Muitos são os rumores e especulações quanto
ao o que será o futuro das carreiras no IDAF. Depositamos algumas esperanças na
Fundação Instituto de Administração (FIA), considerando a veemência com a qual
a expertise e “know-how”
desta empresa foram apresentados. Estas esperanças também se justificam na
nossa vontade de acreditar que um trabalho técnico bem feito pela FIA ira
sensibilizar a Administração da importância e necessidade de nos reconhecer
como uma carreira típica de estado, gerando como consequência atos que venham a
fortalecer a nossa instituição. No entanto interesses diversos tornam este
panorama nada favorável, são várias as forças que contradizem estes
entendimentos e até mesmo os combatem. Estas forças estão no IDAF, em outras
autarquias, na SEAG, na SEGER, na alta gestão da Administração...
De forma que a este momento, e após exercitarmos todas as
possibilidades de interlocução junto ao Governo, só temos elementos de
sinalização que nos levam a crer que o respeito e o reconhecimento devido aos
servidores do IDAF, pelos serviços prestados e pelas atribuições que carregam
(únicas em todo o BRASIL), não virão.
A justificativa é sempre a mesma, com roupagem diferente. A crise de
2008, a crise 2010, o problema do FUNDAP, agora é a vez do “royalt do petróleo”
e com certeza não terminará por ai. Queremos lembrar que conforme imagem em
anexo, no mesmo senário adverso outras carreiras estão “acendendo”. Segundo informações, extraoficiais já que o
Dir. do IDAF se recusou a receber a Comissão de Negociação (19/12/2012), as
carreiras do IDAF, INCAPER e IEMA devem vir a ter a mesma denominação (AGENTE).
Caso esta informação venha a se confirmar devemos parabenizar ao Sr. Secretário
de Agricultura, e aos presidentes do IDAF e INCAPER que encaminharam documento
neste sentido. Triste será para o grupo de servidores majoritário do IDAF,
verificar que atribuições típicas de estado, portanto indelegáveis, estarão
sofrendo o mesmo tratamento de atribuições que podem até deixar de existir na
esfera governamental.
Assim considerando o grande descaso que já ocorre com os FISCAIS do
IDAF e para reflexão futura fica a pergunta:
Faz-se necessária uma abordagem diferente na qual devemos exigir e impor
o respeito e reconhecimento a que fazemos jus?
OS: Para as carreiras com “asterisco” fica a ressalva que ainda no ano
de 2012 as áreas meio e fim possuíam o mesmo valor base de tabela. Com a
publicação da nova lei em 19/12/2012 (e nos moldes do que sinaliza a lei
complementar 637/2012), ocorreu à distinção de áreas, vindo a área meio a
perceber um valor diferenciado de 4400.
*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.
*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PS: clique 2x na imagem para visualização em tamanho normal.
ResponderExcluirHaveria alguma possibilidade de votarmos em assembleia urgente, um indicativo de greve para dia 30/01/2012??? Dia da apresentação da tal proposta?:/
ExcluirPara quanto vai o subsídio no IDAF??? Será que vamos sair dos 4314 para 4400, na linha do analista da PRODEST. Caso isso ocorra vai ser a maior demonstração do descaso por que passa a única carreira típica de estado na Secretaria de Agricultura. Descaso e afronta aos servidores que vestem a camisa da instituição e dão o maior duro passando até mesmo pelo absurdo de ser processado judicialmente pelo correto cumprimento das suas atribuições legais. Até quando isso vai durar?
ResponderExcluirVejo muito se falando dos analistas, mas e os técnicos? Onde ficamos nessa historia, de todas as classes a que se ferra mais são os técnicos, nas barreiras nos escritórios sempre com os piores serviços e olha que somos maioria.
ResponderExcluirpara de bobeira alexandre,vamos nos unir!!!
Excluirpara de reclamar e faz alguma coisa pra mudar...
Excluiralém disso, essa publicação é apenas uma forma de demonstrar como está a nossa carreira. não esqueça que os beneficios para os tecnicos acompanham os alcançados pelos demais servidores. para de se inferiorizar, seu mané. estamos todos juntos nessa luta, independente de cargo. O Sindicato briga pelo bem de todos.
#babaca
A luta é tanto dos técnicos quanto dos analistas. Vamos nos manter unidos.
ResponderExcluirpouco se ve falar nos profissionais de nivel médio.... qual a previsão para os técnicos? Nos P.A.'s são a maioria.. fora a barreira e a volante é toda feita por técnico... os da barreira e volante é que realmente fazem o papel de polícia e ninguém menciona a categoria de nivel médio.... olh que isso pode dar uma reviravolta hein... determinar nivel superior com poder de polícia e não acrescentar o nivel técnico, qualquer advogado de porta de cadeia pode entrar com processo contra o idaf em caso de açao por parte da galera de nivel médio... com isso, os de nivel médio tb tem de ser reconhecido. O ideal (conforme orienta as categorias de classe) é que os técnicos tenham um subsídio de 60% do salario do agrônomo... e aí? como estamos?
