O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

sexta-feira, 15 de março de 2013

ATUALIZAÇÕES 15-03-13: ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO COM O SINDIPUBLICOS - POSICIONAMENTO DO ADVOGADO DO SINDIPÚBLICOS






60 comentários:

  1. Colegas esta ai os esclarecimentos do advogado do sindipublicos quanto às "irregularidades" do indicativo de greve.

    Em virtude de voltarem a baixar o nível dos comentários, hoje um colega do central deu a seguinte sugestão:

    que a moderação seja colocada no nível de que antes de ser postadas as mensagens, o moderador possa decidir se ela entra ou não, eu particularmente acho que esse método não permite uma discussão mais dinâmica, contudo evitaria as ofensas pessoais e também essas postagens de quem só quer atrapalhar....

    solicito a vocês uma opinião a respeito!

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. O bom do blog é ser dinâmico/rápido para passar informações. Se o moderador puder conferir as msn a cada hora tb. Caso contrario sou contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O moderador trabalha e tem suas atividades junto ao IDAF não pode ficar de hora em hora vendo o blog... cabe aos colegas discernimento e inteligência nos comentários e não comentar postagens que sabemos não serem provenientes de nosso movimento.

      Abraços

      JS+F

      Excluir
    2. Acredito que muitas postagens sem nenhuma informação e com intuito de apenas causar tumútuo seriam impedidas de ficarem por aqui, porém, estas até que possuem sua importância, através das quais posuímos uma ferramenta para anállisarmos o conteúdo dos que se opôe, pois acredito que muitos dos questionamentos caluniosos ou de baixo calão não são postados pela base, afinal, possuímos uma convicção, um ideal e por tudo que está sendo feito e/ou demonstrado, não possuímos crianças no nosso quadro e não estamos aqui para perder tempo, portanto, acredito que não seja necessário dispensar muito tempo à estes comentários, quando puder, retiri-os, vamos gastar tempo com o que é importante, vamos focar em nossos objetivos.

      RAFAEL DE SOUZA PINTO
      FISCAL AGROPECUÁRIO ESTADUAL

      SAUDAÇÕES SINFAGREANAS A TODOS.

      Excluir
  3. Acho que pode permanecer como está, com a moderação sempre que possível deletando as mensagens inadequadas. Aguardar a aprovação das mensagens uma a uma pela moderação realmente dá uma engessada na coisa...

    ResponderExcluir
  4. Fica como está!!! Aqui é o local da categoria se expressar....

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem que ficar como estar, mas não acho que é local das pessoas expressarem ataque a outras pessoas, usa de palavras de baixo calão ou mesmo entrarem na pilha de provocações.

    Acho que o "se expressar" deve ser usado em prol na nossa causa, porque quando não tinha moderação isso aqui virou uma lavação de roupa suja e uma metralhadora de ofensas gratuitas o que afastou muitos de nossa base por considerarem o comportamento inadequado.

    Retomando o assunto da postagem, eu entendi errado, ou a gente vai ter que esperar 30 dias após a próxima assembleia para decretar greve?

    até pq sabemos que se a gente não for como o sindipublicos orientou, eles mesmos vão dizer pro governo para decretar ilegal.... momento de muita reflexão!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida deixar como está. Cada um tem o direito de se expressar como quiser. É verdade que alguns colegas estão usando o blog para ataques de baixo nível e se dizendo fiscais, o que visa criar atrito entre os fiscais e os demais colegas do órgão, mas nesse caso, já está muito claro que trata-se de uma minoria que está apenas querendo colocar lenha na fogueira, sem dizer que para deixar sua opinião no blog nem é necessário ser funcionário do IDAF, qualquer cidadão pode deixar seu recado sem se identificar. ISSO É DEMOCRACIA. ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  7. Fica como está. Se possível, seria interessante colocar um maior número de moderadores, de forma que estes revezem na FISCALIZAÇÃO do blog.

    ResponderExcluir
  8. Tambem entendo que o dinamismo e a dinâmica tem que prevalecer, portanto fica do jeito que está. Sou contra as ofensas quaisquer que sejam, mas quem nos garante que não são pessoas de fora que estão postando comentários ofensivos e respondendo a si mesmo para dar um outro rumo/foco e denegrir a nossa imagem. Afina qualquer cidadão do mundo pode entrar e escrever.

