O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Primeira postagem- Somos Fiscais!


*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

138 comentários:

  1. Galera vamos ficar atentos, antes que nos passem para trás e não nos reconheçam como fiscais que somos.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto rola essa "falcatrua" da reestruturação de carreiras e criações de cargos do Tribunal de Justiça com impacto direto de R$ 64 milhões no orçamento 2013, inclusive sendo esse governo como avalista dessa baderna toda, nós enfrentamos resistência no reconhecimento de nossas funções como fiscais.
    Vamos em frente, pessoal. Não desistir...esse é o lema!!!

    ResponderExcluir
  3. Outros órgãos só conseguiram abrir negociação quando entraram em greve. Com esse governo acredito que essa seja a única forma de se conseguir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Os fiscais do IDAF estão muito mais unidos do que aparentam. É só convocar uma manisfestação que o governo vai sentir a força de uma mobilização.

    ResponderExcluir
  5. Caros Colegas!!! Temos que nos manter unidos, nesse contexto parabéns pela iniciativa de criar o Blog, pois esta será mais uma ferramenta de comunicação. Lembrando que já possuímos o nosso site: www.sinfagres.com.br (visitem). Temos nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/SINFAGRES/292709857482752 e também nosso grupo de discussão do Face: http://www.facebook.com/groups/287494314684129, onde vocês podem compartilhar nossas noticias. Temos ainda o canal de comunicação no Twitter: @Sinfagres e no meu Twitter pessoal onde diariamente adicione conteúdo do movimento @EmanuelEffgen.
    Dessa forma peço a todos que CURTAM nossa pagina, COMPARTILHEM nossas noticias, SIGAM nossos twitter's e VISITEM nossa página.
    Um Grande Abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. É brincadeira a AFIDAF e o Sindipublicos continuarem teimando que representam a nossa classe(fiscais). Somos uma classe independente.
    Chega de dar carona a quem sempre nos prejudicou. Chega de ficar de boca fechada e obedecer ordens da diretoria da AFIDAF que só pensam em si mesmo e na área meio e nunca lutaram pela nossa categoria.
    Parabens ao Sinfagres pela persistência nas negociações com o governo e pela força que tem demosntrado.
    Os fiscais estão mais unidos que nunca e se a greve for o caminho para a nossa escuta e objetivos teremos que fazer. O ES para se os fiscais pararem.
    ESTAMOS UNIDOS, SOMOS FORTES, SOMOS FISCAIS

    ResponderExcluir
  7. Chefes do Idaf que são fiscais e que não defendem nossa causa, estamos de olho em vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Na ultima reunião com a FIA, a Afidaf não indicou nenhum representante dos técnicos agrícolas para o debate. Somos mais de 140 técnicos agrícolas no Idaf e sermos representados por um técnico em estradas e um de laboratório é SACANAGEM.
    Está claro que não somos representados pelo sindipublicos e tampouco pela afidaf, que nitidamente sempre buscarão e continuarão buscando benefícios a área meio.
    Se dar porrada é a solução vamos parar.
    Greve é a solução.
    SOMOS FISCAIS e temos forças para mobilizar uma greve sozinhos e mostrar a todos nossa força!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. E a diretoria do Idaf o que fala???
    Está de que lado?

    ResponderExcluir
  10. Não há dúvidas que a diretoria é governo e está do lado do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.... Infelismente não temos apoio dentro do prórprio órgão a não ser do SINFAGRES.

      Excluir
  11. Concordo como a postagem acima.
    O unico "benefício" que a afidaf trouxe para os fiscais foi a festa de final de ano, que por sinal pagamos mais de R$ 700,00 por ano para tê-la (eita festa cara!!!).
    Lembro que da classe dos fiscais do Idaf quase ninguem é filiado a essa associação.
    Como diz o lema: somos SINFAGRES!!!!
    AFIDAF in memorian (para os fiscais)...

    ResponderExcluir
  12. Quem não está a nosso favor está contra nós!!!
    Olha o Zé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um ditado antigo que diz: amigo é amigo e fedaputa é fedaputa.

      Excluir
  13. Governo nunca foi bom para servidor, se quisermos algo diferenciado teremos que ir para um movimento mais arrojado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o que diz o cidadão acima. Mas para isso devemo nos unir ainda mais para tudo que vier. Quando chegar a hora de meter o pé no toco, não vai ser moleza.

      Excluir
  14. Seria legal uma primeira postagem que explicasse o motivo do blog com uma foto legal, talvez da alguma reunião ou uma foto motivadora e tal...

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas, quero parabenizar a diretoria do SINFAGRES pela coragem, dedicação e determinação. Apoio no que foi dito na última assembleia, que devemos esgotar até o fim as negociações, desde que o Estado esteja ouvindo e compreendendo que o que nós estamos reinvindicando não é mais do que os nossos direitos. A sinalização que precisamos mostrar ao Estado, AFIDAF, SINDIPUBLICO e diretoria, é que estamos firmes em nosso proposito. Para isso na próxima assembleia que formos convocados, deveremos comparecer em peso, eles precisam saber que nós somos uma categoria de peso e que estamos unidos a ponto de deflagrar uma greve de toda a categoria. Um indicativo de greve não precisa ser demostrado com paralização, as vezes só por demonstrarmos que nós estamos unido pode surtir o mesmo efeito, já que o nosso objetivo não é ficarmos parados e sim tornarmos fiscais. se com tudo o Estado não intender contem comigo para maior paralisação que o estado já viu falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Regional de Colatina nossa classe ta muito unida...
      Ou nos reconhecem, ou terão que segurar a maior greve da história do sistema Seag...

      Excluir
    2. Grande vitória tb tá fechada no movimento. É Bergoli, sua candidatura pra deputado estadual pode fracassar...

