O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

domingo, 5 de maio de 2013

Fiscais Estaduais Agropecuários em Ação



No último dia 26/04/2013 após a assembleia do Sindipúblicos, que contou com a participação dos Fiscais Agropecuários, estes entenderam por fazer uma marcha simbólica em direção ao Ed. Fábio Ruschi (sede da SEGER) e ao Palácio do Governo. Mais uma vez externamos nossa indignação com o tratamento dispensado à única carreira típica de estado presente nos quadros da Secretaria de Agricultura.













Parabenizamos aos Fiscais Agropecuários do regional de Nova Venécia que participaram em um evento que contou com a presença do nosso Governador Renato Casagrande nesta última sexta-feira (03/05/13). Neste evento além de levarem uma faixa com os dizeres “pelo reconhecimento do nosso trabalho” também trocaram algumas palavras com o Governador.




Rapidamente ele externou que não pode atender os pleitos devido a circunstâncias econômicas. Quanto a criação do cargo também se pronunciou contra alegando problemas jurídicos. E por fim deixou a mensagem, em tom amigável, que o governo não pode negociar em situação de greve.

Acreditamos que os profissionais que tanto tem colaborado com o desenvolvimento do IDAF e que desempenham um papel fundamental no agronegócio capixaba também precisam ter vez. Aqueles que têm as piores remunerações (em carreiras típicas de estado) estão sendo convidados a novamente colaborar com o ES. Senhor Governador isso é que estamos fazendo desde sempre, assumindo atribuições que outros não quiseram ou não tiveram competência para cumprir, além é claro, de executarmos as nossas atribuições típicas que não são fáceis de enfrentar. Não é do conhecimento do Sr. Governador, mas informamos que deste agosto de 2012 iniciamos uma negociação com a diretoria do IDAF, Secretário de Agricultura e da SEGER e passados 10 meses sem avanços nos vimos forçados a este movimento (inclusive neste período ocorreu a greve do IEMA/INCAPER e nos não aderimos, buscando a todo o tempo negociação). Acreditamos que quando a regra é boa funciona para todos os casos. Criar a carreira de fiscal agropecuário apresenta problemas jurídicos, mas se for para criar a carreira de agente equiparando (IEMA, INCAPER e IDAF) pode ? Gostaríamos de entender.

75 comentários:

  1. Parabéns colegas do Regional de Nova Venécia. Vocês deram um show! Fica cada vez mais evidente nossa unidade.
    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver os colegas da volante de Nova Venécia, bem como os colegas do EL de Montanha. Parabéns! Estamos todos unidos para o reconhecimento do nosso trabalho e pela reinvidicação dos nossos direitos.

    Ass: Fredson

    ResponderExcluir
  3. Um sonho(LUTA) que se sonha só é apenas um sonho; um sonho(LUTA) que se sonha junto(SINFAGRES) vira realidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos colegas por nos representar no evento! Parabéns a todos nós, fiscais!!

    Leandro Murelli de Souza
    ERCA

    ResponderExcluir
  5. Colegas Sinfagreanos,

    Primeiramente, gostaria de parabenizar os colegas fiscais pela participação e presença no evento com o Governador Renato Casagrande, ocorrido dia 03/05/2013 em Montanha, expondo a faixa do SINFAGRES, como fizemos no evento aqui em Carapina na Serra. É bom frisar que o nosso sindicato é como um grande polvo que possui diversos tentáculos, em nosso caso presente nos 78 municípios do Estado. Para melhorar, com a proximidade do ano político (2014), constantemente nos depararemos com eventos como esse por todo Espírito Santo e é de suma importância nos fazermos presentes, pois quem não é visto desaparece e quem é visto, dependendo das circunstâncias e freqüência, acaba causando incômodo e desconforto.