ResponderExcluirSou técnico e venho acompanhando de perto a nossa luta junto ao Sinfagres e entendo que o colega está um tanto que desinformado sobre nossa luta.
ExcluirEm Assembléia do Sindicato que por sinal só haviam eu e mais 5 técnicos (presença de mais de 50 Analistas) ficou deliberado pelos técnicos que mandaríamos ao governo proposta salarial equivalente a 50% dos propostos pelos analistas.
Como foi enfatizado na ultima assembléia (08/12) devemos permanecer unidos.
Mesmo sendo técnico, dou a mão a palmatória ao que foi dito na ulmima assembléia, ou seja, até o momento nós (técnicos) estamos participando muito pouco do movimento. Estamos tendo pouca representatividade nas assembléias (em todas que fui mais de 90% dos participantes eram analistas).
Se o governo atendesse nossas reividicações (50% do salário dos analistas, receberíamos incremento salarial entorno de R$ 900,00 , que entendo ser interessante.
O momento é nosso. Unidos somos mais fortes.
Vamos nos manter unidos
ResponderExcluirClaro que se aumentar o salário dos cargos de nível superior os de nível técnico acompanhará. Temos que acreditar nisso. Juntos somos mais fortes.
Colegas, se alguém aí sabe extraoficialmente que nosso salário será 4400 (analistas) e 50% disso para técnicos, por favor, não temos que ficar esperando a apresentação desse horrendo plano de carreiras.Votemos, caso possível, para uma greve o quanto antes!
ResponderExcluirSE EXISTE UM MOMENTO OPORTUNUO PARA MANIFESTAÇÕES, CREIO QUE ESSE MOMENTO É AGORA.
ResponderExcluira greve tá passando da hora, daqui a pouco será tarde
ResponderExcluirA diretoria deveria estar ciente disso, que já passou da hora de manifestar a respeito disso, porque depois que vir já era!!!!
ResponderExcluirVenho novamente me manifestar em favor de nos técnicos, como eu disse muito se fala dos analistas, e pouco dos técnicos, só para se ter idéia se os técnicos parem todo IDAF para porque os técnicos que fazem o serviço pesado aqui, 50% dos analistas só serão satisfatórios para os técnicos se o salário dos analistas forem aprovados alto, é só fazer a conta, se for baixo e os analistas gostarem da proposta os técnicos vão se dar muito mal mesmo.
ResponderExcluirConcordo com voçe
ExcluirBem se ver dessa forma se os analistas derem para trás e nos trair estamos ferrados.
Excluirto te falando no final os Tecnicos que vao ficar com menos, to pensando em sair desse sindicato
ExcluirQuantas assembléias vc participou???
ExcluirQuantos movimentos você participou?
Quantas idéias você já deu oficialmente?
Quantas vezes vc procurou o sinfagres para contribuir com idéias, posicionamentos e organização?
Sou Téncnico, estou no órgão a mais de 9 anos e nunca vi um sindicato tão organizado quanto o nosso. Agora só ficar fazendo critica destrutiva não dá.
Em todas as assembléias somente eu e outros 2 técnicos nos pronunciamos.
Lembro que o sindicato é a GENTE e não meia duzia de pessoas.
Tenho certeza que quanto maior a participação construtiva melhor será o movimento.
Isso é verdade a participação dos técnicos nas assembléias está ridícula (não chegou a 10 na última)... quando há uma convocação a presença maciça são dos analistas então pare de reclamar e começe a participar...
ExcluirTécnicos se movam! se tá ruim pra nós analistas imaginem pra vocÊs, participem!
ExcluirCom ideias e pensamentos medíocres como esse é melhor sair fora mesmo. Gente pessimista que quer jogar água fria no nosso movimento já tem demais. É lógico que não dá para igualar as carreiras de técnicos e analistas, até porque são coisas totalmente distintas, e é por isso que a denominação dos cargos é diferente. É só pensar um pouquinho, o que parece que é difícil para o colega manifestante.
ResponderExcluirAlém disso, é notório o seu desconhecimento sobre o órgão. Todos os profissionais do IDAF são importantes e possuem sua função. Não são apenas os técnicos que fazem o serviço pesado. Abrir a boca para dizer uma asneira dessa é totalmente inoportuno e infantil.
Infelizmente há pessoas com esse pensamento em todo lugar. Pior ainda é querer se manifestar em nome de toda a categoria. Tenho certeza que os demais técnicos são otimistas, persistentes e lutarão conosco até o fim.
Não sou membro da diretoria do Sinfagres, mas pela primeira vez eu percebo que há uma ideia e um movimento coerentes. Com certeza conquistaremos muitas coisas juntos.
O colega deveria rever os conceitos, e, caso não se sinta representado pelos demais, que muito têm lutado pela nossa categoria (técnicos e analistas), que fique à vontade quanto às escolhas. Só não é justo ficar avacalhando os demais colegas com essas mensagens pessimistas. Isso é complexo de inferioridade.
e a greve?
ExcluirGreve quem faz é a categotria!
ExcluirInfelizmente sempre vai existir:
ExcluirAlguém que acha que trabalha mais que os outros...
Alguém que é mais inteligente que outros...
Alguém que é mais importante que outros...