      Excluir
  16. Essa AFIDAF é uma farsa! Parece que essa associação foi criada única e exclusivamente para manter tudo do mesmo modo, sem reenvidicar absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  17. Vamos Fiscais!!!!
    Greve! Greve! Greve!
    Vamos fechar os frigoríficos e a Ceasa...!!!
    Quero ver a área meio emitir PTV e fiscalizar os frigoríficos.
    Talvez um natal, um reveillon e um verão sem aquela carne do churrasco, sem aquela verdurinha e sem o suquinho de laranja o governo sinta o poder dos fiscais
    Vamos seguir firmes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito aos outros profissionais, mas é uma loucura imaginar que um assistente social, um pscicólogo um bibliotecário, etc (no Idaf) ganha o mesmo que eu!!!
      Eles nunca deram e nunca darão a cara a tapa no campo em um ato de fiscalização.
      Eles nunca tomarão uma decisão que envolva numeros estratosféricos de dinheiro, como a condenação de uma lavoura de mamão, uma carga de carne, de laranja etc...
      Os fiscais são uma categoria a parte no Idaf e merecem esse reconhecimento...
      Pelo que sinto no interior do ES estamos muito unidos, e caso hja deliberação de Greve todos irão acatar... Estamos mais forte que todos pensam.
      Parabéns Sinfagres pela mobilização...

      Excluir
  18. O momento é nosso.
    Caso o governo não nos escute, é mostrar a nossa força.

    ResponderExcluir
  19. Zezim, marcelim, robin, bergolim... fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FFFFOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!1

      Excluir
    2. Mas o Aladim já caiu fora do IEMA por causa do outro blog, nem a lâmpada maravilhosa foi capaz de salvá-lo. Fiquei sabendo que queriam colocá-lo no IDAF novamente mas segundo a rádio corredor o nome foi rejeitado.
      Bem que adoraria vê-lo desesperado com o nosso SINDICATO...kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Para emitir uma opinião dessas, com certeza vc conhece muito pouco (ou nada) da história recente do Idaf e dos muitos movimentos grevistas e reivindicatórios encampados pela Afidaf desde sua criação em 1986. Provavelmente este não é o lugar para contar os fatos de como esta Associação representou (e representa) o braço sócio-sindical dos servidores e ajudou o Idaf a se tornar a referência que é hoje. O movimento de vcs é legítimo, mas enveredar pelo caminho da crítica maldosa e descabida, não me parece ser a melhor opção, todavia, me coloco à disposição para discutir para mostrar o que é a Afidaf e outras discussões. Vailson Schineider 3132-1569

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então explica a falta de profissionais da Fiscalização na representação da AFIDAF na ultima reunião da FIA. Você Vailson representando a categoria??? Quantos autos de infração já lavrou??? Quanto Blitz ja fez??? Quantos embates diretos com o proprietário fiscalizado já teve???? Muito fácil ficar executando ações do DTCAR, que nada de fiscal executa, nada de risco corre, e do nada, ir representar uma categoria que você NÃO FAZ PARTE. Que representação é essa que a AFIDAF esta dando às Categoria de FISCAIS dos IDAF, Fiscais este reponsáveis por inspeções e fiscalizações nos Frigorificos/Laticinio/Agroindustrias, FISCAIS estes responsáveis por CONTROLE e FISCALIZAÇÃO de Agrotóxicos, FISCAIS estes responsáveis por inúmeras abordagens à veículos no Transitos, seja nas BARREIRAS (Postos de DIVISA) ou mesmo na Fiscalização VOLANTE. FISCAIS estes responsáveis pela execução de programas de controle/erradicação de pragas quarentenárias, emissão de PTV's. Pergunto o que disso você faz Vailson. Como pode a AFIDAF ir para uma negociação DA NOSSA CARREIRA querendo representar estes FISCAIS, sem ter FISCAIS na Reunião. Se não fosse os grandiosos esforços do SINFAGRES em mover mundos e fundos para estar presenta à reunião, que representação teríamos?????? Sem contar a receptividade que os colegas do SINFAGRES tiveram na reunião, praticamente colocados para fora da sala, se não fosse pela "inteligencia" de levar impresso o e-mail indicando os nomes de ultima hora. BOM FICA AQUI UMA PERGUNTA: "COMO A AFIDAF COM MENOS DE 190 Associados quer representar o IDAF???? O SINFAGRES JÁ POSSUI MAIS DE 250 FILIADOS!!!!! Me explica isso Vailson?????

      Excluir
  21. Meu amigo, vcs tentaram nos boicotar de todas as formas, tentaram nos impedir de participar das negociações, colocaram técnicos em estradas e laboratório para representar técnicos agrícolas, se não fosse por nossa insistência não seriamos ouvidos e estariamos sendo representados pela área meio (contadores, administradores, etc...) e o pior tudo pelas nossas costas, na traição e não tiveram a decência de assumir isso, na frente de todo mundo vem com a conversinha mole de união e tal, simplesmente porque no queremos mais carregar vcs nas nossas costas.
    Sinceramente vai catar coquinho, vai colocar o tel a disposição de quem quer ouvir suas lorotas ok!

    ResponderExcluir
  22. GREVE JÁ, VAMOS FAZER VALER A NOSSA FORÇA, VAMOS MOSTRAR AO GOVERNO (SEGER) QUE NÃO SOMOS INCAPER QUE ENTRA EM GREVE E NÃO FAZ A MINIMA DIFERENÇA VAMOS PARAR TUDO E ASSIM GARANTO QUE O GOVERNO VAI PENSAR DUAS VEZES ANTES DE NÃO ATENDER NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  23. Caro Vailson,
    Quem é você??? Geografo??
    Nunca será Fiscal!!! Vai fazer outra faculdade para ser um de nós!!!
    Nunca fez nada no Idaf e muito menos na Afidaf.
    Vai contar lorota pra quem acredita em você...
    Vai tentar representar os Fiscais em outra banda!!!
    Parabéns ao Sinfagres por desmascarar essa corja que tenta tirar proveito da nossa categoria para se auto valorizar.
    GEÓGRAFO REPRESENTANDO OS ANALISTA (FISCAIS) NÃO DÁ PRA ENGOLIR NÉ!!! QUE ARMAÇÃO PORCA É ESSA!!!

