Há um notório déficit de pessoal. Mesmo sabendo disso, chefes em geral fazem um remanejamento que nada adiantam, de fato. É lamentável ver que mesmo assim há servidores cedidos a outros órgãos. Operação de tapar buraco em uma área abre outro em um segmento diverso do órgão. O interesse público que é o alvo do nosso trabalho está deixando de ser alcançado em sua plenitude. Quando que vamos assumir que há a necessidade de pessoal e solicitar ao governo que agilize novas nomeações com aprovação na ALES? E o concurso para administrativos, será que está andando bem?
o que você tem feito pela luta e pelo Sinfagres? tem comparecido às reuniões e eventos?? veste a camisa na frente dos políticos e dos politiqueiros sem medo de perder carguinho de chefia de merda que paga uma mixaria??? tem colaborado com ideias e sugestões??? tem disponibilizado seu precioso tempo em prol dessa causa??? pois saiba que muitos colegas estão lá fazendo tudo isso sem sequer ter folga, ou seja, trabalham em casa no horário que deveriam estar com suas famílias. triste mesmo é ver esse antro de larápios deitando e rolando em cima do serviço público. e mais triste ainda é ver que pouquíssimos colegas se posicionam contrariamente a esses acontecimentos, ou seja, são omissos. se você não for um desses querendo diminuir a importância do sindicato, pense um pouco no que tem feito para melhorar, em vez de só criticar.
Só no IDAF se vê semi-analfabetos ocupando cargos de chefia. São vários os municípios onde isso ocorre. Se bem que em um país cujo ex-presidente era um asno não podemos duvidar mais de nada.
E deles só fala mal dos PTRALHASSSSSSS como se fosse um santinho!!! PT É RUIMMM MAISSS FICARR DEE FALSO MORALISMOO BASTAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!APOSENTA PRA O BEM DA NAÇAOOOOO!
A velhice está deixando esse cidadão cada vez mais gagá, antes ele dedicava a vida a perseguir servidores do IDAF, agora arrumou um tempinho pra perseguir JUSTIN BIEBER também!
Pra desmatar ilegalmente foi rapidinho a tramitação mas para apurar é essa lentidao . nos que nao temos rabo preso sofremos tudo n mao desses caras. tirar esse bebum cachaceiro dai
Extraido do link acima: Any Cometti 10/11/2013 18:02 - Atualizado em 12/11/2013 16:22
Um mês após o final do prazo, ainda não foi finalizada nem apresentada a investigação da autorização ilegal emitida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) para supressão de vegetação nas terras da Marbrasa Mármore e Granito do Brasil Ldta, empresa do Grupo Itapemirim, do deputado federal Camilo Cola (PMDB). O processo de sindicância nº 63697831 se encontra com a diretoria presidência do instituto, em análise. A Instrução de Serviço nº 150, para a abertura da sindicância, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 4 de setembro.
O ato, assinado por Davi Diniz de Carvalho, diretor presidente do Idaf, nomeia Ademar Espíndula Junior o coordenador da comissão. Ademar é chefe do Departamento de Recursos Naturais Renováveis (DRNRE), setor em que o processo foi conduzido. Além disso, o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, é filiado ao PMDB, mesmo partido de Camilo Cola, desde o dia 5 de setembro de 2013, um dia após a abertura da sindicância.
O desmate foi autorizado no Laudo de Vistoria Florestal nº 1747/2013, no qual também está registrada a área total da propriedade Pedreira da Sambra (2,3852 hectares, o que equivale a 23.852 metros quadrados), a área ocupada por mata nativa em estágio médio de regeneração (0,8655 ha, equivalente a 8.655 metros quadrados) e a área requerida para desmate de um hectare - contraditoriamente maior do que a área de mata nativa registrada. A propriedade está localizada no distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado.
O laudo aponta cobertura florestal predominante de vegetação nativa da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração. A área de Reserva Legal da propriedade teria cerca de 0,47704 ha, equivalente a 4.770 metros quadrados (20% da extensão total da propriedade). Ou seja, se a autorização para a supressão de vegetação seguisse as normas legais, apenas 0,38846 ha (3.884 metros quadrados) poderiam ser retirados, cerca de 1/3 da área que foi autorizada – o que indica que, inclusive a Reserva Legal (RL), área protegida por lei, foi passível do desmate.
Para esconder a ilegalidade, o Conrema IV teria realizado uma manobra, segundo denúncias, ao citar uma coordenada geográfica que se distancia em mais de 300 metros da área onde o desmate foi solicitado, localizada fora da propriedade e na qual há apenas pastagem.
Uma outra contradição que aparece nos trâmites do processo no Idaf é que a abertura, a vistoria e a autorização do processo foram todas feitas em Vitória, no DRNRE, no Ditec (Diretor Técnico) e no setor de Protocolo. Em nenhum momento o processo foi ao escritório do município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado - local onde está a propriedade de Camilo Cola.
Tem rolo, rolo e mais rolo nessa história. Só não vê quem não quer. A reportagem só não citou que a comissão instituída pelo Diretor Presidente do IDAF é composta por membros que possuem pública, conhecida e notória relação íntima e amistosa com o servidor investigado. Uma pena o Ministério Público não ter oferecido denúncia e investigado mais esse triste episódio envolvendo estes maus profissionais que estão dentro do órgão.
Instrução de Serviço nº 188-P, de 07 de novembro de 2013. O Diretor Presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF, usando das atribuições que lhe confere o artigo 48 do Regulamento do IDAF, aprovado pelo Decreto nº 910-R, de 31/10/2001 e o que consta no processo administrativo nº. 63697831; R E S O L V E: Artigo 1º - Determinar com fulcro no art. 249, § 2º, Inciso I, da Lei Complementar nº 46/94, o arquivamento do processo de sindicância nº 63697831, tendo em vista a improcedência da denúncia. Artigo 2º - Esta Instrução de Serviço entrará em vigor na data de sua publicação, revogando a disposições em contrário. Vitória-ES, 07 de novembro de 2013. DAVI DINIZ DE CARVALHO Diretor Presidente Protocolo 116142
Sejamos sinceros, alguém realmente acreditava que o resultado seria outro senão o arquivamento? Será possível que existam entre nós alguns "Policarpo Quaresma" ou "velhinhas de Taubaté"???
Caros colegas, escutei de um outro colega indignado que multou um produtor e esse foi lá no central e a multa caiu. A deliberação foi a meses e o agente autuante sequer sabia da decisão, o processo ainda hoje consultando no Simlam encontra-se para deliberação, dando-se a entender aos idiotas que consultam no sistema que ainda não foi tomada nenhuma decisão. Que falta de consideração com os agentes do interior que sequer foram comunicados. Depois é muito suspeito a forma como a multa caiu, lembrando que trata-se de um grande produtor amigão da cúpula do atual governo. O que fazer daqui pra frente? Continuar fazendo o trabalho corretamente como deve ser? Lavar as mãos e fazer como muitos agentes por aí e não multar ninguém? Bem mais fácil a segunda resposta não é? Errado. Estamos de olho e vamos colocar a promotoria para investigar o IDAF e descobrir como estão funcionando as coisa. Aguardem os próximos episódios.
Quando um produtor me perguntar se tem como derrubar umas arvores, vou passar o telefone do DRNRE para ele, e falar que abrindo o processo la em Vitória, tudo tem jeito, e depois tudo da certo pra ele, por mais que possa haver indícios de algo suspeito, por que, sabe como é, nada como um famoso jeitinho pra ajeitar as coisas.
Como diria um sábio pensador:
No IDAF é assim:
Pros amigos os "bonus" da lei;
Pros inimigos os "onus da lei;
Como completaria outros sábio no IDAF;
Pros Ricos: tudo pode, tudo acontece, tudo se faz, tudo se autoriza;
Pros pequenos agricultores, descapitalizados, empobrecidos: Tudo NÃO pode, Tudo dificulta-se, Tudo de NEGA.
Lamento esse final:
Mas sem fazer prévios julgamentos, gostaria de ver o relatório final.
Temo como alguém fazer um Ctrl + C e Ctrl + V aqui no Blog não???
Transcrição do e-mail recebido de "Eduardo Diniz Big Hause" dividido em duas parte: parte 1 de 2:
Olá amigos, saudações.
Não via a hora de poder agradecer a todos que divulgaram as informações que eu passei referentes aquela denuncia sobre o desmatamento autorizado ilegalmente pelo IDAF(denuncia na integra em anexo).
Gostaria de “parabenizar” a diretoria do IDAF pela rápida resposta em instaurar a Sindicância para apurar a procedência da denuncia (ou seria para ludibriar o MP e poupar o próprio couro?).
Mas afinal, a Sindicância era para apurar a denuncia ou o procedimento ilegal adotado? Alguém pode me responder?
Confesso que esperei o desenrolar da Sindicância para responder aos inúmeros e-mails que recebi com diversos relatos de insatisfação e repúdio a essa diretoria do IDAF que tem suas ações baseadas em “quem está solicitando”, e não no que está sendo solicitado, contrariando Leis e normas criadas pelo próprio IDAF. Por isso, agradeço a todos pelo material a mim enviado, foi muito útil e ajudou na confecção desta nova denuncia.
Aproveito e faço um alerta a atual diretoria do IDAF: Sugiro que respeitem seus comandados, pois tem muita gente trabalhando sério e estes mesmos não estão vendo exemplos de conduta a ser seguido na diretoria.
Quero falar rapidamente sobre a Sindicância, ou seria melhor falar, encontro de Pizzaiolos?