Alguém que é mais forte que outros..
Isso faz parte da natureza medíocre do homem...
Aconselho aos que pensam desta forma a tentarem montar um sindicato único:
"Sindicato melhor dos melhores do Brasil"
#ficadica: A Soberba precede a Ruína!!!
Apoiado.
ResponderExcluirNão esperemos até o dia 15, Greve já!!!
ResponderExcluirNão vamos dissolver o movimento, Técnicos e Analistas sempre unidos!!!! Vamo q vamo.
ResponderExcluire a greve
ExcluirParece que o SINFAGRES tá "abrindo as pernas" para o Governo. Tiraram o melhor Presidente que podíamos ter. Onde vamos parar com essa história, já passou da hora de agir, GREVE JÁ!
ResponderExcluirVocê só pode estar de sacanagem ou é muito burro para ver o que está acontecendo!!!
ExcluirO Sinfagres está agindo da forma certa, está peitando todo mundo, inclusive colegas de Idaf (acho que vc está no meio) que se opõe aos objetivos dos técnicos e analistas que realmente realizam a fiscalização no Idaf.
Se for para falar besteira é melhor se por na sua insignificância seu Equus africanus asinus (procura no google o significado).
Concordo com você colega, uma pessoa assim só pode ser comparado a um burro ou asno mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado do burro ou asno...rs...são seres despresíveis...
ExcluirGreve! G R E V E !
ResponderExcluirtodo mundo já sabe qual é a proposta do governo pro IDAF, INCAPER e IEMA. e todo mundo já sabe tb q não vai ter aumento pro nível superior e técnico. então o q estamos esperando? chegar dia 15 pra apresentação oficial? no dia seguinte o governo vai encaminhar pra votação na Assembleia. aí já era, não vai dar tempo de fazer mais nada.
ResponderExcluirCaros Amigos!! Como já foi mencionado antes!! Estamos seguindo a Lei de Greve do ES (Lei Estadual nº 7311/2002). Logo, existem prazos previstos para o processo de negociações, bem como procedimentos a serem seguidos para deliberação em assembleia por uma greve. Assim, sugiro a leitura da citada lei a todos, em particular do artigo 3º. Pois deste o inciso I já fora cumprido (assembléia realizada no dia 08/12/12) e II esta acontecendo(encaminhamento das reivindicações ao respectivo Poder Público). Lembrando que o paragrafo 1º deste traz o prazo das negociações e o 2º trata da omissão do Poder Público, os atos protelatórios ou a frustração da tentativa conciliatória, PERMITIRÁ aos servidores deliberar em Assembléia Geral pela paralisação de suas atividades laborais.
ResponderExcluirAtt
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Obrigado pela citação da lei. Desconhecia tais dispositivos legais. Juntos somos mais fortes.
ExcluirQuando foi relizado o encaminhamento das reivindicações ao respectivo Poder Público? já q, segundo essa lei, o poder público tem 10 dias a partir dessa data para iniciar a negociação.
ExcluirNão sei exatamente em qual data os documentos foram protocolados mas seguramente até o fim de janeiro (antes da possibilidade de aprovação do novo plano), teremos cumprido os requisitos legais de prazo nos termos da lei de greve.
ExcluirHaveria alguma possibilidade de votarmos em assembleia urgente, um indicativo de greve para dia 30/01/2012??? Dia da apresentação da tal proposta?:/ Se for desfavorável para logo tudo!
ExcluirEu não sei a proposta.Qual será? Estou por fora das notícias,senão aquela que diz que o salário inicial pra analista será 4400 e técnico 2200, conforme postado em algum lugar neste blog. Se alguém esclarecesse isso seria bom.
ResponderExcluirDe qualquer forma, estou dentro do movimento grevista. Só marcar assembleia para votarmos.
Tem gente ai que tá com o "rabo preso", por isso está com medo de agir..... Ao menos o SINDIPUBLICOS não deve favor às chefias do IDAF......
ResponderExcluirVocê deve estar falando da Afidaf ou você é oposição a área fim do Idaf (fiscais)...
ExcluirO Sinfagres é a unica entidade representativa que já bateu e bate de frente com o governo e diretoria do Idaf.
Comentário de quem com certeza está do lado contra aos fiscais e o Sinfagres!!!!
ExcluirNão faço parte da diretoria do Sinfagres, mas é louvável a atitude dos mesmos. Estão literalmente atropelando as pessoas e entidades que sempre prejudicaram o crescimento da carreira de fiscal agropecuário no ES. Essa Diretoria fundou com toda garra nosso sindicato, trabalham muito e paralelo as atividades desempenhadas nas funções atibuidas pelo Idaf e sem remuneração alguma (o sindipublicos faz isso??)
O finado Sindipúblicos nunca representou o Idaf, fato esse que pode ser comprovado pela filiação dos servidores do Idaf (não chegam nem a 15 filiados, ou seja, menos de 3% da base). O sinfagres já possui mais de 90% de filiação da base (maior porcentagem de filiação da base entre todos os sindicatos capixabas), isso com menos de 1 ano de existência.