    ResponderExcluir
  9. Deixando bem claro que de Anônimo os postadores neste blog não têm nada. Do mesmo jeito que a Constituição Federal dá a liberdade de expressão, ela proíbe o anonimato. Alguém que se sinta lesado, consegue sim saber de onde veio o o "post" através do IP do usuário, via justiça, é claro.
    Se continuarem a perder a linha, humilhando, difamando e caluniando colegas ou semelhantes, a casa pode cair.
    Mas deixo bem claro que apoio, desde que haja embasamento explícito, as pessoas que jogam no ventilador os devaneios praticados pela adminstração pública, mais precisamente o Idaf.E só para não perder o costume, o que não pode deixar de ser cumprido está abaixo do meu pensamento de hoje:

    ACÓRDÃO TC-396/2011


    PROCESSO - TC-111/2010 (APENSOS: TC-1235/2006 E TC-4044/2006)
    INTERESSADO - PAULO SÉRGIO DE AZEVEDO
    ASSUNTO - RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. Liberdade de expressão não pode ser confundido com agressão e humilhação a colegas de trabalho. O que foi deliberado na última assembléia foi a decisão da maioria. Portanto, aos colegas que foram voto vencido na assembléia eu peço RESPEITO à decisão da maioria. ISSO É DEMOCRACIA.

    Assinado: Fiscal do Sul

    ResponderExcluir
  11. Mudando o rumo da prosa.... teremos que recomeçar as negociações? Esperar mais 30 dias após a apresentação de nova proposta para iniciar a greve?
    Isso ta me parecendo golpe do Sinsipublico para ganhar tempo e aprovar tudo como esta.
    Alguem mais esclarecido nesse assunto poderia fornecer informações mais detalhadas.

    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  12. Colegas tbem acho legal ficar como está, mantendo o respeito, e como o colega acima disse, hoje em dia ninguem fica oculto pq o IP da maquina fica registrado na NET.

    Quanto ao sindipublicos tbem entendi que a parada da ao entendimento de que precisaremos esperar 30 dias, mas se não tiver outro jeito, a gente tem que manter a peteca e não deixar essa proposta indecorosa passar na assembleia legislativa.

    ealfiscal

    ResponderExcluir
  13. OPINIÃO
    O controle das publicações pelo blog pode proporcionar uma discussão tendenciosa, como a retiradas de opiniões contrárias e opostas, ficando restritas ao entendimento e julgamento dos moderadores. Então, na minha opinião, não deve haver nenhuma moderação, antes ou depois das publicações. Se aqueles "posts" retirados pela moderação afetam ou desrespeitam aos princípios jurídicos, quem deve julgar é o poder judiciário motivado por ações impetradas pelas partes prejudicadas.

    A moderação somente pode ocorrer se houver uma Política de Uso, em que o usuário a aceita quando participa, e são estes os cuidados tomados pelos sites para manter a boa imagem perante ao público, pois sem isto acredito que se caracteriza censura!!!

    Como exposto por colegas anteriores, o "sentimento de total anonimato" por pessoas más intencionadas ou de condutas duvidosas não existe devido ao endereço de IP. Entretanto, acredito que o assunto da moderação (antes, depois ou sem nenhuma, como na minha opinião) deve ser alvo de maior discussão jurídica, pois a administração do blog pode ser responsabilizada indiretamente pelos prejudicados em eventuais ações judiciais por danos morais, entre outras.

    Mesmo assim, caso isso aconteça, acredito que a única responsabilização do administrador do blog ocorre no caso de descumprimento das obrigações judiciais para a retirada do conteúdo. Se não fosse assim, não existiria mais Facebook, Youtube, Sites, Fóruns e Internet.

    O maior prejuízo, a meu ver, é as postagens de conteúdos sem sentido ou fora do tópico aberto, sendo negativos ou positivos, o que tem afetado a imagem do blog, desestimulando o acesso, a leitura e a participação!

    SUGESTÃO
    Para não perder a dinâmica das discussões ocasionadas pelas publicações automáticas, sugiro que nos "tópicos abertos para discussão" não seja mais permitido publicação por "anônimos", restringindo as postagens de conteúdos sem sentido ou fora do tópico aberto.

