O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ação cautelar suspende paralisação

A pedido do SINFAGRES e da Comissão de Negociação-IDAF postamos:


NOTA

A Comissão de Negociação-IDAF informa que nesta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013, o SINFAGRES foi notificado da decisão de uma ação cautelar movida pelo Estado contra o movimento de paralisação realizado pelos profissionais do IDAF que exercem fiscalização. Esclarecemos que a ação cautelar esta baseada na alegação que as nossas atividades têm complexidade, variedade, são estratégicas e típicas de estado. Por estas razões o Desembargador deferiu pela suspensão da paralisação devendo permanecer a integralidade dos servidores em atividade. 


Assim, acataremos a determinação judicial como acordado na assembleia da categoria e em contrapartida já estamos providenciando o agravo de instrumento por entendermos que nosso direito de greve foi cerceado.

208 comentários:

  1. Não perdemos nem a batalha. Ela só foi suspensa!
    Hora de nos unirmos ainda mais!
    Força FISCAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, colega.
      Isso só vem para unir ainda mais a nossa categoria.
      Estamos juntos!
      Pra frente. Recuar jamais!
      Somos Fiscais!

      Excluir
  2. O bom disso tudo é que na alegação reconhecem que somos FISCAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. Colegas Fiscais,
    Essa ação cautelar foi mais uma vitória a nosso favor, pois nela, o governo e a justiça, reconhecem que a nossa atividade de Fiscal têm cmplexidade, são estratégicas e típicas de estado.
    Estamos mais fortalecidos e unidos do que nunca.
    Permaneçamos firmes em nossa causa, pois a vitória é só questão de tempo, e de pouco tempo.
    Parabéns a todos os Fiscais e principalmente a Comissão de Negociação.
    Sem o receio de parecer repetitivo, mas estamos fazendo história.
    É com imenso orgulho que digo: SOU FISCAL, SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  4. No Iema, ao julgarem a greve, o desembargador disse que o licenciamento ambiental (atividade tb desenvolvida pelo Idaf) é essencial e que 100% das atividades deveriam ser mantidas... ou seja, não tinham direito a greve!!

    Isso serve de alerta a vcs... O judiciário está com o Estado! E sempre vai julgar a favor dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com os comentários que enxergam diferenças claras entre os tipos de movimentos (IDAF, INCAPER, IEMA), e a diferença do posicionamento adotado pelo Estado nos diferentes casos. O fato do Estado ter buscado juridicamente protelar o problema (único efeito prático desta medida), só torna mais evidente nossa situação diferenciada e vem reforçar a nossa argumentação. A nossa Comissão já mostrou várias contradições de posicionamento da SEGER e da FIA e estamos diante de mais uma:
      Reivindicamos ser reconhecidos como fiscais e o executivo através da PGE pleiteia junto ao judiciário sustar o nosso movimento com a alegação que nossas atividades são de fiscalização e estratégicas para o governo.

      O caminho é esse gente! Sempre em frente!

      Excluir
    2. Já estamos batendo na trave, daqui a pouco é GOL!

      Excluir
  5. O Governo agora acendeu nosso pavil!! Aguentem as consequências agora!!

    ResponderExcluir
  6. Colegas Fiscais,
    A informação é que o Sinfagres foi notificado e não a Comissão de Negociação.
    Isso indica que também o governo e a justiça reconhecem o SINFAGRES como representante de nossa categoria.
    Mais uma vitória.

    SOU FISCAL
    SOU SINFAGRES

    ResponderExcluir
  7. "a ação cautelar esta baseada na alegação que as nossas atividades têm complexidade, variedade, são estratégicas e típicas de estado" Se o magistrado assim entendeu é porque foi informado pelo próprio governo de tal situação. Valeu Governo!!! já nos reconheceu de fato, agora só falta nos reconhecer de Direito!!!

    ResponderExcluir
  8. Agravo de instrumento é pouco, tem que levar esse cara na justiça federal por ação ilegal e abuso de autoridade, nós é que deveremos ser indenizados (por ele via ação de regressão ou pelo governo) Justiça Federal no caso já!

    ResponderExcluir
  9. Prezados colegas Fiscais,
    Sei que o foco é outro, mas vale a pena ficar informado sobre notícias de colegas Fiscais de outros estados. Está no site da UNAFA.


    "Servidora da ADAPI é morta e filha sofre ameaça

    31 de janeiro de 2013

    A funcionária da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI, Francisca Iones de Sousa, 45 anos, foi morta com um tiro na testa dentro do escritório do órgão em Santo Antonio de Lisboa. O corpo da vítima foi achado por volta das 9h15 da última quarta-feira (30).

    Segundo a Polícia Militar de Picos, que atende a área, Francisca Iones foi encontrada caída e havia duas perfurações de projétil de arma de fogo na parede por trás da mesa onde ela trabalhava. O corpo foi encaminhado à cidade de Picos para exame cadavérico.

    De acordo com informações apuradas pelo CidadeVerde.com ainda há fatos bastante obscuros sob a circunstância da morte e o caso pode estar ligado a questões familiares. Iones foi vista recentemente discutindo em uma vaquejada e teria problemas com o marido. A filha da vítima estaria sendo ameaçada e foi trazida a Teresina onde está reclusa a fim de preservar sua vida.

    O delegado de Picos, Luis Guilherme, não quis se pronunciar sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

    Carlos Lustosa Filho (Com informações do Riachãonet) - redacao@cidadeverde.com

    Fonte: www.cidadeverde.com"

    ResponderExcluir
  10. Não é com greve que atividades de fiscalização incomodam. É trabalhando a 100%.
    Vamos nos esforçar mais para fazer cumprir a legislação. A lei esta a nosso favor.
    Tinta no infrator.

    ResponderExcluir
  11. Com um só dia de paralisação e o governo vem com essa!

    Realmente somos importantes e estamos incomodando!!

    Fiquei surpreso com a preocupação desse governador!!!!!

    vamos em frente, e temos que traçar estratégias de como agir....

    SAUDAÇÕES SINFAGREANAS!!!!

    ResponderExcluir
  12. Estão querendo jogar gasolina na fogueira....já que querem que trabalhemos, então vamos trabalhar....o bom senso foi suspenso junto com o Movimento da Paralisação......

    ResponderExcluir
  13. essa ação cautelar foi um presente. agora a gente arrocha!

    ResponderExcluir
  14. Gente, a ação contra a paralisação era certa, o tempo foi bem dentro do que muitos de nós imaginávamos, agora a alegação foi o que me surpreendeu.. achava que tentariam dizer que era ilegal devido ao sinfagres ou devido a comissão e tals, mas a argumentação da complexidade do trabalho, bla bla bla... além de enaltecer nosso trabalho, parece ser mais fácil de derrubar... mas não sou jurista neh.. vamos ver o que vao dizer do nosso recurso.

    Quanto a plano B, C ou D...eu acho que estes exigem ainda maior mobilização, e certamente não dará o retorno rápido e visibilidade junto aos meios de comunicação e a sociedade da mesma forma que o plano original, vamos devagar e sempre para não cairmos no descredito como o que ocorreu na ultima tentativa de plano B em 2010.

    Aos que estão no seu primeiro movimento de negociação, mantenham a calma e a serenidade,não se deixem levar pela emoção...isso ja era esperado por todos, não imaginavam que com 1 dia de paralisação o governo ia nos dar o que queremos, certo?

    Não se inflamem antes da hora, guardem suas energias, porque a repercussão da semana passada já foi um ganho importante para nós, como ouvi de uma pessoa de muitos anos de Idaf... "foi um marco na a história do Idaf", demostração de nossa força e união, e isso é tudo que o governo não quer.

    Amanhã a SEGER apresentará a proposta do governo para os diretores, sindipublicos e associações, mesmo que a gente não consiga entrar via SINFAGRES, em breve conseguiremos saber o que vem pela frente, e quais serão os passos a seguir. Vamos focar no que o governo vai apresentar, que na minha humilde opinião deve ser muito muito longe do que pensamos ser o mínimo do que buscamos em termos de cargos e remuneração.