Parabéns ao Sinfagres e em especial a sua Diretoria pela dedicação e pela persistencia nas negociaçãoes com o governo.
Solicito aqueles que não querem ajudar que também não atrapalhem. A briga é dos fiscais (de nível superior e médio) por melhor salário e condições de trabalho. Peço aqueles que não estão como fiscais do IDAF que não atrapalhem e sim lutem junto a entidade representativa de sua classe. Entendo que o Sinfagres tá de parabéns e é atualmente a única e louvável forma de nós conseguirmos o respeito necessário. Deverá ser cobrado ou questionado ao chefes dos escritórios (locais ou regionais) apoio da decisão da maioria pois os mesmos também se beneficiaram. Espero que não sejam covardes ao ponto de quebrar a corrente e que também participem da greve caso aconteça. Fazer comparação salarial entre IDAF e INCAPER é medo de decepcionar o outro lado e ter de dar explicações.
ExcluirQue me consta a dir. do SINFAGRES não possui no histórico nada a ser repreendido e nenhum membro da diretoria executiva do SINFAGRES participou de "trenzinho da alegria" ou esteja com medo de ter sua ascenção irregular ser revertida. Trenzinho que ocorreu apenas para um grupo seleto de servidores, enquanto a maioria nas mesmas condições permaneceu amargando nos seus salários de origem. Onde estava a AFIDAF??? E o SINDIPÚBLICOS??? Estranho sim é sabermos que a quase um ano uma determinação do tribunal de contas "recomendou" o retorno deste grupo de servidores aos seus cargos de origem e até agora nada. Presidente do IDAF? Cade você? Vai continuar desconciderando a "recomendação" do TC??? Tá todo mundo de olho! Aos defensores da AFIDAF acho melhor ir buscar junto a esta associação "justiça e legalidade" ou se isto falhar na associação buscar estes direitos no SINDIPÚBLICOS. HIII foi mal, pessoa integrante do "trenzinho da alegria" esta nas duas diretorias (AFIDAF e SINDIPÚBLICOS). Um dia a casa cai ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
ExcluirO que o presidente da AFIDAF e o Sindipúblicos acham do comentário acima???
ExcluirSerá que está a favor da legalidade dos atos decididos pelo TC??
Fica a pergunta que não quer calar...
Cuidado com os rabos presos...
Tô sabendo que tem gnt no Idaf que é de nivel médio e conseguiu passar para nivel superior através de tráfico de influência. Esse ato já foi considerado ilegal, porém ainda continuam na ilegalidade.
ExcluirDevem esta esperando que essa ilegalidade entre no esquecimento.
Vergonha pura!!!!!!! Vai fazer concurso para nivel superior caramba!!!!
Quem são esses cachorros mortos que estão latindo contra o nosso SINFAGRES? Ao invés de criticar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso SINDICATO, criem uma estrutura e lutem por seus ideais como nós fiscais estamos fazendo. Os concursos públicos estão aí (cem mil vagas para o ano de 2013) para quem tem competência se estabelecer ou preferem fazer como muitos que entraram nas instituições públicas através de apadrinhamento político antes da constituição e permanecem até hoje se prostituindo por causa de migalhas que lhe são oferecidas e muitas vezes se favorecendo em detrimento dos demais servidores, como já foi explicitado anteriormente.
ExcluirEsse povo só gosta mesmo de fazer "movimentos" com bandinha e gente com nariz de palhaço, usam os servidores como massa de manobra e no final tiram o corpo fora, não sabem argumentar e nem fundamentar, aliás não sabem nem o que querem, não tendem os anseios de ninguém...ai ai e ainda vem querer criticar o trabalho realizado pelo SINFAGRES...eita Zé Povinho!!!
ExcluirProcesso com recomendação do Tribunal de Contas parado a mais de ano sem decisão? Quero ver nas costas de quem a corda vai quebrar na hora que oferecerem denúncia por omissão junto ao Ministério Público Federal, hoje a informação corre o mundo em questão de segundos galera...
ExcluirAlguém sabe como tornar esse fato público com todas as provas pré-constituídas para o oferecimento da denúncia?
ExcluirAcho que foi publicado no Diario Oficial do Estado ainda em 2010. Vou procurar e repasso a informação.
ExcluirColega, é no diário oficial do dia 17-10-2011, página 70 do diário (pag. 120 na busca). Coloque na busca: TC-111/2010. Lá está!
ExcluirÉ fato que a "locomotiva do trenzinho da alegria" usou a associação para conseguir privilégios pessoais como a promoção que o TC afirmou ser ilegal...
ExcluirAgora não é estranho que foi só o TC recomendar a volta do servidor para o cargo anterior que foi logo correndo para a diretoria da Associação novamente... e para o Sindipúblicos também!!! Será que é pra usar da influência novamente e botar panos quente na recomendação do TC? fica a dúvida?
Acho que a área meio terá um salário na casa de 4400 e os analistas na casa de 5400, assim como DER e IOPES.
ResponderExcluirvai sonhando!!! se fosse isso aí mesmo, as associações envolvidas já saberiam. e td q elas sabem é q o plano é dar aumento pro nível médio de suporte e nível auxiliar. E pro nível superior e nível técnico é NADA!
