O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

sábado, 12 de janeiro de 2013

SINFAGRES + Comissão de Negociação* X SEGER



*Nos termos da Lei 7.311/2002

Todos têm acompanhado os esforços que o SINFAGRES e a Comissão de Negociação têm depreendido para alcançarmos nossos objetivos, que no caso da criação/transformação da carreira de fiscal agropecuário se misturam com objetivos institucionais.

Lutando pelo ideal de procurar fazer do IDAF uma instituição melhor, e usando das prerrogativas dadas pela lei de acesso as informações, pleiteamos junto a SEGER (ainda em dezembro), acesso ao contrato do Governo do Estado com a Fundação Instituto de Administração (FIA) bem como a TODOS os estudos, resultados e produtos deste contrato. Neste período de reuniões em que se discute o futuro da Instituição, muito temos ouvido falar da FIA, de sua expertise, da qualidade técnica de seus serviços a colocando como a “melhor empresa de consultoria do Brasil” neste segmento. Não duvidamos da capacidade técnica e de o quanto o Estado pode crescer com as colaborações que a FIA pode trazer. E é no espírito de continuarmos a ser os “atores” das transformações que a instituição precisa, é que buscamos nos capacitar e aprender com um estudo técnico realizado sobre a nossa realidade institucional (oportunidade impar, que não podemos perder).

Nesta semana depois de expirado o prazo legal e de um segundo ofício (de reiteração), nos apresentaram apenas a cópia do contrato. Sem nenhuma outra escusa formal ou o indeferimento de acesso aos outros documentos solicitados. Assim buscando um direito legitimo, de acesso às informações, nos dirigimos até a SEGER onde solicitamos vistas ao processo administrativo n° 59629940/2012. Verbalmente impediram o acesso às informações, sob a alegação que seria necessária a autorização do Subsecretário/SEGER. Após solicitação e em ato contínuo o Subsecretário nos recebeu juntamente com o Gerente de Carreiras (GERENTE QCE-03), nos oportunizando uma conversa muito rica, embora difícil.  A despeito das informações solicitadas tratarem da nossa realidade institucional e destas não possuírem classificação de “sigilo” ainda assim nos foi impedido o acesso às informações solicitadas.  Em uma leitura clara da interlocução que se deu, a administração não quer dar esperanças que não serão concretizadas, visto que a consultoria da FIA aponta para direções em que a administração não deseja seguir. Argumentam que os gestores da Secretária de Agricultura, IDAF e INCAPER requerem tratamento igualitário para seus servidores (a despeito das diferentes atribuições), e que nossa remuneração é usada como referência em vários pedidos de equiparação. Argumentamos que a “comparação” com outros analistas é descabida visto que executamos atribuições da área fim e que em comparação com profissionais finalísticos de outras instituições/secretarias nos encontramos defasados (no que concerne a remuneração).  Alegaram que isso não vale para todos os casos, e mais uma vez não concordamos dado que no caso concreto falamos de carreira típica de estado com Poder de Polícia, Controle e Fiscalização. E que num panorama em que existem outras carreiras típicas de estado estamos muito mal remunerados. A Gerência de Carreiras se reportou como se solicitássemos equiparação com as carreiras de Auditor Fiscal (receita estadual), Procurador, Defensor Público dentre outras. Discordamos lembrando que inexiste documento expedido pelo SINFAGRES/Comissão que faça sequer menção a equiparação, fazemos sim defesa da nossa carreira, pela própria carreira e pelas atribuições legais que possuímos (lembrando que são indelegáveis). Quando questionados se existe distorção nas carreiras do IDAF, informaram que não podem responder a esta pergunta. Mas deixam claro que a “equiparação” é válida e possível quando é para dar tratamento igualitário entre pesquisa/extensão (atribuições delegáveis) X poder de polícia, controle e fiscalização (atribuições típicas de estado e, portanto, imprescindíveis).   Entenderam???
Para finalizar a reunião a gestão informa que a apresentação da proposta do governo se dará no dia 31/01/2013.