    No entanto, para não perder a funcionalidade ou ferramenta de reclamações, denúncias, elogios e sugestões a assuntos relacionados aos fiscais estaduais agropecuários, que seja criado um campo ou espaço específico no blog para isto, permitindo, neste espaço o anonimato!

    É a minha contribuição!

    Cássio Fanchiotti Del Caro
    Engenheiro Florestal
    Escritório Local do IDAF de Linhares

    ResponderExcluir
  14. Cássio foi muito importante sua contribuição, porém discordo quando se refere a tendicionamento das publicações no blog, como todos sabem o blog é aberto a todos e somente as postagens com palavrões e ofenças são retiradas... Jamais retiramos ou retiraríamos postagens com pensamentos e idéias contrárias as nossas, porém creio eu, que pessoas estão usando o blog para difamar e prejudicar o movimento se passando por "fiscal" e oferecendo agressões baratas e de baixo calão a fim de minar a credibilidade do movimento.

    Pra mim fica claro que algumas postagens são claramente de pessoas que se passam como Fiscais mas que na verdade só querem nos rebaixar até ao nível deles...

    JS+F

    ResponderExcluir
  15. Acho que o objetivo do blog é de discutirmos em relação ao nosso movimento, expressando as nossas opiniões, sendo elas de todos os gêneros para mantermos informados. Porém usar do blog como ferramenta para difamar pessoas, usando de palavras de baixo calão não faz parte do nosso objetivo. Na minha humilde opinião acho que estes tipos de comentários deveriam ser excluídos do blog através do moderador.

    Ass: Fiscal do Norte

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber mais informações sobre a ata objeto dessa postagem. Apos a assembleia de sexta so poderemos entrar em greve após passados 30 dias? é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Quando eram pra ter entrado de greve no começo do ano passado (estrategicamente), vcs nao se manifestaram!!!

    Não há como ter razao pra greve agora em plena época do governo apresentar seu PL.

    Não é questao do PL ser bom ou ruim, a questão é que o governo tem toda razão em declarar ilegal a greve de vcs.

    Para terem uma greve legalizada é necessário respeitar o prazo da lei, infelizmente é assim que abanda toca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei esta que vc provavelmente nao conhece, já que a greve só deve ser declarada apos o fracasso com as negociações, então como poderiamos entrar em greve no início... vai estudar um pouco mais colega!

      Excluir
    2. ahhh, esses eternos colaboradores do nosso movimento! obrigado mais uma vez por nos "alertar" para nossos erros! Obrigado mesmo colega por nos explicar como é q a banda toca! toda opinião é bem vinda, até aquelas q não acrescentam nada!

      Excluir
    3. só esqueci de dizer q estava sendo irônico com o anônimo q postou em 07:19:00, o eterno colaborador.

      concordo com a opinião do anônimo de 10:56:00

      Excluir
  18. Esperaremos o quanto necessário, porém não aprovaremos esta esmola.

    ResponderExcluir
  19. todos os prazos e regras foram e estão sendo respeitados e o governo e a assembleia legislativa devem respeitá-los tb. Para isso, basta não botarem em votação o projeto de lei enquanto não houver aprovação da categoria e todos os meios de negociação forem esgotados. O quanto isso vai demorar pra acontecer não importa agora. Se o governo realmente se importasse com isso já teria o canal de negociação há mais tempo, sem ter q fazer de forma forçada. Acharam q aprovaríamos de bandeja, como aconteceu na assembleia do INCAPER, mas foram surpreendidos pela força do movimento.

    Não aprovaremos esse plano enquanto não apresentarem melhorias reais a todas as categorias!

    ResponderExcluir
  20. Peço a todos que leiam o estatuto do SINDIPÚBLICOS e a Lei Estadual 7.311/02 vamos estudá-los pois os prazos que o SINDIPÚBLICOS está falando não existe!!! Vamos chegar lá com a Lei na ponta da língua... Já fomos "enrolados uma vez e não vamos deixar nos enrolar de novo"... Vamos invocar o estatuto e a lei e quero ver quais manobras mais eles farão...

    Para cada ação há uma reação de igual proporção e intensidade!!!

    JS+F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cala boca... realmente tem q estudar.

      Excluir
    2. invocado menino menino menino! se invocar a lei ela vai ficar invocada!

      Excluir
  21. Dia 22/03/2013 TODOS OS FISCAIS DE PRETO.