    ResponderExcluir
  24. Chega de servimos de cangalha para os outros!!

    ResponderExcluir
  25. Galera, o IDAF existe por causa dos fiscais.
    Vamos fazer a instituição que queremos.
    Nós somos o IDAF!

    ResponderExcluir
  26. Gente, Gente, cuidado com a cuca, que a cuca te pega, te pega daqui te pega de lá, ...,a cuca é malvada e ela quer te pegar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cuca pode rachar a cuca com um processo de assédio moral... Ass. Saci Pererê!

      Excluir
    2. Deixa ela ficar cometendo arbitrariedades contra os servidores que ela vai ver só o que é bom para tosse!! Ass. Curupira

      Excluir
    3. A cuca só mete medo em criancinha (ou deveria ser assim). Homens feitos não tem medo de cucas ou coisas do gênero. Vivemos em uma sociedade livre onde a manifestação de opiniões e divergências é livre e assegurada pela Constituição. Muita gente boa sofreu e sacrificou a própria vida, no passado, pra que tivéssemos a liberdade e os direitos que temos hoje. Ficar com medo de cucas? A justiça está aí pra isso!! Não esquecendo do 4º poder (a imprensa)!
      Carlos - IDAF Domingos Martins.

      Excluir
    4. Pior que a cuca tem rabo maior que o corpo, já pensou se alguem pisar no rabo dela...kkkkkkkkkkkkkk vai doer bastante!!!

      Excluir
  27. Concordo com o colega acima!! Como disse o SINFAGRES "Somos IDAF não estamos IDAF"

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Colega,essa casa está mais para a casa de chapeuzinho vermelho é só assoprar que vai para o chão....

      Excluir
    2. rsrsrsrs.... acho que vc confundiu as histórias.... Aquela que assopra é a dos 3 porquinhos..... Mas tá valendo também, vai cair do mesmo jeito.

      Excluir
  29. Vocês que adoram ficar chocando processos tomem muito cuidado hein gente...

    ResponderExcluir
  30. Caros colegas,
    Sou Engenheiro Agrônomo e filiado ao SINFAGRES desde a minha chegada ao IDAF. Tenho acompanhado as discussões dos colegas e ouvindo os mais diversos tipos de opinião. Todos sabem que a AFIDAF não tem representado a classe dos fiscais como deveria. Talvez por vaidade, ou por falta de interesse da direção em se desligar da classe que realmente carrega o IDAF. Entretanto, temos muitos colegas, inclusive filiados à AFIDAF, como os administradores, geógrafos, economistas, administrativos, etc, que são excelentes profissionais e contribuem bastante para o bom funcionamento do órgão. Não acho que seja inteligente ficarmos com essas picuinhas direcionadas às pessoas X ou Y, como os posts acima. É antiético e imoral ofender os colegas, ainda que estes tenham atitudes imorais à frente de uma associação que desagradem a maioria de nós servidores. Temos que ser inteligentes! Ficar atacando as pessoas no anonimato não é legal. Acho que temos que atacar, sim, as ações prejudiciais que emanam de qualquer forma de associação, seja ela legal ou não. Apesar da veracidade dos fatos narrados pelos colegas acima, eu acredito que intolerância só gera intolerância, ódio só gera ódio. Vamos nos manter unidos sim e brigar pelas causa e ideais que acreditamos ser o melhor para a nossa categoria. Mas vamos deixar de lado as diferenças, pois não é nos igualando por baixo que iremos colher bons frutos.
    E outra coisa, todos sabem muito bem da força que tem o IDAF e da importância desse órgão para a sociedade. Certamente chegaremos aonde queremos. Basta lutar!
    #FICAADICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega. Vamos utilizar o blog para defender o que somos sem fazer referências a outros. Valeu!

      Excluir
    2. Esse posicionamento é o ideal, porém só ficar tomando sapepada dessa dessas pessoas não dá.
      A paciência tem limite.

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Serenidade e respeito são fundamentais pra quem quer ser respeitado.

      Excluir
  31. FISCAIS,
    Parece que Ênio quer vir pra deputado estadual...

    É secretário, está em suas mãos.

    Poderemos te apoiar...

    OU TE ANIQUILAR!

    ResponderExcluir
  32. Putz esse blog vai dar o que falar!
    Bora moçada, vamu arrepiar!
    O blog do Iema apagou a lâmpada mágica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muito pinto que quer cantar de galo e tem muito galo que precisa ter a crista cortada...
      logo, logo muita merda será jogada no ventilador, e tem muuuuuita merda pra ser jogada mesmo

      Excluir
    2. Vamu apagar quem??? Tem muita gnt!!! kkk

      Excluir
  33. É quem tem pretenções políticas e quer nos usar para conseguir uma vaguinha na assémbleia pode tirar o cavalinho da chuva, se não negociar diretinho e atender nossas reivindicações vai enfrentar uma greve histórica, que vai jogar por água abaixo qualquer pretenção política que possa ter.

    ResponderExcluir
  34. Já pensaram em todo o empresariado dos frigoríficos lingando para os grandes "tubarões" que não estão conseguindo abater ou empresários reclamando que não tem Permissão de Trânsito de Vegetais para tranportar a carga até o porto ou para outro estado...Se não querem nos dar o que queremos é isso que temos que dar a eles galera!!

    ResponderExcluir
  35. Colegas, este é meu primeiro acesso... acredito que todos nós temos direito a expressar nossas opiniões, mas aos colegas que estão entrando no mérito e ataques a sindipúblicos e Afidaf, gostaria de deixar aqui a minha opinião, como servidor e FISCAL do idaf a 6 anos:

    A Afidaf e o sindipúblicos já colaboraram sim para todos os servidores do idaf, eu particularmente vivenciei as negociações de 2008 quando conseguimos sair de 2200 para 3600, aumento este que motivou a permanência de muitos de nós na instituição, inclusive eu que já pensava seriamente em partir para a iniciativa privada.