Bem,
Com base em nosso direito legitimo de ter acesso aos estudos objeto da consultoria, encaminhamos novo pedido, ao Secretário de Gestão em Recursos humanos ao Secretário de Controle e Transparência, a Casa Civíl e ao Gabinete do Governador nos termos da transcrição abaixo:


_____________________________________________________________________________________
Ao Secretário de Gestão e Recursos Humanos Sr. Alcio de Araújo
A Secretária de Estado de Controle e Transparência Sra. Angela Maria Soares Silvares
E demais autoridades

A Comissão de Negociação-IDAF, nos termos da Lei 7311/2002, em 19 de dezembro de 2012, usando das prerrogativas dadas pela Lei de Acesso às Informações protocolou junto a SEGER, por meio do Ofício Comissão de Negociação 002/2012, um pedido de cópia de documentos que se encontram nessa Secretaria. Expirado o prazo legal para a apresentação das referidas informações, no dia 08 de janeiro de 2013 às 13h30min reiteramos o pedido por meio do Ofício Comissão de Negociação 001/2013, até então sem atendimento. Às 17h00min do dia 08 de janeiro de 2013, parte dos documentos solicitados foram apresentados (apenas o contrato firmado entre o Governo do Estado e a Fundação Instituto de Administração - FIA), nos termo do OF/SEGER/GABSEC N° 002/2013. O Ofício Comissão de Negociação 002/2012 requer que, na eventualidade de as informações não serem fornecidas, que seja apontada a razão da negativa, bem como, se for o caso, o eventual grau de sigilo das mesmas. Nenhuma escusa formal justificando a não apresentação dos documentos solicitados foi apresentada a esta Comissão, seja através do OF/SEGER/GABSEC N° 002/2013 ou de qualquer outro documento.
               Considerando o exposto e que os documentos solicitados estão presentes no processo administrativo n° 59629940/2012, no dia 10 de janeiro de 2013 um membro desta Comissão dirigiu-se à SEGER e requereu vistas ao processo administrativo que conforme Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) encontrava-se naquela Secretaria. Fato é que naquele dia foi negado o acesso e vistas ao processo e até a documentos parte do processo. Novamente perguntamos se os referidos documentos possuíam algum grau de sigilo (nos termos da lei de acesso as informações) e a resposta foi que não existia classificação de sigilo sobre estes documentos/processo.
               Diante do exposto, é de nosso conhecimento que pelo menos parte da documentação solicitada está em posse da SEGER, a qual esta impedindo a democratização do acesso à informação nos termos da Lei 9.871/2012 e do Decreto 3.152/2012.
Queremos crer que os fatos hora narrados não passam de um simples ruído na comunicação e que, uma vez solucionado o problema de acesso à informação, em nada mancha a reputação e bons serviços prestados pela SEGER e por toda a Administração do nosso Governador Sr. Renato Casagrande.
               Sem mais para o momento, pedimos o deferimento ao acesso às informações requeridas ou a formalização do indeferimento explicitando as razões da negativa.
                   

Comissão de Negociação-IDAF
 _____________________________________________________________________________________________________


Aproveitamos os eventos da semana para solicitar, na Secretaria de Agricultura, o ofício encaminhado a SEGER pedindo o tratamento “igualitário” entre as instituições (IDAF X INCAPER).
Estas são as informações da semana no âmbito das negociações, quanto à nossa base parabéns pela coesão e pelas novas filiações. Fiquem preparados que conforme votação em nossa última assembleia, estamos em “estado de assembleia permanente” e que a qualquer momento podemos fazer nova convocação.
Saudações SINFAGREANAS

*Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

87 comentários:

  1. Companheiros, não haverá outra solução visto que estão se esgotando todas as opções de diálogo e o governo do estado tem nos desmerecido. Sendo assim, só podemos nos preparar para a próxima etapa que neste momento me parece inevitável. Na verdade todos nós já esperávamos por isso, mas agora é real, não haverá maneira de se evitar a grave, peço união de todos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos mostrar ao Governo e a todos a força que nós temos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vergonha deste governo que só quer sair ganhando. Temos que entender que governo nunca abre mão de nada, somos nós que perdemos sempre, todo ano com um reajuste "esmola" miserável que nem se quer chega perto da inflação, temos realmente que entrar em greve e fazer eles perderem também, somos muito fortes , e o impacto que isso irá causar era para eles colocarem a cabeça pra pensar e iniciar uma negociação justa antes de apresentar um plano miserável e injusto dia 31, que nem plano é , é um bom plano pra eles que só querem ganhar do povo! no fim das contas o povo que se ferra sempre, IDAF, Incaper e IEMA temos que informar a população que o governo não nos dá condições de oferecer serviços 100 %, vamos também fazer campanhas contra esse governo já que mexemos com populações em massa!