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS SINFAGREANOS!!! Hoje nosso sindicato completa 2 anos de vida (19/03/2011)... com muita luta e união... PARABÉNS PELOS 85% DE ADESÃO DA NOSSA BASE... Isso mostra que estamos no caminho certo buscando realmente os anseios de nossa categoria...

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  23. Alguém participou ou tem alguma informação sobre a reunião da Comissão de Agricultura na Assembléia Legislativa, onde nesta terça feira o Presidente do SINTAES iria se pronunciar a respeito da situação salarial dos Técnicos Agrícolas do IDAF, INCAPER e IEMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirado do site da Assembleia Legislativa - http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=23307
      "Hoje o principal gargalo do instituto, segundo Stefan, é a situação dos analistas que cumprem atribuições de fiscais e o Estado não atende a reinvindicação de que se reformulem as nomenclaturas, estruturando a função fiscal no organograma do órgão. O funcionário ainda destacou que com a nova legislação agrícola do país, a figura do fiscal federal agrícola será extinta cabendo à União apenas a auditoria, consequentemente ficando o Estado encarregado da fiscalização no setor." Só é uma pena que não foram mencionados os Técnicos na reportagem...

      Excluir
  24. O presidente do SINTAES colocou que eles apoiam o valor de 70% em relação ao salário dos engenheiros agrônomos, e também citou que o CREA estuda retirar a classe do conselho.

    Acho difícil o CREA tirar alguém por livre e espontânea vontade já que esses conselhos são verdadeiros caça niqueis.

    Quanto aos 70% em relação ao nível superior, independente de achar justo ou não, já debatemos o assunto em assembleia do SINFAGRES e a nossa proposta de plano aprovada em assembleia contemplou 50% do nivel superior, que é base atual. Dentro do que estamos pedindo hoje para nível superior (7500), o salario dos técnicos agricolas com 70% seria de 5250, maior que o salario de um engenheiro com pós graduação na proposta do governo, então acho difícil conseguir emplacar algo neste sentido.

    Precisamos apenas ficar atentos porque na última assembleia o sindipublicos disse que o Incaper levantou essa questão e o sindipublicos jogou isso como forma de dividir nossa base, mas não caímos no engodo deles.... e se nossa base se dividir a tendência é que todos percam!

    Um abraço

    ealfiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando ai... o cara do SINTAES deu uma espetada no Stefan dizendo que o SINTAES é o único sindicato que pode representar os técnicos agrícolas (excluindo o SINFAGRES e o sindipublicos), e ele fez um discurso da profissão para quem atua no Incaper, que por sinal tinham vários lá para aplaudir, nem se quer citou a importância da profissão no quadro do Idaf. Se me lembro bem, sequer citou o Idaf.

      Ou seja, na hora de ir fazer propaganda fala pro pessoal do Incaper, na hora de mandar a cartinha cobrando imposto sindical e se fizerem algum manifesto, duvido que não vão colocar a galera do idaf na linha de frente!

      Excluir
    2. Como vamos adotar a base atual para considerarmos 50 % para os técnicos do salário dos analistas embasados em um salário de 7500 que ainda não temos????? Temos que ver isso agora. Os 70% devem ser considerados em cima da base salarial atual. Por favor vamos refletir sobre isso.

      Um Técnico Agrícola Fiscal do IDAF filiado ao SINFAGRES.

      Excluir
  25. Não estive presente na ALES, mas quero acreditar que quando o representante dos Fiscais do IDAF se pronunciou, tenha deixado claro que a situação atinge TÉCNICOS e ANALISTAS e que o equívoco tenha sido apenas um erro de quem transcreveu a fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somente na fala como também na apresentação está lá bem claro em letras de igual destaque e cor a profissão de técnico agricola, eu estava lá e vi, e antes que comecem os cheretas que não sao sinfagres a tentar dividir a classe, basta vocês pegarem o vídeo e assistirem porque esta tudo gravado pela tv assembleia!

      Excluir
    2. Quem falou de mudança de analista para agente foi o deputado que foi bem sincero ao dizer... que o cargo de agente atende ao incaper mas não nos atende, mas em momento algum da apresentação e da discussão foi separado nivel superior de nivel técnico, sugiro que assistam na tv assembleia como o colega ai em cima sugeriu!