    Ja fui filiado a Afidaf e sai realmente porque o custo beneficio para mim não valia a pena. Quanto ao sindipublicos, conheço alguns colegas que quando precisaram de assessoria juridica, foram sim bem atendidos e ajudados, eu nunca precisei diretamente.

    Passado a parte, agradeço a afidaf e sindipublicos ....com sinceridade, mas acho que no que tange a defesa dos interesses da nossa carreira de fiscal, o Sinfagres, é o nosso presente e o nosso futuro. Falo com muita tranquilidade porque desde o início estive presente nas nossas conversas sobre a necessidade do sindicato e não vislumbro outra possibilidade para nossa representação.

    Hoje vivemos um momento impar, temos a maturidade de perceber que precisamos de novos instrumentos para buscar nossos interesses e a defesa da nossa carreira e da nossa instituição.A carreira de FISCAl é o caminho natural e necessário, e como o sindiplublicos representava a todos os servidores do Idaf, realmente não podemos esperar que eles apoiem a separação, mas também não justifica algumas atitudes.

    Não acho correto de nenhuma parte partir para o jogo sujo, utilizar de influencias para prejudicar o outro, e espero que as pessoas que defendem suas ideias, façam de maneira civilizada, e aqueles que se sentem prejudicados, façam como o sindipublicos e entrem na justiça, porque nós estamos preparados para isso!

    Não precisamos baixar ao nível daqueles que tentam nos prejudicar, apenas precisamos mostrar que o nosso trabalho é a essência deste instituto e que o Idaf só existe, porque nós (fiscais) existimos. Importância para a instituição, todos os verdadeiros servidores possuem, mas não é possível comparar o tamanho da responsabilidade que carregamos.

    Aproveito para parabenizar a diretoria do Sinfagres pelos esforços, vocês estão nos surpreendendo a cada dia! com sabedoria e justiça fortaleceremos nossa categoria e tornaremos o Idaf uma instituição melhor!

    Quero também puxar a orelha daqueles que estão sentados vendo o bonde passar, porque precisamos de todos vocês!

    Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega Jackson e tambem parabenizo o SINFAGRES por suas ações e principalmente pelo respeito aos seus filiados. Agora como disse a Diretoria do SINFAGRES na última assembleia o sindicato é composto de cabeça (diretoria) e corpo (filiados) sem o corpo coeso e forte a cabeça não vai a lugar nenhum galera. Tambem acho que não podemos nos igualar as pessoas de baixo nível que tentam nos prejudicar e nem ficar atacando as pessoas com palavras, senão estaremos nos igualando a eles. É improtante frisar que todos tem importância na instituição, porém temos que dar o devido valor a cada grupo de forma distinta.

      Excluir
  36. Tem um dito popular que é certo "em rio que tem piranha jacaré nada de costas"

    ResponderExcluir
  37. Vamos parar tudo, vamos mostrar quem somos, mostrar a nossa força, todos os fiscais unidos vamos dar um exemplo de movimento legítimo, organizado e eficaz!

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, um assunto que eu ainda não ví nenhum comentário é o de que estamos correndo riscos todos os dias em nossas fiscalizações, um deles o de morte, e não temos nem como nos defender senão correr.... rsrsrs
    Queiram eles(governo e diretoria do IDAF) ou não, FISCAIS no papel ou não, temos direito de receber os adicionais de periculosidade e insalubridade, além de melhores condições de trabalho.
    Condiões de trabalho, taí uma coisa bonita de se falar, mas bonito mesmo é chegar na garragem do Central e ver aquele monte de carros novinhos lá, mas no interior onde o serviço aperta e "o bicho pega", vários servidores tem que dividir um carro, velho por sinal que vive mais quebrado do que funcionando, enquanto carros e mais carros estão parados no Central e nos Regionais. Temos que dar valor a quem realmente merece, que são aqueles que estão todos os dias na ponta da lança, enfrentando qualquer batalha.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de colocar também que alguns colegas "fiscais" só estão querendo andar na aba dos demais... não se filiam ao SINFAGRES com usura de pagar 1% que ganham mas querem "andar na janela"!!! Temos que apontar o dedo pra eles também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, você está certo caro colega. Somos fortes, mas quanto mais pessoas se unirem melhor.

      Excluir
  40. Caros colegas do IDAF, principalmente aos não Fiscais:
    É consenso que os FISCAIS do IDAF estão unidos e tem o mesmo pensamento sobre a necessidade de ser criado o cargo de FISCAL AGROPECUÁRIO. Isso é indiscutível.
    Mas quanto aos ataques pessoais que estão acontecendo neste BLOG, e mesmo os ataques a outras representações de classe, são ataques indevidos e individuais. Quem aqui afirmar que o FISCAIS ou o SINFAGRES tem esse pensamento é mentiroso.
    Eu sou FISCAL e sou muito mais ainda SINFAGRES e, sou extremamente contrário a esses ataques.
    Sei que o trabalho de todos dentro do IDAF tem que ser respeitado e valorizado. Estamos lutando apenas pelos nossos direitos, sem querer menosprezar o trabalho dos demais colegas.
    Repudio veementemene qualquer ofensa aqui poferida.
    Estou ao lado e a favor de todos os colegas do IDAF independentemente do cargo que exerce.
    Algumas opiniões aqui proferidas não devem ser generalizadas.
    Aqueles colegas FISCAIS que estão utilizando desse Blog para ofender quaisquer um que seja, só espero que os mesmo volte a razão e publiquem opiniões que possam enaltecer ainda mais nosso legítimo movimento.
    Apesar das diferenças de opiniões, mais uma vez reafirmo que os FISCAIS do IDAF estão unidos em um único propósito de valorização e reconhecimento devido de nossos valorosos serviços prestados a população capixaba.
    Estamos e Somos Fortes.
    Estamos juntos para enfrentar qualquer consequência.
    Se a greve for inevitável, então que venha a GREVE.

