralistas que na frente argumentam a favor, mas na verdade só só preocupam com o próprio bolso.
      e não é só esses não...nem muitos outros chefes por aí que fazem a mesma coisa. não precisa citar nomes, pois todos sabem quem são os Judas dessa história.

      Excluir
    4. O Renato Casagrande participou?

      Excluir
  51. Concordo plenamente. Parabéns a estes dois fiscais que estão mostrando valor, na hora da nossa maior necessidade. Meus cumprimentos.
    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  52. Perdemos a batalha, mas não a guerra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A suspensão da greve é um dos obstáculos dos muitos que passaremos até vencer nossa luta! Vamos vencer no cansaço!

      Excluir
    2. Tio Casagrande está preparando o dia D para vocês. Aguardem...

      Excluir
    3. Mas até chegar 2014 vocês já terão sentido o poder da esfera da caneta do governador. kkkkkkkk

      Excluir
    4. E enquanto isso os eleitores dele vão sentindo o poder da nossa caneta!

      Excluir
  53. Bom dia á todos!

    Aos meus colegas fiscais e não fiscais do IDAF desejo um ótimo fim de semana.

    Espero, sinceramente, que tenhamos êxito nessa árdua tentativa de negociação com o governo do ES. Estamos pautados na legitimidade e desta vez com o Sindipúblicos "atrelado" ao movimento. Acho que eles não imaginaram que chegaríamos a isso, quando da primeira convocação de assembléia juntamente com a afidaf...rsrs.

    Tenho muito orgulho de pertencer a um time como este. Não se trata de perder ou vençer, mas sim de persistir na luta!!
    Nós já demonstramos que somos bons de briga! Com organização, empenho e perseverança!

    Se algumas áreas funcionarão 30% e outras 100%, já é um começo!

    Estamos sendo notícias: http://www.seculodiario.com.br/exibir.php?id=6281...e podem ter certeza que isto incomoda!!

    Grande abraço à toda família IDAF!!!

    Sonny M Rondelli
    Idaf - Venda Nova do Imigrante

    "NADA É PERMANENTE, EXCETO AS MUDANÇAS"

    ResponderExcluir
  54. É verdade, purque será que Ademar e Eduardo Chagas não participaram das paralizações? Alguém tem algum palpite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sensatos, não manipuláveis e têm os pés no chão.

      Excluir
    2. são insensatos, manipulados pelo governo e trocam os pés pelas mãos

      Excluir
  55. Por que tem muitos "fiscais" que não aderem à greve?
    (A) são cagões
    (B) mijam para trás
    (C) não querem perder a mamata
    (D) querem ficar bem na fita com o patrão
    (E) têm medo de perder a chefia
    (F) têm rabo preso com alguém
    (G) todas as alternativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se homem: letra (A) - alguns (B)
      Se mulher: (B) - porque mulher mijando prá frente é estranho.

      Excluir
    2. Não aderem porque sabem que essa greve é uma fria e que não vai dar em nada.

      Excluir
    3. essa alternativa não consta no rol opções...favor escolher outra

      Excluir
    4. Entendeu com são as opções do movimento grevista. Alguns poucos colocam opções sem variantes e taxativas, e todos os outros seguem, ou escolhem uma dentro das opções sem noção.

      Juntos temos mais falta de opções!

      Excluir
  56. Qual(is) a(s) semelhança(s) entre o SINFAGRES e os cães da raça pincher?

    (A) Se acham maior e mais importante do que realmente são.
    (B) Fazem muito barulho por nada.
    (C) Quando o bicho pega de verdade põem o rabo entre as pernas e ficam quietinhos.
    (D) Todas as alternativas acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que raramente entro nesta bosta de blog, cadê o pessoal da moderação para excluir estas palhaçadas??? vou pegar o IP deste babaca e expor ele!

      Excluir
    2. Esse tá mais para a opção (B) nas duas enquetes.

      Excluir
    3. Marque V para verdadeiro ou F para falso nas opções abaixo, para caracterizar os colegas do IDAF que não fazem parte do SINFAGRES e que NÃO ENTENDEM o verdadeiro propósito de nossa briga, ou se entendem são uns calças-cagada:

      ( ) São como os carrapatos, não conseguem viver sem chupar o sangue dos outros e torcem pra gente se ferrar já que não queremos mais carregá-los.

      ( ) São como as lombrigas, vivem na escuridão e se sair da merda morre.

      ( ) Gostariam que seu salário aumentasse, mas reconhecem que já são os analistas mais bem pagos do ES.

      ( ) Preferem visitar o blog seligafiscal e enchê-lo de papagaiadas para transformar o local em um circo e automaticamente fazer o papel de palhaço.