Excluirtá esquecendo q ainda tão mudando o cargo de "analista" pra "agente"
ResponderExcluirengraçado q o acordo a ser votado vai ser retroativo a partir de janeiro. se for aprovado em março, só vai faltar calcular quanto a gente vai receber de retroativo. 3 x 0 = 0 reais!
ResponderExcluirgreve já!!!
ResponderExcluirAs propostas nos termos em que estão sendo levadas até a administração são fruto de um trabalho árduo e de um amplo processo democrático. Fiquei juntamente com um grupo de trabalho, quase um ano realizando um estudo de casos onde avaliamos as principais carreiras presentes no Poder Executivo/ES. Levamos primeiramente nossas ponderações técnicas até a Dir. Executiva do SINFAGRES e após um consenso estas foram apresentadas em Assembleia Geral para deliberação. Quero esclarecer que o pedido que é feito não vincula a resposta do Governo (não existe este negócio de pedir e levar). Assim toda a proposta deve ser feita considerando o panorama salarial da carreira que é típica de estado, suas comparações no âmbito federal, mesmas carreiras em outros estados, e entre outras carreiras do governo do estado. Também informo que não verifiquei documento formal nem menção na legislação que traga algum tipo de equiparação (terceiro grau/segundo grau) ou do tipo 70%, 50% e por ai vai. O estudo apontou como fatores determinantes para nosso pleito duas premissas básicas:
ResponderExcluir1) Utilizar regras/entendimentos atualmente utilizados em outras carreiras do ES;
2) Utilizar como referência valor max. Salarial pago no ES [auditor fiscal (terceiro grau)/auxiliar fazendário (segundo grau)].
Utilizando estes critérios foi sugerida uma remuneração inicial para o técnico que não esta atrelada a um percentual do analista. Este valor estava relacionado ao maior salário do governo do estado (nível médio) que é do auxiliar fazendário (aproximadamente 2964). Acredito que o Governo não pagará a carreira técnica do IDAF salario superior ao da Receita estadual (teto). Após uma ampla discussão em assembleia, foi colocada até a oportunidade da criação de um grupo de trabalho composto apenas de técnicos para a avaliação específica da remuneração desta carreira (mas nenhum técnico se prontificou). Assim pelos poderes conferidos a assembleia (através do estatuto), e contra argumentos técnicos foi aprovada a proposta do 50%.
Caso o Governo acate nossa proposta para o salário do Técnico em Desenvolvimento Agropecuário (IDAF), este será o maior salário para área de nível médio do estado, superando inclusive outras careiras de nível superior.
Não é possível reproduzir aqui todo o conhecimento acumulado em um ano de trabalho, nem todas as assembleias já realizadas. Mas me coloco a disposição para fazer uma atualização rápida aos interessados. Vejo com preocupação alguns depoimentos que, em minha avaliação, mostram um profundo desconhecimento e despreparo das questões relacionadas à carreira de Fiscalização. Mas acreditamos que estas são etapas naturais do processo democrático o nisto reside a maior razão para a existência do SINFAGRES que é deixar quem vive o problema criar a solução. Fomentamos que democraticamente com respeito e responsabilidade todos venham a exercitar sua influência no processo decisório através de suas opiniões sabendo que a decisão final é sempre da assembleia onde o voto de cada um tem o mesmo peso. Mas saliento que informação é ferramenta fundamental para a quebra de paradigmas e para não sermos usados como massa de manobra.
O processo de negociação não é uma ciência exata e conjuga entre outros fatores o TEMPO o PODER e a INFORMAÇÃO. A dir. executiva do SINFAGRES e a Comissão de Negociação (nos termos da Lei 7311/2002), estão avaliando estes fatores e acredito que até a manifestação do governo ou final de janeiro (data acordada com a administração para a apresentação do “estudo”) devemos esperar. Caso você possua entendimento diverso, procure o representante do SINFAGRES/Comissão de Negociação no seu regional, tenha certeza que ela será considerada e amplamente debatida.
Juntos somos mais fortes!
Stefan Lucius Burkhardt
Ferramentas indispensáveis:
ExcluirLei 46
Lei complementar 443
Lei Complementar 637/12
Lei Complementar 640/12
Também estou quase abandonando o Sinfragres devido tanta passividade
ExcluirHaveria alguma possibilidade de votarmos em assembleia urgente, um indicativo de greve para dia 30/01/2012??? Dia da apresentação da tal proposta?:/ Se for desfavorável para logo tudo!
ExcluirÉ pessoal, do jeito que a coisa esta caminhando não dá... Nem minha titulação agora querem aceitar... BASTA. Ja recusei ofertas de empregos na iniciativa privada e tenho ofertas a espera de resposta. Vou esperar ate o meio do ano,confio no SINFAGRES, mas se nada melhorar vou (infelizmente) abandonar o barco e partir pra outra.
ResponderExcluirde acordo...tá foda essa situação!