1º Pode uma comissão ser montada apenas com pessoas que exercem cargo de chefia, sendo que uma delas (o coordenador) tinha ciência do processo e até despachou o mesmo?
2º Pode uma Lei ser tão ignorada por Agentes que ironicamente deveriam fazer cumprir a Lei? tanto por parte do Agente que elaborou o laudo quanto pelos membros da Comissão que avaliaram o ato?
Pergunto ao IlmoSr Diretor do IDAF e a honradíssima Comissão de Pizzaiolos, os Srs. acham PROCEDENTE que:
A lei federal 12.651/2012seja ignorada? Gostaria de saber onde está a improcedência nos fatos relatados? Se é improcedente, então quer dizer que o ato foi legitimo na integra? Será?
Que processos de Exploração Florestal sejam abertos e finalizados no Escritório Central do IDAF e não nos seus Escritórios locais de origem onde o empreendimento esteja situado?
Que as propriedades rurais possam ter suas Áreas de Vegetação Nativas suprimidas em 100% para interesse minerário?O que não é resguardado pela Lei.
Que pequenos produtores rurais sejam penalizados por não poderem usufruir dos mesmos privilégios arbitrados a alguns?
Pois bem, foi o que vocês fizeram ao julgarem a denuncia IMPROCEDENTE.
Será que a junta Jurídica do IDAF também julgou a denúncia improcedente do ponto de vista legal? Gostaria de saber por que não foi colocado um deles na comissão.
Meu papel como Advogado e cidadão de bem indignado é divulgar o que não está claro em busca de respostas.
Transcrição do e-mail recebido de "Eduardo Diniz Big Hause" dividido em duas parte: parte 2 de 2:
Recentemente descobri um processo tramitando no SIMLAM 9499/2013. Também aberto no IDAF central e vistoriado advinha por quem? Olhem o laudo em anexo pra ver se você adivinhou? (você vai entender porque a comissão julgou improcedente!!!). Trata-se de uma solicitação de supressão florestal de 100 % de uma cobertura florestal de uma propriedade para usar a área para mineração (Extração de areia). Vale ressaltar que é o único remanescente florestal da propriedade não importando neste momento o estagio de regeneração (classificado de forma duvidosa pelos técnicos como inicial). Mineração é tratada como utilidade pública pela Lei 12.651. No entanto, a mesma referida lei e seu art 3º, inciso VIII, alínea b, exclui extração de areia de utilidade pública. Ou seja, nem este argumento pode ser usado para autorizar 100 % do desmate. Pode acreditar, foi isso que aconteceu! e tinha membro da comissão lá, ou melhor, ninguém mais ninguém menos que o coordenador. Que coincidência não???? Até então, nada mais que uma pequena “improcedência administrativa”. Mas graças ao Facebook, Orkut, Twitter, Google e outros, descobri que a interessada no processo (pessoa idônea), possui sobrenome (Curitiba) muito parecido com o de um correligionário politico, braço direito do presidente da ALES no seu “Curral” Eleitoral em Itapemirim. Tanto é que o mesmo foi nomeado na gestão da Prefeita Norma Ayub Alves (Esposa) para o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estudos e Projetos Especiais - DCAS III. Tenho certeza que tinha competência para tal... outra grande coincidência não acha? O resto é só analisar o material em anexo e fazer as ligações. Se for procedente ou não, você decide. Ainda há muito material para divulgar. Há muitos projetos..., como Caminhos do Campo, que estão aprovados ou em vias de serem, pelo IDAF/CLAM, a toque de caixa, como obras eleitoreiras, sem anuência do CONSEMA. Afinal, receber um elogio do “Governador ” pelos excelentes serviços prestados ao povo Capixaba NÃO TEM PREÇO. Será???? Estou de olho! E se eu julgar que os relatos são procedentes, envio pra vocês quando terminar minha Sindicância. Um grande abraço. Eduardo Diniz Big Hause. OBS em anexo segue a denuncia original, os laudos e todo material necessário para uma boa Sindicância.
Será possível que os 3 mosqueteiros (Adeduiza) são tão gananciosos e audaciosos a ponto de continuarem passando por cima de tudo e todos, na maior cara-de-pau, mesmo sabendo que o IDAF inteiro está com os olhos voltados para eles?
Sinceramente, todos nós já sabemos de tudo! A impunidade tem vida curta! Uma hora a casa cai... Aguardem...
Será que o IDAF tornando a denúncia acima improcedente não poderá sofrer sansões caso Ministério Público as considerem Procedente? Infelizmente fiquei com vergonha do resultado desta sindicância e sua composição, sendo que para nós mortais o resultado seria outro.
Vocês já tentaram acessar o histórico de tramitação do processo 9499/2013? Não aparece quem abriu o processo, quem mandou pra quem, será mais uma mera coincidência? cadê a transparência do sistema? é... tá feia a coisa.
Incrivel o falso moralismo de um facebookista que só faz isso da vida, fala tudo contra ptistas e bandidos e nao da exemplo na propria vida! perseguidor de marca maioor!
Pessoal, já viram que o IEMA está para entrar em greve? Devemos nos antenar também, o ano que vem é ano de eleição, é melhor ficarmos atentos ou vamos ficar para traz. Esqueçamos os comentários medíocres acima denegrindo a imagem dos outros colegas. Ta na hora de focar no objetivo.
Cadê o SINFAGRES??? Para de pagar isso! Devemos saber qual a real situação do sindicato que nos representa, porque só fica prometendo assembleia em breve e administrando blog, queremos uma posição da diretoria, queremos saber como anda o sindicato, parece realmente que se encontra hibernando as nossas custas, espero que o SINFAGRES volte a ser mais ativo como antigamente! Estou aqui fazendo uma crítica na intenção de promover melhorias! Espero que o sinfagres volte ao foco, não fique só participando de encontros e reuniões fora do Estado assim como espero que a política não influencie também.
Prestação de contas dos recursos do sinfagres tem de ser feita, no mínimo, a cada 02 meses em reunião. Os filiados também necessitam de saber a real condição financeira do sindicato assim como suas despesas e dinheiro em caixa.
Quem aprovou essa proposta de Tabela Salarial? Não fui convidado para assembleia a respeito. A quem a AFIDAF representa? Quais os critérios para se propor essa tabela?
Ao menos, apesar de não gostar do AFIDAF, temos que reconhecer que está mais atuante do que o SINFAGRES, que parece estar morto. Isso é uma coisa que me deixa muito triste, daqui uns dias teremos que filiar-se ao Sindipúblicos.GOV.es!!
Deve ser planejado por estes falsos sindicatos e governo, para aceitar a proposta e elevar estes sindicatos que não representam ninguém nas alturas, com isso tentar apagar a atuação do Sinfagres.
Pois nós que atuamos com fiscalização no dia a dia de atuações e autuações na instituição necessitamos de um sindicato coerente, e com um planejamento concreto!
E não de firulas de fim de ano, sem sequer haver aprovação da base!!
Bom! Não posso deixar de informar que: EU ACREDITO NO SINFAGRES e a diretoria tem meu apoio na longa jornada que enfrentaremos para o Reconhecimento do cargo de
Olá a todos. Um grande abraço a nossa comunidade. Hoje em conversa com um amigo do Idaf tomei conhecimento de algumas postagens que veem ocorrendo aqui neste espaço criado para a democratização de informações. Já havia tempo que não acessava este canal e ao ler este post, tenho que concordar com com o amigo que algumas das postagens não visam a elevação do Idaf e suas carreiras.
Em minha rápida leitura também percebo que várias das postagens feitas neste tópico foram feitas por pessoas que não fazem parte das categorias representadas pelo Sinfagres, e com o intuito único de tentar desmoralizar, e colocar em dúvida a credibilidade das pessoas, a lisura e seriedade da diretoria executiva do Sinfagres.
Agradeço a todos os nossos associados pela confiança em nos depositada, demonstrada pela nossa filiação que é sem precedentes e pela falta de eco nas criticas infundadas. Já mencionamos em nossas assembléias que todas as contas do Sinfagres estão abertas e que tratamos desse item acima de todos, com o maior zelo, por se tratar de recursos que pertencem a nossa coletividade. No Sinfagres vocês não verão cesta de natal para diretoria, nem uso indevido de veiculo, como ocorre por ai (dá para imaginar onde). Com relação a agendas em outros estados, estes são trabalhos de articulação política importantes para o futuro da carreira de fiscal agropecuário, e quando elas ocorrem temos optado por encaminhar o associados ao invés da diretoria executiva.
Todos acompanham as dificuldades que o Idaf passa assim como os desafios a serem enfrentados pelo Sinfagres. Temos colegas de instituição que vem aqui criticar a atuação do Sinfagres por não estar fazendo o suficiente. Lembro que estes mesmos estavam na assembléia legislativa pedindo a aprovação do plano.
Alguém enxerga coerência?
Precisamos da participação mais efetiva de todos. Assim atingiremos nossos objetivos mais rapidamente.
Um abraço
PS: representam o meu entendimento enquanto servidor do Idaf e filiado ao Sinfagres.
Mas Stefan, estávamos lá na assembleia, por convocação, o sindicato esta esfriando, não nos convoca pra nada, acredito que as ações do sindicato não possa se resumir somente em articulações, podemos agir em outros rumos, manifestos pacíficos, o que não vejo nada de errado, aproveitar este momento pré eleitoral, e fazer o que as outras autarquias estão fazendo. Sinto sinceramente que o grupo pacificou com governo, não sei quais motivos.
