O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Assembléia 13-03-13 (IMPORTANTE)




Estamos trabalhando para postarmos os videos da assembléia de hoje, assembléia esta convocada pelo Sindipúblicos e com ampla participação dos servidores ativos/inativos. Acreditamos que já no dia 14-03-13 os videos estarão disponíveis (de forma a oportunizarmos a ampla divulgação do teor e encaminhamentos dados pela assembléia). Pedimos a todos participação e engajamento, pois membros da comissão de greve (proposta na assembléia), estão reportando que o Simdipúblicos esta externando dificuldades em dar cumprimento ao que foi deliberado na assembléia.

Este problema nos parece muito grave, mas as informações ainda estão desencontradas. Buscaremos maiores informações e tão logo as tenhamos estaremos repassando.

Unidos somos mais fortes.

Link's da assembléia 13-03-13
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=Uca63kEmwbA
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=m8Gem_NaEmo
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=CSz7i2iEaOA
Parte 4 - http://www.youtube.com/watch?v=_DVvtvckj2k
Parte 5 - http://www.youtube.com/watch?v=IS6fkrvuyVw
Parte 6 - http://www.youtube.com/watch?v=5towdfdFTHA
Parte 7 - http://www.youtube.com/watch?v=Cr9Uu7PAhV4
Parte 8 - http://www.youtube.com/watch?v=UCkhgkXdwgM
Parte 9 - http://youtu.be/43u7LmbDbpQ
             

82 comentários:

  1. Como é que é???? Estão dificultando???? Isso é uma piada????

    ResponderExcluir
  2. Que a justiça nos impeça de fazer greve até que entendo. Agora o SINDIPÚBLICOS estar dificultando já é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindipúblicos apenas quer poupá-los de um enorme constrangimento diante do governo e da sociedade.

      Excluir
    2. Constrangimento quem vai passar é o SINDUPÚBLICOS, declarar aos deputados que o "PCS" atende aos anseios dos servidores e corrige distorções do passado e agora a categoria delibera na assembleia por greve.

      Excluir
  3. Alguém já sabe se foi publicado algo em algum jornal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma nota de fim de página no caderno de entretenimento do Notícia Agora.

      Excluir
  4. Vocês já sabem que a ASSEMBLEIA de quarta feira 20/03/2013 foi adiada para SEXTA FEIRA dia 22/03/2013? Bem, que tal todos irem de PRETO para esta ASSEMBLEIA DE SEXTA FEIRA? Para mostrarmos nossa indignação de como estamos sendo MANIPULADOS? Vamos todos de PRETO! E vamos aparecer em PESO para questionarmos essa PALHAÇADA! Porque é assim que estamos nos sentindo depois dessa publicação de hoje e este comunicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria mais adequado irem com nariz de palhaço. Se puderem também convidar o Patati e o Patata vai ficar mais legal.

      Excluir
    2. Gostei dessa da ir de preto, é mais facil, todos temos roupas pretas, é mais facil .... é um sinal quase que universal de LUTO e protesto. TODOS de PRETO

      Excluir
  5. me explica uma coisa? vcs não reconhecem o sindipúblicos como representação, mas usam dele para fins pessoais?

    Pela amor de Deus, lógico que o sindipúblicos não vai dar o encaminhamento que querem, até pq o sinfagres só representa a categoria dos fiscais no idaf (e que dentro do sinfagres há muitos não fiscais pegando carona)

    O Sindipúblicos apenas quer poupá-los de um enorme constrangimento diante do governo e da sociedade.[2]

    sinceramente, vcs estão totalmente fora das discuções pq nunca quiseram participar delas e agora vem atrapalhando as outras categorias e autarquias.

    isto se chama falta de respeito. Nem ao menos o apoio dos servidores públicos de outros órgãos vcs têm.

    é a verdade, e sei que haverá alguns xingando aqui, pois é assim que agem, sem conteúdo e informação, apenas intimação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a colocação! Eles não reconhecem o sindipúblicos mas vão participar da assembléia convocada por eles! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. ÔHH anônimo, até onde eu sei, foi o próprio sindipúblicos que entrou com ação na justiça questionando sermos representados pelo sinfagres, portanto, quem está pegando carona no movimento de quem?! O sindipúblicos quis nos representar e agora faz o que o governo quer e não o que a categoria deseja, isso é "legal" (de legítimo) caro transeunte desse blog?!! Não vou te xingar não, vc não merece isso, contenha-se na sua mediocridade. Quem quer mudanças, melhorias tem que buscá-las ou vc acha que vai cair de paraquedas nas nossas mãos? Não estamos atrapalhando ninguém, quem está segmentando o IDAF são pessoas como vc e sua trup, se a "possível" greve é do IDAF, vcs poderiam fazer suas reinvidicações se assim desejarem, o problema é que vcs não se organizam, não querem se organizar, estão muito satisfeitos da forma que está (não sei o que está por trás desta satisfação) e aqueles que conquistariam alguma coisa nesse maravilhoso plano não será perdido obviamente caso sejam feitos ajustes para outras categorias e, vcs só sabem abrir a boca para criticar quem busca melhorias, fruto de uma mente medíocre, mesquinha e sem propósito. Mantenha-se na sua insignificância, na sua revolta retraída com a luta dos demais e se, não quiser somar, não entre nesse blog para polemizar. Críticas construtivas são sempre bem vindas, dor de cotevelo não.
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

      Excluir
    3. o sindipúblicoas tem quantos anos de estrada?

      e o sinfagres pode ter legitimidade, nao descordo que a luta de vcs é irreal, mas não atrapalhem a luta dos amigos da própria autarquia que vcs nem se quer se preocupam.

      simples assim. façam suas manifestações paralelas, com assembléias paralelas, com representatividade paralela.