      Excluir
  26. ficou claro como o sinfagres está totalmente fora das discussões.

    sem choro

    ResponderExcluir
  27. Moderador, tem gente aí em cima postando tópicos sobre técnicos agrícolas tentando dividir nossa categoria... Fique de olho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs são uma piada...vcs mesmos se isolaram e agora que nao tem voz, tentam se unir a outras categorias.

      vai vendo.

      Excluir
  28. VENHO ATRAVÉS DESTE PARABENIZAR O COLEGA STEFAN PELA BELISSIMA REPRESENTAÇÃO DOS TÉCNICOS E ANALISTAS DO SINFAGRES NA ALES.

    TENHO CERTEZA QUE A CATEGORIA SEM VC STEFAN JAMIS ESTARIA NO NIVEL QUE ESTÁ HJ.

    PARABÉNS SINFAGRES, SUA DIRETORIA E SUA BASE, QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS UNIDA EM PROL DO RECONHECIMENTO QUE MERECEMOS.

    ABAIXO O SINDIPUBLICOS E SUA DIRETORIA VENDIDA. TAMU DE OLHO EM VC SR GERSON CASAGRANDE (FICA A DICA).

    VAMU ABRIR O OLHO COM O SINDIPÚPLICOS POIS O QUE ELES QUEREM É ALGUM CARGO NO GOVERNO. ESTÃO FAZENDO TD PARA EMPURRAR DE GOELA ABAIXO UM PLANO QUE SÓ BENEFICIA O SEU GRANDE PARCEIRO CASAGRANDE.

    AKI NO IDAF O BURACO É MAIS EMBAIXO. PRA ENROLAR A GNT VCS TERÃO QUE FAZER MILAGRE... GRANDE GERSON LENGA LENGA...

    VIVA O SINFAGRES!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Stefan!!
      A categoria agradece seu grande esforço e dedicação a nossa causa. Vc dá um banho em conhecimento e sabedoria nos dirigentes da Afidaf e Sindipublicos.
      Parabéns a nossa Diretoria Sinfagreana.
      Como disse o colega acima: vamos abrir o olho com essas atitudes estranhas do sindipublicos (em especial do seu presidente), querendo empurrar um plano asqueroso goela abaixo. Tem algo podre no reino da Dinamarca...

      Unidos somos ultra fortes

      Excluir
  29. Parabéns Stefan pelo engajamento e por abrir mão de coisas pessoais para estar de corpo e alma nessa luta...

    Sou SINFAGRES, sou Fiscal, sou Idaf...

    Estou vendo pelos comentários que nossa luta já está incomodando muita gente, porque agora "eles" não desgrudam o olho do nosso blog... estão até postando comentários...

    "Se fossem pessoas de nível saíriam do armário logo"

    JS+F

    ResponderExcluir
  30. Assim é fácil este mais com menos, cortam nosso telefone, ficamos incomunicáveis, e nós temos que sofrer para melhorar gastos públicos, quem tem que saber lidar com gastos são nossos governantes!

    ResponderExcluir
  31. Olha a gente na TV assembleia!! É só clicar visualizar o link abaixo!

    Para que mal prospere, basta que os bons cruzem os braços!! (Edmund burke)

    http://www.al.es.gov.br/portal/frmTvAlesSubsite.aspx?i=22648

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo que fala da gente começa ao 7 minutos e 49 segundos!!

      Excluir
  32. Notícias da gente no site da assembleia!!É só visualizar o link abaixo

    Juntos somos mais fortes!

    http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=23307

    ResponderExcluir
  33. Como vamos adotar a base atual para considerarmos 50 % para os técnicos do salário dos analistas embasados em um salário de 7500 que ainda não temos????? Temos que ver isso agora. Os 70% devem ser considerados em cima da base salarial atual. Por favor vamos refletir sobre isso.

    Um Técnico Agrícola Fiscal do IDAF filiado ao SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  34. Concordo temos que nos engajar nessa discussão, pois somos a classe que mais vem acumulando perdas salariais ao longo dos nos. Em 2004 um técnico agrícola já ganhava os 70%, porém com o passar dos anos os reajustes foram sendo desproporcionais e nossa categoria hoje não recebe nem 50%, um absurdo se compradas as atribuições e rotina diária. Temos que aproveitar o momento e reivindicar sim 70% da tabela vigente(proposta), isso não impede a luta do SINFAGRES é apenas mais uma chance para uma classe tão sofrida que vem tendo cada dia mais dificuldade de honrar seus compromissos devido a perda de poder compra com o salário vigente.