    Vamos nos manter ligados nas cenas dos próximos capítulos!

    Um abraço

    eal fiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, nobre colega!
      Saudações SINFAGREANAS!!!
      Vamos que vamos, com serenidade, vontade e honestidade.

      Excluir
    2. Parabéns pela postagem.
      As conjecturas apresentadas são uma probabilidade possível. Parte das cartas estão na mesa, e conforme relatado na última assembléia, não verifico nada de inesperado. A legislação é muito dura e a técnica dificil de se aplicar. Por estas razões o setor produtivo está MUITO preocupado. Sera que a prestação de serviços por força de liminar atende aos setores produtivos? Atenderá a gestão?
      Pelo que me consta nem os projetos de interesse do Estado resistem a uma peneira média. Peneira fina então ....

      O tempo e a pressão formam um binômio interessante.
      Devemos permanecer firmes.
      Amanhã haverá uma reunião da SEGER com as autarquias para apresentação da proposta do Governo. Vamos esperar a sua conclusão já cobrando da Comissão um posicionamento imediato do que lá vier a ser tratado. Gostaria de acreditar que virão notícias positivas, mas queimarei a minha língua se isso acontecer.

      Excluir
  15. Nas nossas atribuições legais, consta entre tantas outras a de fiscalizar!! Muito bom não acham? Temos a caneta em nossas mãos e leis maravilhosas para usarmos nos seus rigores a nosso favor, fiscalização é uma atividade das piores possíves e causa muito estrago na vida das pessoas, podemos multar, embargar, interditar, apreender, destruir, cassar licenças por descumprimento de condicionantes, encaminhar cópias de processos contendo arbitrariedades e oferecer denúncias ao Ministério público Federal e Estadual, Tribunal de Contas da união e Estadual, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre tantos outros. Como agentes públicos não podemos nos omitir diante de irregularidades e nem praticá-las, isso vale para todo servidor investido em cargo público, seja ele efetivo, em designação temporária, comissionado ou de função gratificada. Fica o recado para reflexão e mudança de atitude e postura em nossas ações para tudo e para todos daqui para frente. Só podemos fazer o que está disposto em Lei e ninguém jamais poderá nos questionar ou dar ordem ilegal. Entenderam o recado? Então mãos a obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada temos que continuar confiando naqueles que nós delegamos poderes para nos representar, nossa Comissão de negociação e SINFAGRES. Até o presente momento eles têm demonstrado muita competência. A fase do arrocha é a última ficha que temos que queimar, porque se nos precipitarmos, podemos passar a ter a opinião pública contra nós. E a população é a última que queremos ver prejudicada, a final de conta nós trabalhamos para o bem da população.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Está vendo vc não sabe o que fala, eu sou fiscal do IDAF, e acompanho desde o ultimo movimento. Não adianta falar esbravejar, temos que ser enérgicos porém com objetividade e segurança, para isso tem que ter estratégia. Não adianta agir com impulso.

      Excluir
  16. Parabens a Comissão e ao Sinfagres pela condução do processo com astúcia e inteligência.

    ResponderExcluir
  17. Será que o Oficial de Justiça vai ter a mesma eficiência em notificar o Estado para cumprir a entrega dos documentos/estudos elaborados pela FIA ao SINFAGRES??...Ahhhhh ocorre o descumprimento da Lei de acesso a informação!! Que "Estado" é esse que quer criar e fazer cumprir Leis, mas não dá o exemplo no cumprimento...

    ResponderExcluir
  18. O jogo tá bonito de se ver!!!
    União, serenidade, companheirismo e lealdade.
    Eh, IDAF, as crianças cresceram...
    O ideal passa a se materializar.
    Aos poucos.
    Assim a base fica bem sólida...
    Impossível de ruir...
    Sem ferramentas para desconstruir.
    A sorte foi lançada...
    Desistir NUNCA.
    O SHOW tem que continuar!
    Saudações aos fiscais estaduais agropecuários que fazem parte dessa história!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita governo, não sabe brincar não brinca, estamos com cheque-mate na mão, não foi uma derrota esta ação cautelar, pra nós foi uma vitória.

      Excluir
  19. Quanto à greve, os 30% não são de todas as atividades e se escolhe as 30% mais relevantes. É uma parcela de 30% das atividades indispensáveis que tem que parar. Ou seja, parasse 70% das atividades indispensáveis e 100% do resto.

    ResponderExcluir
  20. poderiam colocar no blog a integra da liminar para que todos pudessem ter acesso ao que saiu escrito.

    ResponderExcluir
  21. A Portaria 007-R, de 2011 que o Sr. Secretário Enio Bergoli assinou, disciplina a entrada , transito e comercialização de frutos e partes vegetativas de bananeira e helicônias no ES. Temos que fazer cumprí-la melhor, ao pé da letra, toyotinhas sem CFO, devem ter carga apreendidas, rechaço de mercadorias sem devida documentação entre outras, e deixar o produtor bem informado e extensionado quanto às leis e seus autores, caso dê treta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com o colega. Mas isso não incomoda e não faz barulho... Temos que pegar os grandões, pois estes sim, têm o número do celular particular do Enio e do poderoso chefão.

      Excluir
    2. Extensão ao lado do produtor é essencial mesmo, sempre com a canetinha na mão!

      Excluir
    3. Não somos do INCAPER pra ficar fazendo extensão. Pegou errado ? Caneta nele.
      Igual a guarda de trânsito: tá pouco se lixando se você conhece as infrações. Deveria ter aprendido na auto-escola.

      Excluir
  22. Têm licenças emitidas no passado "sei lá como", através de influências políticas daquele tempo que dá pra ser cassadas se aplicarmos a Legislação vigente cruelmente. Quero ver como esses empreendimentos que custaram fortunas funcionarão. Será que pedirão por escrito para dar parecer favorável e andar contra a legislação? Ta aí a dica colegas comecemos a pensar onde poderemos agir. Uma outra dica, você mesmo pode fazer uma denúncia anônima na promotoria que o promotor te mandará depois ir lá no empreendimento e verificar a situação, aí você aplica a legislação e manda o relato do que foi feito para o promotor. " licença cassada por descumprir condicionantes, multas, interdição, embargo, etc. E aí vai mentir para o promotor?

    Ass: Fiscal do Norte

    ResponderExcluir
  23. Eu mesmo já irei então fazer um monte de denúncias ao MP do meu município! Ótima ideia, tem certas coisas que só Deus sabe como foram licenciadas!

    ResponderExcluir
  24. SINFAGRES cadê nosso acesso ao estudo da FIA?? Vamos cobrar a mesma agilidade que tiveram em relação a medida cautelar, que parece ser mais ilegal do que tudo, contra nossa luta!

    ResponderExcluir
  25. SAIU A NOTÍCIA, IEMA VAI CONTINUAR GANHANDO 4.300 REAIS!!!! E NÓS, VAMOS PRO MESMO CAMINHO?!! É ESSE O ESTUDO QUE A FIA MOSTROU? BORA FAZER UM VUCO-VUCO COLETIVO!!
    PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o inicial do IEMA era de R$ 4.193,60. Se eles vão para 4.313,42 pelo menos equipararão ao IDAF e INCAPER. Pelo visto nós é que vamos levar fumo...

      Excluir
    2. A notícia é segura, foi repassada pelo pessoal do IEMA.

      Excluir
  26. Calma para não respondermos a falsos interessados. Tudo a seu tempo, e a comissão não está nem cochilando, se não mostrou ainda é por que ainda está lutando para cumprirem o que tem que cumprir de qualquer jeito.
    EU CONFIO NA MINHA COMISSÃO
    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
    CONFIO TANTO QUE: Sou Raul da Silva. IDAF ERCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas, o estudo da Fia não foi divulgado porque ainda não foi finalizado. Na verdade a Comissão só teve acesso ao contrato de prestação de serviço pactuado entre o Governo e a Fundação. Nada mais.