      Ou não sabem se mobilizar?

      Excluir
    4. ops: correção

      nao acho a luta de vcs ireal, acho plausível.

      Excluir
    5. Vejo que tem muita gente conformada e/ou satisfeita... NAO,a assembleia foi para os servidores do IDAF e nao para os associados a esse ou aquele sindicato. Independente disso, sendo filiado ou nao ao sindipublicos terei um dia d salario meu deduzido para contribuição sindical, isso me dr pleno direito que querer que esse sindicato lute por melhoras e interesse meu e de minha categoria/classe, pois é nela que atuo

      Excluir
    6. Sou sinfagres e mesmo assim serei obrigada a pegar 1 dia do meu salario para o sindipublicos, então nada mais justo que ele faça alguma coisa pela nossa categoria. Ou é assim "venha a nós" e "ao vosso reino" nada... Revoltante... Se sou obrigada a pagar, isso me da todo o direito de exigir algum benefício.

      Excluir
    7. Sindipúblicos pegando carona no movimento do Sinfagres? "Nem vou zuar, vai que é doença"

      Excluir
    8. Anônimo quinta-feira, 14 de março de 2013 02:30:00 GMT-10:00:
      Faremos isso com o maior prazer a partir do momento em que o SINDIPUBLICOS e a AFIDAF declararem publicamente que reconhecem a legitimidade e representatividade do SINFAGRES.

      Não queremos atrapalhar ninguém. Queremos nosso direito de lutar. E se o colega acompanhasse de perto a história do SINFAGRES, saberia que desde o primeiro momento o sindicato sofreu toda sorte de ataque do SINDIPUBLICOS, AFIDAF e GOVERNO com o intuito de por em xeque sua legitimidade. Fomos expulsos de reuniões, sofremos processos na justiça, não fomos convidados para nenhuma reunião da ASSIN, ASSIEMA e AFIDAF... o que acontece hoje é a consequencia das decisões dos seus representantes... reclame com eles, não aqui!

      Excluir
    9. Acho que alguns ainda não entenderam; ou pelo memos fingem bem com retóricas rebuscadas: não é Sindipúblicos pegando carona; o SINFRAGEIS, depois de levar vários pontapés no traseiro e portas na cara (conforme já até adimitiram com outras palavras, é claro, no post anterior), se vê obrigado a reconhecer a representação do Sindipúblicos e comer no próprio prato que anda cuspindo. ISSO É HILARIANTE! tenho que rir: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Ver os CARAS da diretoria assumirem a comissão de greve sob a chancela do Sidipúblicos foi uma cena comovente, pra não dizer deprimente!

      Ah!!! antes que eu me esqueça, pode escrever aí embaixo mais um punhado de idiotices com o português e argumentos jurídicos/ideológicos certíssimos (não é? rapazinho do púlpito), que não muda a situação fatídica e tácita na qual se meteram.

      Excluir
    10. "Tudo que eu fiz ao longo desses anos foi pagar, pagar, pagar, e não receber nada em troca (do SINDIPUBLICOS). Da AFIDAF eu não posso falar pq eu tenho plano de saúde."
      Eu ri disso!
      Eu rio da sua pobreza de espírito também. O Governo, o SINDIPUBLICOS e a AFIDAF manobraram de todas as maneiras possíveis, mas não conseguiram matar a nossa idéia.
      Sua felicidade besta por causa de uma coisa pequena dessas me dá pena...

      Excluir
  6. Gostaria de saber COMO ESTAMOS PREJUDICANDO os colegas do órgão?
    Estamos prejudicando quando pedimos para mudar nossa categoria para fiscais?
    Estamos prejudicando os colegas quando pedimos que corrijam nossa salário dentro da legalidade de nossa realidade?
    Estamos prejudicando os colegas do Idaf quando rejeitamos uma proposta que não merecemos?

    Vi apenas pessoas que pareciam querer fomentar o separatismo entre as classes. Quando na verdade nossa classe não quer separação ( pois já somos separados dentro do Idaf, somos ANALISTAS e ninguém mais é, agora queremos ser FISCAIS e o que isso vai mudar para as outras categorias?).

    Porque parece ser PECADO MORTAL ir atrás de nosso direito LEGÍTIMO e CONSTITUCIONAL de GREVE?

    Eu não consigo entender isso!

    Vejo apenas ALGUMAS pessoas gritando dizendo que estamos desunindo o Idaf quando na verdade, quem parece esta fazendo isso não somos nós. FICOU CLARO na Assembléia quem esta fomentando esse separatismo. E repito, NÃO SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs estao sendo intransigentes. Se há algumas categorias que querem este pleito, vcs tem o DEVER de aceitar e depois iniciar um movimento só para sua categoria.

      enquanto vcs querem 7 mil, há categorias que nao ganham nem 1.000,00 reais e estao perto de aposentar.

      vcs podenm se organizar num proximo momento. ISTO É UMA VERGONHA, atrapalhar os que querem as "migalhas" por nao terem mais horizonte e pensar apenas no próprio umbigo.