Stefan, fique tranquilo que baixarias que são postadas aqui certamente não são cunhadas por colegas filiados ao SINFAGRES. Reconheço que o nosso movimento está um tanto "morno", mas isso é normal acontecer, principalmente devido à época do ano em que estamos. Mas em 2014 deveremos retomar com toda a força.
Prefeito de Marataízes concede R$ 1.000,00 de abono e mais R$ 300,oo em Auxílio alimentação natalino.
O Prefeito em Exercício, Robertino Batista da Silva (Tininho) concedeu R$ 1.000,00 e mais R$ 300,00 em ticket alimentação, além dos R$ 300,00 recebidos mensalmente. Assim, os 1769 funcionários da Prefeitura de Marataízes receberão no total R$ 1.000,00 em dinheiro e R$ 600,00 em ticket.
Não gostou do nosso abono? Então vá trabalhar para a prefeitura de Marataízes. Nós temos que aprender a valorizar o esforço e o trabalho executado pelo nosso governador, e não ficar reclamando do que estamos ganhando. Muito obrigado pelo abono governador!
Hum... Salário inicial de dentista R$ 3.379 para trabalhar 44 horas semanais em Marataízes... Será que alguém quer trocar seu salário por esse para poder ficar com o abono de R$ 1600?!
Alguem notou a coerência da AFIDAF ultimamente? Primeiro é contra qualquer movimentação do SINFAGRES pra aprovar o PCS, depois este mesmo apresenta uma pauta de reinvindicações!! Por que ao contrário de lutar contra o SINFAGRES, não lutou junto e aproveitou a base que estava insatisfeita e muito unida naquele momento? Concordo com a pauta da AFIDAF, mas ela não é muito parecida com a pauta do SINFAGRES antes da aprovação do PCS?
Parabéns AFIDAF por apoiar um plano que agora quer alterar, agiram com muita inteligência!!!
Concordo com o "Anônimo" acima, realmente foi muita burrice por parte da AFIDAF ter feito toda aquela movimentação para a aprovação do PCS que foi uma bosta!!! Será que somente agora entenderam que aquele plano era uma furada? Ou será que era apenas para anteder interesses de alguns espertos!!!!
Chega a ser ridículo! Patético! Cada dia que passa, mais vergonha de trabalhar nesse órgão esculachado, chamado IDAF. Pessoas acomodadas, satisfeitas e com cabeça fraca que aceitam tudo que se impôe à elas. Acordem para a realidade! o IDAF está ultrapassado graças a esse tipo de gente. Vergonhoso!!!
As eleições estaduais estão chegando (momento de articulação). A Afidaf, o Incaper, o Iema e o sindipublicos estão se movimentando (inclusive com o pleitome melhoria salarial já protocolado no governo) e o Sinfagres se resume a receber 1% do meu enorme salário e ninguem da diretoria mexe a bunda da cadeira pelo pleito ... tá difícil de acreditar!!!! Vamos articular aumento salarial. Que é o que mais nos interessa... O momento é esse... Ass: um filiado desacreditado nesse Sindicato
Nem pra convocar uma assembleia? Nem para nos deixar cientes do que acontece? Nem para nos motivar? nem prometer o Sinfagres está prometendo mais! A coisa está assustadora, espero que estabeleça a ordem.
Obrigado área meio! Percebe-se que vc não recebe nossos e-mails... Continue assim: sem maiores informações! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caros colegas, não existe lei que OBRIGA o governo do Estado a pagar abono, mas, se ele por pura liberalidade quiser fazer o uso desse artifício enganador , deverá ter uma LEI autorizando esse pagamento.
To saindo do IDAF, isso se não morrer antes, mais vou botar fogo no circo para ver os palhaços saírem correndo. A minha lista negra está cheia. Se cuidem meliantes.
*Vós que sois...Esta é uma lei para "autorizar" pagar o abono, não é isso que está em questão. O que não existe é uma lei que "obrigue" o governo pagar o abono.
Deputados do ES aprovam insalubridade para a SESA Deputados aprovaram nesta terça-feira (10) projeto do Executivo que institui o pagamento de adicional de insalubridade ao servidor público do Executivo estadual que exercer atividade na Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e em estruturas em processo de municipalização desde que sejam vinculados à pasta. O Projeto de Lei Complementar 66/2013, que altera dispositivos da Lei Complementar 639, de 11 de setembro de 2012, recebeu emendas e segue para a comissão de Justiça para elaboração da redação final.
A proposta inclui três artigos à Lei Complementar 639/2012, o que permitirá a concessão do adicional de insalubridade ao servidor público remunerado por subsídio ou vencimento que trabalhe em locais insalubres. De acordo com a iniciativa, o adicional será calculado sobre a primeira referência da classe inicial da tabela que contemple a menor remuneração por subsídio do Poder Executivo Estadual, sendo aplicado de acordo com a carga horária, quando se tratar de servidor remunerado por subsídio. No caso de servidor que recebe vencimento, o cálculo incidirá sobre o valor remuneratório do cargo efetivo ou comissionado.
O projeto de lei prevê os níveis de insalubridade: grau máximo de 40%; médio de 30% e mínimo de 20%. Segundo a proposta, quando da incidência de mais de um fator de insalubridade será considerado apenas o de grau mais elevado, sendo vedada a percepção cumulativa.
Meus amigos vejam como as coisas funcionam no IDAF. Há alguns anos começamos a perceber a necessidade de informatizarmos a instituição. Em função desta necessidade o Governo do Mato Grosso disponibilizou o Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – SIMLAM – sem custo de compra, mas para que o sistema nos atendesse plenamente era necessário que fossem feitas customizações. Assim o fizemos e estamos fazendo, gastando dinheiro público, tentando dar agilidade e transparência às nossas ações. Mas esta semana ficamos sabendo que depois das denúncias embasadas nas informações obtidas junto ao SIMLAM, graças à transparência que o sistema oferece, a diretoria solicitou à empresa que esta fazendo a customização uma alteração do sistema. Não sei ao certo como esta alteração será, mas a grande resolva da diretoria ocorreu quando não foi possível identificar a pessoa que colheu as informações no SIMLAM que subsidiaram a denúncia, pois o SIMLAM somente registra quem faz alteração no processo, ou seja, se o processo somente for consultado não faz o registro. Eu acho que a alteração solicitada vai além de fazer o registro da consulta, estou imaginando que a alteração solicitada contenha uma forma de ocultação de processo ou restrção de acesso.
Tô cagando pra festa. Pessoal só pensa em festa. Festa não serve efetivamente para porra nenhuma. Devem ser os mesmos chorões do abono. Quer ganhar abono e cesta de natal vai trabalhar em empresa privada.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) adquiriu seis novas caminhonetes 4x4 para auxiliar nas ações de implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma exigência advinda com o novo Código Florestal brasileiro.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto, Davi Diniz de Carvalho, os veículos serão importantes para os trabalhos de campo demandados pelas atividades do CAR. “As caminhonetes facilitarão o acesso a algumas propriedades rurais para execução de serviços, como vistoria e medição geográfica, necessários para efetivação do Cadastro Ambiental. A renovação da frota é essencial para o Instituto e foi possível com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Agricultura”, diz o diretor.
O investimento do Idaf para aquisição dos veículos foi de aproximadamente R$ 585 mil.
DOIS CARROS ATENDERÃO A GRANDE VITÓRIA E OS DEMAIS SERÃO DESTINADOS A QUATRO ESCRITÓRIOS LOCAIS DO IDAF.
02 (DUAS) L-200 para a Grande Vitória, ou melhor, para o Central! Que vergonha hein...
deve ser porque a grande Vitoria tem uma vasta área rural e e os carros do Idaf constantemente atolam na beira-mar, na Lindemberg, na 262... O Central tá fazendo coleção de carros. Enquanto isso os patetas andam de Uno velho (quando tem).
Isso aí colegas, olha aí a mal administração pública. Será que eu técnico agrícola do interior, de um Município onde existem milhares de propriedades rurais, único a fazer vistorias do CAR, que fiz sozinho mais de 30 CAR este ano, licenciei inúmeros empreendimentos, ando com um Uno velho que sequer liberam dinheiro para consertar vou receber uma destas caminhonetes ou vai receber o chefe do meu regional ou quem sabe algum amigão do Davi? Se comprassem veículos menores com certeza mais pessoas seriam contempladas. Enquanto isso fico no aguardo de chegar algum veículo digno para quem realmente faz vistoria do CAR e não passeada no CARRO.
Finalmente alguém enxergou a realidade da relação entre o governo do estado e os servidores públicos estaduais. Parabéns ao autor Giberto Freire pela publicação do livro Casa Grande & Senzala, pois por analogia a realidade aqui no ES não é diferente do título da publicação, estando os servidores impedidos de exercerem o direito de greve para reivindicar seus anseios e necessidades, trabalhando à força assim como os escravos da época do império, ficando a mercê da concessão dos reajustes abaixo dos índices inflacionários oficiais e do auxílio esmola chamados de abono, perdendo assim o poder de compra, o acesso ao lazer, conseguindo mal pagar as contas e se alimentar, tornando-se com isso cada vez mais empobrecidos. E ainda dizem por aí que "crescer é com a gente".
NENHUM DOS 30 PARTIDOS DO PAÍS ME REPRESENTA, 2014 É ZERO ZERO CONFIRMA, CHEGA DE VOTAR NO MENOS PIOR, ISSO É FALTA TOTAL DE OPÇÃO. PARA TER CERTEZA DISSO É SÓ LEMBRARMOS DO EPISÓDIO DA RODOSOL ONDE A GRANDE MAIORIA DOS PARLAMENTARES DA AL SE ENCOLHERAM EM PROL DE EMPRESÁRIOS E CONTRA O POVO. CHEGA DESSA CACHORRADA!!!