      Excluir
  27. Querem Informações oficiais, ai esta:
    Site do Sindipublico ja tem nossos planos de cargos e salarios.
    Vergonha....
    R$4.586,11... Vergonha....
    e ainda querem passar nosso cargo para Agente... Vergonha....
    Podem confirmar essa informação.

    http://www.sindipublicos.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=545:apresentados-os-planos-de-cargos-e-salarios-do-idaf-incaper-e-iema&catid=46:demo-category-

    Caso queiram ir direto ao plano:

    http://www.youblisher.com/p/557169-SEGER-FIA-IDAF/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para nivel tecnico:
      R$2.260,00
      O cargo continua o mesmo...

      Excluir
    2. NÃO PODEMOS ACEITAR !
      AGENTE NÃO!
      AGENTE NÃO !
      AGENTE NÃO !

      Excluir
    3. Brincadeira, os Técnicos nem vão receber 50% do que vão receber os de nivel superior, pqp!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. Outros detalhes:
    1 - Os novos concursados poderão incorporar a titulação ainda no estágio probatório. Para aqueles que iniciaram algum curso visando a promoção terão ainda 4 anos de transição (a regra vale apenas para a primeira promoção; as demais serão por avaliação).
    2 - a progressão passará a ser automática a cada dois anos (após o probatório e sem quebra de intertício), mas também incorpora mecanismos de aceleração onde poderão ser considerados cursos acadêmicos ou de aperfeiçoamento profissional.
    3 - Iema, Idaf e Incaper passarão a ter salários e carreiras semelhantes; exceção dos pesquisadores do Incaper que terão uma modalidade específica para promoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que essa incorporação por titulação que vc cita tenha ficado apenas para o pesquisador do INCAPER... repare no *.

      Excluir
    2. exatamente. isso aí, creio eu, vale so pra incaper. o asterisco tá apontando pra isso

      Excluir
  29. pow... os tecnologos tiveram reajuste de 27%, pq os tecnicos só 5% e os analistas (agora agentes) só 6%? Explica ai SEGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  30. Alguém empreste R$ 200 ao sindigovpúblicos. Eu não estou passando fome ainda.

    ResponderExcluir
  31. Nós Analistas e Técnicos não prestamos pra nada então né SEGER/FIA/BIGHOUSE ? façam o seguinte agora vcs ... aguentem as insatisfações dos produtores!, pois depois da operação LEE OSWALD(em presidente Kennedy),DERRAMA(AL-ES),eis q os FICAIS ESTADUAIS AGROPECUÁRIOS DO ESPÍRITO SANTO Batizam a operação ARROCHA !bjo me liga , me liga mesmo já q nossos telefones estão cortados! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Agora o que resta é cumprir a lei.

    atenção para renovação de licenças..........

    entre outras coisas

    ResponderExcluir
  33. A única particularidade que ficou respeitada foi a de pesquisador do incaper. E a de fiscalização do IDAF? Vamos ter que mostrar que podemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvéz quem deu atenção a este cargo de pesquisador, já está pensando em parar de mamar e voltar a casa.

      Excluir
  34. "Plano B" imediatamente...Eles vão ver a nossa força.

    ResponderExcluir
  35. De acordo com uma pesquisa rapida, NãO HÁ para os estados consultados MG. PR e CE vagas para tecnologos- Nao quero subir minha carreira em cima de outras, mas como os FIA d. p... chegaram nesse valor?
    Será que os tecnologos agora vão assumir alguma responsabilidade ou vai ficar só conferindo documentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tecnologo, mas nao estoui achando ruim o % deles. Acho revoltante não ter o nosso RECONHECIMENTO

      Excluir
    2. Concordo!!! fico feliz por eles mas pq eu que sou técnico e trabalho bastatante só recebería 5% de aumento? será que o meu trabalho é menos importante?

      Excluir
  36. Na página 5 do "estudo" está escrito:
    Respeito às particularidades de acordo com a natureza de cada cargo (ex: pesquisadores do INCAPER)

    Prezados Fiscais,
    É revoltante que esse governo reconheça quem tem atribuições que devem ser diferenciada, como os pesquisadores, e não reconheça nós (e não agente) como Fiscais.
    Reconheço que os pesquisadores tem uma ação diferenciada e devem ser reconhecidos como tal.
    Mas o governo não reconhecer nós (e nunca agente) como FISCAIS é demais.
    Vamos a luta e mostrar a esse governo o que é um FISCAL, e mais do que isso, vamos mostrar a esse governo a força da união dos FISCAIS.

    agente nunca.
    SOU FISCAL.
    SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  37. Não pagamos ao SINDIPÚBLICOS há mais de um ano, porque eles insistem em discutir nossos salários??

    Mandato de segurança neles! Não cite mais a gente....... nem AGENTE.

    ResponderExcluir
  38. Não entro mais em propriedades sem a aprovação explícita do proprietário e presença do mesmo, não autuo mais ninguém farei apenas o laudo recomendo que mandem um fiscal à área (se acharem um) e o mais importante, só almoçarei em meu restaurante preferido, isto é, 11:30 estarei no escritório e não mais no campo e só sairei para este às 13:00 dirigindo tão somente na velocidade permitida (média e não máxima, é 60, vou a 45) e o mais importante, em consideração a esse desgoverno só atenderei vistorias com 30 dias de fila nos processos caminhos da colisão frontal, licenciamentos e outros que interessem ao governo, usando de todo o rigor e solicito aos colegas que sempre se lembrem do que o desgoverno deste estado (minúsculo mesmo) porque só defende a minoria que se curva a ele fez por nós na hora de analisar cada projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota nome, porque lenha tem um monte!
      A gente é fical, não é assim que voce vai nos fazer AGENTE.
      Nosso trabalho é sério e bem feito, não entra nessa que não é coisa de Fiscal Agropecuário.


      JÁ FALEI A VOCES NÃO CAIAM NESTA.

      Excluir
  39. Temos que ter o nosso direito a GREVE respeitado.
    Estou certo que consiguiremos derrubar a decisão do desembargador.
    Não há outro jeito.
    É GREVE.

    ResponderExcluir
  40. Assim como incaper teve pesquisador, o idaf deveria ter o cargo de fiscais com suas peculiaridades, por mais que o governo empurre com a barriga , vai sair isso!

    ResponderExcluir
  41. Isso aqui é piada né: "A apresentação dos Planos para os servidores é mais uma vitória do Sindipúblicos". kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demagogia pura de quem só sabe colocar nariz de palhaço nos servidores e usa-los como massa de manobra ao som de bandinhas de fanfarra...nos poupe sindipublicos vendido e prostituido

      Excluir
  42. Uma vergonha esse governo! E ainda dizem por ai que politicamente o Espírito Santo está acima de alguns estados menos desenvolvidos do Brasil.

    ResponderExcluir
  43. Péra ê! Nós é que temos uma liminar para ter acesso aos trabalhos da FIA, e o Sindipúblicos é que acessa primeiro? Nossa paralização é impedida e a do Incaper/IEMA não (e o governo ainda conversou com eles)? E ainda o Incaper é que tem vantagens no plano? Péra ê!

    ResponderExcluir
  44. É assim que eles vão jogar, mas temos que manter o que nós somos:

    "Não entro mais em propriedades sem a aprovação explícita do proprietário e presença do mesmo, não autuo mais ninguém farei apenas o laudo recomendo que mandem um fiscal à área (se acharem um) e o mais importante, só almoçarei em meu restaurante preferido, isto é, 11:30 estarei no escritório . . . . "

    Nós somos Fiscais agropecuários e não vamos nos render a pilhas idiotas de anônimos que querem botar pilha . Quem pensa assim não é Fiscal e sim agente.