      Excluir
    2. Temos o DEVER se aceitar? É com este DEVER de aceitar tudo que o governo enfia pela goela abaixo que só se F*.

      Excluir
    3. Anônimoquinta-feira, 14 de março de 2013 04:24:00 GMT-10:00
      Seu argumento e o do colega Robson Brito, partem do pressuposto que para uma categoria ganhar, outra deve perder.
      Não concordo com isso. O movimento paredista pode, e deve, exigir que o governo mantenha as alterações feitas para as demais categorias.

      Quando vocês pedem que nos calemos vocês não pedem o nosso respeito, pedem a nossa submissão. Submissão ao GOVERNO.

      A lógica foi revertida. Eu querer meu reconhecimento como fiscal não é o que está causando racha no IDAF. Os esforços da AFIDAF e do SINDIPUBLICOS para não deixar nossa luta prosperar independentemente lá atrás é o que deu início a essa indisposição. E esse pedido sórdido para que nos calemos é a verdadeira causa do racha na instituição.

      Pra finalizar, quer falar de vergonha? Onde estava a AFIDAF e você, caro colega, quando devia estar reinvidicando com toda a força a melhoria salarial dos colegas de nível médio em 2009? E em 2010? 2011 nada também... em 2012 ASSIN e ASSIEMA entraram em greve. Onde estava a AFIDAF e os paladinos da luta pelos servidores de nível médio do IDAF???
      Não temos culpa se cansamos da inação desses atores antes que vocês...


      Excluir
    4. "Se há algumas categorias que querem este pleito, vcs tem o DEVER de aceitar"

      Essa é a sua visão de um processo democrático?

      Na verdade amigo, se a GRANDE MAIORIA em assembléia votou pela rejeição, VOCÊ é quem deve aceitar.

      Excluir
  7. É muito fácil para o governo balançar 200 reais a mais no salário de quem já ganha uma miséria e fazer lavagem cerebral dizendo que por causa da reivindicação dos fiscais eles não vão ganhar isso. O que eles não dizem é que vocês deviam ganhar muito mais. Os administrativos no IDAF também colocam a cara para bater junto com os produtores, lavram autos, fazem muito do serviço que nem é função deles. Vocês deviam ser os primeiros a reclamar dessa esmola! Não serem manipulados contra nós e sim a favor de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc diz isso pq já ganha 4.313,00

      e os outros servidores que ganham em torno de 700 reais e estao felizes que verão seu salário dobrar?

      pra vc é migalha, mas pra muitas famílias é a solução.

      Sinfagres está usando o quantitativo (por serem maioria) para ser intransigente com as categorias de menor poder aquisitivo.

      Pq vcs nao deixam estas cateorias ganhar o que o governo quer pagar e depois vcs param tudo pra reinvidicar o que estao pedindo?

      E na hora que o governo decidir olhar por vcs e dividir o joio do trigo? Ou seja, quem realmente é fiscal ganhará bem, e os outros afiliados do sinfagres que nao possuem função de fiscalização, ficarem pra trás, aí quero ver a união (UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!).

      Excluir
    2. a resposta é simples, se não rejeitamos a proposta do governo inteira agora, não teremos como correr atrás depois. a outra proposta era aprovar "com ressalvas". Mas as "ressalvas" não vão ser acolhidas pelo governo, q só quer aprovar esse novo plano de qualquer jeito sem dar aumento real. por isso foi votado pela rejeição total.

      Outra coisa, todos os servidores da base do SINFAGRES atuam como fiscais.

      Excluir
    3. "Outra coisa, todos os servidores da base do SINFAGRES atuam como fiscais."

      sabemos que isso nao é verdade. parem de mentir pra vcs mesmo

      Excluir
    4. Conheço um monte que só fiscaliza se o ar condicionada está ligado e o cafezinho quente!! no central tem um punhado assim. rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    5. Hoje esse colega está no central, e amanhã se for pro interior? E ontem quando ele era do interior?
      E quando esses colegas saem do central pra operações no interior. Coisa que eu sei que eles fazem. Eles vem aqui quando o bixo pega e eu preciso de reforço, você eu não sei...
      Informe-se sobre a estrutura do MAPA, do MMA, e das agências estaduais antes de fazer um comentariozinho sem vergonha desse, seu bundão!

      Excluir
    6. Se liga FRESCAL! Ou é; ou não é. Não tem esse caso de vir a ser, quando, se, acaso, etc...

      Você acredita mesmo que o governo vai dar cargo só porque o cara tem formação específica (eng°, médico, técnico), mas raramente vai a campo; e quando... vai, pega demandas já criadas por outros fiscais (desmarcar a academia e deixar de pegar o filho na escola pra ir pra campo é fo#%).

      Colega, os especialistas da Seger que ganham R$ 5.400 não são idiotas, e com certeza não irão a abrir as pernas em função de uma pressão parcialmente justa, mas descabida em pontos como este.

      Se liga fiscal!! aliás: ACORDA FISCAL! será que vc é fiscal mesmo? Dúvida cruel...

      Excluir
    7. Dá até preguiça de responder um comentário de pura ignorancia e provocação patética, mas vamos lá.
      O que define o cargo não é o que a pessoa faz HOJE, mas o que ela pode fazer, as atribuições dela de maneira geral. Não vou me prolongar nisso, sugiro ao colega que tome umas aulas de direito admninistrativo pra entender do que eu estou falando.