      ( ) Possuem cargos comissionados e de confiança (uiii eu sou o foda!!) e não querem se expor, por isso não participam de nada (um recado, vcs estão chefes).

      ( ) Simplesmente não tem nada na cabeça e querem ver o circo pegar fogo.

      ( ) Simplesmente são preguiçosos demais pra fazer alguma coisa para a área deles.


      PS.: Aos colegas da área meio que entendem todo esse processo e nossas reivindiações(eles existem, pode acreditar), favor ignorar essa postagem.

      Excluir
  57. Por que alguns área meio do IDAF não saem do blog dos fiscais? Quem são eles? Para que servem? Do que eles vivem? Por que não têm perspectivas? Por que são tão invejosos?
    Não percam...nesta sexta no Globo Repórter.

    Sérgio Chapelin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque esse blog é o melhor show de humor que eu já vi na vida.

      Excluir
    2. É o melhor show de humor que você já viu na vida e aqui o palhaço é você!

      Excluir
  58. Não sei se é lamentável ou se é deplorável o nível ao qual o blog chegou, eu já andava longe, agora desisti de vez.

    Só volto ao blog quando mudar a politica de moderação, porque mudar as pessoas sem educação,sem noção, sem respeito ao outro isso acho que é muito mais difícil!

    Sou Idaf, Sou Fiscal, Sou Sinfagres!

    ResponderExcluir
  59. Tá foda mesmo. Pq vc, que é da área meio e prestigia nosso blog, não cria coragem e participa do nosso grupo no facebook? Ficar aqui aonimamente é muito cômodo pra vc, que já é um acomodado por natureza mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa o endereço aí que eu vou falar algumas verdades lá também.

      Excluir
    2. duvido q vc vá falar qualquer coisa lá mostrando a cara. Mas o endereço está aqui, de qualquer forma:

      https://www.facebook.com/groups/287494314684129/?bookmark_t=group

      agora q vc conhece o site, acessa lá. Como se vc não soubesse da existência desse grupo no face antes... me engana q eu gosto...

      Excluir
    3. Estou ansioso para ler as "verdades" que o colega quer colocar no facebook.

      Excluir
    4. Aproveite a passagem pelo grupo do facebook e veja todas as ações que estão sendo feitas por nós fiscais, apesar de que eu acho que vc já tem visto e por isso anda tão incomodado.

      E não deixe de postar as ações que vc tb tem feito no exercício da sua profissão dentro do IDAF, principalmente as que justificam vc receber o aumento para R$ 7500,00 que vcs foram chorar lá na assembléia, querendo se igualar aos fiscais. Mas se nem no blog dos fiscais agropecuários vc tem coragem de dar a cara a tapa, imagina no trabalho né... venha participar de blitz e outras ações conosco, pode até levar a sua fraldinha da turma da mônica!

      Excluir
  60. passou da hora do blog mudar de rumo. Devemos restringir o acesso, permitindo apenas aos fiscais q tiverem login e senha acesso e postagem de comentários.

    Como mts sujeitos não respeitam nem nunca vão respeitar nossa carreira, até pq esses mesmos sujeitos não têm respeito por nada, nem pelas próprias mães, o ambiente do blog tornou-se insuportável. O acesso constante dos famosos "trolls" q, por pura ociosidade, deixam comentários com a única intenção de provocar os usuários realmente interessados no movimento acabou afastando mts fiscais do blog. Isso pq somos atacados e não podemos revidar de forma apropriada, já q esses mesmos sujeitos não têm bandeiras de reivindicações próprias, reivindicam apenas q nosso movimento não tenha êxito!

    Por isso peço q considerem essa opção de restringir totalmente o acesso ao site apenas aos fiscais com login e senha. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de chorar cara! Parece uma criança! Vocês tem liberdade para responder os caras do jeito que bem entender! Apenas quando o o comentário se torna pessoal o moderador vai retira, tanto dos fiscais quanto os da área meio. Então pare de bancar a vítima injustiçada.

      Excluir
    2. Também defendo a manutenção do blog como está. Deixa os caras falarem, é só a gente se defender. Além disso, a argumentação do nosso amigo ali em cima, não tem nada a ver, ele fala de respeito mas ao mesmo tempo fala da mãe dos caras, como assim? Quem é que está desrespeitando?
      Acho que os comentários inapropriados estão sendo retirados adequadamente e até acho que os fiscais (aparentemente, pois não há identificação) desrespeitam mais os área meio com xingamentos, por exemplo, do que os área meio, que em geral estão apenas gozando da nossa cara (não que eu goste disso).
      Que desrespeito você vê me "O blog é um show de humor", "O Renato Casagrande participou?", "Tem faixa até jogando dominó."?
      Claro que todo esse "humor" tem um porque. Nós não quisemos que a reivindicação de salário fosse igual para todos por entendermos que nossas atribuições são diferentes e por isso precisa ter uma remuneração diferente, e os caras não concordam com isso.

