O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TERMO DE COOPERAÇÃO IDAF X IEMA - DÊ SUA OPINIÃO

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 07/01/2013:

"RESUMO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº. 007/2012, QUE ENTRE SI CELEBRAM O INSTITUTO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS – IEMA E O INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA E FLORESTAL DO ESPÍRITO SANTO – IDAF. Processo nº: 60006196

OBJETO - Cooperação entre as partes visando o aumento da integração entre IEMA e IDAF, a otimização do atendimento ao público e acesso dos usuários em diversas regiões do Estado do Espírito Santo, por meio do recebimento de documentos direcionados ao IEMA pelos escritórios regionais e locais do IDAF e destinação ao protocolo da sede do IEMA, com exceção
dos requerimentos de licenças e outorgas.

VIGÊNCIA - O presente Acordo de Cooperação Técnica vigerá a partir do primeiro dia seguinte ao da publicação de seu extrato na imprensa oficial até 30/11/2017.

RECURSOS FINANCEIROS - O presente acordo não envolve transferência de recursos financeiros
entre os partícipes, cabendo a cada um das partes arcar com as despesas inerentes ao cumprimento
de suas obrigações. 

Cariacica/ES, 28 de dezembro de 2012.

Claudio Denicoli dos Santos
Diretor Presidente – IEMA

José Luiz Demoner de Almeida Diretor Presidente em exercício – IDAF

Protocolo 621"

*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

18 comentários:

  1. SUGESTÃO: NENHUM FISCAL RECEBE QUALQUER DOCUMENTO DO IEMA. DEIXE PARA OS ADMINISTRATIVOS. SE NÃO TEM ADMINISTRATIVO PARA RECEBER, FAZER O QUE?????
    O PROBLEMA É DA DIREÇÃO DO IDAF. DIGA AO INTERESSADO PARA LIGAR PARA O ZÉ. AFINAL DE CONTAS ELE ASSINOU O TERMO DE COOPERAÇÃO... ELE QUE RECEBA E ENCAMINHE PRO IEMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que ele é funcionário da casa...
      Pra que inimigo?
      rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. minha sugestão:
    Diálogo aberto com o Sr. Jose Luiz Demoner sobre esta questão. Explanação de todos os fatos (que ele já sabe) que impossibilitam o Idaf de receber mais essa demanda. Ele pode muito bem revogar o ato e acabar com essa história.
    Sei que seria ótimo ajudar a população, porém o que está acontecendo é o prejuízo daqueles que já necessitam do Idaf no dia-a-dia para diversos fins.
    Depois da exposição de nosso posicionamento, pedir a posição oficial dele, como diretor presidente em exercício, de toda a situação após cair em si de que nada de otimização há nessa parceria.

    ResponderExcluir
  3. basta receber e no canto da folha enumerar as folhas... supondo que o produtor tenha entregado 3 folhas, no canto enumere 1/3; 2/3 e 3/3... só para não haver extravio de folhas e haver problemas... encaminhe e deixa o processo rolar... NÃO ANALISAR NADA... só receber e envia... se esta certo ou não, dane-se... infelismente o pessoal do CENTRAL fazem as normas ou assinam as normas e os postos e escritórios que se danem... há postos sem administrativo, sem técnico e eles? Nem ai... só cobram e não fazem nada que beneficiem os profissionais que estão na ponta... Infelismente a tal da hierarquia existe e podemos responder judicialmente caso não façamos o que é determinado, mas não diz nada em vistoriar ou analizar documentos... CASO venham com isso, peçamos mais pessoas... visto que nas avaliações já citamos que precisamos de pessoal e o que os "cabeça" fazem? Merda nenhuma... que se dane quem esta na ponta.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o que você escreve!!!
      Quando vc diz CENTRAL, vc engloba todo mundo... o que não é verdade!
      Quem assinou esse termo foi o Zé Luiz, ninguém mais do que ele sabia desse termo (nem os dertamentos técnicos).
      Uma coisa eu tenho que concordar com você: A banana ta na mão do interior, contudo até o momento ninguém se pronunciou contra (diretamente como zé luiz)...
      Quem não chora não mama!!!!!

      Excluir
    2. TUDO FOI ARTICULADO DE FORMA QUE NÃO FOI ENVOLVIDO NENHUM DEPARTAMENTO TÉCNICO DO CENTRAL.
      A DIRETORIA DO IDAF FEZ TUDO ESCONDIDO SEM REQUISITAR OPINIÃO DE NINGUÉM (CENTRAL E INTERIOR).
      PEÇO AS PESSOAS QUE NÃO TENTEM COLOCAR CULPA EM QUEM NÃO TEM.
      SE AS COISAS NO IDAF FUNCIONAM DE CIMA PARA BAIXO A CULPA É DE QUEM SE DEIXA FICAR POR BAIXO... OS CHEFES DOS REGIONAIS E DOS LOCAIS, QUE SÃO OS MAIS PREJUDICADOS DEVEM ABRIR A BOCA E RECLAMAR FORMALMENTE COM O PRESIDENTE, MAS PARECEM TER MEDO DE PERDER O SUPER CARGO QUE ACHAM QUE É DELES...
      TEMOS QUE NOS MANTER UNIDOS NESSE MOMENTO PRÉ GREVE.
      JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

      Excluir
    3. gostei da ideia de receber o processo e não analisar. se quiserem que analisemos, deixa o processo na fila até fazer aniversário.