      No lugar de desmarcar a academia e deixar de pegar o filho na escola peço que você substitua pelas seguintes situações:
      Ameaças de morte,
      Desmatamento de mais de 100 hectares de mata atlântica em estágio avançado,
      Apreensão de cargas gigantescas de agrotóxicos vencidos ou falsificados,
      Força tarefa junto com polícia civil para desmantelar a máfia do carvão,
      Operação conjunta para flagrar o abate clandestino em condições precárias de higiene de forma sistemática e com o apoio de policiais e agentes da vigilância corrupta,
      Operações para identificar e estancar a expansão urbana irregular para dentro de áreas extensas de unidades de conservasão de grande importância ecológica.
      Esses são casos reais que eu presenciei no IDAF em apenas 2 anos de casa em que a atuação dos colegas de outros escritórios, principalmente o central, foi essencial.

      Quer saber se eu sou fiscal, vem dar uma voltinha comigo na roça e pergunta pro produtor rural o que eu sou. Vem comigo apreender agrotóxico, conter foco de AIE, fechar evento agropecuário irregular cheio de cavalo sem exame, mandar derrubar roça de mamão que dissemina doença pras roças vizinhas, parar caminhão na estrada... vem comigo cassar uma licença, mandar derrubar forno ilegal ou ir medir a área desmatada na propriedade de um ex-presidiário matador no fim do mundo. Só eu, você e ele num unozinho caindo aos pedaços.
      Depois você fica mais um pouquinho pra passear na cidade e ter que esbarrar com esse cara no mercado, na praça, no restaurante... você vai A-D-O-R-A-R!!!

      Bora?

      Excluir
    8. Bicho!!! Você é o CARA!! Se metade dos que se aclamam "fiscais" fizessem o que você faz todos os problemas do estado já estariam resolvidos. Quase me convenceu. Acontece que eu conheço razoavelmente um punhado de escritórios, além do Central. E sei muito bem, como você tambem sabe, que essa sua forçassão de barra é balela.

      Temos muitos colegas que literamente pegam no chifre do boi para abatê-lo, são FISCAIS de fato e de direito, tiro o chapéu para eles; mas também temos um outro tanto que só querem ser fiscal de direito. Não é? Adimita!

      Excluir
    9. Você é um cara engraçado... de verdade! Eu até ri da coisa de "você é o cara" mas esse é o seu argumento? Eu quero discutir as atribuições do cargo e as consequencias delas, você quer fazer piada...

      E tem outra, conhecer escritório do interior não é viver a rotina de um técnico agrícola, veterinário, agrônomo ou florestal do interior, certo?

      Então me diz exatamente onde está a balela? Você acha que meu dia a dia é feito de que? Tá certo que ninguém fica no campo o dia inteiro estilo rambo, mas tem horas que é mais ou menos por aí... o embate que eu vivo no dia a dia só outros profissionais com algum tipo de poder de polícia para entender.

      Aliás dá só uma olhada no que a wikipédia diz sobre poder de polícia:
      "Considera-se poder de polícia a atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do poder público, à tranqüilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos."

      Forçar a barra é dizer que a fiscalização é só uma pequena parte das atribuições do finalístico do IDAF. Me diz o que dentro do IDAF não tem a ver com esse texto aí em cima?

      Agora vamos lá, quem executa isso diretamente? O DEFIN emite licença? O DEARH emite auto de infração? A SAIN emite laudo pro ministério público? Lógico que nenhum time é bom sem um excelente preparador físico, sem um médico competente, sem um roupeiro dedicado e é por isso que eu não desmereço meus colegas da área meio. Meu trabalho não rende se eu ficar sem telefone, sem Pandion, sem assistente administrativo, ou se alguém se esquecer de executar meu pagamento... não é? Vocês são essenciais, mas no fim das contas, quem entra em campo somos nós, fiscais de fato e de direito.

      No fim, tudo se resume a PODER DE POLÍCIA e ATIVIDADE TÍPICA DE ESTADO. Aí eu pergunto ao colega:
      Das atividades que um Analista ou Técnico em Desenvolvimento Agropecuário PODE VIR a desenvolver dentro do IDAF, quais delas não são ou não estão diretamente relacionadas ao exercício do poder de polícia?
      Sem ironias, sem tentar fazer piada. Espero uma resposta sua.


      Excluir
    10. Aos que dizem que devemos nos calar, que é nosso dever aceitar o que o governo quer, blablabla.....
      Caros colegas, gostaria de fazer uma pergunta: quando o governo aumentou a remuneração dos profissionais de nível superior em 2009 porque, naquele momento, TODOS, apoiados pela AFIDAF, não disseram que não aceitavam aquele aumento pois os profissionais (que já eram nossos colegas de trabalho) de nivel médio e fundamental não estavam ganhando nada????
      Achei até curioso ouvir na assembléia os colegas falando que era falta de respeito o que estavamos fazendo com estes colegas?!?!?!? VCS tinham obrigação de não aceitar naquele momento, a SRa. Assistente Social já estava no órgão naquele momento (pois ela mesma contou essa estorinha na assembléia). Ela mesma disse que naquele momento estava bom pra ela, e não se preocupou com o restante dos profissionais do órgão. Logo vc assistente social.......quem deveria ver esta parte no órgão.
      Mas a verdade é que vcs (colegas de nível superior, área meio), ou alguns de vocês se generalizar, não tem pretenção de ganhar nada mais, então estão tentando jogar todos os nível médio e fundamental contra os profissionais finalisticos do órgão....e sim tentam atrapalhar que esta brigando por algo que tem direito e acreditam.
      É uma pena.....
      Mas lembramos mais uma vez: nunca foi nossa luta que uma classe ou outra ganhasse menos ou tivesse maiores dificuldades para obter o q almejava dentro do órgão!