Mobilizar? parece que esta diretoria não quer nada! GREVE já! todos estão propondo mobilização, não adianta o bunda rachada dizer que Tá f*** , temos que paralisar em ano de eleição, se o SINFAGRES não Fizer nada este ano, proponho desfiliação em massa, é muita passividade pra mim.
Eu já pedi minha desfiliação. Valor anual mais caro que a do Conselho e a de qualquer sindicato de classe... Pra não fazer nada, continuar é jogar dinheiro no lixo.
Ai vem um besta qualquer e fica com a mesma lorota, de quem está fazendo estes comentários não é do Sinfagres, que é de outras áreas! Não caro bestalhão! Somos filiados do Sinfagres sim, um dia chegamos a acreditar nele e hoje estamos muito insatisfeitos, só isso! Pois vemos que nada está sendo feito, ou não vemos nada, esperar o melhor momento pode ser tarde, o melhor momento sempre é agora, desculpem mais acho que foi a diretoria mais passiva sim e como filiado tenho direito de reclamar! Alguns filiados ou estão muito bem ou estão fora da realidade em achar que não seria momento para agir! E digo mais vocês, os mais fantasiadores ou sonhadores podem até achar que o pessoal das áreas meio, entrariam aqui para ficar perturbando, eu sinceramente acho isso uma desculpa de incompetentes, por que qualquer imbecil não perderia seu tempo comentando aqui, a não ser nós que lutamos pela causa dos Fiscais, então que todos que estejam no comando caiam na realidade e vejam nossa real insatisfação e façam algo, não venham encher minha caixa de e-mail com desculpas e prestações de contas esfarrapadas, de adiamentos, com pedidos de paciência, e sim que nos mostrem atitudes em tomadas de decisões! Espero que algo seja feito, pois vejo uma situação insustentável de um sindicato que brilhou um dia e está se apagando com tendência ao fechamento. Espero que eu esteja equivocado, mas como filiado me vejo com o mínimo de direito neste momento de fazer uma crítica construtiva à diretoria e ao grupo. Peço mobilização e quem sabe articular uma greve forte antes e com indicativos para outras greves e manifestações antes das eleições, período que o governo se encontrará com maior sensibilidade e medo, que inclusive participando de manifestações teríamos condições de prejudicá-los . Pensem nisso e se nada brilhante e articulado for feito, depois do período eleitoral me desfilio, pois não veria mais motivo nem expectativa nenhuma de ganhos devido ao fato de novo início de atividades de governo.
Já que o governo enrolou e enrolou, não nos recebeu desde aquela conversa de maio/junho de 2013, sempre dando desculpas esfarrapadas, deveríamos colocá-los na ponta da faca em um ano relevante a eles. Quando pleiteamos nosso aumento, até mesmos os bostas de dentro do Idaf falaram que não precisava diferenciação do incaper ou iema. Agora quero ver se terá alguém olhando para nossa categoria se as outras autarquias-irmãs alcançarem seus objetivos.
Infelizmente acho que a desfiliação em massa é uma realidade que está muito próxima de acontecer no nosso sinfagres... Se até meados desse ano continuar nesse marasmo, babau!!!
Eu também! já estou de saco cheio e me sentindo um bobo! Concordo plenamente com o que o colega acima disse. Se não fizerem nada ao decorrer deste ano eleitoral, de preferência começar um movimento pra ONTEM, a coisa vai ficar muito feia, temos que atacar o governo AGORA!!! Acorda SINFAGRES! Queremos atitudes! Ou vocês estão com rabo preso com governo!! Vamos AGIR!
Não reduzam o termo "gestão" à direção do órgão. Temos alguns chefes de Departamentos e de Regionais que não podem ser esquecidos nessa enquete.
ResponderExcluirTirania e corrupção sem precedentes.
ResponderExcluirTirania para alguns, enquanto para outros, amiguinhos escolhidos a dedo para comissão de sindicância.
ResponderExcluirHá um notório déficit de pessoal. Mesmo sabendo disso, chefes em geral fazem um remanejamento que nada adiantam, de fato. É lamentável ver que mesmo assim há servidores cedidos a outros órgãos. Operação de tapar buraco em uma área abre outro em um segmento diverso do órgão. O interesse público que é o alvo do nosso trabalho está deixando de ser alcançado em sua plenitude.
ResponderExcluirQuando que vamos assumir que há a necessidade de pessoal e solicitar ao governo que agilize novas nomeações com aprovação na ALES? E o concurso para administrativos, será que está andando bem?
Deprimente ver o que se tornou a nossa luta e o Sinfagres: Um blog sem graça e sentido... Triste.
ResponderExcluiro que você tem feito pela luta e pelo Sinfagres? tem comparecido às reuniões e eventos?? veste a camisa na frente dos políticos e dos politiqueiros sem medo de perder carguinho de chefia de merda que paga uma mixaria??? tem colaborado com ideias e sugestões??? tem disponibilizado seu precioso tempo em prol dessa causa???
Excluirpois saiba que muitos colegas estão lá fazendo tudo isso sem sequer ter folga, ou seja, trabalham em casa no horário que deveriam estar com suas famílias.
triste mesmo é ver esse antro de larápios deitando e rolando em cima do serviço público. e mais triste ainda é ver que pouquíssimos colegas se posicionam contrariamente a esses acontecimentos, ou seja, são omissos.
se você não for um desses querendo diminuir a importância do sindicato, pense um pouco no que tem feito para melhorar, em vez de só criticar.
Que luta? Que Sinfagres?
Excluirque reuniões? Que SINFAGRES? Vocês e este Blog Acabaram com a esperança!
ExcluirTriste mesmo, todo mês desconta. As vezes desanima , parece que todos estão comprados e nós ficamos a ver navios.
ResponderExcluir3 votos positivos: Davi, Eduardo e Raul...
ResponderExcluirAcho que eles estão votando pra caramba até virar o jogo.
Excluirnão, é que não tem a terceira opçao que seria uma bosta, ai iria disparar o placar
ExcluirBurocratização do serviço, atrapalhando em muito as atividades de essência do orgão
ResponderExcluirSó no IDAF se vê semi-analfabetos ocupando cargos de chefia. São vários os municípios onde isso ocorre. Se bem que em um país cujo ex-presidente era um asno não podemos duvidar mais de nada.
ResponderExcluirE deles só fala mal dos PTRALHASSSSSSS como se fosse um santinho!!! PT É RUIMMM MAISSS FICARR DEE FALSO MORALISMOO BASTAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!APOSENTA PRA O BEM DA NAÇAOOOOO!
ResponderExcluirA velhice está deixando esse cidadão cada vez mais gagá, antes ele dedicava a vida a perseguir servidores do IDAF, agora arrumou um tempinho pra perseguir JUSTIN BIEBER também!
Excluirhttp://seculodiario.com.br/13863/10/sindicancia-sobre-concessao-de-desmatamento-em-propriedade-de-camilo-cola-segue-sem-resposta
ResponderExcluirSaiu a resposta hoje (13/11/2013) no diário oficial.
ExcluirArquivado!
Pra desmatar ilegalmente foi rapidinho a tramitação mas para apurar é essa lentidao . nos que nao temos rabo preso sofremos tudo n mao desses caras. tirar esse bebum cachaceiro dai
ResponderExcluirRede esgoto de televisão nesses FDP!
ResponderExcluirExtraido do link acima:
ResponderExcluirAny Cometti
10/11/2013 18:02 - Atualizado em 12/11/2013 16:22
Um mês após o final do prazo, ainda não foi finalizada nem apresentada a investigação da autorização ilegal emitida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) para supressão de vegetação nas terras da Marbrasa Mármore e Granito do Brasil Ldta, empresa do Grupo Itapemirim, do deputado federal Camilo Cola (PMDB). O processo de sindicância nº 63697831 se encontra com a diretoria presidência do instituto, em análise. A Instrução de Serviço nº 150, para a abertura da sindicância, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 4 de setembro.
O ato, assinado por Davi Diniz de Carvalho, diretor presidente do Idaf, nomeia Ademar Espíndula Junior o coordenador da comissão. Ademar é chefe do Departamento de Recursos Naturais Renováveis (DRNRE), setor em que o processo foi conduzido. Além disso, o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, é filiado ao PMDB, mesmo partido de Camilo Cola, desde o dia 5 de setembro de 2013, um dia após a abertura da sindicância.
O desmate foi autorizado no Laudo de Vistoria Florestal nº 1747/2013, no qual também está registrada a área total da propriedade Pedreira da Sambra (2,3852 hectares, o que equivale a 23.852 metros quadrados), a área ocupada por mata nativa em estágio médio de regeneração (0,8655 ha, equivalente a 8.655 metros quadrados) e a área requerida para desmate de um hectare - contraditoriamente maior do que a área de mata nativa registrada. A propriedade está localizada no distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado.
O laudo aponta cobertura florestal predominante de vegetação nativa da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração. A área de Reserva Legal da propriedade teria cerca de 0,47704 ha, equivalente a 4.770 metros quadrados (20% da extensão total da propriedade). Ou seja, se a autorização para a supressão de vegetação seguisse as normas legais, apenas 0,38846 ha (3.884 metros quadrados) poderiam ser retirados, cerca de 1/3 da área que foi autorizada – o que indica que, inclusive a Reserva Legal (RL), área protegida por lei, foi passível do desmate.