    ResponderExcluir
  41. A todos os Colegas e Amigos servidores do IDAF e principalmente aos Colegas que hoje enquadrados como Analistas em Desenvolvimento Agropecuário (E Executam Atribuições de Fiscais Agropecuários no IDAF).
    Gostaria de pedir a todos que utilizem esse canal de comunicação para somar no processo de transformação de nossa carreira.
    É de conhecimento publico que a Categoria de Fiscais Agropecuários do IDAF, que apesar de não possuir o cargo, possuem às atribuições, e consequentemente, todos os ônus de ser fiscais. Todos nós conhecemos nossas condições de trabalho e as "faltas" que a instituição nos deixa, seja por não recebermos insalubridade, periculosidade, dificuldades de empenho de diárias, risco eminente no uso de veículos (obrigado ao servidor por não haver motoristas na instituição) e poderia ficar aqui todo o meu horário de almoço narrando problemas.
    MAS PREFIRO PEDIR A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA QUE UTILIZEM ESSE VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA SOMAR NA LUTA DA TRANSFORMAÇÃO DA NOSSA CARREIRA E RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO. Que por sinal é de extrema importância para o Agronegócio Capixaba, e Brasileiro.

    Bom, peço encarecidamente que evitemos trazer quaisquer que sejam, sentimentos ruins em relação á outros colegas da instituição. Peço que não seja este o espaço para acusações, calunias, ou até mesmo que sejam em parte verdades, não posso afirmar, mas que sim seja utilizado esse canal de comunicação para veiculação de noticias informações, opiniões, apoios, criticas construtivas, sobre o movimento da transformação da carreira.

    O governo sabe a importância do IDAF, cabe a nós acharmos a caminho para transparecer esse tamanho do IDAF.

    Assim peço a colaboração de todos nesse contexto.

    Um grande abraço!

    E JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!

    Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Emanuel! Assino embaixo de tudo oque foi dito.

      Excluir
    2. Parabéns, Emanuel! ótima iniciativa esse canal de comunicação. Em janeiro integrarei o SINFAGRES como novo afiliado!

      Excluir
    3. Caro colega, concordo e reitero sua postagem.
      Vamos à luta com raça e classe!
      Obrigado pelo empenho!

      Excluir
    4. Pois é, Emanuel... Hoje foi meu primeiro acesso no blog e reparei que a maior parte das postagens são relativas a problemas pessoais e questões salariais. Penso que estamos esquecendo das condições de trabalho, até mesmo porque mais de um colega já sofreu acidente com veículos em más condições. Acredito que paralelo às questões salariais, devemos reivindicar por condições decentes para exercício das nossas atividades.

      Excluir
  42. Foi enviado pela AFIDAF um e-mail com o seguinte teor:

    "Quanto ao Plano de Cargos e Salários, reunimos com o Governo no dia 12/12/12, e ficou acertado que eles estariam fechando a proposta junto ao IDAF no dia 18/12/2012 e com o Governador no dia 19/12/2012 e que após consolidarem as decisões tomadas nestas duas estâncias, durante o mês de janeiro estariam fechando a proposta com os servidores, para apresentação da mesma à Assembléia Legislativa em fevereiro com o retorno dos trabalhos dos deputados, garantindo a retroatividade do que for aprovado à janeiro de 2013."

    Alguém sabe mais sobre o assunto que poderia postar aqui?
    Como é esse Plano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nesse Plano, o salário inicial do curso superior é proximo a R$ 5.500,00.

      Excluir
    2. Vai sonhando... Não chega nem a R$5.000,00

      Excluir
  43. Isso aí pessoal. Vamos parar de focar nas ofensas pessoais. Foquemos no nosso propósito. E mais ainda em difundir sempre a mensagem de "unir forças". Em reuniões, encontros, treinamentos, qualquer aglomeração que tiver com os colegas, vamos aproveitar para debater, discutir, tirar dúvidas e nos aproximar mais uns dos outros para fortalecer o grupo. Este blog foi criado também para isso. Além de ser um canal aberto para os debates.

    ResponderExcluir
  44. O momento agora é de ficarmos atentos e unidos esperando a posição do Sr. Secretário e da Diretoria do IDAF. Caso não sinalizem positivamente é a hora de acionar a assembléia permanente e partir para luta, na defesa da nossa categoria.

    ResponderExcluir
  45. É gente ainda bem que estamos cortando na própria carne!!! Por falar em carne....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora corruptos que mancham a imagem da instituição e dos servidores integros!!!Se queremos ser respeitados temos que primeiramente nos respeitar!!

      Excluir
  46. Eu quero ver o circo pegar fogo, e ver o palhaço correndo com um balde de gasolina tentando apagar o incêndio!!!!

    ResponderExcluir
  47. Meus Caros!! Ja pensaram em expressar sua opinião sobre a nosso objetivo de transformar a Carreira para Fiscal Estadual Agropecuário. Bom, já fiz isso, tomei a liberdade de enviar um e-mail ao secretário da SEGER, o Sr. Alcio, e também ao Governador.

    Bom, para aqueles que tiverem a coragem de expressar seu objetivo fica aqui o e-mail deles:

    Secretario da SEGER: Alcio de Araújo - e-mail: secretario@seger.es.gov.br

    Governador do ES: Renato Casagrande - e-mail: governador@es.gov.br

    Bom, mandei com cópia para o sinfagres@sinfagres.com.br

    Sugiro que todos enviem seus e-mail's ao Secretario pedindo seu apoio nesse objetivo comum a todos nós, SERVIDORES PUBLICOS COM ATRIBUIÇÃO DE FISCAIS ESTADUAIS AGROPECUARIOS, buscando juntos o reconhecimento de nosso cargo.