ExcluirTambém estou quase abandonando o Sinfragres devido tanta passividade
ExcluirVejo que ainda há muita gente sem se filiar ao SINFAGRES. Na verdade, todo sindicato quando nasce demora um pouco para ganhar a credibiliade dos representados (já vi isso na prática em outras ocasiões). Acredito que a melhor forma de fortalecer o sindicato, incentivar a filiação dos que ainda faltam é INICIAR DE ALGUMA FORMA UMA MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA ÀS INTENÇÕES GOVERNO.
ResponderExcluirconcordo. do jeito q está (td parado) não pode mais ficar. quando o governo for empurrar as tabelas novas sem aumento nenhum não teremos como fazer mais nada, pq aí ele manda e aprova no mesmo dia e acabou
ExcluirO que está acontecendo? Vamos esperar para o Governo nos enfiar uma proposta de carreira goela abaixo?
ResponderExcluirninguém tá preocupado, se ficar sem aumento não tem problema, né? não faz diferença, tá todo mundo bem... pelo menos é o q parece, quase todo mundo calado
ResponderExcluirAgora ainda temos que trabalhar para o IEMA..... Isso só pode ser uma piada mesmo.
ResponderExcluirPra que ter inimigo se temos o Demoner na diretoria do IDAF???
ExcluirPois é colega...
ExcluirDesafio qualquer um a apontar uma, somente uma única coisa boa que o Zé luiz fez pela instituição IDAF. Fica o desafio...
Brincadeira esse termo de cooperação, além de não haver uma retribuição por parte do IEMA, nossos administrativos estão só reduzindo... Com a troca dos prefeitos muitos estão saindo e trocados por profissionais ainda menos experientes!!!!!!!
ExcluirParabéns Diretoria do IDAF, mais uma vez!
Por que não repassaram pro Incaper? Eles estão em todos os municípios e ainda tiveram concurso para administrativo nível médio ano passado. PQP. É brincadeira, né?
ExcluirParabens diretoria do IDAF.
Lastimável...
CABE AOS NOSSOS CHEFES DOS REGIONAIS ABRIREM A BOCA E FAZER O IDAF ENTENDER QUE NÃO TEMOS CONDICÕES DE ASSUMIR ESSE PAPELÃO DE OTÁRIOS.
ExcluirOU ABREM A BOCA OU CALEM-SE PARA SEMPRE.
Incaper e governo estão em campanha política sempre na midia os dois representantes
ExcluirCHEFES DE REGIONAIS ESTÃO É CAGANDO, BANDO DE VELHINHO GANHANDO MAIS DE 9 MIL TUDO QUASE APOSENTANDO VÃO QUERER MEXER COM GOVERNO???????????????? O DEMONIO TB QUER NOS FERRAR , E NÃO VAI MEXER COM GOVERNO, CHEFE NAO MEXE COM GOVER NO NAO !! NAO LARGA O OSSO POR NADA E TEM MEDO DE PERDER O OSSO!
ExcluirMeritocracia já para cargos de diretoria em todo o Estado!!! Muda a carne seca mas as moscas que a circundam continuam as mesmas!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirPra quem não tá sabendo, foi publicado hoje (07-01-13) no diario oficial, um termo de cooperação técnica entre iDAF e IEMA onde nós receberemos e encaminharemos documentos do IEMA do interior para a sede do IEMA. Nosso "digníssimo" diretor presidente mais uma vez vem dar sua contribuição para a instituição. Vai embora logo, Zé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ O CHAMADO CONVENIO CARACU.
ExcluirO IEMA ENTRA COM A CARA E O IDAF COM O ...C... U...
NÃO....ESSE TIPO DE CONVÊNIO CHAMA-SE "CUPICA".
ExcluirDÁ PRA ENTENDER PORQUE NÉ??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirzÊ DEMÔNIO !!
ExcluirAmigo Zé, acho que vossa senhoria poderia vestir o pijama e dormir até mais tarde todos os dias.
ResponderExcluirAposente-se a bem do nosso sofrido IDAF.
As aventuras de zezinho gasolina...!!!
ResponderExcluirEpisódio de hj: "viva o Iema e dane-se o Idaf"
vai embora seu inútil!!!
ja dizia o ditado: muito ajuda quem não atrapalha, e vc já ta atrapalhando muito.
ZE DEMÔNIO DEPOIS DA APOSENTADURIA VAI SER PRESIDENTE DO IEMA! BANDOS DE MERDA SOMUS NOSSSSSSSSS, POVIM
ExcluirGostaria de saber dos que estão mais por dentro do assunto se, apos a aprovação do novo plano de carreira, há chance real de reverter a situação. Isso me preocupa, pois está muito perto de acontecer e não vejo como mudar o rumo das coisas. Qual a previsão de nova assembleia?
ResponderExcluirminha preocupação é a mesma. tá mt em cima, o governo já firmou a proposta, representantes classistas do IDAF, INCAPER e IEMA já sabem como ela vai vir tb, o governo vai querer aprovar esse plano SEM AUMENTO o mais rápido possível, sem dar tempo para manifestações contrárias. vamos ficar calados (como já estamos)?
Excluirto achando que vamos ter q esperar até a apresentação do novo planinho de carreira dos servidorezinhos mal pagos e sem reconhecimento da sociedade.