Para esconder a ilegalidade, o Conrema IV teria realizado uma manobra, segundo denúncias, ao citar uma coordenada geográfica que se distancia em mais de 300 metros da área onde o desmate foi solicitado, localizada fora da propriedade e na qual há apenas pastagem.
Uma outra contradição que aparece nos trâmites do processo no Idaf é que a abertura, a vistoria e a autorização do processo foram todas feitas em Vitória, no DRNRE, no Ditec (Diretor Técnico) e no setor de Protocolo. Em nenhum momento o processo foi ao escritório do município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado - local onde está a propriedade de Camilo Cola.
Tem rolo, rolo e mais rolo nessa história. Só não vê quem não quer. A reportagem só não citou que a comissão instituída pelo Diretor Presidente do IDAF é composta por membros que possuem pública, conhecida e notória relação íntima e amistosa com o servidor investigado. Uma pena o Ministério Público não ter oferecido denúncia e investigado mais esse triste episódio envolvendo estes maus profissionais que estão dentro do órgão.
ResponderExcluirDiário Oficial hoje:
ResponderExcluirInstrução de Serviço nº 188-P, de 07 de novembro de 2013.
O Diretor Presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF, usando das atribuições que lhe confere o artigo 48 do Regulamento do IDAF, aprovado pelo Decreto nº 910-R, de 31/10/2001 e o que consta no processo administrativo nº. 63697831;
R E S O L V E:
Artigo 1º - Determinar com fulcro no art. 249, § 2º, Inciso I, da Lei Complementar nº 46/94, o arquivamento do processo de sindicância nº 63697831, tendo em vista a improcedência da denúncia.
Artigo 2º - Esta Instrução de Serviço entrará em vigor na data de sua publicação, revogando a
disposições em contrário.
Vitória-ES, 07 de novembro de 2013.
DAVI DINIZ DE CARVALHO
Diretor Presidente
Protocolo 116142
Sejamos sinceros, alguém realmente acreditava que o resultado seria outro senão o arquivamento? Será possível que existam entre nós alguns "Policarpo Quaresma" ou "velhinhas de Taubaté"???
ExcluirEntão se foi arquivado é porque não tinha problema algum?
ResponderExcluirEntão significa que a autorização tinha validade e o desmate pode ser feito, já que não foi apurada irregularidade.
O CONREMA pode voltar atrás da voltada atrás e re-liberar esta situação.
Caros colegas, escutei de um outro colega indignado que multou um produtor e esse foi lá no central e a multa caiu. A deliberação foi a meses e o agente autuante sequer sabia da decisão, o processo ainda hoje consultando no Simlam encontra-se para deliberação, dando-se a entender aos idiotas que consultam no sistema que ainda não foi tomada nenhuma decisão. Que falta de consideração com os agentes do interior que sequer foram comunicados. Depois é muito suspeito a forma como a multa caiu, lembrando que trata-se de um grande produtor amigão da cúpula do atual governo. O que fazer daqui pra frente? Continuar fazendo o trabalho corretamente como deve ser? Lavar as mãos e fazer como muitos agentes por aí e não multar ninguém? Bem mais fácil a segunda resposta não é? Errado. Estamos de olho e vamos colocar a promotoria para investigar o IDAF e descobrir como estão funcionando as coisa. Aguardem os próximos episódios.
ResponderExcluirPelo Menos Já tenho uma certeza!
ResponderExcluirQuando um produtor me perguntar se tem como derrubar umas arvores, vou passar o telefone do DRNRE para ele, e falar que abrindo o processo la em Vitória, tudo tem jeito, e depois tudo da certo pra ele, por mais que possa haver indícios de algo suspeito, por que, sabe como é, nada como um famoso jeitinho pra ajeitar as coisas.
Como diria um sábio pensador:
No IDAF é assim:
Pros amigos os "bonus" da lei;
Pros inimigos os "onus da lei;
Como completaria outros sábio no IDAF;
Pros Ricos: tudo pode, tudo acontece, tudo se faz, tudo se autoriza;
Pros pequenos agricultores, descapitalizados, empobrecidos: Tudo NÃO pode, Tudo dificulta-se, Tudo de NEGA.
Lamento esse final:
Mas sem fazer prévios julgamentos, gostaria de ver o relatório final.
Temo como alguém fazer um Ctrl + C e Ctrl + V aqui no Blog não???
Que pena que um canal para discutir um assunto tão importante seja utilizado de maneira pouco produtiva!
ResponderExcluirEDUARDO DINIZ CASAGRANDE VOLTA A ATACAR!!!
ResponderExcluirASSIM QUE É BOM...
Eduardo Diniz Casagrande não consegue ser amigo do Ademar Zangirolami, por quê?
ExcluirTranscrição do e-mail recebido de "Eduardo Diniz Big Hause" dividido em duas parte: parte 1 de 2:
ResponderExcluirOlá amigos, saudações.
Não via a hora de poder agradecer a todos que divulgaram as informações que eu passei referentes aquela denuncia sobre o desmatamento autorizado ilegalmente pelo IDAF(denuncia na integra em anexo).
Gostaria de “parabenizar” a diretoria do IDAF pela rápida resposta em instaurar a Sindicância para apurar a procedência da denuncia (ou seria para ludibriar o MP e poupar o próprio couro?).
Mas afinal, a Sindicância era para apurar a denuncia ou o procedimento ilegal adotado? Alguém pode me responder?
Confesso que esperei o desenrolar da Sindicância para responder aos inúmeros e-mails que recebi com diversos relatos de insatisfação e repúdio a essa diretoria do IDAF que tem suas ações baseadas em “quem está solicitando”, e não no que está sendo solicitado, contrariando Leis e normas criadas pelo próprio IDAF. Por isso, agradeço a todos pelo material a mim enviado, foi muito útil e ajudou na confecção desta nova denuncia.
Aproveito e faço um alerta a atual diretoria do IDAF: Sugiro que respeitem seus comandados, pois tem muita gente trabalhando sério e estes mesmos não estão vendo exemplos de conduta a ser seguido na diretoria.
Quero falar rapidamente sobre a Sindicância, ou seria melhor falar, encontro de Pizzaiolos?
1º Pode uma comissão ser montada apenas com pessoas que exercem cargo de chefia, sendo que uma delas (o coordenador) tinha ciência do processo e até despachou o mesmo?
2º Pode uma Lei ser tão ignorada por Agentes que ironicamente deveriam fazer cumprir a Lei? tanto por parte do Agente que elaborou o laudo quanto pelos membros da Comissão que avaliaram o ato?
Pergunto ao IlmoSr Diretor do IDAF e a honradíssima Comissão de Pizzaiolos, os Srs. acham PROCEDENTE que:
A lei federal 12.651/2012seja ignorada? Gostaria de saber onde está a improcedência nos fatos relatados? Se é improcedente, então quer dizer que o ato foi legitimo na integra? Será?
Que processos de Exploração Florestal sejam abertos e finalizados no Escritório Central do IDAF e não nos seus Escritórios locais de origem onde o empreendimento esteja situado?
Que as propriedades rurais possam ter suas Áreas de Vegetação Nativas suprimidas em 100% para interesse minerário?O que não é resguardado pela Lei.
Que pequenos produtores rurais sejam penalizados por não poderem usufruir dos mesmos privilégios arbitrados a alguns?
Pois bem, foi o que vocês fizeram ao julgarem a denuncia IMPROCEDENTE.
Será que a junta Jurídica do IDAF também julgou a denúncia improcedente do ponto de vista legal? Gostaria de saber por que não foi colocado um deles na comissão.
Meu papel como Advogado e cidadão de bem indignado é divulgar o que não está claro em busca de respostas.
Transcrição do e-mail recebido de "Eduardo Diniz Big Hause" dividido em duas parte: parte 2 de 2:
ExcluirRecentemente descobri um processo tramitando no SIMLAM 9499/2013. Também aberto no IDAF central e vistoriado advinha por quem? Olhem o laudo em anexo pra ver se você adivinhou? (você vai entender porque a comissão julgou improcedente!!!).
Trata-se de uma solicitação de supressão florestal de 100 % de uma cobertura florestal de uma propriedade para usar a área para mineração (Extração de areia). Vale ressaltar que é o único remanescente florestal da propriedade não importando neste momento o estagio de regeneração (classificado de forma duvidosa pelos técnicos como inicial).
Mineração é tratada como utilidade pública pela Lei 12.651. No entanto, a mesma referida lei e seu art 3º, inciso VIII, alínea b, exclui extração de areia de utilidade pública. Ou seja, nem este argumento pode ser usado para autorizar 100 % do desmate. Pode acreditar, foi isso que aconteceu! e tinha membro da comissão lá, ou melhor, ninguém mais ninguém menos que o coordenador. Que coincidência não????
Até então, nada mais que uma pequena “improcedência administrativa”. Mas graças ao Facebook, Orkut, Twitter, Google e outros, descobri que a interessada no processo (pessoa idônea), possui sobrenome (Curitiba) muito parecido com o de um correligionário politico, braço direito do presidente da ALES no seu “Curral” Eleitoral em Itapemirim. Tanto é que o mesmo foi nomeado na gestão da Prefeita Norma Ayub Alves (Esposa) para o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estudos e Projetos Especiais - DCAS III. Tenho certeza que tinha competência para tal... outra grande coincidência não acha?
O resto é só analisar o material em anexo e fazer as ligações. Se for procedente ou não, você decide.