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    ATENÇÃO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  45. Esse Governo precisa entender que a melhor forma do Estado manter uma boa qualidade dos serviços públicos é valorizando e, principalmente sendo justo e respeitando os direitos de cada classe dos seus servidores.

    Acredito que essa decisão do Governo irá gerar uma insatisfação tão grande entre nós, "Fiscais Agropecuáios" que a qualidade dos serviços, assim como a produção poderão despencar muito, sem falar naqueles que certamente irão prestar concurso público para outros cargos mais atrativos (as vezes até com menos responsabilidade) e se exonerarão do IDAF, tornando ainda pior esta Instituição.

    É triste, mas essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  46. No blog do IEMA (http://meioambientealertaes.blogspot.com.br/) postaram algumas informações sobre a reunião de hoje cedo.

    Segue texto na integra:


    Prezados servidores,

    No dia 15 de fevereiro de 2013, às 09h, foi realizada reunião de apresentação dos resultados da FIA.

    Destacamos alguns pontos:

    1) Foi discutida a carreira dos servidores, sua complexidade e competência, sem o foco no aumento do subsídio;

    2) Quase todos os cargos tiveram suas nomenclaturas alteradas;

    3) O cargo de Agente Tecnólogo será extinto, quando de sua vacância;

    4) Os servidores que ingressaram em 2005, obtiverem a 1º promoção, poderão concorrer a 2º promoção após 02 anos;

    5) Os guardas ambientais poderão participar do processo de seleção em outubro de 2013;

    6) Não haverá promoção por titularidade, apenas para o cargo de pesquisador do Incaper;

    7) Redução de 17 para 15 referências, com a justificativa que as mulheres não têm direito de serem promovidas até a última referência (17) e não fica homogênea a amostragem dos 80 últimos vencimentos percebidos pelo servidor;

    9) Adicional de Insalubridade está sendo analisado pela PGE, para todo o estado;

    10) Buscou-se na proposta o alinhamento do subsídio das carreiras do IEMA com as do IDAF e INCAPER, como segue:

    AMARH ==> Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos ==> R$ 4.586,11
    AEAC, Analista de Sistemas e Bibliotecário ==> Analista de Suporte em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos ==> R$ 4.586,11
    Tecnólogos==> Tecnólogo em Saneamento Ambiental ==> R$ 3.802,00
    ATA ==> Técnico em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos ==> R$ 2.260,00
    Guarda Ambiental ==> Guarda ambiental ==> R$ 1.550,00
    Auxiliar de Serviços III ==> Assistente de Unidade de Conservação ==> R$ 1.550,00

    obs: será criado mais um cargo - Assistente de Suporte Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos ==> R$ 1.550,00. Este cargo será criado no próximo concurso público.

    10.1) Argumentos para não conceder um aumento salarial significativo: Proedes tem uma meta de economizar R$ 158 milhões; o conjunto das leis IEMA, IDAF e INCAPER impactará em R$ 12 milhões o Governo, sem contar a transição do pessoal do IDAF e INCAPER; restrições orçamentárias nas movimentações; Lei de Responsabilidade Fiscal.

    11) A Lei 8.968 será revogada e publicada uma nova, retroativa à 01/01/2013;

    12) A previsão de envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa é em fevereiro/2013, mas antes os servidores serão convidados para uma reunião de apresentação do PL.

    Vários foram os momentos em que fizemos intervenções e deixamos claro que embora esta seja uma proposta apresentada e que provavelmente será levada adiante, os servidores continuarão a discutir vários pontos que não foram contemplados na proposta e reivindicá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas dessas informações tambem dizem respeito a nos, como a questão da progressão por titularidade, por isso achei interessante postar.

      Excluir
  47. Uma questão que deve ser levantada e analisada com muito respeito por nós (SINFAGRES, COMISSÃO) além do reconhecimento da carreira de fiscal é esse reajuste de 5% para os técnicos (O menor reajuste de todos os cargos técnicos). A gente bota a cara nessa porra igual e às vezes até mais que outros cargos e vamos receber 2.260 reais? Espero que tenhamos a decência de lutar por essa causa que representa grande parte do nosso sindicato.

    ResponderExcluir
  48. Colegas, vcs perceberam que além da vergonha do AGENTE eles já fazem uma proposta de salários para 2014 no qual apenas tecnologos e nivel medio possuem algum reajuste, ou seja... além de não mudar nosso cargo ainda vão congelar nosso salário!

    Eu não esperava nada muito diferente, confesso que os 6% até me surpreenderam, é triste, mas vindo deste governo... vão tentar achatar nossos salários ao máximo no decorrer dos anos.

    Aos mais exaltados no que andam escrevendo suas indignações por aqui... vamos deixar nossas estratégias para serem discutidas em assembleia porque aqui não é o local para isso, se indigne, pense nas estratégias, mas vamos guardá-las para o momento certo.

    juntos somos mais fortes... mas com inteligência


    abraços

    eal fiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto aí. INTELIGÊNCIA, PERSPICÁCIA E SERENIDADE, PARA FAZERMOS SÓ O QUE É CERTO.

      Excluir
  49. Uma questão que deve ser levantada e analisada com muito respeito por nós (SINFAGRES, COMISSÃO) além do reconhecimento da carreira de fiscal é esse reajuste de 5% para os técnicos (O menor reajuste de todos os cargos técnicos). A gente bota a cara nessa porra igual e às vezes até mais que outros cargos e vamos receber 2.260 reais? Espero que tenhamos a decência de lutar por essa causa que representa grande parte do nosso sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você quer que o técnico ganhe mais que o analista, já que diz que faz mais?

      Excluir
    2. Se vc não tem algo útil para dizer é melhor ficar calado do que falar uma besteira. Realmente, nos escritórios os técnicos acabam ficando com o trabalho mais chato e muitas vezes mais pesado, merecem sem duvida serem tratados com respeito. Se voce tem curso superior deveria ser pelo menos mais educado com seu colega.

      Excluir
    3. Para o cara ai de cima. Repare que quem esta dizendo isso é você em momento nenhum dei nome aos bois. O que acho injusto é essa discrepância tão grande nos reajustes e a gente que ja tem um salário muito baixo para as nossas funções tivemos o menor aumento dos cargos técnicos sendo que e as responsabilidades são as mesmas.

      Excluir
  50. Estou envergonhado. Nunca pensei que um governo tão ineficiente fosse também tão BURRO. Essa atitude impensada do governo irá fortalecer ainda mais nosso movimento. VAMOS FISCAIS, A GUERRA SÓ ESTÁ COMEÇANDO, VAMOS SEGUIR UNIDOS E FIRMES EM NOSSAS ESTRATÉGIAS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  51. Gente esse "mesmo" governo massacrou os servidores quando foi vice de Vitor Buaiz e ainda acumulava a pasta da agricultura, na ocasião cortou o plano de saúde e uma série de benefícios dos servidores, conversem com os colegas masi antigos que lhes falarão...ai ai...nada mais me surpreende com esse histórico retrógrado.

    ResponderExcluir
  52. Posso até estar enganado, mas percebo que poucs técnicos comentam o blog..Gostaria de saber o que os técnicos acham do novo plano apresentado?

    Sou SINFAGRES

    ResponderExcluir
  53. Vamos aguardar pra ver. Se esse governo continuar assim, o melhor pra nós técnicos é tentar outros concursos, tem muita instituição por ai que paga bem melhor.

    ResponderExcluir
  54. E só pra informar a maioria dos técnicos do IDAF têm curso superior ou estão fazendo. IDAF só por uns tempos....

    ResponderExcluir
  55. Gostaria da saber qual a representação de técnicos na comissão de negociação e na diretoria do SINFAGRES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE vc comparecesse as assembleias saberia, e quem sabe faria ate parte da comissão.

      Excluir
    2. Seu babaca responde o cara direito, infelismento nem todos podem ir na assembleia.