    Abraço a todos

    Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Emanuel precisamos de atitudes como essa para chegarmos aos nossos objetivos, valeu!

      Excluir
  48. Meus amigos!! Na próxima terça feira o Governador estará respondendo perguntas dos internautas, para participar, basta encaminhar perguntas para o e-mail midiasocial@secom.es.gov.br, utilizar a hashtag #Balanço2012 no twitter. Assim, sugiro que aproveitemos esse canal para questionar o Governador sobre seus conhecimentos das Atribuições da nossa Categoria, servidores do IDAF que possuem e executam ações de Fiscal Estadual Agropecuário.

    Divulguem!!!

    ResponderExcluir
  49. QUEM CRITICA OS OUTROS SE ESCONDENDO NO ANONIMATO ,NÃO MERECE CREDITO POIS ISSO É PROPRIO DE COVARDE OU MEDROSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim ter medo, mas de ser mau julgado e injustamente culpado por buscar o que lhe é de direito.

      Excluir
    2. Ai to cum meda da cuca.
      Quem será que é covarde???
      Fica a pergunta.

      Excluir
    3. Covardia pra mim é perseguir os outros somente por que eles não balançam o rabo quando vc passa...

      Excluir
    4. O único covarde, medroso e ignorante aqui é a cuca!!

      Excluir
    5. haahahhaah, o Cláudio tá mt bem cotado com a galera!

      Excluir
    6. Um colega aqui do regional Nova Venécia teve a honra de sua familia atacada no encontro estadual dos municipios ocorrido em Venda Nova. Como todo ser humano normal que ama sua familia ele elogiava o pai, falando era seu ídolo e coisa e tal, quando de repente a cuca já alterada pelo efeito do alcool, sem ao menos conhecer o colega e nem tão pouco o pai dele começou a a agredi-lo com palavras do tipo "seu pai é um bosta", "seu pai é um merda". Senão fosse o colega do regional de Colatina intervir a coisa ia complicar muito, inclusive com agressão física. Que coisa feia cuca!!!!

      Excluir
    7. É esta postura que a diretoria aprova para estar na chefia de regional. Um sujeito que não tem educação, anda bêbado por aí arrumando confusão e fica perseguindo as pessoas que não são como ele

      Excluir
    8. Falou e disse irmãozinho!! Para onde vamos com pessoas assim?

      Excluir
  50. Essa semana foi osso... Tive que autuar um proprietário totalmente alterado... ouvi muita gracinha, ofenças e ameaças... Quando cheguei em casa recebi meu contra cheque e sabe qual foi a primeira coisa que veio na minha cabeça??? PQP o pedagogo do Idaf ganha a mesma coisa que eu... #PHODA

    ResponderExcluir
  51. Esse Blog deveria ter as opções "Curtir" e "Não Curtir"... Aí seria mais divertido

    ResponderExcluir
  52. Galera vamos fazer um filtro antes de publicar certos comentários!

    Tenho certeza que discussões internas somente nos enfraquecem!

    ResponderExcluir
  53. Esta é a conclusão do Laudo Pericial do Médico Dr. Heinz Roland Jakobi - Médico do Trabalho - CRM 579/RO sobre perícia de insalubridade exercida pelo fiscais agropecuários de Rondônia:

    As atividades desenvolvidas pelos Requerentes, servidores públicos, na Requerida, Estado de Rondônia / Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – IDARON, os credenciam à percepção do adicional de insalubridade no grau máximo de acordo com a legislação em vigor.


    E aí??? Vamos ficar de braços cruzados??? até quando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí...eu to cansado de entrar em depósito de agrotóxico e sentir aquela catinga desgraçada e nem sequer uma máscara nos é fornecida para diminuir os riscos. Sem contar que temos que manipular as embalagens de agrotóxicos, sempre sujas por sinal, para verificar prazo de validade, bula, se o produto é o que consta no rótulo, etc...
      Até quando vamos nos sujeitar a essa condição de trabalho insalubre???
      Esse é só um exemplo, mas no dia a dia andamos em locais sujeitos a ataques de animais peçonhentos, a doenças, acidentes e até mesmo de produtores malucos...
      Acho que esse é um ponto que devemos brigar também...

      E aí??? Vamos ficar de braços cruzados??? até quando???

      Excluir
    2. ANFFA Sindical discute insalubridade com FFAs do Espírito Santo

      Danielle Brito, Assessora Jurídica do Sindicato, se reuniu com Fiscais Federais Agropecuários, na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura (SFA-ES) para tratar do pagamento do adicional de insalubridade. Os Fiscais Federais Agropecuários do Espírito Santo estão sendo alijados da parcela referente ao adicional de insalubridade em razão da não apresentação de demonstrativo de ações externas, documento utilizado pela SFA-ES para comprovar a efetiva exposição do servidor a agentes insalubres e justificar o pagamento do adicional de insalubridade. Tal exigência é justificada pela SFA-ES como proveniente do Acórdão nº 1173/2010 do TCU.

      Na avaliação da Assessoria Jurídica da ANFFA Sindical, o Acórdão nº 1173/2010 do TCU apenas passou a exigir que fossem apresentadas as tabelas ou relatórios demonstrativos das atividades exercidas como medida hábil à comprovação da efetiva exposição a agentes insalubres porque constatou que o adicional de insalubridade era pago pela SFA-ES em desacordo com os preceitos legais. Contudo, a interpretação dada pela SFA-ES, condicionando o pagamento da insalubridade à apresentação do relatório, caracteriza-se como uma medida ilegal.

      A reunião contou ainda com a participação do Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Espírito Santo, José Arnaldo de Alencar, que prestou os esclarecimentos a cerca das exigências do TCU quanto ao pagamento da insalubridade. José Arnaldo relatou que providenciou a elaboração de novo laudo de insalubridade com vistas ao cumprimento das disposições da ON nº 02/2010 e que as visitas aos locais de trabalho se iniciam na semana que vem.