Ainda há muito material para divulgar. Há muitos projetos..., como Caminhos do Campo, que estão aprovados ou em vias de serem, pelo IDAF/CLAM, a toque de caixa, como obras eleitoreiras, sem anuência do CONSEMA. Afinal, receber um elogio do “Governador ” pelos excelentes serviços prestados ao povo Capixaba NÃO TEM PREÇO. Será????
Estou de olho! E se eu julgar que os relatos são procedentes, envio pra vocês quando terminar minha Sindicância.
Um grande abraço.
Eduardo Diniz Big Hause.
OBS em anexo segue a denuncia original, os laudos e todo material necessário para uma boa Sindicância.
Até breve.
Será possível que os 3 mosqueteiros (Adeduiza) são tão gananciosos e audaciosos a ponto de continuarem passando por cima de tudo e todos, na maior cara-de-pau, mesmo sabendo que o IDAF inteiro está com os olhos voltados para eles?
ResponderExcluirSinceramente, todos nós já sabemos de tudo! A impunidade tem vida curta! Uma hora a casa cai... Aguardem...
cai porra nenhuma
ExcluirSerá que o IDAF tornando a denúncia acima improcedente não poderá sofrer sansões caso Ministério Público as considerem Procedente?
ResponderExcluirInfelizmente fiquei com vergonha do resultado desta sindicância e sua composição, sendo que para nós mortais o resultado seria outro.
Vocês já tentaram acessar o histórico de tramitação do processo 9499/2013? Não aparece quem abriu o processo, quem mandou pra quem, será mais uma mera coincidência? cadê a transparência do sistema? é... tá feia a coisa.
ResponderExcluirok.
ResponderExcluirIncrivel o falso moralismo de um facebookista que só faz isso da vida, fala tudo contra ptistas e bandidos e nao da exemplo na propria vida! perseguidor de marca maioor!
ResponderExcluirCotas para carecas idiotas que cospem idiotices, TEM? (quem tem facebook entenderá)
ResponderExcluirO QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO SINFAGRES (VOTE NA ENQUETE ACIMA E COMENTE AQUI)
ResponderExcluirraú raúuu
ExcluirEnquete:
ResponderExcluirQual a semelhança entre o Stefan e o Felix?
rau raúuu
ExcluirUm ja descobriram q morde a fronha...
ResponderExcluirraú raúuu
ExcluirPessoal, já viram que o IEMA está para entrar em greve? Devemos nos antenar também, o ano que vem é ano de eleição, é melhor ficarmos atentos ou vamos ficar para traz. Esqueçamos os comentários medíocres acima denegrindo a imagem dos outros colegas. Ta na hora de focar no objetivo.
ResponderExcluirCadê o SINFAGRES??? Para de pagar isso! Devemos saber qual a real situação do sindicato que nos representa, porque só fica prometendo assembleia em breve e administrando blog, queremos uma posição da diretoria, queremos saber como anda o sindicato, parece realmente que se encontra hibernando as nossas custas, espero que o SINFAGRES volte a ser mais ativo como antigamente! Estou aqui fazendo uma crítica na intenção de promover melhorias! Espero que o sinfagres volte ao foco, não fique só participando de encontros e reuniões fora do Estado assim como espero que a política não influencie também.
ResponderExcluirJa pensou em ligar para seu representante regional do Sinfagres?
ExcluirCriticar é muito fácil!
Quero ver ajudar!
Prestação de contas dos recursos do sinfagres tem de ser feita, no mínimo, a cada 02 meses em reunião. Os filiados também necessitam de saber a real condição financeira do sindicato assim como suas despesas e dinheiro em caixa.
ResponderExcluirR$ 15.000,00 todo mes
ExcluirCaros Associados, segue anexado OF/748/2013 com reivindicações dos Servidores do IDAF e INCAPER - Correção de Tabela Salarial.
ResponderExcluirMarcelo Moreira Dias Duarte
Presidente da AFIDAF
Como pode o IDAF ter decidido por reivindicações sem ter ocorrido ASSEMBLEIA ??????
ExcluirO INCAPER teve assembleia!!!
O IEMA teve assembleia!!!!
Como o IDAF não teve assembleia para deliberar sobre essas "propostas"??????
Isso que é representatividade?????
Quem aprovou essa proposta de Tabela Salarial?
ResponderExcluirNão fui convidado para assembleia a respeito.
A quem a AFIDAF representa?
Quais os critérios para se propor essa tabela?
Ao menos, apesar de não gostar do AFIDAF, temos que reconhecer que está mais atuante do que o SINFAGRES, que parece estar morto. Isso é uma coisa que me deixa muito triste, daqui uns dias teremos que filiar-se ao Sindipúblicos.GOV.es!!
ExcluirConcordo com o colega acima. A AFIDAF está se movendo...
ExcluirDeve ser planejado por estes falsos sindicatos e governo, para aceitar a proposta e elevar estes sindicatos que não representam ninguém nas alturas, com isso tentar apagar a atuação do Sinfagres.
ResponderExcluirE os motosserras do IDAF continuam a todo vapor... Eu desisto!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns Stefan
ExcluirO Sinfagres é o nosso representante!
Pois nós que atuamos com fiscalização no dia a dia de atuações e autuações na instituição necessitamos de um sindicato coerente, e com um planejamento concreto!
E não de firulas de fim de ano, sem sequer haver aprovação da base!!
Bom! Não posso deixar de informar que: EU ACREDITO NO SINFAGRES e a diretoria tem meu apoio na longa jornada que enfrentaremos para o Reconhecimento do cargo de
FISCAL ESTADUAL AGROPECUÁRIO no IDAF.
Abraço a Todos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá a todos. Um grande abraço a nossa comunidade.
ResponderExcluirHoje em conversa com um amigo do Idaf tomei conhecimento de algumas postagens que veem ocorrendo aqui neste espaço criado para a democratização de informações. Já havia tempo que não acessava este canal e ao ler este post, tenho que concordar com com o amigo que algumas das postagens não visam a elevação do Idaf e suas carreiras.
Em minha rápida leitura também percebo que várias das postagens feitas neste tópico foram feitas por pessoas que não fazem parte das categorias representadas pelo Sinfagres, e com o intuito único de tentar desmoralizar, e colocar em dúvida a credibilidade das pessoas, a lisura e seriedade da diretoria executiva do Sinfagres.
Agradeço a todos os nossos associados pela confiança em nos depositada, demonstrada pela nossa filiação que é sem precedentes e pela falta de eco nas criticas infundadas. Já mencionamos em nossas assembléias que todas as contas do Sinfagres estão abertas e que tratamos desse item acima de todos, com o maior zelo, por se tratar de recursos que pertencem a nossa coletividade. No Sinfagres vocês não verão cesta de natal para diretoria, nem uso indevido de veiculo, como ocorre por ai (dá para imaginar onde). Com relação a agendas em outros estados, estes são trabalhos de articulação política importantes para o futuro da carreira de fiscal agropecuário, e quando elas ocorrem temos optado por encaminhar o associados ao invés da diretoria executiva.
Todos acompanham as dificuldades que o Idaf passa assim como os desafios a serem enfrentados pelo Sinfagres. Temos colegas de instituição que vem aqui criticar a atuação do Sinfagres por não estar fazendo o suficiente. Lembro que estes mesmos estavam na assembléia legislativa pedindo a aprovação do plano.
Alguém enxerga coerência?
Precisamos da participação mais efetiva de todos. Assim atingiremos nossos objetivos mais rapidamente.
Um abraço
PS: representam o meu entendimento enquanto servidor do Idaf e filiado ao Sinfagres.
Mas Stefan, estávamos lá na assembleia, por convocação, o sindicato esta esfriando, não nos convoca pra nada, acredito que as ações do sindicato não possa se resumir somente em articulações, podemos agir em outros rumos, manifestos pacíficos, o que não vejo nada de errado, aproveitar este momento pré eleitoral, e fazer o que as outras autarquias estão fazendo. Sinto sinceramente que o grupo pacificou com governo, não sei quais motivos.
ExcluirStefan, fique tranquilo que baixarias que são postadas aqui certamente não são cunhadas por colegas filiados ao SINFAGRES. Reconheço que o nosso movimento está um tanto "morno", mas isso é normal acontecer, principalmente devido à época do ano em que estamos. Mas em 2014 deveremos retomar com toda a força.
Excluir"Servidores do governo do Estado vão ganhar abono de R$ 700
ResponderExcluirOs 87 mil funcionários, entre eles aposentados e pensionistas, devem receber o benefício"
EU COMI PIZZA E VOCÊS?
ResponderExcluirPERDÃO, COMPREM COM OS 700 REAIS..
pudim de cachaça
ExcluirÉ um zé bundinha que enche a boca para falar de dignidade e caráter! mascarado!
ResponderExcluirÉ vergonhoso um governo em que seus servidores ficam mendigando um "abono"! Isso no mínimo mostra o quanto esses servidores estão mal remunerados!
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluirPrefeito de Marataízes concede R$ 1.000,00 de abono e mais R$ 300,oo em Auxílio alimentação natalino.
O Prefeito em Exercício, Robertino Batista da Silva (Tininho) concedeu R$ 1.000,00 e mais R$ 300,00 em ticket alimentação, além dos R$ 300,00 recebidos mensalmente. Assim, os 1769 funcionários da Prefeitura de Marataízes receberão no total R$ 1.000,00 em dinheiro e R$ 600,00 em ticket.
Total em Marataízes: R$ 1600,00
Total ES: R$ 700,00 (-descontos)
kkkkkkkk
Não gostou do nosso abono? Então vá trabalhar para a prefeitura de Marataízes.
