O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL GESTÃO DO IDAF?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Assembléia 25/02/2013



Primeiramente parabenizamos a todos os servidores que compareceram em peso na assembléia do último dia 25/02/13. O tema desta assembléia foi a apresentação da "proposta" do Governo para o que a gestão do Estado entende ser o "futuro" do IDAF.
Esta assembléia foi marcada por inúmeras surpresas. A primeira foi verificarmos a presença da SEGER, com a função de apresentar a proposta do Governo para os servidores do IDAF. Este fato realmente surpreende, assim como também foi surpreendente verificar que o SINDIPÚBLICOS junto com a AFIDAF, instituições com história e que vêem representando servidores nesta dita negociação, não tenha encontrado em todo o seu grupo de servidores um que pudesse fazer uma análise crítica e contextualizada da proposta para servir de contraponto a lógica que a administração entende ser adequada*.

*No ano de 2012 a SEGER admitiu que uma análise conjuntural da carreiras do Estado justificaria a contratação de uma consultoria externa, com know how e expertise na área específica.  Por esta razão foi celebrado um contrato ao valor de aproximadamente um milhão cento e trinta e um mil reais (sem licitação). É inacreditável mas após meses de trabalho, várias reuniões e gasto de dinheiro público, a SEGER por meio de sua Gerência vem apresentar uma proposta não embasada no estudo da consultoria, dado que este não está concluído (sentença válida para o IDAF/INCAPER/IEMA).

Para aqueles que não puderam se fazer presentes na assembléia, é possível ver e maior parte dela nos videos gravados a postados no youtube (link's abaixo).



Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=oVF0xdV58VI

Parte 2 ------------------------------------------------(corrigida)
http://youtu.be/cMTSSEoSULs          

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=7IpK1hIS0Bs

Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=jTW2lG9_MZE

103 comentários:

  1. Improbidade administrativa para o Secretário da SEGER...
    Como se gasta um milhão cento e trinta mil reais para um estudo e antes da conclusão deste a SEGER divulga o PCS?
    Meu dinheiro não é capim seu Secretário!!!

    Ministério Público receberá uma cartinha do coelho da páscoa...

    ResponderExcluir
  2. A parte 1 está repetida. Não tem a parte 2.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vamos verificar e em caso de erro, será postado novamente.

      Excluir
    2. Estamos reenviando a parte 2. Obrigado pelo retorno.

      Excluir
    3. Link da parte 2 já corrigido e disponível.

      Excluir
  4. Prezados
    Não acho que as propostas do governo sejam assim tão ruins quanto estão ventilando por aí, alguns não entenderam. Vou citar o meu exemplo de analista ainda no probatório: terei 6% de aumento retroativo a janeiro e serei promovido com mais 15% em outubro, portanto, excetuando o aumento linear dado a todos em abril, terei um total de 21% de reajuste só este ano. Convenhamos, não é um número ruim diante da atual conjuntura econômica nacional. Acho que precisamos manter os pés no chão. Conquistar um pouco agora e continuar brigando pra chegar integralmente aos nossos objetivos finais.
    Obs.: ficarei extremamente decepcionado se a nossa negativa emperrar toda a negociação e ninguém ganhar nada. Serenidade e bom senso sem radicalismos exacerbados são extremamente saudáveis neste momento.
    Att. Fiscal da Região Serrana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega. Tenho mestrado e ganharei pela proposta cerca de 31% de reajuste. Acho também que boa parte dos colegas fiscais de nível técnico com graduação alcançarão 21% ainda no probatório. Não é de se jogar fora!

      Excluir
    2. Gostaria de saber da diretoria qual é a estratégia para não perdermos isso? porque se agirmos dentro de uma postura de negação como a que foi apresentada na assembleia do sindipublicos, corremos o risco de sair sem nada!!

      Excluir
    3. CARA!!! VIRA ESSA BOCA PRA LÁ!! TO NUMA MAGRELA DANADA E NÃO ENTREI NESSA PRA SAIR DE MÃO ABANANDO EN RABINHO ENTRE AS PERNAS!

      FALA SÉRIO!!