    ResponderExcluir
  4. Já tentamos o diálogo demais, descumprir lei não é crime? Justiça neles, descumpriram a lei de acesso à informação, podemos procurar o ministério público (federal no caso) e denunciar. Podemos também programar a operação padrão para o dia 01/02, já que o diálogo não resolveu nada mesmo...

    ResponderExcluir
  5. A questão da greve tem que ser muito bem discutida para não haver "brechas" ou "falhas" por parte da categoria. Tem que ser muito bem planejada, teremos que estar UNIDOS e em SINTONIA, de norte a sul do ES.
    A partir do momento que optarmos por greve não há como voltar atrás. Não podemos pagar "mico" como foi com a greve do Incaper.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, mas a incaper está e estado de greve, a greve deles não foi mal sucedida, eles estão esperando informações do governo tb, por isso que temos que nos unir a outros orgão e colegas , para efetuar um movimento mais impactante!!!

    ResponderExcluir
  7. É como dizem: vai chegar o canaval mas não chega o dia dessa definição / divulgação do novo planos de carreira e salario. Essa indefinição é muito ruim, pois deixa todos ansiosos e "sem rumo", ja que apenas depois de tudo oficialmente dito é que será possível saber as proximas medidas a serem adotadas pelo nosso grupo. Mas fico feliz em ver o empenho e dedicação do pessoal do Sinfagres na busca pelos nossos direitos. Em estado de alerta quanto a uma nova assembleia, onde seria muito bom a participação da maioria afinal, a nossa união é que faz a nossa força!

    ResponderExcluir
  8. Temos que fazer greve para emissão de documentos (GTA, PTV, CFO, Licenças, etc.) e ao mesmo tempo operação padrão nas barreiras e rodovias de acesso a grande Vitória...

    Força e União!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente a união dos servidores da área fim será altíssima. Seja para greve seja para operação padrão.
      Não temos rabo preso e lutamos por um ideal. Estamos esperando um estopim para começar a batalha campal.

      Excluir
  9. Governo com sua camadinha fina de asfalto, pra enganar o produtor/cidadão, ficam com estes disperdício de caminhos do campo, o que me deixa mais feliz é que quando um governo alega falta de dinheiro ele está atestando sua própria incompetência!!! ou seja existe recursos distribuídos de maneira incorreta!!! Não pode valorizar o Funcionalismo público , ao menos vai ter que explicar pra aonde vai o dinheiro público! transparência vai ocorrer!!!!

    ResponderExcluir
  10. Assédio moral???? Aondde??? hoje você denuncia isso fácil!!!! Temos um Sindicato Forte, um dos mais forte que já vi, com pessoas inteiramente articuladas, inteligentes e competêntes!!! Acredito muito no SINFRAGES, depois que ele existiu, nunca mais vi ocorrer injustiças como haviam antes!! E GOVERNO é PASSAGEIRO, eles só estão lá para MAMAR, nós somos funcionários do ESTADO, eles irão embora seja por incompetencia, ou outro motivo, nós não, nós entramos no orgão por mérito e por passar em concurso público, não por ficar fazendo politicagem. VERGONHAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Diretoria do SINFAGRES pela expertise na tentativa ao acesso à informação.

    Acredito que somente podemos entrar de greve após ter conhecimento da proposta... Vamos fazer com base em quê? Vamos aguardar ter acesso ao estudo da FIA, o que deu a entender aponta para melhores salários para o IDAF!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Sr Secretário que postou isso???? "Expertise"??? rs achei muito irônico este comentario, quem disse para o senhor que a FIA aponta melhores salários para o IDAF? Sei não você me cheira a gente do governo! e acusar de ser esperto no acesso a informação, parece que foi a parte que ficou duída!!!

      Excluir
    2. Tem muita gente ignorante neste blog, que precisa aprender a ler e escrever. Pelo menos você leu o tópico acima? Estava escrito:

      "A administração não quer dar esperanças que não serão concretizadas, visto que a consultoria da FIA aponta para direções em que a administração não deseja seguir".

      Vocês queriam que o SINFAGRES invadissem a SEGER pra pegar o estudo? Sindicato nenhum consegue as coisas fácil, por isso a discussão vai ser longa, e temos que agir de forma inteligente para conquistar respeito e continuar na luta!