ExcluirNós temos que aprender a valorizar o esforço e o trabalho executado pelo nosso governador, e não ficar reclamando do que estamos ganhando. Muito obrigado pelo abono governador!
vc quer valorizar o "esforço e o trabalho" do governador Casagrande? Então vá tomar no seu cu junto com ele!
ExcluirMas corra bastante pra fazer isso, pq ele não será reeleito!!!
Hum... Salário inicial de dentista R$ 3.379 para trabalhar 44 horas semanais em Marataízes... Será que alguém quer trocar seu salário por esse para poder ficar com o abono de R$ 1600?!
ResponderExcluirhttps://marataizes-es.portaltp.com.br/
Não acho que o governo tem obrigação de dar abono não, mas essa babação aí de cima com o governo é sacanagem não é????
ResponderExcluirclaro que tem obrigação. é lei, imbecil.
ExcluirAlguem notou a coerência da AFIDAF ultimamente? Primeiro é contra qualquer movimentação do SINFAGRES pra aprovar o PCS, depois este mesmo apresenta uma pauta de reinvindicações!! Por que ao contrário de lutar contra o SINFAGRES, não lutou junto e aproveitou a base que estava insatisfeita e muito unida naquele momento? Concordo com a pauta da AFIDAF, mas ela não é muito parecida com a pauta do SINFAGRES antes da aprovação do PCS?
ResponderExcluirParabéns AFIDAF por apoiar um plano que agora quer alterar, agiram com muita inteligência!!!
Concordo com o "Anônimo" acima, realmente foi muita burrice por parte da AFIDAF ter feito toda aquela movimentação para a aprovação do PCS que foi uma bosta!!! Será que somente agora entenderam que aquele plano era uma furada? Ou será que era apenas para anteder interesses de alguns espertos!!!!
ExcluirChega a ser ridículo! Patético! Cada dia que passa, mais vergonha de trabalhar nesse órgão esculachado, chamado IDAF. Pessoas acomodadas, satisfeitas e com cabeça fraca que aceitam tudo que se impôe à elas. Acordem para a realidade! o IDAF está ultrapassado graças a esse tipo de gente. Vergonhoso!!!
ResponderExcluirEstá com vergonha? Está insatisfeito? A porta da rua é a serventia da casa!
ExcluirEstado onde o servidor da fiscalização é valorizado: PR
ResponderExcluirANEXO XVI DO DECRETO Nº
TABELA DE SUBSÍDIO – ADAPAR
CARREIRA DE FISCALIZAÇÃO DA DEFESA AGROPECUÁRIA
Inicial da Tabela 5.382,20 Final Tabela 17.536,51
Dividida em 3 classe
Acesse: http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/arquivos/File/2013/TabelaSalariais2013.pdf
Cadê a porra do Sinfagres!!!
ResponderExcluirVamos nos movimentar!!!!
Eleições Sinfagres Já... Se liga diretoria!!!!
Tá complicado mesmo.
ResponderExcluirConfesso que estou desmotivado com a ausência do SINFAGRES perante tantas coisas erradas acontecendo no IDAF!
Vamos nos mexer, diretoria!
Acorda Sinfagres!!
ResponderExcluirAs eleições estaduais estão chegando (momento de articulação). A Afidaf, o Incaper, o Iema e o sindipublicos estão se movimentando (inclusive com o pleitome melhoria salarial já protocolado no governo) e o Sinfagres se resume a receber 1% do meu enorme salário e ninguem da diretoria mexe a bunda da cadeira pelo pleito ... tá difícil de acreditar!!!!
ResponderExcluirVamos articular aumento salarial. Que é o que mais nos interessa... O momento é esse...
Ass: um filiado desacreditado nesse Sindicato
Nem pra convocar uma assembleia? Nem para nos deixar cientes do que acontece? Nem para nos motivar? nem prometer o Sinfagres está prometendo mais! A coisa está assustadora, espero que estabeleça a ordem.
ResponderExcluirSE LIGA SINFAGRES!!!!!!
ResponderExcluir#SELIGASINFAGRES
ExcluirUma coisa é certa: ou o sinfragres morreu ou a diretoria do sinfagres o matou.
ResponderExcluirNOTA ZERO PARA A ADMINISTRAÇÃO DO SINDICATO!!!!
OBS: A MAIORIA DOS TÉCNICOS DO MEU REGIONAL COMPARTILHAM ESSA OPINIÃO.
Obrigado área meio! Percebe-se que vc não recebe nossos e-mails... Continue assim: sem maiores informações! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir"claro que tem obrigação. é lei, imbecil."
ResponderExcluirPor favor perdoe a minha ignorância e imbecilidade... Vós que soes tão inteligente e esperto: DIGA QUE LEI É ESSA???!!!!!!!!!!
Claro que eu relevo a tua imbecilidade, o "soes" já reiterou sua autodefinicao.
ResponderExcluirLê o que quer em http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/103781830/governo-anuncia-abono-para-servidores-do-poder-executivo-estadual
"A mensagem com o projeto de lei que autoriza o pagamento do abono será enviada à Assembleia Legislativa..."
Está perdoado, então.
Caros colegas, não existe lei que OBRIGA o governo do Estado a pagar abono, mas, se ele por pura liberalidade quiser fazer o uso desse artifício enganador , deverá ter uma LEI autorizando esse pagamento.
ResponderExcluirTo saindo do IDAF, isso se não morrer antes, mais vou botar fogo no circo para ver os palhaços saírem correndo. A minha lista negra está cheia.
ResponderExcluirSe cuidem meliantes.
Que nada! cita um ai então povim bunda!
ExcluirBora pra festa da afidaf...
ResponderExcluir*Vós que sois...Esta é uma lei para "autorizar" pagar o abono, não é isso que está em questão. O que não existe é uma lei que "obrigue" o governo pagar o abono.
ResponderExcluirDeputados do ES aprovam insalubridade para a SESA
ResponderExcluirDeputados aprovaram nesta terça-feira (10) projeto do Executivo que institui o pagamento de adicional de insalubridade ao servidor público do Executivo estadual que exercer atividade na Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e em estruturas em processo de municipalização desde que sejam vinculados à pasta. O Projeto de Lei Complementar 66/2013, que altera dispositivos da Lei Complementar 639, de 11 de setembro de 2012, recebeu emendas e segue para a comissão de Justiça para elaboração da redação final.
A proposta inclui três artigos à Lei Complementar 639/2012, o que permitirá a concessão do adicional de insalubridade ao servidor público remunerado por subsídio ou vencimento que trabalhe em locais insalubres. De acordo com a iniciativa, o adicional será calculado sobre a primeira referência da classe inicial da tabela que contemple a menor remuneração por subsídio do Poder Executivo Estadual, sendo aplicado de acordo com a carga horária, quando se tratar de servidor remunerado por subsídio. No caso de servidor que recebe vencimento, o cálculo incidirá sobre o valor remuneratório do cargo efetivo ou comissionado.
O projeto de lei prevê os níveis de insalubridade: grau máximo de 40%; médio de 30% e mínimo de 20%. Segundo a proposta, quando da incidência de mais de um fator de insalubridade será considerado apenas o de grau mais elevado, sendo vedada a percepção cumulativa.
Qual a FONTE da informação?
ExcluirA galera da defesa ta de olho nesse beneficio. Nós da defesa vamos ficar chupando dedo...
ResponderExcluirMeus amigos vejam como as coisas funcionam no IDAF.
ResponderExcluirHá alguns anos começamos a perceber a necessidade de informatizarmos a instituição. Em função desta necessidade o Governo do Mato Grosso disponibilizou o Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – SIMLAM – sem custo de compra, mas para que o sistema nos atendesse plenamente era necessário que fossem feitas customizações.
Assim o fizemos e estamos fazendo, gastando dinheiro público, tentando dar agilidade e transparência às nossas ações.
Mas esta semana ficamos sabendo que depois das denúncias embasadas nas informações obtidas junto ao SIMLAM, graças à transparência que o sistema oferece, a diretoria solicitou à empresa que esta fazendo a customização uma alteração do sistema.
Não sei ao certo como esta alteração será, mas a grande resolva da diretoria ocorreu quando não foi possível identificar a pessoa que colheu as informações no SIMLAM que subsidiaram a denúncia, pois o SIMLAM somente registra quem faz alteração no processo, ou seja, se o processo somente for consultado não faz o registro.
Eu acho que a alteração solicitada vai além de fazer o registro da consulta, estou imaginando que a alteração solicitada contenha uma forma de ocultação de processo ou restrção de acesso.
Putz... É a raposa tomando conta do galinheiro!! Lamentável as atitudes dessa diretoria.
ExcluirXiiiiiiiiiiiiiii coitada das galinhas....
ResponderExcluirDevido a união dos Fiscais Estaduais Agropecuários do ES, pergunto quando será a confraternização do SINFAGRES? Ops...
ResponderExcluirA diretoria do sinfagres não dá nem satisfação a nós filiados, quiça festa.
ResponderExcluir2013 foi um ano perdido e pelo que estou notando 2014 se encaminha do mesmo jeito.
Cadê a luta? cadê a transparência com os filiados?? cadê a organização??? cadê as informações do que está acontecendo a respeito da briga salarial?
Tamu mal representado pra c-a-r-a-l-h-o. Até a afidaf já está brigando por melhorIa salarial...
Então filie- se a Afidaf!!!!!!!! Lá vc conseguirá tudo o q deseja....