    Juntos somos mais fortes, lutar sempre, desistir jamais!!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, o governo está em um momento negro, porque deve resolver estes problemas antes de 2014, vejo tanta insatisfação tanto no IDAF, IEMA, INCAPER, eles acham que deixando os funcionários destes orgão e suas famílias insatisfeitas irão ganhar eleição??? Estão muito enganados, estamos em um momento político, onde eles só estão pensando, ou pensam que estão agradando os produtores rurais, que não são burros, na entrega de uma motoniveladora ali, uma retro aqui, um caminhãozinho lá. Um secretário apoiando um presidente que pensa que vai se eleger a Dputado Federal, estamos observando showzinho demais, sem que dêem valor aos que realmente vão fazer a diferença. Já disse, o produtor rural não é burro, e estão muito insatisfeitos também. É bom o governo começar a resolver os problemas de todos, caso contrário quem vier para governador vai ganhar fácil!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns colegas, tenham certeza de que a nossa equipe de Fiscais do Central está toda orgulhosa de vocês

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉM CONHECE ESSE CARA?

    http://www.portaldatransparencia.es.gov.br/menu_pessoal/Servidores_Detalhe.asp?tipo=mensal&ug=0&nomeUg=&numFuncional=3147703


    1) PASSOU NO ÚLTIMO CONCURSO DO IDAF EM 54º

    2) REQUISITADO PELA SEAG PARA OCUPAR CARGO COMISSIONADO

    3) RECEBENDO "EM MÉDIA" R$6.000,00 POR 2 VÍNCULOS (IDAF E SEAG, CONFORME PORTAL DA TRANSPARÊNCIA - LINK ACIMA)

    4) RECEBEU, EM 03/2013, R$7.254,00 "LÍQUIDOS" SEM EFETUAR QUALQUER ATIVIDADE DE FISCALIZAÇÃO NO IDAF (PORTAL DA TRANSPARÊNCIA - LINK ACIMA)

    5) CARGO: ASSESSOR ESPECIAL (PUXADOR DE SACO)


    Revoltante, ou não?

    ResponderExcluir
  9. Se não me engano é filho desse cara:
    http://www.portaldatransparencia.es.gov.br/menu_pessoal/Servidores_Detalhe.asp?tipo=mensal&ug=0&nomeUg=&numFuncional=364657

    ResponderExcluir
  10. Quem não for peixinho, vai para a rua e fiscaliza!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns colegas, lindo trabalho!!! É um show toda essa movimentação.
    A Av. Princesa Isabel ficou lotada de fiscais lutando pelo reconhecimento de suas carreiras.

    Deus vai olhar pra baixo e abençoar nosso esforço.

    ResponderExcluir
  12. Somos 300 servidores em prol de um mesmo objetivo. Multiplica por, no mínimo três, a influência eleitoral para as eleições de 2014, somando famíliares, amigos e simpatizantes da nossa causa. Agora acrescente o Iema e Incaper nesse contexto. Sem considerar outros órgãos da esfera pública estadual extremamente insatisfeitas com a governabilidade desse senhor.

    Não nos esqueçamos, caros colegas, que se esse governador vier com "agradinhos", "oferendas", como "aboninhos" de fim de ano, "merrecas" em forma de porcentagem EM 2014, que isto não irá melhorar o colégio de nossos filhos ou nos fazer sonhar com uma casa própria, ou um carro melhor...

    Por isso já estou em campanha política:

    "NÃO VOTEM EM RENATO CASAGRANDE PARA GOVERNADOR, SENADOR OU QUALQUER OUTRO CARGO PÚBLICO EM 2014!!!!"

    Sei que não é esse o objetivo do nosso blog, peço desculpas pelo abuso, mas não posso deixar de externar minha indignação diante da postura e das respostas do Sr. Renato Casagrande.

    Ass: Um servidor público estadual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você não vai votar em mim, também não te dou aumento e você se chamará agente, não terá chofer (será obrigado a dirigir carros) e continuará a vagar em vão pelas ruas da capital como múmias.

      Ass: Renato Casagrande.

      Excluir
  13. Ohhhh área meio é vc!!! Tava demorando.

    ResponderExcluir
  14. Área meio, aqui no blog tarda mas não falha. No trabalho só tarda...tarda...tarda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos cometer injustiças! No trabalho eles também falham que é uma beleza!!!