      Excluir
  12. AHUAHAAUHAUHAUA, "Aponta para melhores salários"????? de onde tirou isso? td aponta para o caminho do aumento nenhum!!!! só esqueceu de assinar "Sr. Ênio" (ou "Zé Luís")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aponta sim para uma GREVE, que Vai derrubar a máscara destes governantes!!! Escreve ai!

      Excluir
  13. Esta na hora de dar um basta nas embromações da Seger e o Governo Estadual, greve geral na agricultura, nós Técnicos Agrícolas não recebemos nem o mínimo profissional da categoria , é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  14. td q o governo quer é nos enrolar, pra mandar uma proposta sem aumento e, novamente, o IDAF não fazer greve. mas, dessa vez, será inevitável! ou melhor, o governo só evitará o movimento grevista se comprometendo com um aumento salarial digno!

    ResponderExcluir
  15. Algumas das publicações acima, criticando o "Sr. Secretário", me faz acreditar que são publicações dos fazem nada da AFIDAF.

    ResponderExcluir
  16. Não vamos perder o "foco"... Estamos brigando não só por salário mas também pela carreira de fiscal.. são 2 coisas distintas e uma sem a outra não tem sentido...

    ResponderExcluir
  17. A SEGER só olha para o umbigo deles... aumenta o próprio salário a custas de "atarracar" os dos outros...

    ResponderExcluir
  18. A verdade é q não vai ter aumento e acabou! agora, voltem ao trabalho! e sem essa história de greve! E se tentarem, exonero todos os novatos em estágio probatório! mesmo não tendo poder pra isso! Ass.: José Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos nos unir e ignorar idiotas igual a estes que so vem aqui escrever porcaria

      Excluir
    2. Vcs dois estão exonerados! Passem no RH e peguem as contas de vcs! Ass.: Zé

      Excluir
    3. Aposto que a cuca... rsrs
      Ó PAD por assédio!!!
      Cuidado, tamu de olho em vc!!!!

      Excluir
  19. Porra, Zé Luis, bota ordem nesse IDAF! esses caras estão falando em greve? Já falei q não vai ter aumento e pronto. E ainda vão deixar de ser analistas pra virar agente. Agora todo mundo quietinho, q vai começar o Big Brother...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiota, vc deve ser da mesma gentalia do Jose Lui.

      Excluir
    2. Aposto que a cuca... rsrs
      Ó PAD por assédio!!!
      Cuidado, tamu de olho em vc!!!!

      Excluir
  20. Isso aí não terá aumento, nem nada de carreira de fiscal.

    Ass.: Boninho

    ResponderExcluir
  21. EUUUUUUU QUEEEEEEERO VERRRR TOOOOOOODO MUUUUNDO TRABALHAAAAAANDO! VCS TÃO PARECEEEENDO TUDO DAQUELA LAIA DO LULA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sei quem é Você!!! mas não estou certo porque não disse povim di bunda! hehehehehhehehhe

      Excluir
    2. Cara va Tomar no seu ######, ve se sai logo desse blog, aqui so tem gente boa com ideias otimas, nao tem ningem pedindo oque nao de seu direito seu ########.

      Excluir
    3. Dou minha cara a tapa se isso não for coisa da cuca!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. tem gente que adora perseguir e cobrar dos outros e não faz nada a não ser viver por aí perambulando atrás da marvada cana emanguaçado e dando vexame he he he

      Excluir
    5. te desmacararam heinn hehehehehehe

      Excluir
  22. Vergonhoso ver como algumas pessoas estão perdendo o foco nos post publicados, fugindo totalmente da intenção deste blog, e as vezes até mesmo do sindicato... Foco e união gente, vamos deixar as besteiras de lado que isso não tras nenhum beneficio.

    ResponderExcluir
  23. Aposto oque quiserem que tem um certo chefe no IDAF, que está escrevendo essas besteiras aqui nesse blog. Precisa de alguma dica ou vocês já sabem de quem eu estou falando?? Maior salário do IDAF, se não quer ajudar, não atrapalhe!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Vamos ver quem vai rir no final, qualdo todos os frigorificos estiverem parados, o CEASA fechado as barreiras paradas, os GTAs nao forem emitidos, ai sim vao levar a gente a serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q isso td aconteça mesmo, pq o IDAF é famoso por NUNCA fazer greve. Só espero q todo esse movimento não vire fumaça no final.