ResponderExcluirTô cagando pra festa. Pessoal só pensa em festa. Festa não serve efetivamente para porra nenhuma. Devem ser os mesmos chorões do abono. Quer ganhar abono e cesta de natal vai trabalhar em empresa privada.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK....Muito boa, concordo plenamente!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirRelaxa galera. Isso é fake infiltrado querendo tumultuar... Não dêem ouvidos... kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) adquiriu seis novas caminhonetes 4x4 para auxiliar nas ações de implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma exigência advinda com o novo Código Florestal brasileiro.
ResponderExcluirDe acordo com o diretor-presidente do Instituto, Davi Diniz de Carvalho, os veículos serão importantes para os trabalhos de campo demandados pelas atividades do CAR. “As caminhonetes facilitarão o acesso a algumas propriedades rurais para execução de serviços, como vistoria e medição geográfica, necessários para efetivação do Cadastro Ambiental. A renovação da frota é essencial para o Instituto e foi possível com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Agricultura”, diz o diretor.
O investimento do Idaf para aquisição dos veículos foi de aproximadamente R$ 585 mil.
DOIS CARROS ATENDERÃO A GRANDE VITÓRIA E OS DEMAIS SERÃO DESTINADOS A QUATRO ESCRITÓRIOS LOCAIS DO IDAF.
02 (DUAS) L-200 para a Grande Vitória, ou melhor, para o Central! Que vergonha hein...
deve ser porque a grande Vitoria tem uma vasta área rural e e os carros do Idaf constantemente atolam na beira-mar, na Lindemberg, na 262...
ExcluirO Central tá fazendo coleção de carros. Enquanto isso os patetas andam de Uno velho (quando tem).
Isso aí colegas, olha aí a mal administração pública. Será que eu técnico agrícola do interior, de um Município onde existem milhares de propriedades rurais, único a fazer vistorias do CAR, que fiz sozinho mais de 30 CAR este ano, licenciei inúmeros empreendimentos, ando com um Uno velho que sequer liberam dinheiro para consertar vou receber uma destas caminhonetes ou vai receber o chefe do meu regional ou quem sabe algum amigão do Davi? Se comprassem veículos menores com certeza mais pessoas seriam contempladas. Enquanto isso fico no aguardo de chegar algum veículo digno para quem realmente faz vistoria do CAR e não passeada no CARRO.
ResponderExcluirAs L200 é para o DiPre sentar a sua bunda gorda para fazer política e chegar ao cargo pretendido de conselheiro!
ResponderExcluirPARA REFLEXÃO
ResponderExcluirTALVEZ EM PARTE POSSO MOTIVAS E/OU DESMOTIVAR:
-----------------------------------------------------
Texto: Só de sacanagem
-----------------------------------------------------
Meu coração esta aos pulos;
Quantas vezes minha esperança será posta a provas;
Tudo isso que esta aí no ar, malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro;
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar meninos mais pobres que nós;
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e de seus pais;
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais;
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais;
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz;
Mais não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz;
Meu coração está no escuro;
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, meus avós;
E os justos que os precederam, não roubarás;
Devolva o lápis do coleguinha;
Esse apontador não é seu, meu filho;
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido;
Então agora vou sacanear, mais honesto ainda vou ficar; Só de sacanagem;
Dirão:
Deixa de ser boba;
Desde o Cabral que aqui se rouba;
E eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval;
Vou confiar, mais e outra vez;
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos;
Vamos pagar limpo a quem se deve e receber limpo do nosso freguês;
Com o tempo agente consegue ser livre, ético e o escambau;
Dirão:
É inútil, todo mundo aqui é corrupto;
Desde o primeiro homem que veio de Portugal;
E eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal;
E eu repito ouvirão, Imortal;
Sei que não dá pra mudar o começo;
Mais se agente quiser vai da pra mudar o final.
Crédito: Ana Carolina
ExcluirFinalmente alguém enxergou a realidade da relação entre o governo do estado e os servidores públicos estaduais. Parabéns ao autor Giberto Freire pela publicação do livro Casa Grande & Senzala, pois por analogia a realidade aqui no ES não é diferente do título da publicação, estando os servidores impedidos de exercerem o direito de greve para reivindicar seus anseios e necessidades, trabalhando à força assim como os escravos da época do império, ficando a mercê da concessão dos reajustes abaixo dos índices inflacionários oficiais e do auxílio esmola chamados de abono, perdendo assim o poder de compra, o acesso ao lazer, conseguindo mal pagar as contas e se alimentar, tornando-se com isso cada vez mais empobrecidos. E ainda dizem por aí que "crescer é com a gente".
ResponderExcluirCuidado companheiro, hoje não põem mais no tronco, mas mandam o BME descer a lenha e atirar com bala de borracha, só que no olho...
ExcluirNENHUM DOS 30 PARTIDOS DO PAÍS ME REPRESENTA, 2014 É ZERO ZERO CONFIRMA, CHEGA DE VOTAR NO MENOS PIOR, ISSO É FALTA TOTAL DE OPÇÃO. PARA TER CERTEZA DISSO É SÓ LEMBRARMOS DO EPISÓDIO DA RODOSOL ONDE A GRANDE MAIORIA DOS PARLAMENTARES DA AL SE ENCOLHERAM EM PROL DE EMPRESÁRIOS E CONTRA O POVO. CHEGA DESSA CACHORRADA!!!
ResponderExcluirTem uns bestas que ficam chefes de regional interino e querem aparecer!
ResponderExcluirSe espirrar já vai estar fazendo muito mais do que este chefe regional incompetente que temos aqui. um verdadeiro morto-vivo
ResponderExcluirPessoal, o Iema e Incaper já estão negociando alguma coisa. Vamos nos mobilizar logo para não ficarmos no prejuízo.
ResponderExcluirMobilizar? parece que esta diretoria não quer nada! GREVE já! todos estão propondo mobilização, não adianta o bunda rachada dizer que Tá f*** , temos que paralisar em ano de eleição, se o SINFAGRES não Fizer nada este ano, proponho desfiliação em massa, é muita passividade pra mim.
ExcluirConcordo!!! Talvez o futuro com a afidaf seja mais promissor...
ExcluirPra ver aonde chegamos
ExcluirEu já pedi minha desfiliação. Valor anual mais caro que a do Conselho e a de qualquer sindicato de classe... Pra não fazer nada, continuar é jogar dinheiro no lixo.
ExcluirA Diretoria do sinfagres deve está de férias nos últimos 8 meses.
ResponderExcluirSem poder de negociação e sem moral (no idaf e fora dele).
Ai vem um besta qualquer e fica com a mesma lorota, de quem está fazendo estes comentários não é do Sinfagres, que é de outras áreas! Não caro bestalhão! Somos filiados do Sinfagres sim, um dia chegamos a acreditar nele e hoje estamos muito insatisfeitos, só isso! Pois vemos que nada está sendo feito, ou não vemos nada, esperar o melhor momento pode ser tarde, o melhor momento sempre é agora, desculpem mais acho que foi a diretoria mais passiva sim e como filiado tenho direito de reclamar! Alguns filiados ou estão muito bem ou estão fora da realidade em achar que não seria momento para agir! E digo mais vocês, os mais fantasiadores ou sonhadores podem até achar que o pessoal das áreas meio, entrariam aqui para ficar perturbando, eu sinceramente acho isso uma desculpa de incompetentes, por que qualquer imbecil não perderia seu tempo comentando aqui, a não ser nós que lutamos pela causa dos Fiscais, então que todos que estejam no comando caiam na realidade e vejam nossa real insatisfação e façam algo, não venham encher minha caixa de e-mail com desculpas e prestações de contas esfarrapadas, de adiamentos, com pedidos de paciência, e sim que nos mostrem atitudes em tomadas de decisões! Espero que algo seja feito, pois vejo uma situação insustentável de um sindicato que brilhou um dia e está se apagando com tendência ao fechamento. Espero que eu esteja equivocado, mas como filiado me vejo com o mínimo de direito neste momento de fazer uma crítica construtiva à diretoria e ao grupo. Peço mobilização e quem sabe articular uma greve forte antes e com indicativos para outras greves e manifestações antes das eleições, período que o governo se encontrará com maior sensibilidade e medo, que inclusive participando de manifestações teríamos condições de prejudicá-los . Pensem nisso e se nada brilhante e articulado for feito, depois do período eleitoral me desfilio, pois não veria mais motivo nem expectativa nenhuma de ganhos devido ao fato de novo início de atividades de governo.
ResponderExcluirApoiado.
ExcluirDiante do exposto, apoiado também. É uma vergonha!
ExcluirJá que o governo enrolou e enrolou, não nos recebeu desde aquela conversa de maio/junho de 2013, sempre dando desculpas esfarrapadas, deveríamos colocá-los na ponta da faca em um ano relevante a eles.
ExcluirQuando pleiteamos nosso aumento, até mesmos os bostas de dentro do Idaf falaram que não precisava diferenciação do incaper ou iema. Agora quero ver se terá alguém olhando para nossa categoria se as outras autarquias-irmãs alcançarem seus objetivos.
Mais que apoiado!! Parabéns pela reflexão!
ExcluirInfelizmente acho que a desfiliação em massa é uma realidade que está muito próxima de acontecer no nosso sinfagres...
ResponderExcluirSe até meados desse ano continuar nesse marasmo, babau!!!
Eu também! já estou de saco cheio e me sentindo um bobo! Concordo plenamente com o que o colega acima disse. Se não fizerem nada ao decorrer deste ano eleitoral, de preferência começar um movimento pra ONTEM, a coisa vai ficar muito feia, temos que atacar o governo AGORA!!! Acorda SINFAGRES! Queremos atitudes! Ou vocês estão com rabo preso com governo!! Vamos AGIR!
Excluir