      Excluir
  8. Bom dia! Sou filiada ao SINFAGRES e estou na luta com todos vcs embusca de nossos direitos. Sempre adimirei nossos representantes pelo conhecimento adiquirido, poder de articulação e decisão. São pessoas realmente capacitadas. Nossos filiados também, percebo uma união muito bonita entre todos!!!
    No entanto, minha opinião é que algumas pessoas estão perdendo os limites, deixando a grosseria falar mais alto em muitas de nossas assembléias.
    Penso que se conversando educadamente, com bons argumentos, seja possível chegar onde queremos. Como exemplo, temos nossos próprios representantes. Mas, chegar ao ponto de vaiar um colega de trabalho, acho que não seja legal e acabamos perdendo um pouco de nossa credibilidade, nos caracterizando como um grupo "bagunçado".

    Todos tem direito de falar o que pensam, não somos obrigados a aplaudir, muito menos a concordar, mas destratar as pessoas não acho que seja uma atitude de pessoas bem instruídas.

    É isso, galera. Vamos manter a classe nas reuniões e mostrar o quanto nosso grupo possui conhecimento e argumentos reais, nós não precisamos chegar ao ponto da bagunça!!

    UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimas palavras colega!!

      Parabéns a todos os que participaram de forma civilizada na reunião.
      Stefan, Robson, Gerson, Emanuel, Marcelo e Tiago... parabéns aos colegas pelo diálogo respeitoso acima de tudo!

      Áqueles que vaiaram o colega, ou que vêm aqui xingar, independente de lados ou opiniões, VERGONHA DE VOCÊS!

      Excluir
  9. É isso ai colegas, cada um em sua atividade sabe onde o calo aperta. O que nao quer disse, q a união de um grupo é para prejudicar ninguem, QUEREMOS MELHORAS SIM, E QUEM QUER TEM QUE BATALHAR, não vai cair do céu ficando esperando milagre... Quanto o uso do sindip... como postou alguem acima colo aqui, pois concordo que "sendo filiado ou nao ao sindipublicos terei um dia d salario meu deduzido para contribuição sindical, isso me dr pleno direito que querer que esse sindicato lute por melhoras e interesse meu e de minha categoria/classe, pois é nela que atuo"

    ResponderExcluir
  10. Acho que já passou da hora de envolver a imprensa, não? Mostrar nosso trabalho, nossa função, nossa importância, nossa realidade e o que o governo quer fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Vamos chamar o Pânico na Band ou o Legendários. Quem sabe a Praça é nossa ou o Zorra Total...

      Excluir
    2. Se a imprensa se preocupar com o dia-a-dia do fiscal agropecuário capixaba com suas aflições, anseios e alegrias eu ficarei realmente impressionado e baterei palmas para a força de vocês.

      Excluir
    3. Cara, esse anônimo "cabeça de bode enterrada do idaf" é mais um dessa máfia que esta se formando para tentar desintegrar a força do SINFAGRES .

      Excluir
  11. E você acha que a imprensa irá se interessar por isso? Sinto desapontá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, quem cala a boca da imprensa é o interesse econômico e político, acontece que há oposição, concorrência, que também ficariam felizes em fazer um favor à população perto de um pleito eleitoral estadual mantendo-a informada sobre como agem seus governantes candidatos à reeleição... simples assim, compram um canal, não todos...

      Excluir
  12. Tem uma amigão que se incomoda muito com o nosso movimento, está passando o dia no blog respondendo a todos os nossos comentários. Vai trabalhar colega! Outra coisa, me parece que você que se fazer o 'Robin Hood" defendendo os que ganham menos pra tentar colocar essas pessoas contra os Fiscais. Seja inteligente una-se ao nosso movimento, traga críticas construtivas ou caso contrário você vai permanecer constrangido porque nas votações em assembléia é a maioria dos funcionário do IDAF é quem decide o rumo das coisas. PENSE!

    ResponderExcluir
  13. Vejo aqui pessoas querendo criar briga dentro do sinfagres.
    Vejo aqui pessoas dizendo que não deveríamos participar das assembleias do sindipublicos (pois é dessa maneira que eu entendo certos posts aqui).
    Vejo aqui pessoas dizendo que NÓS estamos querendo a divisão da classe, quando na verdade escuto no almoço do dia da assembleia (13/03/13) um funcionário antigo de casa falando "Não sei nem para que juntaram a área de terras e cartografia temos é que nos separar e defender o que é nosso". Mesmo funcionário que já escutei falando "essa moçada quer é Fu*&# com a gente".
    Vejo aqui pessoas falarem que a imprensa não se interessa pelo nosso trabalho. Será que não viram "Fantástico" (programa de tv da Rede Globo) com uma matéria falando da qualidade da carne que comemos e a situação dos abatedouros em nosso país?
    Iria até escrever por que pessoas entram no nosso blog para escreverem tantas coisas do tipo, mas o acesso é livre, cada um pode escrever o que bem intender. Alguns até chegam a ficar ofendendo as pessoas. Mas na verdade digo para continuarem escrevendo (não ofendendo) pois são com esse comentários que adquiro forças para lutar cada vez mais em busca de melhorias PARA TODOS que querem melhorias.