      Excluir
    4. Galera alguem teve alguma informação sobre analisar documentos do IEMA? Isso nunca me passou pela cabeça e nem tive nenhuma informação sobre isso. O que saiu no DIO foi para apenas receber os documentos, é isso que acho que temos que fazer, receber sem nem olhar do que se trata e colocar no malote.

      Excluir
  4. Típico convenio caracu...
    lembrando que mais uma vez o iema entra com a cara e o idaf com o C###U##

    ResponderExcluir
  5. Respondam a Enquete sobre este assunto!!!
    Peço aos responsáveis pelo blog que divulguem as enquetes!

    Cooperação Iema x Idaf.
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1055668

    ResponderExcluir
  6. Rs. Tem alguém votando contra em tudo na enquete. Deve ser o Zezinho zuleco fuleco

    ResponderExcluir
  7. Todo documento que chegar nos Escritórios do Idaf que for de interesse do Iema despache dessa forma:

    Ao DITEC e DIPRE;

    Sr. José Luiz Demoner;

    Para os devidos fins;

    Att.

    O erro foi dele sozinho então ele que assuma!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk
    Que convênio tosco!
    Coisa de zé...
    Por que o IDAF só se ferra hem!
    Já fazemos o serviço do MAPA, perícia para o MPU, boa parte do serviço do MDA, todo o serviço do IBAMA, boa parte do serviço do INCAPER (ATÉ ADUBAÇÃO E ESPAÇAMENTO DE CULTURAS NOS PERGUNTAM, AI É CLARO QUANDO DIZEMOS, OLHA ISTO É SERVIÇO DO INCAPER, LOGO OS PRODUTORES TORCEM A CARA, FAZER O Q NÉ), bom, já faziamos boa parte do serviço do IEMA (LICENCIAMENTO, agora mais um pouco né zé, ora GOVERNADOR, vossa exelência, Engº Florestal, não acha que para SUPER TÉCNICOS TAMBÉM DEVERIAM EXISTIR SUPER SALÁRIOS? HEM!

    ResponderExcluir
  9. Então, também acho, que pra quem resolve, o tratamento deveria ser diferenciado, mas não para pior.
    Vamos seguir unidos galera!
    Juntos somos mais fortes!!!!!!!
    FISCAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal já enviei para gazeta, inclusive o comunicado, com dados para contato, sugiro que façam o mesmo, é só colocar o texto e anexar o contato.

    http://euaqui.gazetaonline.com.br/index.php?id=/eu_aqui/envie/index.php

    ou


    http://euaqui.gazetaonline.com.br/index.php?id=/eu_aqui/envie/index.php



    ass: vulgo vitamina

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez estamos absorvendo a função de outro órgão (barragem, crédito fundiário, licenciamento ambiental, etc). Até as instituições federais (ex. MAPA, IBAMA, ICMBio) estão presentes no interior, e só o IEMA que não pode ir para o interior.
    E aquelas dezenas de funcionários que o IEMA possui? Para fazer uma vistoria demoram até 06 meses! E depois querem salários maiores!!!!
    O INCAPER tb está no interior e nunca absorve a função dos outros? Se bem q o governador já deu uma rasteira neles com a nova lei de ATER (“futura da extinção da assistência técnica e extensão rural pública”. Se bem que, salvo algumas exceções, isso já ocorreu).
    Esqueceram que ao entregarem os papeis, quem sofre, são os funcionários do IDAF. Os interessados querem saber se vai demorar, quanto que vai custar, fora aquelas enumeras perguntas e comentários inevitáveis e indesejáveis. Irão destratar os funcionários do IDAF que nada tem com IEMA.
    Já que absorvemos a função dos outros, trabalhamos para os outros então temos que receber mais que os outros.

    ResponderExcluir
  12. zezinho zuleco fuleco de uma figa!!
    A culpa é dele, desgraça.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal a merda ta feita!
    Agora tem que consertar o que este senhor senil fez. Por isto que nós servidores do IDAF temos que reivindicar eleição para DITEC, e quando nos convir substituição do DIPRE, ora, basta agente lutar por isto, ao invés de abaixar a cabeça para uma sandisses iguais a estas. convênio, ham! pra mim isto tem outro nome!!!

    ResponderExcluir

*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.