      Excluir
    4. Não da para discutir mediocridade! 20 ou 30 % de pouco vale menos que pouco (já que é razão deste). Mas se apresentarem uma carreira típica de estado/ES que ganha menos ou instituição no Brasil com estas atribuições/ remuneração eu me calo.

      Excluir
    5. Não acho mediocridade 20 ou 30%, isso representa muito nas minhas contas no final do mês. Agora se voce está contente com o seu idealismo que, na prática, não dá nenhuma garantia de onde vai chegar, deveria comprar uma bandeira vermelha, deixar a barba crescer e ir fazer piquete por aí. A minha realidade me diz que o percentual ofertado não é nem um pouco desprezível.

      Excluir
    6. 15%????promovido em outubro????
      Do que esses caras estão falando?????

      Excluir
    7. Colega que fez a primeira fala, só pra esclarecer: Você não terá um reajuste de 21%. Seu reajuste será de 6% e os 15% são uma promoção que calhou de ser esse ano pra você (que aliás você já teria de qualquer forma antes dessa proposta).
      Esse plano de transição é um engodo. Estamos perdendo o direito de promoção por titularidade daqui pra diante e os 6% de reajuste são apenas um efeito colateral da necessidade do governo de eliminar as duas primeiras referências do PCS. Porque pode ter certeza, se possível fosse eliminar duas referências sem conceder reajuste algum, assim o governo faria!

      O fato é: nosso PCS está defasado. O meu primeiro contracheque em 2011 equivalia a 7,57 salários mínimos. Hoje, meu contracheque equivale a 6,36 e com a proposta do governo iria para 6,76.
      É bom lembrar que não vai ser todo ano que você terá progressão ou promoção pra impedir a inflação de acabar com o poder de compra do seu salário...
      Não acho que seja "radicalismo exacerbado" ou "idealismo" querer o reconhecimento do nosso cargo e no mínimo, NO MÍNIMO, reposição da inflação acumulada.
      Agora, olha que interessante. Se nosso PCS acompanhasse o reajuste do salário mínimo, hoje ainda na referência I.1 você ganharia 5.132,46. Agora adivinha quanto você estará ganhando depois dos seus maravilhosos 21% de aumento (ainda te dou mais 3% da progressão do fim do probatório) e pulasse pra referência II.2, supondo que a proposta do governo passasse na câmara????
      5.432,25!
      E assim, os seus gordos 23% de reajuste são no frigir dos ovos, na verdade...

      [Rufem os tambores...]

      CINCO PORCENTO!!!
      (5,8 pra ser mais exato)

      Pois é...
      Agora me conta de novo aquela história de radicalismo exacerbado e idealismo, por favor...
      Um abraço.

      Excluir
    8. Os comentários que estão a favor do plano são no minimo estranhos (duvido que sejam da base do SINFAGRES). Mas caso seu autor não tenha participado da assembléia do sábado passado, nada impede de consultar os colegas para maiores informações.

      Excluir
    9. Nem precisa consultar ninguem é so ver no youtube : Assembleia IDAF/SINDIPÚBLICOS 25-02-13

      Outra coisa, o aumento salarial de alguns poucos % hoje, reflete em um futuro negro onde não ocorrerar promoção e progressão no futuro e ai chagará o dia de sua posentadoria e vOce ainda estará no meio da tabela, pois não tem como conseguir avançar principalmente se não é chefe e esta no interior.

      Excluir
    10. Radicalismo exacerbado acho que é o do colega do post inicial pensando só no seu umbigo. E os outros colegas que não tem o seu mestrado, ficam como?....
      A própria SEGER disse que não houve aumento salarial, essa promoção no probatório foi um "cala boca" que tentaram dar e parece que você está caindo, visto que essa promoção já seria conseguida na justiça com o processo que está em andamento.

      Excluir
    11. No mínimo o conformado aí não deve ter um vinvim pra dar o que comer...Assim fica fácil pra vc né colega? Agora vai criar um filho, pagar escola, plano de saúde, pensar, apenas pensar em ter um imóvel, viver dignamente, ter lazer, ops, deixa eu parar por aqui pq o "MEU" salário já acabou!!! Ahhh, se sua ideologia é essa, pode filiar-se ao sindicato que nos quer representar goela abaixo, fique à vontade. "Nós" do SINFAGRES precisamos de sindicalizados que tenham o pé no chão sim, mas o pé no chão de saber que do jeito que está não temos como manter nossa família dignamente. A Grande Vitória prezado colega, tem uma das cestas básicas mais altas do país e muitos de nós não temos pai nem mãetrocínio não e se "NÓS" não lutarmos pelo que MERECEMOS, quem vai fazer??...Chapolin Colorado?!!! Cai na real enquanto é tempo.
      Ahhhh, faça bom proveito do seu R$1,00 (hum real) de aumento ao se aposentar!!