      Excluir
  15. O POVO não deveria temer o GOVERNO. O GOVERNO é que deveria termer o se POVO.....

    ResponderExcluir
  16. INFORMAÇÃO
    Governo chama Sindipúblicos/Comissão de Negociação para apresentação da proposta.
    A apresentação será as 15:00hs (daremos as notícias aqui em primeira mão).
    Vamos ver se o secretário Amintas apresenta algo diferente dos 4500 e denominação de agente!
    saudações SINFAGREANAS.
    Abraço a todos e
    Até daqui a pouco (já que estamos na hora da vigília).

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde à todos!

    Venho por meio deste, externar minha insatisfação quanto ao horário de atendimento ao público, que está em 50% do efetivo que continua em GREVE, no caso os técnicos. Isso porque penso que este horário ajuda mais ao governo que o movimento grevista.
    Portanto, externo meu ponto de vista a respeito, onde atenderíamos de 9:00 as 11:30, o que dá mais de 30% do efetivo.
    É apenas um ponto de vista, mas acredito que devemos pressionar o governo o quanto pudermos, sem trégua, ou então, ficaremos a ver navios novamente.

    Ass: FISCAL DO IDAF

    ResponderExcluir
  18. Esta informação é quente (relacionada a reunião). O governo não atendeu nenhum ponto da nossa pauta. Assim que possível postaremos uma matéria completa.

    ResponderExcluir
  19. VOCES NUM VÃO GANHAR NADA SEUS MELECA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc menos ainda seu burro, na pauta a reivindicação era o seu sal´rio de 5.400,00 mas como vc deve ser administrador ou ecomista e deve ter comprado seu diploma nessas faculdades via prefere ficar ganhando 4300,00, parabéns animal.

      Excluir
  20. m reunião realizada na SEGER nesta terça-feira, dia 07 de maio de 2013, com a presença de toda diretoria do Iema, Gerência de Pessoa, Assiema e Sindipúblicos, foi apresentado o Projeto de Lei (PL) com todos pontos negociados desde a greve acontecida em 2012 até o presente momento.

    Obs: Participou da reunião os servidores: Danilo (AEAC), Antônio (Suore), Ulisses (Gea), Fábio (SL), Dr. Jorge (Jurídico), buscamos ser coerentes com as demandas dos servidores e sempre questionando os pontos divergentes com a Seger.

    O PL será enviado para Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, com os PL's do Incaper e Idaf. Devido o poder legislativo ainda não ter apreciado e votado o projeto, não será possível apresentá-lo na íntegra neste espaço, porém relataremos os pontos principais do mesmo.

    A equipe da Seger, liderada pelo Sub-Secretário Charles leu todo projeto de lei na presença de todos presentes onde pudemos notar e várias demandas pleiteadas anteriormente, segue:

    Promoção dos ingressos no concurso público de 2005 - previsto para outubro de 2013 a 1ª promoção, com a 2ª promoção garantida após 2 anos da 1ª promoção do servidor;
    Promoção dos Guardas Ambientais - garantido a 1ª promoção ainda neste ano de 2013, sendo a 2ª promoção após 5 anos;
    Retroatividade - tabela salarial retroativo a 01/01/2013;
    Abonos - 6 por ano;
    Promoção - a data para promoção mudou para até 309 de setembro.
    Aos Servidores que ainda não aderiram ao subsídio (Aux. de Serviço III) poderão assim o fazer até dia 30 de junho de 2013, garantindo a retroatividade desde 01/01/2013, após esta data não será dada a retroatividade;
    Tecnólogos - cargo não será extinto, porém não será contratados novos para o próximo concurso.
    O servidor Aux. de Serviço I, o Sr. Francisco Amorim, irá retornar para o IDAF, porém sua transferência deverá ser negociada entre as diretorias dos dois institutos, sem maiores prejuízos para o servidor.
    Quantitativo de vagas: Agente 231 / Analista 36 / Advogado 2 / Técnico 35 / Guarda 9 / Assistente de Suporte 70 / Tecnólogo 8 / Assistente de UC's 6

    Aparentemente saímos com uma boa impressão sobre o PL, durante a reunião não conseguimos visualizar nada que nos seja prejudicial. Caso falte algum ponto não relacionado aqui, iremos atualizar as informações assim que possível.