      Essas coisas tem consequências. Não fomos nós que escolhemos dessa forma? então temos de dar resposta a altura para os caras. E não podemos deixar de dar a resposta, senão os caras vão achar que estão enfraquecendo o blog.

      Excluir
    3. cara, só cego pra não ver q por culpa desses comentários infantis daqueles q são contra nosso movimento mts colegas fiscais estão se afastando do blog, não acessam mais.
      Antes funcionava como um ótimo canal de comunicação entre os fiscais, mas com o tempo pessoas contrárias começaram a acessar cada vez mais e, do jeito q tá hj, tem mt mais comentários infantis postados só pra bagunçar o blog e causar confusão do q comentários com conteúdo informativo, q é o tipo de comentário q me atraía a acessar o site. Atraía a mim e a tatos outros colegas.

      Sugiro q esse site seja mantido, mas q pelo menos seja criado outro só pra acesso nosso, mediante login e senha. Essa é a minha sugestão

      Excluir
    4. também concordo com as palavras do post anterior. Temos que ter um blog com login e senha para evitar isso

      Excluir
  61. Acho que ao invés de darmos respostas podemos simplesmente deixarmos eles falarem o que quiserem. Afinal, que importância tem pra nós os comentários deles? Certos comentários não merecem respostas. E quando respondemos eles entendem que estão nos irritando ou que demos importância. Vamos continuar usando o blog como uma forma de comunicação, mas esquecendo que eles existem e fingindo que não existem esses comentários infantis.

    ResponderExcluir
  62. Só sei que vamos ganhar o título de fiscal Agropecuário. É inevitável.
    Ass: Tá chegando a hora.

    ResponderExcluir
  63. Eis o Desgoverno de um blog, tudo tem sua devida esfera, até mesmo bloguistica. Lamentável como não conseguem controlar, ou ao menos apagar, simplesmente apagar os comentários que venham ofender aos fiscais, existe moderador? parece que não? o dono do blog sumiu?? caramba que dificuldade em regularizar este espaço somente para os fiscais.

    ResponderExcluir
  64. Marque V para verdadeiro ou F para falso nas opções abaixo, para caracterizar os colegas do IDAF que não fazem parte do SINFAGRES e que NÃO ENTENDEM o verdadeiro propósito de nossa briga, ou se entendem são uns calças-cagada:

    ( ) São como os carrapatos, não conseguem viver sem chupar o sangue dos outros e torcem pra gente se ferrar já que não queremos mais carregá-los.

    ( ) São como as lombrigas, vivem na escuridão e se sair da merda morre.

    ( ) Gostariam que seu salário aumentasse, mas reconhecem que já são os analistas mais bem pagos do ES.

    ( ) Preferem visitar o blog seligafiscal e enchê-lo de papagaiadas para transformar o local em um circo e automaticamente fazer o papel de palhaço.

    ( ) Possuem cargos comissionados e de confiança (uiii eu sou o foda!!) e não querem se expor, por isso não participam de nada (um recado, vcs estão chefes).

    ( ) Simplesmente não tem nada na cabeça e querem ver o circo pegar fogo.

    ( ) Simplesmente são preguiçosos demais pra fazer alguma coisa para a área deles.


    PS.: Aos colegas da área meio que entendem todo esse processo e nossas reivindiações(eles existem, pode acreditar), favor ignorar essa postagem.

    ResponderExcluir
  65. Essa rivalidade criada pelo pessoal que não desempenha atividade de fiscalização contra os que desempenham já está passando dos limites. Acho que os profissionais da área meio estão revoltados devido à possibilidade de passarem a ganhar menos que os da área fim.

    Será que na Receita Federal, nas Secretarias da Fazenda dos Estados, no IBAMA, Órgãos e Entidades Estaduais de Meio Ambiente, e em várias Agências de Defesa Agropecuária do país os profissionais das áreas meio também são rivais dos que realizam atividades de fiscalização por que eles recebem menos??? Fica aqui esse questionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui se abre o espaço para os profissionais de área meio externar todas as suas reivindicações pertinentes à carreira (apesar de ser aqui um espaço para os finalistas).
      Sejam educados e coloquem por escrito aquilo quer realmente querem.

      Excluir