ExcluirQual será o próximo passo, fazermos vistoria de licenciamento para o IEMA também??? Não seria nenhuma surpresa isto acontecer, e o melhor, sem receber por isso também.....
ResponderExcluirJá memorizei muito bem os nomes de todo mundo ligado à Secretaria de Agricultura. Não voto em nenhum deles nem para síndico de prédio. E se eu perceber a presença de diretores e ex-diretores do Idaf em gabinete de candidatos a senador, governador e deputados, não voto (nem minha família inteira) também nesses aspirantes a f.d.p. Resumindo, é só aparecer do lado de alguém que "manda" dentro do Idaf que já perde meu voto.
ResponderExcluirLamentável.
Um revoltado.
e o aumento? tô vendo q não vai ter (de novo)!
ResponderExcluirDo jeito que as coisas estão indo, é melhor fecha o IEMA, já que vamos fazer o serviço deles, e ainda os vagabundos da diretoria do IDAF concordam com isso, o governo ainda por cima ta tentando enfiar uma porcaria de plano de carreira em nos. Que isso pessoal ta passando da hora de uma greve geral.
ResponderExcluirTem que passsar o salario do povo do IEMA pra nos agora, ja que o bando de atoas vao trabalhar menos
ResponderExcluirGreve já!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiré o trenzinho da alegria, o Idaf ocupando o primeiro lugar (tomando de todos que vem atrás)
ResponderExcluirnão demora pro idaf aumentar a bagunça que já é hoje, em brave também faremos a parte de recursos hídricos.
ResponderExcluiro salário fica o mesmo, né?
ResponderExcluiridaf e bagunça andando lado a lado e de mãos dadas... Ta F...
ResponderExcluirsó pra fechar o combo nós também deveríamos fazer pesquisa e dar assistência técnica glamurosa aos produtores. (ironia)
ResponderExcluirQueria saber uma coisa: o que é fato e o que é boato sobre salario e plano de carreira? O que tem no papel, em ambos lados? Existe ja divulgada uma proposta oficial?
ResponderExcluiro governo deixou pra apresentar os valores da proposta só para dia 15 de janeiro, embora já tenha a proposta desde dezembro, o governo fica segurando. Porém, todas as informações (mesmo sendo extra-oficiais, costumam se confirmar) apontam q nível técnico e nível superior não terão aumento ou será um aumento irrisório (coisa de 80 reais). é isso, apesar de não ter nada oficial, essa informação "vazou", não só pelo lado do IDAF, mas do INCAPER e IEMA tb, já q será uma tabela única para os 3 órgãos.
ExcluirVamos paralisar o Ceasa!!!
ExcluirDiante dessa situação desconfortável, gerada por esse ainda suposto plano de carreira ridículo que de aumento não tem nada e ainda tirou nossa promoção por escolaridade, cabe a nós paralisarmos nossas atividades em decorrência de um ato de GREVE.
Excluirvamos parar o ceasa e os frigoríficos!!!
Quando quando? daqui a duas semanas? quando?
Haveria alguma possibilidade de votarmos em assembleia urgente, um indicativo de greve para dia 30/01/2012??? Dia da apresentação da tal proposta?:/ Se for desfavorável para logo tudo!
ExcluirIncoceba!!!! nos do IDAF já orientamos produtores
ResponderExcluirenquanto isso... a apresentação do estudo já foi adiado para o dia 31/01/2013!!!! Tem caroço nesse angu, minha gente...
ResponderExcluirsaiu hoje no blog do IEMA
ResponderExcluirhttp://meioambientealertaes.blogspot.com.br/
O Governo deveria fechar o IEMA e o INCAPER, já que no vamos fazer TODO o serviço deles, só temos que esperar o Governo lançar a tabela, que eu tenho certeza que vai ser uma porcaria, e fazer uma greve, que isso pessoal o Governo ta jogando todo em cima de nos, o governo deveria criar uma nossa classe para nos, a de SEVERINO QUEBRA GALHO.
ResponderExcluirCabe somente a nós, que executamos, convocar assembléia da categoria e decidirmos por não realizar o previsto no convênio copm o IEMA. Simples assim. Vamos, minha gente.
ExcluirO poder está em nossas mãos.
INCAPEREBA SÓ SERVE PARA CAMPANHA ELEITORAL DO GOVERNO, CAMINHOS DA BUNDA, CAFÉ , CACAU, FRANGU, GADO , PRODUTOR BONZINHO, MEU QUERIDO PRODUTOR, PAPEL HIGIENICO DEGRADAVELM PRA LIMPAR BUNDA DO PRODUTOR, QUANTAS GOIABAS TEM NO PÉ, QUAL TAMANHO DA LARAJA, ESTAMOS EM CAMPO, VOLTO MAIS TARDE, ROLE DE GOL, CAGA NO MATO AGRICULTURA ORGANICA, BEBE VENENO GOVERNO GOSTA DISSO. NÓS SOMOS MALVADOS E MALTRATAMOS O PRODUTOR, USO VENENO, CORTO ARVORE, TOMA MULTA, TOMA DUA, TOMA MULTA, TOMA DUA, TOMA DUA , ISSO O GOVERNO GOSTA TB, MAS FINGE QUYE NAO!!!!!!