    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carne no fantástico, crise na argentina, e maconha na jamaica

      tudo faz sentido agora.

      Excluir
  14. No site do SINDIPUBLICOS esta convocando assembléia para o dia 22/03, mas na pauta, nada cita sobre a deliberação de GREVE. Temos que ver isso... pois tem que fazer o anúncio certo para evitar dor de cabeça posteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sim, ou depois vão falar que tem q ter prazo d 5 dias para ser legal é blá, blá, blá.

      Excluir
  15. Deve ser ressaltado que não estamos divididos, quem está com o lema de divisão como sempre, como foi feito tempos atrás, sem respeitar a isonomia é o governo, que oferece um cala boca pra parte do grupo, para que por compaixão, os demais venham a reboque.

    Estratégia nefasta que remete a Doutrina Monroe.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto o pessoal de nível médio administrativo ficar contra o nosso movimento por achar que o novo PCS está bom para eles, eu até entendo; só não dá para entender é um servidor da antiga (que não vai ser afetado em nada porque já alcançou o máximo possível e irá se aposentar com um salário de mais de R$ 10 mil reais)ficar metendo o pau no SINFAGRES e, ainda falando pelos cantos que "se for para ganhar 10 mil, pode até me chamar de gari que não me impoorto".

    Creio que todos já sabem de quem estou falando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é o mesmo falar pra todos que não faz nenhum auto de infração... Pra quem ele trabalha??? O que ganha não cumprindo a lei??? Ou resá que nunca encontrou irregularidas???

      Excluir
    2. Sem falar que o comentário acabou menosprezando a importantíssima função que é a do gari. Já pensou se o gari não recolhesse o lixo produzido na residência deste infeliz?!

      Excluir
    3. Aquele servidor que falou isso ta assim pq além do salário ele é chefe, então tem que babar ovo e fazer média. Da outra vez que ele era chefe e meteram o pé na bunda dele ele ficou todo nervosinho saia falando nas assembléias cuspindo fogo,inclusive foi uns dos mentores da idéia do sinfagres. Foi só voltar a ser chefe e virou baba ovo de novo, falta personalidade pra não dizer outra coisa.

      Excluir
  17. O plano para os administrativos vai continuar a mesma coisa, o governo não vai diminuir o q ele já deu, só não vai ser aprovado de imediato, e como será retroativo a janeiro, não vejo prejuízo para os colegas que estão satisfeitos com o plano apresentado, então vamos brigar pelo que queremos, pq o deles que está "tão bom", como dizem, está garantido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas difícil é colocar isso na cabeça deles.

      Excluir
  18. Aí galera, vamos verificar certinho a questão do enunciado da convocação da assembleia para evitarmos problemas futuros.
    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
  19. Fiscais, estamos no caminho certo.
    Com certeza estamos incomodando e se a nossa causa não fosse justa, não teria tanto comentário aqui para tentar minar o nosso movimento.
    Sei que nós, FISCAIS, estamos unidos e não é qualquer comentário que vai nos abalar. Muito pelo contrário, somos todos bem esclarecidos e que juntos somos mais fortes.

    SOU FISCAL
    SOU SINFAGRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...E agora Sindipúblicos!! hihihihi

      Excluir
    2. quero dizer:

      SOU FISCAL
      SOU SINFAGRES

      ...e agora, Sinpúblicos também!

      Agora a zoação ficou completa! rsrs

      Excluir
  20. Acho que alguns ainda não entenderam; ou pelo memos fingem bem com retóricas rebuscadas: não é Sindipúblicos pegando carona; o SINFRAGEIS, depois de levar vários pontapés no traseiro e portas na cara (conforme já até adimitiram com outras palavras, é claro, no post anterior), se vê obrigado a reconhecer a representação do Sindipúblicos e comer no próprio prato que anda cuspindo. ISSO É HILARIANTE! tenho que rir: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ver os CARAS da diretoria assumirem a comissão de greve sob a chancela do Sidipúblicos foi uma cena comovente, pra não dizer deprimente!

    Ah!!! antes que eu me esqueça, pode escrever aí embaixo mais um punhado de idiotices com o português e argumentos jurídicos/ideológicos certíssimos (não é? rapazinho do púlpito), que não muda a situação fatídica e tácita na qual se meteram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa proposta venceu a votação, nossa voz soou mais alto e você tá rindo?

      Já se questionou porque o SINFAGRES leva porta na cara enquanto o SINDIPUBLICOS levava afago atrás da orelha do governo "Bom menino, sindipublicos, toma um biscoito"???
      Tenho MUITO ORGULHO de incomodar, de ver o governo jogando sujo e de ver o sindipublicos se render à nossa maioria!
      Quer saber, pode rir!

      Afinal, os cães ladram e a caravana passa...

      Excluir
    2. Pode espernear à vontade, pois é tudo o que lhe resta.
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, como você nunca será.

      Excluir
    3. Não precisamos te ofender colega. Temos apenas muita pena de você.

      Excluir
    4. Meu amigo, pode latir a vontade. Sexta feira próxima estaremos novamente e fazendo mais barulho ainda no seu ouvidinho sensível. Preparem-se pois os fiscais estarão presentes em massa e quebrando tudo.