    Nomenclatura:

    A Seger está irredutível quanto a nomenclatura. Eles deixaram claro que a política do Estado é de nivelar toda área finalística em Agentes e área meio em Analistas. Acreditamos que esta política poderá ter impactos financeiros futuramente. Obs: Analisamos estas informações como tendências e não verdades.

    Atribuições:


    Este foi o principal foco da reunião, onde gerou quase 2 horas de discussões e reajustes. A Seger mostrou-se aberta às nossas sugestões e explicou alguns pontos que solicitamos.

    Eles deixaram claro que enxugaram as atribuições e explicaram que muitos dos pedidos nas contribuições dos servidores são referentes a atribuições de gestão, ou seja, aquelas que podem ser definidas por Instruções Normativas inerentes apenas ao IEMA, ficando apenas as atribuições que permitam ao servidor exercer suas demandas sem prejuízos aos mesmos.

    As atribuições serão postadas aqui até amanhã, sendo que será a versão antes dos reajustes solicitados durante a reunião. Esta versão será enviada ainda esta semana a nós e iremos disponibilizar aqui.

    Att,

    Assiema

    ResponderExcluir
  21. Engenharia Agrícola / Agronômica (Engenheiro Agrícola Júnior)
    Salário Nominal (Bruto Mensal)
    Valores em R$ Todo o Brasil
    Média
    2.351,61

    Fonte: http://www3.catho.com.br/salario/action/site/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, posta aí também o que voce encontrar de administrador, assistente social e pedagogo, por favor...

      Excluir
  22. Administrador(Administrador Sênior)
    Salário Nominal (Bruto Mensal)
    Valores em R$ Todo o Brasil
    Média
    820,21

    Fonte: http://www3.catho.com.br/salario/action/site/

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Isso não para de ficar ridículo... Agora estão torcendo pra ver qual profissão ganha mais?! Do jeito que tá indo as empregadas domésticas vão passar todo mundo mesmo!!

    ResponderExcluir
  25. E o salário de fiscal agropecuaário ?

    Como é atribuição típica de estado não tem equivalência na iniciativa privada.

    Agora por determinação legal (piso da engenharia) o salário de agrônomo tem que ser no mínimo 9 salários (o que comprova que o valor acima de 2600 não reflete o universo do mercado formal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa função só existe no Ministério (inadequadamente, claro). No idaf é analista e será rebaixado para "agente da passiva".

      Juntos somos mais agenciados.

      Excluir
    2. Quem determina o salário não é essa tal de determinação legal, é o mercado. O mercado não está nem ai para o seu conselho de classe.
      E a sua atribuição típica só tem esse valor todo para vocês. Para todo mundo ela é apenas uma mera (mera mesmo, apesar de importante) atribuição de cargo.

      Excluir
  26. Essa rivalidade criada pelo pessoal do IDAF que não desempenha atividade de fiscalização contra os que desempenham já está passando dos limites. Acho que os profissionais da área meio estão revoltados devido à possibilidade de passarem a ganhar menos que os da área fim.

    Será que na Receita Federal, nas Secretarias da Fazenda dos Estados, no IBAMA, Órgãos e Entidades Estaduais de Meio Ambiente, e em várias Agências e Institutos de Defesa Agropecuária do país os profissionais das áreas meio também são rivais dos que realizam atividades de fiscalização por que eles recebem menos??? Fica aqui esse questionamento.

    ResponderExcluir
  27. Esse cara que postou sobre o salário médio dos Engenheiros Agrônomos é muito idiota. A discussão aqui nunca teve nada a ver com profissão e sim com função.
    Como bem colocou o colega acima, em quase todas (deveriam ser todas) as entidades ou órgãos que desempenham fiscalização existem diferenças entre as remunerações para as diferentes funções, sempre a favor de quem faz fiscalização, seja ela tributária, ambiental ou agropecuária.