      Excluir
  56. Vou só concluir minha faculdade e adeus! Ficar dando uma de "Rambo do campo" multando esse monte de produtores infratores amigos de politico ta por fora, a natureza que trate de se defender sozinha, que se for pra governador que não da valor aos servidores defender ai ai. Porem ate la vou com dignidade, se me dizer sou amigo de fulano (politico, chefia antiga, etc) terá efeito contrario. Quero ver aumentar o porcentual das florestas do estado, tudo demagogia. Acho que eles querem mesmo é colocar aquele monte de DT pra fazer conforme o patrão mandou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Técnico está aqui só para fazer o trabalho, não é para ficar. Por isso que digo: não tem que ter plano para esse cargo. Tem de fazer um curso superior e buscar algo melhor. Só anta fica, ai tem que ganhar pouco mesmo.

      Excluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "..nem greve sabem fazer legalmente."

      Eu te desculpo pela sua falta de informação, mas agora me responda:
      Onde é que vc viu ILEGALIDADE cometida?
      Informe-se e vá orientar como se planta pé-de-banana.
      Não adianta nada ser "anti peido", pois representa o peso que mantém o Idaf na "merda".
      Sou fiscal. Sou único. A iniciativa privada não tem competência para fazer o que faço.

      Excluir
    2. mandou bem, falou toda a verdade, é isso mesmo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Boa foi a greve do Incaper. Parou por 30 dias e a sociedade não ficou sabendo, o mundo continuou igual. Os produtores ficaram sem a assistência de ponta(risos).
      Com UM dia de paralização do Idaf, o Estado pediu uma intervenção judicial. Mas a luta continua.
      A greve não foi feita quando os trapalhões do Incaper e outra autarquia fizeram, porque seria ilegal. Cumprimos na íntegra a Lei de greve.
      E outra coisa: o incaper clama pra ficar agarrado no saco do idaf. ô medo do car**** do idaf conseguir outra tabela.
      Não sei o porquê de tanta angústia. Há um pleno gozo de prestígio por parte do Incaper, o povo já abraçou a sua causa e faz questão de manifestar a sua simpatia: "O pessoal do Incaper é gente boa, vem aqui e cobra baratinho"

      Excluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. q cara mais asno, em nenhum momento a paralisação foi considerada ilegal pq só representava uma categoria do órgão. olha o nível de burrice dos forasteiros q vêm postar comentários no nosso blog, torcendo contra a gente pq sabem do poder q tem a nossa categoria! quero ver o dia q outro órgão do espírito santo vai ter sua greve declarada ilegal com apenas 1 DIA!!! isso significa poder!!!!

      Excluir
    3. Esse apelido não surtiu efeito concreto sobre a sua pessoa, anti peido. Se o fizesse, tu não estarias todo cagado pelas coisas defecadas através da boca. Só fala besteira.

      Excluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Não compreendi como poderemos mudar de classe.
    Alguém pode dizer aí?
    Não é válido apresentar o título como antes, como vai ser então?
    Pode ser no estágio probatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo novo PCS a primeira promoção poderá ocorrer ainda no probatório usando a titulação. A partir da segunda, que só poderá ocorrer após cinco anos, será por avaliação.

      Excluir
    2. Na apresentação da seger, dizia que apenas o incaper teria a promoção por titulação em até 04 anos após a publicação da nova lei.

      Ou é isso ou faltou-me a informaçao da nossa promoção por títulos ainda no probatorio, não sei se foi dito algo oficialmente sobre isso e caso tenha ocorrido, não sei onde está escrito.
      Se tiveres maiores informações, favor compartilhar conosco.

      Excluir
  61. Bom sou técnico e estou me perguntando:
    1. Porque o DER e o IOPES a situação foi diferente e sem estudos?
    2. Porque a justificativa de economizar tem que ser justo conosco?E os aumentos do DER,IOPES e PRODEST?
    3. Porque nossas tabelas estão congeladas até 2014 e as outras(DER e IOPES) não? Temos que fazer alguma coisa quanto a isso. Não podemos aceitar isso de garganta abaixo!

    ResponderExcluir
  62. Meus amigos,
    Cuidado com os comentários maldosos. Vários deles só tem a intenção de usar o momento desfavorável
    para inflamar os ânimos e nos colocar contra outras classes de servidores, contra outras instituições desviando assim nosso foco e energias dos reais problemas e desafios porque passamos e que iremos enfrentar! Faça um ezercício e releia alguns comentários acima. Tenho certeza que vocês encontrarão vários que se encaixam no perfil que estou apresentando.
    Estamos numa maratona e o nosso gás tem que durar não 7 mas 70 X 43 (fazendo uma parodia a uma citação por todos conhecida). Devemos manter o foco sabendo que em algumas lutas vamos entrar, não importando se vamos vencer ou perder, e outras vamos simplesmente ignorar, ponderando o que deixamos de ganhar mas sabendo exatamente a que preço.

    Muitas informações e análises da útima reinião com a SEGER ainda serão passadas. Muitas frentes de atuação tem atrasado os trabalhos mas assim que possível a Comissão encaminhará os fatos com as nossas avaliações.
    Abraços
    Stefan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué colega! não estou entendendo a mudança de discurso! Tá jogando a toalha! Achei que aquele gás demonstrado na Assembléia era pra valer.

      DECEPCIONANTE!!!!!!

      Excluir
    2. Stefan,
      Acreditamos em você. Sabemos de sua competência.
      Não desanime com comentários inúteis.
      Estamos com você e com a Comissão de Negociação.

      Marcelo Gabetto

      Excluir
    3. DIRETORIA DO SINFAGRES, estamos juntos para o que der e vier, confiamos em vocês, a prova disso são os 300 filiados que o nosso SINFAGRES agrupa!

      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

      Excluir
    4. É isso aí Stefan. A nossa luta apenas começou e pode ter certeza que os 300 sindicalizados estão unidos à diretoria do SINFAGRES em prol de nossos objetivos! Iremos conquistar oque nos é de direito, não importa se amanhã, daqui a um mês ou daqui a anos... A justiça será feita e teremos nosso devido reconhecimento!

      JUNTOS, SOMOMS MAIS FORTES!!!

      Leandro Murelli

      Excluir
  63. Como são ingênuos! Marionetes de uma dita comissão de caras espertos que dominam o púlpito com palavras retocadas de uma pseudo sabedoria; que se permitem a uma manipulação patética achando que com jurídico, advogados e... argumentos chulos vão empurrar goela abaixo do governo essa reivindicação boba: “somos fiscais e queremos ser reconhecidos” e blá blá blá. Fala sério! Ainda não entenderam? Não viram que com um estalar de dedos o governo já deu uma rasteira? São todos massa de manobra na mão de um grupo de espertalhões (mestres e doutores) que querem se fazer as custas da ralé da ponta.
    A argumentação é inconsistente por si só; vocês já têm a atribuição fiscal no cargo. Não acham que a simples mudança na nomenclatura servirá de argumento para uma futura isonomia com outras carreiras do Estado e da União!

    Só pra lembrar: gastaram tempo e grana a toa para entrarem com processo judicial para garantir a promoção por titulação daqueles que estão em probatório (ela está prevista no novo PCS)

    Acordem! “Juntos somos mais fortes”? juntos de quem? De vocês mesmos? Acreditam nisso? Pobres incautos...
    Patético...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Devemos nos contentar com o SINDIPUBLICOS que considera a apresentação desse PCS uma "grande vitória" e não move um dedo em favor dos anseios da grande maioria da nossa classe. Devemos confiar numa associação que dorme no ponto e tá mais preocupada em festa de fim de ano e plano de saúde do que com reais melhorias nas condições de trabalho e efetivo reconhecimento das especificidades do nosso cargo.
      Ora, meu caro anônimo, como gastamos nosso tempo e dinheiro é problema nosso. Prefiro me empenhar, lutar, levar rasteira do governo e talvez até mesmo perder algumas batalhas do que ficar sentado vendo o SINDIPUBLICOS não fazer nada e depois se vangloriar das migalhas que o governo joga para nós. E sim, juntos de nós mesmos é que somos mais fortes. Longe de conformistas como você de preferência.