      Excluir
    5. Tão na mão do Sindipúblicos!! Com certeza já se deram conta disso, afinal, não são tão burros assim! Saiba que, antes talvez de vc entrar no Idaf, o Sindipublicos já estava de olho nesta categoria, vocês só fizeram o favor de organizar, e agora, entregaram de mão beijada.

      Se liga! Agora o bordão é
      JUNTOS (DO SINDIPÚBLICOS) SOMOS MAIS FORTES

      Excluir

    6. JUNTOS DE QLQ P*** DESDE QUE FAÇA O SALÁRIO SUBIR PRAS PICAS SOMOS MAIS FORTES.

      Excluir
    7. Percebi isso pelo e-mail do SINTAES de hoje:

      "Prezados Colegas,


      Ontem (dia 12 de Março de 2013), Antonio Carlos Balbino/SINTAES e Gerson Correa/SINDIPUBLICOS, intensificaram contatos com os Deputados Estaduais, afim de alcançar os resultados pleitados na ultima Assembleia Unificada- SINTAES, ASSIN e SINDIPUBLICOS que é o percentual de 70% dos salários dos Engenheiros Agronomos para os Técnicos Agrícolas do INCAPER, IDAF e IEMA.
      Os trabalhos resultaram no convite ao Presidente do SINTAES- Antonio Carlos Balbino, para falar na Comissão de Agricultura nesta terça-feira ás 13:30 horas.

      Convocamos a todos os Técnicos Agrícolas para comparecerem a partir das 10:00 horas a Assembleia Legislativa para intensificar nossa luta junto aos Deputados.



      Favor confirmar recebimento.



      SINTAES."




      Mas quem está dividindo mesmo? Não seria possível reunir esforços para uma proposta ampla?

      Excluir
    8. Uma causa realmente necessária, diante da grande desvalorização dos técnicos por parte do Governo apresentando uma proposta de aumento de + ou - 4,8%, se não me engano a menor de todas as categorias, e alguns acham que os técnicos estão felizes só porque aumentaram uma classe, temos nosso valor somos profissionais finalísticos e estudamos anos pra isso, nós colocamos a "cara na reta" para o instituto "andar".
      Qualquer um que defenda essa bandeira com certeza terá o apoio de todos os técnicos dos três institutos, o que não é pouco. Lembrando que não desmereço o valor de nenhuma categoria apenas enfatizo o nosso que parece estar esquecido em todo esse processo, vamos lutar temos peso.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  21. Na verdade vocês juntaram todos os administrativos, aposentados, ...e infelizmente com tudo que fizeram para ganhar na mão grande não tinham nem 1/3 da representação na assembleia, assim fica difícil aprovarem qualquer coisa que lhes interessam, não estamos aqui para menosprezar ou diminuir ninguem apenas queremos o que é de direito nosso e se não conseguirmos por bem, vamos até as últimas consequências, vamos fazer denúncia dessas mazelas até na OIT e em outros organismos internacionais se preciso for, não vamos ficar de braços cruzados devemos e iremos atravessar as fronteiras do Estado e ninguem irá nos impedir, a imprensa não se resume apenas ao nosso Estado, vivemos em um País democrático onde temos o a liberdade e o direito de nos manifestarmos, seja qual for o resultado. O que aconteceu na assembleia nada mais foi do que a legítima democracia, onde deu-se o direito de todos se manifestarem e colocou-se as propostas apresentadas em votação, tornando legítimo e democrático o processo. Saudações, pois juntos somos mais fortes companheiros!! hehehehe

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a todos os SINFAGREANOS. Quase 1000 acessos em um único dia!!!

    ResponderExcluir
  23. Amigo Anônimo quinta-feira, 14 de março de 2013 11:10:00 GMT-10:00 fico feliz de saber que tem gente em lados opostos compartilhando os mesmos sentimentos. Também estou feliz com o resultado da assembléia porque ainda que o colega do SINFAGRES fosse um rapazinho inexperientes ou cheio de conversinha fiada como você quer fazer crer, foi LINDOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHH ver ele dar um show na assembléia e ter que ensinar para o presidente do Sindipúblicos o que dispõe seu próprio estatuto. Fala sério!
    Vocês estão muito bem assessorado. Parabéns.
    Quanto a comissão de greve, o que você esperava? Que a Afidaf fizesse a gestão? Vai pegar umas aulas com o Stefan, Thiago, Denevaldo, Astor, Emanuel e tantos outros pra vê se arruma alguma coisa pra falar.
    Abrs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pelo menos levantaram pra falar alguma coisa. Falaram com educação e deram a cara a tapa. E você, anonimo rancoroso?
      Não concordo com o argumento deles, mas um pouco de respeito pelos nossos colegas Idafianos seria bom. Assim vc faz todos nós parecermos um monte de arrogantes grosseiros!