    ResponderExcluir
  28. Não adianta falar com esses resmungões. Eles não entendem pq não querem entender. O salário tem a ver com a função, não com a formação profissional. Não existe curso de nível superior em "ficalização agropecuária", da mesma forma q não existem cursos superiores de "fiscalização tributária", "fiscalização de obras", etc.

    A média salarial na iniciativa privada de um administrador pode ser menor q 1.000 reais, de economista pode ser maior q 4.000, de agrônomo pode ser de 2.000, mas se eles forem fiscais da receita estadual vão ganhar, ambos, pra mais de 9.000. Inclui todas essas formações pq pra ser fiscal da receita o edital só cobra nível superior em qualquer área.

    Da mesma forma, um fiscal agropecuário, de vigilância sanitária, ambiental ou do trabalho (etc, etc, etc) tb deve receber um salário superior devido às funções q exercem.

    O argumento de média salarial pela formação superior não diz nada, todos deveriam saber q tem vários casos de carreiras públicas q só exigem nível médio q ganham mt mais do carreiras de nível superior, tanto na iniciativa privada quando no setor público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anta! Então os Fiscais do MAPA fizeram o curso superior em Fiscal agropecuário!! Todo enrolado hein!

      Excluir
    2. cara, vc é um analfabeto funcional mesmo! peça pra alguém ler com atenção o q eu escrevi e te explicar, pq vc não consegue compreender sozinho!

      Excluir
    3. Juntos somos mais letrados!
      Precisa equiparar o salário com os imortais da ABL.

      Aliás,
      Juntos somos mais imortais!

      Excluir
  29. esse pessoal fica acreditando q vão ganhar a mesma coisa q os profissionais da área fim, principalmente os fiscais, para sempre... como são cegos. O governo mesmo não cedendo em criar o cargo de fiscal (POR ENQUANTO) já criou a diferenciação dentro do órgão.

    Antes todos de nível superior, tanto da área meio quanto da área fim, eram ANALISTAS. agora nesse novo plano ele já criou a distinção, deixou área meio como ANALISTAS e área fim como AGENTES. não concordo com essa denominação, sempre defenderei a denominação de FISCAL, mas essa diferenciação entre analistas e agentes promovida pelo Governo já pode, futuramente, gerar diferenciação salarial.

    O governo pode perfeitamente, nos próximos anos, fornecer aumento em percentuais diferentes para área meio e área fim, já q não são todos analistas, como eram antes. E, nessa história, quem vcs acham q vão receber os aumentos maiores?

    vou dar só essa dica: procurem algum órgão onde os servidores da área fim ou operacionais ganham menos q os da área meio (suporte). Vejam se é assim q funciona no IOPES, no DER, SEGER... tem tanta gente revoltada pela possibilidade de ganhar salário menor q os dos fiscais q não perceberam q já poderão receber salário menor q os dos agentes! e nem se tocaram! talvez nunca se toquem!

    Por isso o maior objetivo do nosso grupo sempre foi a criação da carreira de fiscal, q é o justo reconhecimento. A questão da diferenciação salarial já foi de certa forma validade pelo governo ao adotar denominações diferentes entre servidores de nível superior de áreas distintas (analistas para área meio e agentes para área fim)

    ResponderExcluir
  30. E a greve dos Servidores do IDAF? Boicotada e desarticulada pelos próprios servidores do IDAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é nova pra mim... O Roberto da Fonseca Araújo é servidor do IDAF!

      Excluir
    2. como o colega falou, quem desbaratou a greve foi esse desembargador comprado pelo Governo, q mandou 100% dos servidores q atuam na defesa e inspeção animal e vegetal voltarem enquanto os restantes poderiam continuar só com 30% trabalhando.

      Como as áreas q ficaram com só 30% trabalhando não são estrategicamente importantes para o IDAF e pro governo, a greve não tem peso, pois ela só terá quando os servidores q atuam nas áreas de defesa e inspeção animal e vegetal puderem aderir tb à greve. Isso só reforça o fato de q essas áreas são diferenciadas e, portanto, merecem remuneração tb diferenciada. não digo q os servidores das demais áreas não mereçam aumento e salários bons, só digo q os servidores responsáveis pela parte da fiscalização merecem salários superiores devido às atribuições q exercem.