      Excluir
  5. Parabéns e aproveite e pegue toda essa fortuna( na verdade, mais do que 21% - calculo de juros compostos) e faça a tua família feliz, pague colégio para os filhos, adquira a casa própria entre outros benefícios.
    Pelo menos alguém satisfeito
    nada além

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é colega satisfeito...... como foi dito anteriormente devemos observar as situações que são "criadas" pelo governo. O que o governo quer fazer conosco, na verdade ele já vem fazendo com o funcionalismo publico estadual (principalmente os órgãos ligados à agricultura) basta observar o salário dos colegas mais antigos de casa, veja quanto eles ganham, e compare com o q vc ganha.
      Percebeu seu futuro? se vc continuar achando que o governo é gente boa e quer te dar algo de bom, que esta porcentagem ta legal, blablabla....
      Se não brigarmos, SEMPRE, por um piso inicial mais condizente com nossas atividades seremos achatados cada vez mais.
      SELIGAFISCAL

      Excluir
  6. A proposta salarial do governo em relação a nós FISCAIS é a seguinte:
    • Correção imediata de 6% retroativa a janeiro para os colegas que estão na referência I;
    • Correção imediata de 11% retroativa a janeiro para os colegas que estão acima da referência II;
    • Promoção de 15, 25 ou 30% para outubro para aqueles que ainda estão no probatório e possuem formação acima da exigida pelo cargo (graduação, especialização, mestrado ou doutorado).
    Todas os valores não incluem o aumento linear a ser dado pelo governo para todos os servidores do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então um técnico com graduação e pós terá direito aos 25% de aumento direto? é isso mesmo existe técnico que tem pós-graduação no IDAF e ainda não valorizam nossa categoria oferecendo 4,8% de aumento. É dureza quem trabalha não tem valor mesmo não.

      Excluir
  7. Agora cabe a cada um avaliar se isso serve ou não; ou se vamos continuar malhando em ferro frio esperando a correção integral das perdas inflacionárias ou uma recomposição baseada no salário mínimo nacional.

    Galera... Pé no chão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente o que você está dizendo é que a perda sistemática de poder de compra do nosso salário é aceitável.
      Não penso que buscar ganhos reais na tabela seja sonhar alto, muito menos que aceitar essa proposta seja pé no chão.
      Acho sim que aquele que se contenta com menos do que o a criação do cargo de fiscal e a correção do poder de compra dos nossos salários é, na melhor das hipóteses, um conformista nato.

      Excluir
  8. Tem gente que se contenta com pouco mesmo né?!
    Acho que não se dá o valor e ainda fica criticando quem quer ser valorizado.
    Mas, gosto é que nem C*, cada um tem o seu!!!

    ResponderExcluir
  9. De uma coisa eu sei. Se o governo está fazendo uma proposta dessas é porque ele pode dar muito maisssssssss

    ResponderExcluir
  10. Se não for criado o cargo de fiscal e melhorar a proposta não vai passar na assembleia do IDAF, somos maioria e sabemos exatamente o que queremos. Aceitar isso que nos impuseram jamais. Estamos focados, JUNTOS SOMOS MAIS..... FORTES!
    Ass: Fiscal do Norte

    ResponderExcluir
  11. tô vendo o pessoal todo feliz q vão ganhar 15 ou 25% de aumento com uso dos títulos... parou pra pensar q o governo nunca sai perdendo? vc usa esses títulos agora, ganha um aumento melhorzinho pq progrediu na carreira...tá, blz...agora me diz: quando vc vai ter essa oportunidade de novo? não nos próximos 10 anos! ou nunca mais!