      Excluir
  25. ACÓRDÃO TC-254/2011
    PROCESSO - TC-1335/2004 (APENSOS: TC-3823/2003, TC-4120/2003,
    TC-5367/2003, TC-6649/2003 E TC-4318/2004)
    INTERESSADO - INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA E FLORESTAL
    DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
    ASSUNTO - PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL - EXERCÍCIO DE 2003
    PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL - EXERCÍCIO DE 2003 -
    1) RESPONSÁVEL: PAULO SÉRGIO DE AZEVEDO -
    CONTAS REGULARES COM RESSALVA - QUITAÇÃO AO
    RESPONSÁVEL - 2) RESPONSÁVEL: ONOFRE OLIVEIRA
    DE ALMEIDA RODRIGUES - CONTAS REGULARES -
    QUITAÇÃO AO RESPONSÁVEL - 3) RECOMENDAÇÃO AO
    GESTOR.
    Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC-1335/2004, em que são
    analisadas as contas do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado
    do Espírito Santo – IDAF, referentes ao exercício de 2003, sob a
    responsabilidade dos Srs. Onofre Oliveira de Almeida Rodrigues, no período de
    01.01 a 20.01.03, e Paulo Sérgio de Azevedo, no período de 21.01 a 31.12.03.
    Considerando que é da competência deste Tribunal apreciar e julgar as contas
    dos órgãos desta natureza, conforme o disposto no artigo 71, inciso III, da
    Constituição Estadual;
    Considerando a defesa oral promovida pelo advogado do interessado, Sr. Paulo
    Sérgio de Azevedo, na Sessão Plenária do dia 13 de abril de 2010;
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    Considerando que a 3ª Controladoria Técnica concluiu pela regularidade com
    ressalva das contas em relação ao Sr. Paulo Sérgio de Azevedo, bem como pela
    regularidade em relação ao Sr. Onofre Oliveira de Almeida Rodrigues;
    Considerando que a Procuradoria Especial de Contas opinou no mesmo sentido;
    ACORDAM os Srs. Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Espírito
    Santo, em sessão realizada no dia dezenove de abril de dois mil e onze, à
    unanimidade, acolhendo o voto do Relator, Conselheiro Elcy de Souza:
    1. Julgar regular com ressalva as contas analisadas, sob a responsabilidade do
    Sr. Paulo Sérgio de Azevedo, Ordenador de Despesas do Instituto de Defesa
    Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo, no período de 21.01 a
    31.12.03, dando-lhe a devida quitação, com base nos artigos 59, inciso II e 61,
    ambos da Lei Complementar nº 32/93;
    2. Julgar regular as contas analisadas, sob a responsabilidade do Sr. Onofre
    Oliveira de Almeida Rodrigues, Ordenador de Despesas do Instituto de Defesa
    Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo, no período de 01.01 a
    20.01.03, dando-lhe a devida quitação, com base nos artigos 59, inciso I e 60,
    ambos da Lei Complementar nº 32/93;
    3. Recomendar ao gestor a adoção imediata de providência para o correto
    enquadramento dos servidores mencionados no corpo da análise da defesa oral,
    bem como dos demais que se encontrarem na mesma condição, com
    elaboração de estudo individualizado dos padrões de vencimentos, no mês que
    antecedeu a entrada em vigor do plano de salários (PCS).
    Integram este Acórdão o Relatório Técnico Contábil de fls. 226/234, a Instrução
    Técnica Conclusiva nº 014/2006, e a Instrução Técnica de Defesa nº 02/2010,
    todos da 3ª Controladoria Técnica, o Parecer nº 2565/2006, da Procuradoria de
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    Justiça de Contas, o Parecer nº 1721/2011, da Procuradoria Especial de Contas,
    e o voto do Relator.
    Presentes à sessão plenária do julgamento os Srs. Conselheiros Umberto
    Messias de Souza, Presidente, Elcy de Souza, Relator, Marcos Miranda
    Madureira, Sebastião Carlos Ranna de Macedo, Sérgio Aboudib Ferreira Pinto,
    José Antônio Almeida Pimentel e o Conselheiro em substituição Marco Antonio
    da Silva. Presente, ainda, o Dr. Domingos Augusto Taufner, Procurador-Geral do
    Ministério Público Especial de Contas.
    Sala das Sessões, 19 de abril de 2011.
    CONSELHEIRO UMBERTO MESSIAS DE SOUZA
    Presidente
    CONSELHEIRO ELCY DE SOUZA
    Relator
    CONSELHEIRO MARCOS MIRANDA MADUREIRA
    CONSELHEIRO SEBASTIÃO CARLOS RANNA DE MACEDO
    CONSELHEIRO SÉRGIO ABOUDIB FERREIRA PINTO
    CONSELHEIRO JOSÉ ANTÔNIO ALMEIDA PIMENTEL
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    CONSELHEIRO MARCO ANTONIO DA SILVA
    Em substituição
    DR. DOMINGOS AUGUSTO TAUFNER
    Procurador-Geral
    Lido na sessão do dia:
    ODILSON SOUZA BARBOSA JUNIOR
    Secretário-Geral das Sessões

    ResponderExcluir
  26. ai, não leva a mal não, todo mundo ja entendeu o trenzinho da alegria, ja entendeu que tem coisa errada no Idaf, mas se igualar a esses caras não ta com nada... vamos tocar nosso projeto, vamos buscar nossos objetivos porque desses ai a justiça dos homens ou a de Deus tomará conta!

    ResponderExcluir
  27. É mais o poder judiciário so age mediante provocação. Já passou da hora da gente formalizar e tocar essa merda pra frente.

    ResponderExcluir
  28. "Eu não defendo General de cinco estrelas que fica atrás da mesa com o C´* na mão"....

    Fiscal vai pra rua, e bota a cara, bate e tem moral para sair sem apanhar, com argumento, ser fiscal é isto. No escritório........ Se foi ..... talvez um dia....
    Duvido!

    ResponderExcluir