      Os fiscais expuseram a necessidade de esclarecimentos ao perito das atividades desenvolvidas pelos diversos profissionais, haja vista que o laudo deverá levar em consideração a situação individual de cada FFA, conforme a ON nº 02/2010.
      Atendendo à solicitação dos FFAs, o Superintendente garantiu que realizará uma reunião entre o perito e os chefes de serviço antes da confecção do laudo. O Sindicato terá, segundo José Arnaldo, acesso ao laudo após sua elaboração.
      A assessora jurídica entregou ao Superintendente Ofício do Presidente da ANFFA Sindical, Wilson Roberto de Sá, com objetivo de assegurar o pagamento da insalubridade aos FFAs.

      Os Fiscais Federais Agropecuários do Estado e a assessoria jurídica da ANFFA Sindical diante da exposição do Superintendente definiram que a exigência de apresentação do relatório como condicionante ao pagamento da insalubridade deverá ser atacada por meio do ajuizamento de medida judicial que anule as disposições do TCU ou que ao menos garanta o pagamento dos adicionais na ausência de apresentação dos demonstrativos de ações externas.

      A ANFFA Sindical, por meio da Diretoria de Assuntos jurídicos e da Delegacia Sindical do Espírito Santo acompanharão os desdobramentos da questão, visando uma ação concreta que assegure o pagamento dos adicionais aos Fiscais Federais Agropecuários.

      Excluir
    3. Vou encaminhar o Laudo na íntegra para o site do SINFAGRES e solicitar que disponibilizem o arquivo para quem quizer.

      União e força!!!

      Excluir
  54. já tá td pronto pro governo passar o rolo compressor na categoria, principalmente com a ajuda de alguns pelegos. em fevereiro isso será sacramentado. com certeza a proposta não será boa e, talvez, até piore as coisas de vez. a greve parece ser o único caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vamos nos contentar com "migalhas" se vier um "aumentozinho" de 300 ou 500 contos não vamos achar que tá bom!!! queremos nossa carreira!!!

      Excluir
  55. Em que pé ficou a reunião do dia 18????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que a Diretoria do SINFAGRES tentou agendar uma reunião com o Diretor do IDAF pela parte da manhã e já na parte da tarde a secretária dele ligou informando que ele não receberia a Diretoria do SINFAGRES devido a reunião de ontem ter ocorrido apenas na esfera de governo e que somente no inicio do ano o governo liberará os resultados do estudo.

      Excluir
    2. Ze Luiz Vaselina.
      Ta achando que vai sair do Idaf sem ter embate com a categoria.
      Após uma greve bem elaborada ele vai ver vovó pela greta.
      Pede pra sair 01.
      Greve já!!!!!

      Excluir
  56. Zé Luiz nunca foi Idaf.É governo.
    Recebe o maior salário da instituição e ta pouco se lixando para a categoria.
    Contudo é bom ele lembrar que os funcionários do Iema derrubaram o homem da lâmpada, que saiu desmoralizado daquela instituição.
    Se o governo ficar nos embarreirando, querendo por de guela abaixa em plano de remuneração inferior ao que almejamos, temos o direito e devemos recusa-lo.
    Ao contrário do que estão querendo nos convencer, não somos analistas. SOMOS FISCAIS.
    Se não formos reconhecidos como fiscais é só pararmos de fiscalizar. Como o próprio nome diz Analista só analiza, não fiscaliza.
    Ta na hora do governo nos reconhecer como FISCAIS. Como ele mesmo diz, a bola da vez é o Idaf. Vamos encarar de frente os que nos opõem e andarmos de mão dadas para garantir o nosso direito.
    Somos mais de 350 profissionais (mais de 80 % filiados ao SINFAGRES), temos força e somos a engrenagem principal do Idaf e da cadeia produtiva agrícola do ES. Se pararmos o ES para.
    Temos força, somos muito mais forte do que pensamos.
    Carreira de fiscal já ou greve!!!
    Saudações a todos os FISCAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo dos "Zés" já passou, zé ignácio, zé tovar, zé gratz, xiiii que bando de zé!!!! E esse continua perpetuando!!!

      Excluir
    2. Sim já passou aquele amigo...rs...mas o de agora tmabem se chama "zé" putz!! Vai ter zé assim lá longe...

      Excluir
    3. vocês acham que um cara que tem o salário mais alto do Idaf e um dos mais altos do executivo está preocupado com a carreira de alguém?!?!?!
      tem gente que só olha para o próprio umbigo, e com esse daí não seria diferente...
      você acha que um cara que alguem que depende de cargo político para manter status vai se "sujar" à tôa?!?! pura ilusão!!!
      temos que brigar com o que temos de mais forte, as nossas atribuições que são únicas e exclusivas do Idaf. vamos parar tudo que eu quero ver quem segura essa peteca...
      vão mandar banana, citros, mamão, carne, frango e etc. pra puta que pariu!!! hehhehehe

      Excluir
    4. o pior é q o governo já tá decidido a mudar nossa denominação de "analista de desenvolvimento agropecuário" para "AGENTE de desenvolvimento agropecuário". pra mim, "AGENTE" está abaixo até de "ANALISTA", q dirá FISCAL... a hora de fazer greve já tá passando, era pra ser a partir de 2 de janeiro. não vai ter aumento real, só devem mexer na forma de progressão. apenas isso. a mobilização precisa ser imediata, não tem mais como esperar por nada

      Excluir
  57. Galera, sou do novo concurso. Estou há 1,5 meses trabalhando no Idaf. Não tenho Crachá nem Carteira de Fiscalização... Será que o Idaf está enrolando pra evitar mostrarmos nossa identificação como FISCAL no dia a dia? Absurdo isso...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já estou há quase um ano e meio e tbm não tenho crachá, amigo..assim como todos que entraram junto conosco. é um descaso...talvez não seja premeditado, e sim incompetência da gestão mesmo. já fui impedido de FISCALIZAR por não ter identificação. seria cômico se não fosse trágico.