ExcluirGREVE DA PORRA JA!!!!
Gente, fica como sugestão que na paralização que está por vir, reivindicarmos além da carreira de fiscal e salário, a saída desse diretorzinho de b... do IDAF.
ResponderExcluirFica a dica.
Quando muda a diretoria do IDAF?
ExcluirAguardando as últimas notícias ansiosamente!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEu também... Olho esse blog 2 vezes por dia!
ExcluirÉ isso aí companheiros aguardem mesmo, pois boa coisa tenho certeza que não virá desse governo que no passado quando ocupava a posição de vice e a pasta da agricultura simultaneamente, diga-se de passagem no governo Vitor Buaiz, arrebentou com o servidor cortando todos os benefícios, inclusive o plano de saúde deixando os servidores a ver navios. Acho que teremos mesmo que ir para a GREVE!!!!
ResponderExcluirEste blog tem a opção de criar enquetes? Pois poderíamos demonstramos através dela a insatisfação com a Diretoria, criando, por exemplo, a seguinte: Você quer a mudança da Diretoria? Ou simplesmente criar um tópico com este título, sendo os comentários sim ou não!
ResponderExcluirTenho certeza que politicamente derrubaríamos a Diretoria mostrando os números...
vamos anexar algum link de enquetes neste blog então para o povo votar!!!
Excluirhttp://www.enquetes.com.br/login.asp
cria ai a enquete e colloca o link p nós votarmos!
sdçoes
Galera, peço desculpas por não especificar, mas a enquente será sobre a Diretoria do IDAF, de forma alguma será a do SINFAGRES.
ExcluirGente, que vergonha. Era só isso que nos faltava, agora temos que usar o próprio celular para efetuar ligações, pois os telefones estão bloqueados. Serão dois meses assim, ou usamos o próprio celular ou ficamos sem comunicação.
ResponderExcluirCaro(a) colega, deixe de ligar, deixe de resolver. O IDAF está assim porque nós sempre damos um jeito de resolver problemas que não são nossos. Principalmente os chefes de escritórios, de sessão, de departamento...
ExcluirMais uma vez fica a dica!
A SEAG, SEGER, INCAPER devem ter telefones até para ligações estrangeiras, o nosso cortaram por falta de controle, pra que entra tambem um administrador , pra nao administrar, estes administradores do idaf estão mais enrolados do que carretel, chuva de e-mails e depois muda tudo. affffffffffffffff
ResponderExcluirJuntos sempre, desistir jamais!!
ResponderExcluirComo fica a situação de quem trabalha em frigorífico? Lidar com todas aquelas lesões na linha do "front" sem se quer receber insalubridade. Estamos expostos a doenças a todo o tempo. Eu mesmo já tive problema com bactérias do trabalho e fiquei muito mal.Nossas carteiras profissionais irão ser entregues? alguém sabe dizer? abraço pessoal e fiquem com Deus
ResponderExcluirGreve Já! Greve Já!
ResponderExcluirGREVE, GREVE!!!
ResponderExcluirGREVE, GREVE!!!
GREVE, GREVE!!!
GREVE, GREVE!!!
Atenção!! DATA DA ASSEMBLEIA PREVISTA PARA O PRÓXIMO DIA 02/02/2013!!!!
ResponderExcluirJuntos estamos pobres com este governo!
ResponderExcluirÉ galera! parece brincadeira, aumentaram o número de servidores e mantiveram a mesma verba.
ResponderExcluirAgora pedem pra cortar gasto! porra meu! Tem gente trabalhando, tem resultado aparecendo, mas isto tem custo cacete! Que merda esses caras estão fazendo no central que não percebem que "fazer o serviço dos outros também gera gastos", é uma vergonha o orçamento do IDAF comparado ao do INCAPER e IEMA, fala sério cara!
Não tem ninguem lutando pelo IDAF nessa porra não?
Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo!
Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo!
Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo!
Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo! Vai parar tudo!
Depois não vem chorar casão, e vc bégolli vai tomar seu chimarrão bem mais amargo que de costume!
Vai parar tudo!
Colegas, no Blog do IEMA, fizeram uma nota sobre a reunião de apresentação do estudo final da FIA, e de acordo com esta nota, os argumentos da SEGER para não aumentar nossos salários foram:
ResponderExcluir10.1) Argumentos para não conceder um aumento salarial significativo: Proedes tem uma meta de economizar R$ 158 milhões; o conjunto das leis IEMA, IDAF e INCAPER impactará em R$ 12 milhões o Governo, sem contar a transição do pessoal do IDAF e INCAPER; restrições orçamentárias nas movimentações; Lei de Responsabilidade Fiscal.
E aí? Vamos encarar uma Greve? Vamos para o tudo ou tudo no IDAF, INCAPER e IEMA!!! Só assim para o governo sentir o baque da merda que fez! Isolados ele nos manipula como bem entende!
http://meioambientealertaes.blogspot.com.br/2013/02/novo-plano-de-cargos-e-salarios.html