      Excluir
    3. Sr Anônimo quarta-feira, 8 de maio de 2013 12:07:00 GMT-10:00, os técnicos que fazem a fiscalização florestal estão fazedo greve, não esqueça de nós pois também somos fiscais.

      Excluir
    4. é verdade, Anônimo quarta-feira, 8 de maio de 2013 13:34:00 GMT-10:00, digitei a mensagem mt rapidamente e acabei esquecendo de mencioná-los. Mas o q quis dizer é q somente quando todas as áreas fiscalizatórias puderem ao menos ter o mesmo tratamento de somente 30% do efetivo trabalhando é q teremos a greve com força, como aconteceu na paralisação q fizemos pela primeira vez através do sinfagres e agora na quinta-feira passada. tanto q rendeu uma liminar do desembargador no mesmo dia

      Excluir
    5. A liminar foi concedida no dia 30 de abril, ou seja, antes da paralisação surtir algum efeito.

      Excluir
    6. Concordo com vc Anônimo quarta-feira, 8 de maio de 2013 13:40:00 GMT-10:00, nós técnicos da fiscalização florestal vamos continuar fazendo greve.

      ASS: Anônimo quarta-feira, 8 de maio de 2013 13:34:00 GMT-10:00

      Excluir
    7. Vocês só podem estar de gozação: Nada teve efeito! Nem terá!
      Nem quando havia uma "greve maior", nem agora que todo mundo está em greve mas todo mundo está trabalhando.
      O único efeito foi que vocês ficaram a toa algumas horas.

      Juntos somos mais sem efeito.

      Excluir
    8. Quando que houve uma greve maior? No movimento iniciado pelo Sinfagres, antes mesmo da segunda paralização foi emitida uma liminar determinando o retorno ao serviço.

      Voce diz que agora ta todo mundo em greve. Sim, mas trabalhando sob força de liminar, mais uma vez.

      Se você vai se dispor a vir aqui perder o seu tempo criticando o movimento alheio, pelo menos cite direito as informações!

      Excluir
  31. O Ilusionista tem o Coelho na cartola, pensamos que ele seria de alguma valia mas pulou no mato antes mesmo de entrar em campo, temendo o ilusionista seu dono, pena que nós palhaços estivemos na platéia e o aplaudimos...

    ResponderExcluir
  32. Coelho? Rodrigo Coelho, o cara que ficou amarelo com nossa presença em Carapina? Ilusionista? Aquele que alardeia por aí um tal de programa de valorização do servidor e não fosse os colegas fiscais do norte não nos daria o valor sequer de uma resposta chula como aquela? Tenho pena de gente falsa e mesquinha como esses dois, só sevem para políticos mesmo, porque lá qualquer palhaço pode ser eleito (sem ofender o tiririca que está trabalhano e bem mais que muitos de "nossos representantes")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que alguns acreditaram no Rodrigo Coelho que pulou no mato, no dia de sua posse nos disse que não poderia criar o projeto de lei (deputado faz o que mesmo, além de aprovar prestação de contas no mínimo suspeita?), mas apenas emendá-lo, estranho que outros que nunca nos prometeram nada nos cumprimentaram e tiveram uma atitude decente conosco, um deles foi de cadeira de rodas nos cumprimentar, parabéns aos nobres deputados que mostraram ao menos educação e sem terem feito promessa alguma talvez façam algo pela segurança e dignidade de nossas famílias quando o projeto de lei for apresentado.

      Excluir
    2. Conhece-se um homem pelas suas atitudes, assim como um rato ou outro animal qualquer é definido pelo que ele faz ou pelo dizer fazer apenas para aparecer, caso de muitos que mijam pra trás, inclusive alguns que fizeram parte de nossa base...

      Excluir
    3. O Coelho descobriu que vocês não vão votar no Casão.
      Ai não não tem como, né?