    ResponderExcluir
  35. O que é o que é que quanto mais se bate mais cresce?

    ResponderExcluir
  36. Ontem dia 19 de março o SINFAGRES fez aniversário!! Bem que a Diretoria podia fazer uma homenagem no site e no blog colocando as fotos da assembleia de sua fundação!!!

    ResponderExcluir
  37. Como vamos adotar a base atual para considerarmos 50 % para os técnicos do salário dos analistas embasados em um salário de 7500 que ainda não temos????? Temos que ver isso agora. Os 70% devem ser considerados em cima da base salarial atual. Por favor vamos refletir sobre isso.

    Um Técnico Agrícola Fiscal do IDAF filiado ao SINFAGRES.

    ResponderExcluir
  38. sinto dizer, mas tudo não passa de carnaval.

    o que vcs querem não será dado, não hoje. Talvez com outro governo.

    e sem choro, pois é verdade.
    Mas a luta continua.

    ResponderExcluir
  39. Amanhã estaremos mais uma vez lotando o auditório e mostrando nossa força!! Estarei lá!!

    ResponderExcluir
  40. Vamos ver quem vai chorar, quando os 350 servidores finalisticos, que exercem atividade de controle, fiscalização e poder de polícia administrativa (atividades típicas de Estado e indelegáveis), começarem a colocar a esfera de suas canetas para girarem nos blocos de auto de infração, embargo, interdição,...e é sempre bom lembrar que podem cercear o direito de greve dos servidores, mas não podem impedir de se aplicar o que está disposto em Lei, salvo se todas forem revogadas, fato pouco provável de acontecer. E que fique bem claro que o ano de 2014, é ano eleitoral gente!!

    ResponderExcluir
  41. Nada mais oportuno para o SINTAES que o movimento iniciado no IDAF. Após os servidores mostrarem insastifeitos com o PCS proposto é fácil mostrar a cara. O IDAF possui em seu quadro o maior nº de técnicos agrícolas de instituições do ES e esses técnicos fiscais estão insatisfeitos. Estão amargando a anos os baixos salários. Os fiscais do IDAF (técnic e analist) estão em um movimento sólido e únidos, e por isso dizemos não a essa mazela de PCS. Os téc do INCAPER aceitaram de goela abaixo o PCS e depois tentam vias manobras artifícios para o próprio benefício e já viram que dependem dos técnicos do IDAF. Então Sr. presidente do SINTAES, favor lembrar dos técnicos do IDAF em sua fala, pois estes valorosos servidores não se intimidam e nem ficam calados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SINTAES existe a anos e igual ao sindipublicos nunca fez nada. Sabidamente estão aproveitando a oportunidade para aparecer. Mesmo assim, espero que eles venham para somar ao movimento e ajudar a corrigir essa distorção que o próprio governo fez. Isso mostra o quanto o movimento é forte e está incomodando

      Excluir
    2. Sou Engenheiro agrônomo e em conversa com um colega técnico do INCAPER, este afirmou que o IDAF e o INCAPER tem que se unir. Ele também falou sobre o SINTAES e falou tb que os profissionais de nível superior estão correndo por fora em benefício próprio. Percebi que o técnico está desesperado pois no INCAPER não há união entre nível superior e médio em prool de uma carreira e o mesmo mostrou o quanto precisam de nós (IDAF) para conseguir algo. Prezados colegas vamos nos manter unidos (médio técnico e superior) pois somente assim conseguiremos algo para NOSSAS carreiras. Agora tb temos mais uma luta 70% do salário do agrônomo, idependente do PCS ser aprovado ou não.

      Excluir
    3. Queria saber se algum técnico agricola do Idaf foi convidado pelo SINTAES para comparecer na assembleia na terça, porque do incaper não tinha menos que 15 ou 20. Em momento algum o cara fala da importancia do nosso trabalho no idaf, dai agora vem querer usar a nossa força para defender os interesses do incaper... faça-me o favor neh, aqui não tem idiota não.
      Amanhã é o dia!
      abraço e até amanhã

      Excluir