      "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

      Excluir
    2. Sim acreditamos!! Se você não acredita em você e é um derrotado, só lamentamos por você lindinho!! Se não tem capacidade de agregar e fazer algo por você mesmo não há razão de existir, então desapareça e vá procurar sua turma de derrotados e fracos...Beijos

      Excluir
    3. JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES SIM, O SEU COMETÁRIO PROVA ISSO.

      Excluir
    4. Grande babaca, seu lugar não é aqui, nota-se que você não atua na área fiscal, então vai lavar uma roupinha, arrumar casa vai!

      Excluir
  64. Saibam todos que esse grupo não vai desistir e que a batalha esta somente começando. O governo perdera muito com os servidores insatisfeitos. Podemos fazer muita coisa contra, operação padrão, operação tartaruga, etc. Muitas cartas serão jogadas! Veremos!

    ResponderExcluir
  65. Gente, é exatamente esse tipo de comentário acima que deve ser ignorado. Aqui tá cheio de gente jogando contra nós.

    ResponderExcluir
  66. Interessante que estão gastando tempo, e gente para ficar postando mensagens com a finalidade de diminuir nossa MORAL. Táticas de guerra. Viu estamos merecendo toda esta atenção.
    Obrigado por sinalizar que está dando certo, mesmo com caminhos tortuosos os quai eram esperados.

    "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

    ResponderExcluir
  67. Isso aí galera gente baixa que sempre se favoreceu querendo igualar a DIRETORIA DO SINFAGRES a eles, não se abalem com isso colegas, quem tem berço não precisa jogar baixo e nem se igualar a seres despresiveis como estes que tentam nos provocar...beijos a todos!!

    ResponderExcluir
  68. se vc faz um concurso pra fiscal, vc será um fiscal

    se vc fizer um concurso pra analista/agente, vc será um analista ou agente.

    vão chorar atrás da horta, quando fizeram o concurso sabiam no que iriam trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas como vc, com toda sua inveja, q fazem nosso movimento ganhar força! contine acompanhando nosso movimento de perto, do jeito q está fazendo agora! e não deixe de botar outra mensagem aqui quando conseguirmos nossos objetivos!

      Excluir
    2. ok... torço mesmo por vcs conseguirem, nao tenho inveja.

      mas parem de ser ARROGANTES e tentarem ser o centro das atençoes enquanto as outras categorias tb lutam pelo seu reconhecimento

      Excluir
    3. São pessoas como você que nos colocam no centro das atenções. OBRIGADO . Juntos somos mais fortes...kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. fiz concurso pra analista e estou sendo rebaixado para agente. Por que não ascender para fiscal?
      kkkkkk

      Excluir
    5. Há algum tempo atrás o concurso para o MAPA não era para fiscal, vários FFAs entraram nesta época e depois conseguiram o reconhecimento. Esta sempre será nossa luta! Vários outros Estados já conseguiram e todos com muita união e perseverança. A luta está apenas começando, nada foi diferente do que já imaginávamos.
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! FISCAL JÁ!

      Excluir
    6. esse cara pensa que com os comentários dele vai desestruturar um grupo forte de mais de 300 pessoas??? coitado deste infeliz que não deve ter anseios para sua profissão/cargo nem nada para se lutar, todos querem melhorias para suas vidas, se você não quer, pede exoneração/demissão. Na verdade você já se demonstra um grande frustrado, e esse papinho de que fez concurso para fiscal vai ser fiscal, analista vai ser analista não cola, porque seu grande otário , você acabou de ser rebaixado a agente pelo governo, será que não vai correr atrás do prejuízo, analista era analista, claro que não porque você com sua imensa inveja, não tem uma classe para lhe defender, e nós , mesmo com críticas , como é de se esperar, continuaremos nossa caminhadas, tranquilos e certos da vitória, e você só resta a chorar na, e torcer contra os outros! Parabéns você não conseguirá atrapalhar nem um pouquinho com seus comentários pessimistas e recomendo não perder mais seu precioso tempinho conosco, pois , deve ter muito mesmo o que fazer, seu zê almochafidado!

      Excluir
  69. nomenclatura nao diz nada..e sim atribuiçoes.

    Nunca serao fiscais. Ou pelo menos nos proximos 2 anos nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas inteligentes como você com comentários inteligentes como o seu só nos faz rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só nos falta a nomenclatura, seu cérebro rudimentar.
      As atribuições, nós fizemos o atual governador (assimque tomou posse) convocar a ALES em urgência para incluir a fiscalização em nossas atribuições.
      Pt. saudações!

      Excluir
  70. É muito triste ver servidores de outras classes torcendo contra o nosso movimento. Não acredito que em momento algum nos expressamos de forma arrogante. Apenas queremos justiça, e com isso sermos reconhecidos pelo tipo de serviço que prestamos. Eu fiz concurso para analista já sabendo o tipo de serviço que iria prestar, mas não é por isso que deixarei de lutar pelo que é justo. Se não fosse justo, não haveria outros estados reconhecendo como fiscais agropecuários aqueles que trabalham com defesa zoofitossanitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo camarada!
      Total falta de ética e postura profissional!
      mas...alguns estão alterados devido a esses valores que serão apresentados á todos e inclusive com a mudança da nomenclatura do cargo.

      Tenho certeza que após uma nova assembléia poderemos "digerir" melhor essa atitude do Sr. Casagrande e definirmos a melhor maneira de lutarmos PELO RECONHECIMENTO DO CARGO DE FISCAL ESTADUAL AGROPECUÁRIO.
      Esse é, a princípio, o nosso foco. Muitos já sabiam que desse governo, nada de bom sairia com relação à salário.

      Agora mais do que nunca temos que traçar estratégias para não perdermos a guerra.

      Juntos somos mais fortes, SIM!!

      saudações sinfagreanas!!

      Sonny

      Excluir
    2. Um anônimo Frustrado fala sempre o que quer!

      Excluir
  71. "nomenclatura nao diz nada..e sim atribuiçoes.

    Nunca serao fiscais. Ou pelo menos nos proximos 2 anos nao."


    SERÁ QUE VC NÃO CONHESSE NOSSAS ATRIBUIÇÕES SUA MULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas inteligentes como você com comentários inteligentes como o seu só nos faz rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só nos falta a nomenclatura, seu cérebro rudimentar.
      As atribuições, nós fizemos o atual governador (assimque tomou posse) convocar a ALES em urgência para incluir a fiscalização em nossas atribuições.
      Pt. saudações!

      Excluir
  72. não adianta querer fazer um movimento único de todos os servidores do IDAF. eu sou contra. acho q cada categoria tem q buscar seus próprios direitos. é minha opinião e acabou! e esses comentários tentando denegrir nosso movimento não me afetam em nada. Cada um sabe de si, quem tem q tomar conta do nosso movimentos somos nós mesmos. Esse pessoal de fora está sobrando, deveriam criar o próprio movimento, o próprio blog e tentar fazer uma paralisação própria deles.

    Só não sei se vai ter o mesmo impacto q a nossa q, com 1 dia só de paralisação, apareceu medida cautelar embargando. Mas isso tb não é problema meu ou nosso, é problema deles!

    ResponderExcluir
  73. Um anônimo Frustrado fala sempre o que quer, esse cara pensa que vai atrapalhar nosso movimento por meio de um blog?????????? se fosse homem colocaria a cara! Tô nem ai para o que ele diz, é um imbecil, deixem de dar repercussão a comentários imbecis e que não fazem parte do que almejamos, Vamos em frente , já mostramos que temos união na nossa primeira paralisação,m que incomodou muito, sabemos a dimensão que causou, logo Somos muitos fortes mesmo e não devemos deixar nos afetar com esse imbecil, esqueçam este babaca deste zê almocharifado!!