      Excluir
  33. Magnão vem aí com o apoio de Dilminha e Lulinha, aí tem gente que vai bailar bonito...Ficar por aí dando insenção fiscal para grande grupos empresariais na ordem de mais de um bilhão e duzentos milhões, renunciando recursos públicos em detrimento de gerar benefícios para o povo (saúde, educação, segurança pública, valorização dos servidores) isso mesmo de encontro a Lei pode...Vamos fazer o Jornal do SINFAGRES e jogar merda no ventilador e espalhá-la on line e em impressos pelo Brasil a fora e que se dane tudo, não sou candidato a nada mesmo...

    ResponderExcluir
  34. O deputado Sergio Borges foi bem claro na ALE ontem para o Sinfagres:


    "vocês são aqueles que querem mudar a atribuição para tentar virar fiscal né? humm"

    correção: ele falava toda hora "virar auditor"

    Falou também: Vocês do Idaf não se entendem, como podemos defender tal pleito?

    E durante a reuniao ficou claro a postura do sinfagres: Somos 80% do Idaf e a categoria não quer isto, vamos lutar pra não ocorrer.

    Ainda bem que os outros 20% do idaf não servem para nada... o deputado cantor achou lastimável as falas do sindicato que não é sindicato.

    Vai vendo...

    ResponderExcluir
  35. Éh! Esse 20% que "não serve para nada" tá dando trabalho né!

    Continua vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando trabalho?



      FAVOR, AREA MEIO, COLOQUE AQUI SEUS ANSEIOS NA CARREIRA.

      Excluir
  36. parceiro, quando escrevi " 20% do idaf não servem para nada", fui sarcástico

    conforme me contaram, o sinfagres fez maior papelão na reuniao. Foi digno de pena. A arrogancia foi tamanha que os deputados decidiram ali mesmo que irão passar o rolo em cima das reividicações do sindicato que não é sindicato.

    juntos são fortes, são arrogantes e vão morrer na praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme te contaram? o famoso disse me disse, e os espertos passando a diante!!!

      Excluir
  37. Colegas, acho que é hora de interditarmos estabelecimentos que não têm cumprido todas as exigências legais e de verificarmos com mais critério algumas temperaturas... Já que não há na liminar obrigação da área de recursos naturais funcionar devemos fazer 100% de paralização nessa área e nada de dizer parem tudo menos esse projeto de estrada, também é hora de fazermos uma inspeção mais demorada e rigorosa nas cargas e documentos, se der fila que dê, temos pouco tempo para nos fazer ouvir, é segunda-feira ou só Deus sabe quando.

    Juntos nossa voz soa mais alto e é ouvida mais longe!

    ResponderExcluir
  38. Acho bom a área de apoio do IDAF ficar mais na dela, pois mais cedo ou mais tarde conseguiremos o que buscamos e lá na frente quando eles estiverem buscando alguma coisa, mesmo que merecido, podemos vira-los as costas, aí eu quero ver aonde chegarão.

    Desunindo seremos fudidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha bem a cara do sinfagres.

      Por isso vcs estao sendo levados como chacota nos corredores da Seger e da ALES

      Excluir
    2. Amigão, que seja. Porém te digo 80% se não conseguir nada, imagina 20%. Depois em assembleia passa o que a maioria do IDAF quer, ou seja, dependendo dos nervos não passa nada para a área meio. Fica a dica!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  39. O Colega Anônimo sábado, 11 de maio de 2013 00:11:00 GMT-10:00, tem toda razão. Temos que usar das armas que temos. Acho que essa greve tem que ser melhor estruturada, ter alguma liderança de planejamento para atuarmoos nos pontos corretos.
    Acho que deveríamos sim deixar filas de caminhões parados por conta de uma fiscalização mais rigorosa. Santa Maria de Jetibá é o segundo maior polo de avicultura do país. Tinhamos que ir pra saída da cidade e segurar todos os caminhões, olhar documento por documento. Os avicultores de lá são associados, têm muita força. Pressionando-os, eles irão pressionar o governo.

    ResponderExcluir
  40. Legal mesmo é a área meio usar carro oficial para ir para a assembléia enquanto os Fiscais vão em carros particulares. Juntos somos mais honestos.

    ResponderExcluir