      Excluir
  25. sinceramente, não dou a mínima pra esses comentários aí de cima, não sou contra nem a favor. toda minha preocupação é com a falta de informações e de propostas oficiais do governo pra gente, esse descaso e essa enrolação. Pra mim isso só mostra q estamos desprestigiados e q a intenção da seger é não dar aumento pro IDAF. Não duvido q até queiram congelar nosso salário por anos, como estão falando por aí

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, felizmente e infelizmente esta ferramenta é aberta à todos. Piadinhas e comentários debochados e estapafúrdios não podemos nem devemos perder tempo em ler ou responder.
    Vamos tirar deste blog o que há de melhor: informação, depoimentos, demonstração de UNIÃO por parte da categoria.
    Lembrem-se que nós ( fiscais, associados ou não, ao SINFAGRES )estamos vivendo um momento único na história do IDAF e do Governo do ES:
    " A LUTA POR RECONHECIMENTO DA CARREIRA DE FISCAL ESTADUAL AGROPECUÁRIO "...estamos incomodando!!!
    Antes de passar no concurso 2010, já tinha vários amigos na Instituição que me diziam que estava sendo criado um sindicato para representar a categoria. Pensava: "legal". Agora vejam aonde chegamos: argumentações com o governo, ofícios expedidos exigindo transparência nas negociações e ações do Estado, assembléias e filiados em prol de um mesmo objetivo. Tudo com profissionalismo, dedicação e compromisso! Demonstração de força e vontade!
    As grandes conquistas foram alcançadas assim: com todos esses ingredientes que mencionei acima.
    Gostaria de pedir à você, "não filiado" que procure o SINFAGRES e faça sua filiação, você é muito importante para nós.
    " PERSEVERANÇA E UNIÃO "...como disse antes, este é um momento único...na luta pelos nossos direitos!!
    sds
    Sonny M Rondelli
    IDAF - PA VNI

    ResponderExcluir
  27. A proposta seria votada ontem ou amanhã e agora só dia 31, quanto mais perto do carnaval melhor pra essa cambada que não quer nada com a hora do Brasil e do nosso estado. O Sinfagres tem que se organizar pra colocar uma voz ativa no ouvido dessa galera sem respeito. Dizem que existem alguns no meio dessa maioria que compram nossa luta, tomara que nesse momento fora período político eles não se esqueçam do sindicato. Mas se esquecerem a gente pode fazer lembrar rapidinho. O.P.T. - Operação Para Tudo!!! Unidos seremos mais fortes!

    ResponderExcluir
  28. o pessoal daqui parece não conseguir entender quando alguém faz uma ironia. aquelas mensagens falando em nome do zé luiz e tal, falando pra não fazer greve, tá na cara q era brincadeira e uma crítica contra esse pessoal q tá nos prejudicando, q não buscam fortalecer nossa carreira, não só em relação ao salário, como em outras coisas tb. Tem gente criticando o q não conseguiu entender!

    ResponderExcluir
  29. Seria interessante deixar a brincadeira de lado e tornar este blog um meio através do qual possamos adquirir somente informações úteis. É complicado ver que mais comentários foram postados e ,quando chegamos aqui para ler, só há bobagens.
    mudando de assunto: ótimo se a greve ocorresse logo, em um período em que os administrativos já estão desiludidos por não poderem renovar em muitos casos, até os novos começarem a trabalhar somado à ausência da área técnica, vai dar um samba bom.
    Nada de licenças ambientais, PTV, GTA, Ceasa e frigoríficos parados. Em assembleia própria seria de vital importância ao movimento para definir pormenorizadamente como se dariam os trabalhos ou sua ausência.
    Um grande abraço. E que algo de bom ($$)aconteça, pq o aluguel reajustou, o mercado ta mais caro e tamo cada vez mais fudido e desiludido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não é ver que mais comentários foram postados e só ver "bobeiras" , o pior e não postarem informações para comentarmos, acho que deve existir sim, um espírito de brincadeira, isso é normal, sem ofensas, ironia é o nome! pois quem mais brinca conosco e com nossa cara é o governo. Nada será em vão , a greve é coisa certa tendo em vista que o governo está nos enrolando, se querem ganhar tempo mudando a data das propostas, não tem saída pra eles, seja agora ou depois do carnaval, eles vão ter que nos engolir , dentro da lei!!!! temos que fazer passeatas e protestos quando eles estiverem fazendo campanhas políticas ao vivo , tipo caminho do campo, café, a mídia eu garanto que ela irá estar acompanhando, tenho contatos na gazeta e é só o votar greve que de maneira inteligente vamos mostrar nossa força e a força que o IDAF tem!!! Juntos!