    ResponderExcluir
  74. quanto servidor iludido... acordem, vcs estao sendo tratados como quaisquer um..vcs nao tem representatividade.

    podem até parar e tal, mas só conseguirao multa pro sindicatos pra vcs.

    o governo nao vai tratar de casos especificos, a nao ser que for fiscais da receita e alfandega, servidores do TCE ou MB.

    todos iludidos.

    Veja bem, nao é crítica a vcs, e sim a realidade. Vcs estao certos em sonhar alto, mas cuidado com as frustrações.;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de vc, colega. Que deve ser alguém acomodado, escondido atrás de um cargo qualquer, pagando de satisfeito e na verdade não passa de um FRUSTRADO E SEM PERSPECTIVAS!!! Procure entender a causa do nosso sindicato para que, daqui a algum tempo, não se sinta ainda mais frustrado ao ver seus colegas finalísticos conseguiram oque tanto estão lutando para conseguir: nosso cargo de Fiscal Estadual Agropecuário e junto com ele, nosso reconhecimento e compensação pelas atividades PARTICULARES, ESPECÍFICAS, INDELEGÁVEIS E ESSENCIAIS (conforme já foi reconhecido pela justiça, através da tão falada liminar que nos foi encaminhada...)

      Boa sorte na sua vida profissional de servidor administrativo, que pode ser feito por qualquer outra pessoa, inclusive por empresas terceirizadas...

      Ass.: Fiscal Estadual Agropecuário

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Esse anonimo 05:01:00 me convenceu (ironic)- Vou deixar o SINFAGRES, deixei de ser servidor iludido para ser servidor frustado.

      Excluir
    6. HAHAHAHAHHAHAHAHHAHA ESSE FOI BOA!!! EU TB MENOS 1!! ME DESLIGUEI HOJE DO SINFAGRES PARA ME UNIR A ESTE ANONIMO DEPRE!!! HAHAHAAA

      SOMOS FISCAIS!!! NÃO FISCAOS!

      Excluir
  75. Cara, que vergonha a sua atitude... eu jamais entraria em um blog que trata de assuntos de uma determinada categoria de servidores que não me diz respeito. O que que você quer aqui? Você não leu o nome do blog: SE LIGA FISCAL. Não tem nada a ver com você! Este espaço é para os Fiscais Agropecuários.

    ResponderExcluir
  76. Lutar pelo reconhecimento da carreira de Fiscal Estadual Agropecuário não é lutar para ser superior, muito menos por um aumento de salário como muitos tem feito desde sempre, pelo simples fato de achar que pode, ser Fiscal Estadual Agropecuário traz segurança profissional e jurídica, reforça o nosso poder como entidade fiscalizadora, e com isso os benefícios que são nossos por DIREITO e não só por desejo.
    Os deveres já nos foram incumbidos, os danos morais e físicos aos quais nós somos expostos diariamente já é consequência do nosso trabalho, isso vem automaticamente e inevitavelmente com o desempenho de nossas atividades, no entanto os direitos não chegarão até nós da mesma forma, por isso lutamos, para sermos por inteiros Fiscais Estadual Agropecuário,

    O.D.

    ResponderExcluir
  77. Prezados Fiscais,
    Está no site do sindipúblicos a convoação da assembleia geral permanente com os servidores do IDAF para o dia 25/02/13.
    Provavelmente é para se vangloriarem de sua vitória. Parabéns sindipúblicos, vocês tem mesmo que comemorarem junto a esse governo, essa miséria de tabela. Estou certo que vocês estão muito satisfeitos, e mais certo ainda que nenhum servidor da área finalística do IDAF, IEMA ou INCAPER estão satistifeito.
    Parabéns sindipúblicos, vocês estão conseguindo unificar o pensamento dessas 3 instituição, de que vocês são parte do problema e não da solução.

    SOU FISCAL.
    SOU SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  78. QUANTO CALÇA CAGADA EXISTE NESSE IDAF, QUANTA MEDIOCRIDADE, VIVER ATACANDO AS PESSOAS E QUERENDO DESARTICULAR E DESESTIMULAR O MOVIMENTO LEGÍTIMO DO SINFAGRES. NÃO VÃO CONSEGUIR POIS A CASA FOI CONSTRUIDA SOBRE ROCHA COM PESSOAS DE RESPEITO QUE NUNCA SE VENDERAM OU SE FIZERAM VALER DE CARGOS PARA SE FAVORECEREM EM DETRIMENTO DOS OUTROS SERVIDORES. BANDO DE MELECAS!!! VÃO TE CATAR E BUSCAR E LUTAR PELO QUE É DE VOCÊS!!! BEIJOSSSS A TODOS!!

    ResponderExcluir
  79. Deu tudo certo heinn galera!! Agora com a homologação da PGE e do TJ nos documentos emitidos e só meter a bola na rede!!Parabéns aos membros da Comissão e do Sinfagres!! Assim é que se faz!!!

    ResponderExcluir
  80. Vamos lá pessoal,
    Temos de usar de inteligência para não desviar o foco dos objetivos com discussões que não nos levarão a lugar nenhum.

    Vamos nos concentrar em nossa base para traçar as estratégias adequadas para o combate.

    Negociação com nenhum governo é fácil, e as rasteiras são frequentes - temos é que manter a confiança naqueles que lideram o grupo (Comissão de Noegociação) e continuar o movimento.

    ResponderExcluir
  81. Desculpe, não entendí o comentário do colega Anônimo (13:17:00).

    ResponderExcluir
  82. Isso aí colega ter a homologação do prórpio governo é tudo que a gente queria. Realmente temos que tirar o chapéu para o pessoal da comissão e do sinfagres...juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  83. Como diz um camarada que nunca desistiu de seus objetivos "A luta continua companheiro" ou "sou brasileiro e não desisto nunca" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  84. Seria engraçado se não fosse trágico.
    Entrei no concurso de 2006 e hoje fica (mais do que nunca) muito claro o porquê do Governo e do Sindipúblicos fazerem de tudo para tentar anular nosso SINFAGRES.
    O sindicato que se diz representante dos servidores públicos do ES é do Governo. Claro! Publicar no site que a apresentação daquilo que eles chamam de plano de cargos e salários foi uma vitória... Lamentável!
    O SINFAGRES está sendo tão combatido porque não negocia MIGALHA para sua categoria!
    Sabemos onde devemos chegar.
    União e vitória, fiscais!
    Não vamos à luta.
    Já estamos na luta!
    Armar os canhões...

    ResponderExcluir
  85. AGORA O MOVIMENTO SERÁ CLASSIFICADO COMO AL E DL!! ANTES DA LIMINAR E DEPOIS DA LIMINAR...HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM VAMOS LIGAR O "TUFÃO" PARA ESPALHAR BASTANTE E VER SE ALGUEM FICA IMUNE HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  86. Respostas
    1. Se ligar o "TUFÃO" e jogar para espalhar...
      ... até Jorge vai voltar pra Capadócia todo cagado!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  87. Acho que a justiça irá rever a decisão.
    Acho que vão pedir para voltarmos com a paralisação...
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  88. rsrsrsrs quero ver na hora que começar a chegar processo do MPF como vão fazer para se explicar e ali a cobra fuma com força, quem sabe envolvem a PF tambem e eles batizem a operação como "PINICÃO" rsrsrsrsrsrs e coloquem pelo menos meia dúzia no carrinho preto para dar uma volta até a carceragem rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  89. PIOR O FEDOR QUE FICARÁ NO AR...PÔ MANO SUJAR O CARRO DOS HOMI HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  90. Fiquei indignado ao ver escrito no site do Sindipúblicos que a apresentação do plano de cargos e salários foi uma vitória. Aumento de 4,8% para os técnicos em desenv. Agrop. e Analistas foi o fim. É uma pena que um sindicato com uma história tão bonita, com tantas lutas e tantas vitórias em prol do servidor público estadual tenha se rendido de tal forma aos mandos de um governo que não valoriza seus próprios servidores. Por isso apoio o SINFAGRES, sindicato formado por servidores públicos dígnos, que suam a camisa para levar o nome no IDAF a todos os cantos do Estado. VAMOS SINFAGRES, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. NÃO VAMOS DESISTIR NUNCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo que estava engasgado na minha garganta, falou bunito...