      Excluir
    2. Eu também, e ainda tavo contigo.kkkkkk

      Excluir
  58. Pois é colega se nos dão um "jegue" para executarmos nosso trabalho não podem exigir que trabalhemos na velocidade de um "cavalo puro sangue inglês".

    ResponderExcluir
  59. INFELIZMENTE a greve parece mesmo inevitável.

    ResponderExcluir
  60. Vamos nos mobilizar para entrar em greve no dia 15 de janeiro.
    É uma pena! Com os frigorificos fechados não vou ter onde comprar aquela picanha do xurrasco. Vou ter de me contentar com bife de soja ou pizza (sem mussarela capixaba).
    Como ficarão os laticinios com SIE?? O leite tb vai estragar???
    Tomara que a população não pague pela incopetencia da administração publica que não nos reconhece como fiscais e não nos dá a devida valorização.
    Da forma que as coisas andam a greve é questão de dias.
    Temos o poder nas mãos. O governo terá que nos reconhecer por bem ou por mal. Prefiro acreditar que ele não vai querer queimar o filme com a sociedade capixaba por uma coisa tão simples de ser resolvida, afinal, somos somente 350 servidores fiscais no Idaf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, só q tem q levar em conta q já tem frigoríficos fiscalizados por temporários. E eles não vão parar por uma luta q não julgam deles. O governo tratou de minar o movimento colocando temporários nessas áreas

      Excluir
  61. Quais frigoríficos possuem Médicos Veterinários DTs? Os de Guaçui, Conceição de Castelo e Muniz Freire estão com Efetivos. É bom saber a quantidade de frigoríficos para saber o tamanho do impacto no caso de greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais preocupante que frigoríficos com DTs, penso que é nossa situação quanto aos funcionários administrativos. Atualmente boa parte de nossos escritórios funciona com temporários, o que impede o "fechamento" das portas...

      Excluir
    2. as duas situações são preocupantes, mas a inclusão de DTs nos frigoríficos eu considero mt mais grave, já q eles atuam diretamente na área fiscalizatória q é a q nossa categoria representa.

      Excluir
  62. É mais um dia de fiscal... acabei de fazer um auto de infração de uma barragem de terra construída sem licença! Parece simples... mas uma barragem irregular é uma bomba relógio para a sociedade! Esta, por exemplo, rompeu e quase matou a família que morava abaixo!

    Quase não vejo aqui neste blog comentários sobre fiscalizações de barragens, fornos de carvão, secadores de café, desmatamentos... Acho que uma das maiores multas do IDAF foram na Operação Ouro Negro... Sempre na casa dos milhões!

    ResponderExcluir
  63. Para informação, já contamos com 2200 visualizações ao nosso Blog. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  64. Olá colegas, gostaria de solicitar informações sobre alguma novidade deste inicio de ano, a respeito do que o governo ta fazendo, não so em relaçao ao SINFAGRES, mas tambem sobre o IDAF em geral, já que estamos sem diretor presidente a um bom tempo, alem é claro do tao falado e pouco discutido plano de cargos e salarios (adequação a lei de recursos humanos e nada mais). Por favor quem puder informe-nos. FISCAIS JÁ.

    ResponderExcluir
  65. Olá caros companheiros de ideais, esta é minha primeira postagem e gostaria de expressar aqui minha satisfação com as atitudes realizadas pela diretoria do SINFAGRES, também gostaria de deixar claro minha indignação com esta parceria cara/cu realizada com o IEMA, pô fala sério, não temos adiministrativo nem pra fazer nosso serviço agora mais esta, caramba até poderia haver tal parceria, era só o iema ceder um auxiliar administrativo para cada posto nosso, é o justo já que não teriam nem um custo a mais. do jeito que tá qual é, esta cooperação pelo visto só foi boa pro Zé vasilina e resto do orgão?
    Deixo aqui minha indignação e sugiro nova assembléia do sinfagres e como pauta para negociações sugiro a inserção do nome de Ezrom para DITEC, temos que apoiar quem está com agente e não deixar que pelegos se beneficiem de nossa inércia.
    QUEM REALIZA FISCALIZAÇÃO É FISCAL E .
    lutar até o fim e no fim lutar mais um pouquinho, abraço aos meus colegas FISCAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceria entre IDAF e IEMA? Bom só para relembrar o IDAF trocou os parques estaduais pelo licenciamento ambiental de atividades agropecuárias, e agora vai fazer o trabalho administrativo do IEMA????? O pior é a alegação do Diretor do IEMA que disse que assim os empreendedores vão poluir menos o meio ambiente pois não terão que se deslocar até a sede do IEMA.........ORA SR. PRESIDENTE.......É PARA ISSO QUE EXISTE O SERVIÇO DE CORREIO.........É SÓ O EMPREENDEDOR PROCURAR UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS E SEU DOCUMENTO VAI CHEGAR ATÉ O IEMA................CORREIO ESTE QUE TAMBÉM LEVA O MALOTE DO IDAF DO INTERIOR PARA VITÓRIA..........NÃO ENTENDI ONDE ESTÁ A DIMINUIÇÃO DA EMISSÃO DE GASES.................(

      Excluir
    2. Típico exemplo de "Sustentabilidade de conveniência"!!! brincadeira isso!!!

      Excluir
    3. Para o diretor presidente do Iema, Claudio Denicoli,“Agora, nosso público do interior não precisará mais realizar grandes deslocamentos para protocolar documentos na Grande Vitória, o que diminuirá as emissões de gases na atmosfera e contribuirá para a melhoria da mobilidade”, avalia.
      Tá de brincadeira meu irmão, tá tirando onda com nossa cara ou acha que todo mundo é alienado?
      Concordo com colega anônimo acima, quer serviço de correio? Logo ali tem uma agência mais próxima...Fala sério

      Excluir