      Excluir
    2. concordo com td q vc falou. ao invés de ficarem doídos com um cara q faz uma piada deveriam se importar com o problema real q é a falta total de informações!!! a SEGER já tem o plano de carreira, já tem os valores e só repassa prum pequeno grupo de pessoas q não passam a informação pra frente, deixando a enorme maioria no escuro! o problema é esse. se não gostou da piada do cara (ou não entendeu) finge q não viu e comenta sobre outra coisa! Quem vai divulgar os valores da proposta da seger? eles já tem os valores, estamos sendo enrolados

      Excluir
    3. Quais tipos de informações vcs precisam saber?

      Do dia 17/12...ou 20/12..ou talvez 27/12...aahh!..tem ainda a última postada dia 12/01.
      Vamos com calma galera!! Estamos todos no mesmo barco! Ok?

      Excluir
    4. Devem nos informar logo sobre essa greve, estas notícias já estão mais do que lidas, depois reclamam se não aderirem a greve, todos estão querendo, pois este é o momento!! depois que apresentar o plano e nada puder ser feito prefiro não aderir greve, acho que tudo tem a hora certa e já passou da hora de se organizar. é uma opinião só!

      Excluir
    5. o q todo mundo quer é o valor do aumento do salário, mas já tem milhares de fontes dizendo q não terá aumento. agora é da seguinte forma, ou a gente aguenta isso calado ou faz a greve, mas tem q mobilizar logo pq já tá passando da hora! não precisa de apresentação da proposta (q todo mundo já sabe qual é) pra entrar em estado de greve q nem o INCAPER!

      Excluir
  30. MíDIA!!!!
    Então vamos planejar tudo! Imprensa quando deflagrar greve, antes disso já deve estar informada do que estará acontecendo e o porque estará acontecendo. Tenho Amizade com pessoas influentes da mídia!

    E todos, na hora certa devem mandar e-mails para os meios de comunicação, para chamar a mídia ao nosso propósito!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Sonny pelo comentário!!!!

    Janil Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janil! E vamos tocando em frente...infelizmente temos que esperar o posicionamento "oficial" do governo.

      saudações sinfagreanas

      Sonny

      Excluir
    2. temos q esperar não! já podemos tomar atitudes no sentido de promover a greve, nos preparar pra isso. tá td parado e não pode ficar assim, só esperando e esperando. se esperar demais, aí só em 2014

      Excluir
  32. A cada dia me orgulho mais de ser SINFAGRES. Parabéns a toda diretoria do SINFAGRES. Vamos em frente, estamos unidos.
    O inevitável acontecerá, que venha a GREVE.
    SOU FISCAL
    SOU SINFAGRES

    ResponderExcluir
  33. Acho que já podemos entrar em greve! Temos que elaborar as faixas! acho q incaper também entra nessa, pq eles estão em estado de greve até apresentação da proposta do governo, o negócio é juntar todo mundo e protestar com faixas , microfones e caixas de som, e a imprensa no anchieta!

    Vamos pra guerra!! faltam poucos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Proposta do governo não, "PROBOSTA" do governo, me falaram que o presidente da incaper, Ivair, disse que não haverá aumento nenhum. , . não sei se é verdade, mas a fonte é segura! Eles já sabem o valor!!

      Excluir
    2. Que nosso salário é a referÊncia do Estado, só teremos o reajuste para corrigir, não sei o que 80 reais corrige, e o da incaper fica parecido com o nosso, seremos agentes tb, agora poderemos fazer tudo, inclusive caçar mosquito da dengue!

      Excluir
    3. Parabéns superamos 80% de filiação em números absolutos! Já somos mais de 280!!!!
      Dale dale....

      Excluir
    4. O comentário do colega aí é interessante!

      Materiais para uma possível greve já poderiam estar sendo preparados. Pessoal da comissão de negociação, vejam esta possibilidade, por gentileza.

      Excluir
  34. Bom , não posto mais neste blog, mudei minha ideia quanto a greve!!! não quero mais saber de greve, e acho que quando todos estiverem com este pensamento, a diretoria do SINFAGRES vai deixar a passividade de lado e se interessar pela greve, parece que querem contrariar, pois bem não farei greve, estarei trabalhando, pq o que for conquistado com essa passividade toda, caso algum benefício todos ganharemos.. eu fui o que mais falou aqui que precisamos nos antecipar ao governo.... depois quem sabe quando ganharmos 9 mil o Sinfagres não arecada 90 reais! Fui e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado que só vc que pensa assim
      quem será que está errado??? você ou a maioria???
      não queira botar o carro na frente dos bois. tudo tem sua hora pra acontecer.