      Excluir
    2. Joga FIA, Sindibosts, coniventes, tudo em um liquidificador gigante que vai sair muita bosta para servir de adubo!

      Excluir
  91. "A apresentação dos Planos para os servidores é mais uma vitória do Sindipúblicos que, em conjunto com as demais associações e servidores, atuou nos anos de 2011 e de 2012 acompanhando e cobrando do governo que as reivindicações de cada categoria fossem atendidas."

    Esta matéria deveria ter sido publicada no site do SINDIPUBLICOS asim:

    A apresentação dos Planos para os servidores é mais uma vitória do Sindipúblicos que, em conjunto com as demais associações E COM O GOVERNO DO ESTADO ATUOU NOS ANOS DE 2011 E 2012 POR BAIXO DOS PANOS COM O OBJETIVO DE FERRAR COM O SERVIDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Sindipúblicos é uma cria da casa para nos manipular e nos ter controlados, só burro continua filiado em um "sindicato" que atua em conjunto com o poder. É muito mole colar umas notícias falsas destas estando ameaçados pelo SINFAGRES, pois, quando conseguimos o acesso ao estudo eles fingiram que foram eles, porque tem apoio, e anteciparam os fatos dizendo que foram eles, nem com ajuda eles fazem as coisas corretamente, Sindicato Amador Públicos!

      Excluir
  92. É uma hipocrisia o governo propor um PCS que não chega nem a corrigir a inflação, em um pais onde até presidiários recebem salário (auxilio reclusão), profissionais capacitados que dedicaram anos de suas vidas aos estudos (e levaram isso muito a sério senão não estariam aqui)são obrigador a brigar e se desgastar para receberem o minimo dos seus direitos, não que o governo não deva se preocupar com todos, mas que faça isso com justiça e honestidade, sem manipulações e maquinações, pessoas unidas ameaçam mais a economia, mexe no orçamento, mas também podem desestabilizar um estado, se fossem bons administradores colocariam isso na balança e nos respeitariam mais.

    ResponderExcluir
  93. Dia 25 (segunda feira) as 10:00hs no auditório do SINDISAUDEPREV (Ed. Março 8° andar) será a Assembléia do SINDIPÙBLICOS onde terá como pauta a aprovação do projeto PCS do IDAF elaborado pela SERGER/FIA... Vamos lotar aquele auditório e votar contra a PCS e votar a favor da GREVE... Quero ver o SINDIPÙLICOS nos representar diante o governo depois desta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa. Se o pessoal todo topar, seria uma boa.

      Excluir
    2. Bem que o Sinfagres podia ver a questão de transporte.
      Tentar mobilizar a todos.
      Faria do uso do meu abono só para lotarmos akilo lá.

      Excluir
    3. acredito que para comparecer a assembléias não tenhamos nem a necessidade de abono, pois se não estou enganado os servidores são liberados para esta finalidade. Ou estou errado?

      Excluir
  94. Equanto isso a dupla comissão e coçadinha , coçadinha este presidente de uma instituição, usando a instituição para se promover politicamente, um cidadão ridículo, fica fingindo que gosta do homem do campo, fingindo que gostam dos produtores rurais, quero ver gostar do funcionário público, pessoas como ele, a duplinha entregaram mais de 39 tratotes para os municípios,.quanta bondade!temos que começar a desmascarar estes aproveitadores!

    ResponderExcluir
  95. Verdade, são pessoas que deveriam estar pensando no serviço público de qualidade e não no de quantidade, mas político bom existe?

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  100. Seria interessante apagar certos comentários do blog, já começam a sair do foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente... Comentários despropositados... Melhor ainda que deletar este tipo de comentário inútil seria uma forma deles nem conseguirem ser postados... Dessa forma dá ate desânimo entrar no blog para ver se alguém postou algo relevante...

      Excluir
  101. Viram que o governo está entregando toda essa quantidade de retroescavadeiras para manutenção de estradas e reservação de água. Sinal que vão efetuar obras em APP sem autorização e sem licença. Fiquemos de alerta, caneta na mão que está vindo mais trabalho pra nós.

    ResponderExcluir
  102. Eles dizem que é pra manutenção das estradas rurais

    ResponderExcluir
  103. Esse moderador deve ser "funcionário público"

    ResponderExcluir
  104. Já que o convite para a assembleia do sindipúblicos foi feito a todos os servidores do estado, será que não seria interessante se nós fôssemos para nos expressarmos e mostrarmos que não estamos satisfeitos com a tabela?
    Diga ai pessoal da comissão, o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se fizermos isso, eles irão nos fazer a seguinte pergunta: Vocês não disseram que não reconhece o Sindipúblicos como o Sindicato que os representa???

      Excluir
    2. o plano é para o servidor e não para o sindicato, ... O servidor vai e vota pelo q acha ser melhor pra ele. A maioria dos votos é o q vale como opinião da classe.

      Excluir
  105. Não!!!temos que ir sim, afinal será votado nosso plano , e temos que ir negar senao o sindipublicos ainda aprova essa bosta que eles chamam de vitória, e irão aprovar, e no fim das contas mesmo não nos representando iremos ganhar essa merreca e sermos AGENTES! Vamos reprovar isso em massa, abonem o dia sei lá, senão será mais uma das injustiças do sindipublicos alido do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindipúblicos é o sindicato que representa os interesses dos servidores públicos, todos sem distinção, sem fragmentação. Todos podem e devem ir, ainda que achem que não são representados por esse sindicato. Afinal como será a representação dos servidores analistas agropecuários nesse momento se não através do Sindipúblicos?

      Excluir
  106. Prezados

    A Assembléia é para todos os servidores do Idaf, pois o PCS proposto pelo Governo não envolve apenas uma classe, mas todas as carreiras do Idaf. Assim, é importante que cada colega participe do encontro e entenda todo o conjunto do Plano resultante do estudo da FIA. Embora a comissão Sinfagres empunhe uma bandeira específica com aspirações para a carreira "fiscal agropecuário", a representação direta do Idaf frente ao governo ainda é oficialmente do Sindipúblicos, daí a necessidade da manifestação do maior número possível de colegas.

    Verifiquei que alguns estão preocupados com o ponto do dia de trabalho, saibam que é um direito de todos a participação na Assembléia convocada oficialmente pelo Sindicato sem prejuízo na frequência. Portanto venham, participem e manifestem suas opiniões.

    ass. Colega não fiscal

    ResponderExcluir
  107. Prezados Colegas, muito me desanima ver que apesar da diminuição, ainda encontramos muitas postagens com ofensas a pessoas ou grupo de pessoas.

    desde que iniciamos a moderação, temos apagado as mensagens ao final do dia, porque durante o expediente de trabalho, o moderador como todos vocês exerce suas atividades como servidor público do Idaf e certamente não pode entrar no blog para fazer as moderações.

    Solicito aos que realmente querem discutir ideias, propostas, soluções para nossa categoria que não respondam postagens ofensivas, de baixo calão ou que fogem a nossa luta. Apenas ignorem.


    Acredito que a moderação com a liberação das mensagens somente ao final do dia não possibilitará que façamos o blog de um objeto dinâmico de trocas de informações, mas se não houver outra alternativa teremos que modificar a politica de publicações no blog.

    Contamos com a compreensão de todos!


    Um abraço a todos de um..
    servidor público;
    fiscal estadual agropecuario;
    moderador do blog

    as 3 coisas com muito orgulho!

    ResponderExcluir