      Excluir
  35. concordo com esse cara, mt passividade pro meu gosto. depois q o governo enfiar essa proBosta de de plano de carreira pela goela da gente, não vai adiantar chorar. tem q saber reconhecer quando o governo está enrolando e estamos sendo enrolados! ainda pretendo me manter firme na luta, mas a cada dia q passa está ficando mais difícil pra mim. Por isso entendo o q esse companheiro aí está falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Amigo! Não que eu tenha razão, mas cara, um Sindicato deste, comandado por pessoas que realmente admiro, por serem inteligentes ao extremo, talvez seja por isso que achei passividade... São articulados , dia 2 com certeza estaremos juntos!!! pois não teremos nada do governo, e insistem em brincar com uma categoria que exerce atividades que se paralisadas , irão decorrer na imprensa,afetar a população... seria tipo a greve dos caminhoneiros, pararia o Brasil, nossa greve bem feita pararia os caminhoneiros, o CEASA e o ESTADO!!! Juntos Somos Fortes!!!!!!!

      Excluir
  36. Possível assembleia dia 02/02(www.sinfagres.com.br). Fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  37. viu deu certo o que eu disse, já estão começando a agir!!!Pronto agora gostei! voltei de novo! temos que mexer com psicológico de todos!rs

    ResponderExcluir
  38. Site do SINAFGRES Atualizado!! Acessem: www.sinfagres.com.br

    Fora enviado e-mail a todos as unidades do idaf: Repasso a baixo:

    Texto copiado do e-mail:
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Caros filiados, visando a transparência em nossas ações e o respeito conquistado junto a categoria que nos dá seu voto de confiança a cada dia, conforme já postado no blog, informamos que o SINFAGRES solicitou formalmente ao Governo cópia do processo relativo a contratação da FIA, juntamente com contrato(s), aditivo(s), estudos elaborados e resultados apresentados, não logrando êxito. Para tanto foi necessário entrar com processo na vara da fazenda pública estadual para conseguir tais documentos através de liminar. Para acompanhar é só lançar o número do processo 12114920138080024 no link abaixo:

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/consulta_proces.cfm

    Saudações

    DIRETORIA EXECUTIVA SINFAGRES
    -----------------------------------------------------------------------------------------

    A todos lembro que JUNTOS SOMO MUITO MAIS FORTES.

    Pelo reconhecimento de nosso trabalho

    Att

    ResponderExcluir
  39. juntos somos mais fortes! e agora seremos mais ainda!

    ResponderExcluir
  40. Só respondendo ao cidadão que disse que os servidores em estágio probatório serão exonerados:
    A greve é um direito do servidor público, previsto no inciso VII do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, portanto, trata-se de um direito constitucional. Nesse sentido já decidiu o Superior Tribunal de Justiça ao julgar vários recursos de Mandado de Segurança, que, em suas razões, aduziu que “o servidor público, independente da lei complementar, tem o direito público, subjetivo, constitucionalizado de declarar greve”. Esse direito abrange o servidor público em estágio probatório, não podendo ser penalizado pelo exercício de um direito constitucionalmente garantido.
    Portanto, não temos o que temer!

    ResponderExcluir
  41. Pessoal já enviei para gazeta, inclusive o comunicado, com dados para contato, sugiro que façam o mesmo, é só colocar o texto e anexar o contato.

    http://euaqui.gazetaonline.com.br/index.php?id=/eu_aqui/envie/index.php

    ou


    http://euaqui.gazetaonline.com.br/index.php?id=/eu_aqui/envie/index.php

    vamos tornar mais público!!!

    ass: vulgo vitamina

    ResponderExcluir
  42. É assim: http://www.sinfa.org.br/mostrar_noticias_destaque.php?cod=150

    ResponderExcluir
  43. TEM TAMBEM A QUESTÃO DOS BARRERITAS NÃO GANHAM ADICIONAL NOTURNO E PERICULOSIDADE. POR QUE? TÃO SIMPLES E TÃO POUCO OS BARRERISTAS. O GOVERNO CORVARDE.

    ResponderExcluir