    Pára pra pensar um pouco, se o governo é tão bonzinho pq ele não nos dá um aumento como do IOPES e DER? a gente vai ganhar 4.500 iniciais e 5.200 com a pós-graduação. Eles (IOPES e DER) foram pra 5.400 iniciais sem precisar apresentar nenhum título, sem queimar nenhum cartucho. quando eles progredirem na carreira deles, ganharem 15% na promoção, eles vão pra uns 6.300! e vc todo feliz pq com a pós-graduação tá ganhando um valor MENOR q o q eles ganham inicial!

    agora, a melhor parte de todas: quem exerce uma atividade típica de Estado é vc e não eles!

    ResponderExcluir
  12. o governo tá conseguindo o q queria, tá plantando a semente da discórdia dentro da categoria. eu acho q o pior pelego q tem é aquele q existe dentro de nós mesmos... não se deixem enganar, esse plano de carreira não veio para nos ajudar em nada, é uma farsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiscais,
      Pra mim está muito claro que aqueles cometários conformistas são da diretoria da afidaf que querem nos convencer de que esse plano de b@#% é uma vitória.
      Esses tipos de comentários só nos deixam mais revoltados e unidos.
      Podem ter certeza que na próxima assembléia iremos em maior número e o barulho vai ser maior.
      Afidaf e sindipúblicos, a assembléia do dia 25/02 foi apenas uma pequena amostra da nossa união e perseverança para transformarmos o cargo para FISCAL AGROPECUÁRIO ESTADUAL.

      SOU FISCAL
      SOU SINFAGRES
      Nada vai nos retirar do rumo, muito menos cometários conformistas.

      Excluir
  13. plano de carreira é uma coisa, aumento é outra! quem estiver satisfeito com o plano de carreira (eu acho q é apenas uma armadilha)pode aceitá-lo SEM DEIXAR de brigar pelo aumento salarial em todas as referências da tabela. o q não pode é cair no canto da sereia do governo de q se não aceitar o novo plano de carreira fica sem aumento! as duas coisas não estão atreladas. tanto q na apresentação do representante da SEGER na assembleia do sindipublicos ele repetiu várias vezes q essa proposta do governo era apenas uma mudança do plano de carreira para levar o pessoal q ainda ganha por vencimento para o subsídio. O q nós precisamos fazer é lutar pela criação da carreira de fiscal agropecuário e pelo aumento salarial real e digno q isso poderá nos trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que estava feliz por acreditar que o governo não tinha dado um "Cala a boca", e por isto ninguém desistiria de lutar... (cala boca é aumento fajuto, passar açucar na chupeta de criança...)
      Pelo visto tem gente gostando do "cala a boca", e querendo se calar...
      Nossa hora é agora, não podemos desistir, de tudo que o presidente do sindipublicos disse uma coisa é verdade: nós temos força, porque estamos unidos.

      Excluir
  14. Aos insatisfeitos com o pleito dos fiscais recomendo ir reclamar com o SINDIPUBLICOS e com sua diretoria. Não mediram as consequências quando encaminharam ofício ao IDAF alegando ilegalidade da greve decretada pela categoria. Agora estão aborrecidos com o comportamento do grupo.
    Ha
    Ha ha...

    ResponderExcluir
  15. Colegas, o governo e alguns pelecos podem tentar minar nosso movimento, mas quem ta lá no campo ralando pra valer sabe que esse cara ai que falou em 20% que nada mais é do que parte da reposição das perdas salariais do decorrer dos anos (e ainda por cima comendo sua pós para quem possui) não vai nos convencer que ta bom.

    Acho justo a mudança da promoção para seleção e senioridade, mas os criterios para seleção precisam ser reavaliados.

    Pra quem ta feliz com 20% (se é q alguem esta...),eu ja ganhei eles no passado e na mão não da 500 reais para superior ou 250 pra nivel medio, acho que não vai pagar sua prestação da casa né? Talvez da para comprar um carro usado em 60 vezes... e ai vc pensa que vai ter que esperar mais 2 anos para ganhar 3%, que não vao nem repor a inflação já que o aumento linear não passa nem perto de repor, depois espera 5 a 7 anos (sendo otimista) para ganhar mais 5% de promoção e e. e...vc ja esta no topo da tabela... dai em diante nem reposição salarial vc vai ter...e isso ai com nem 10 anos na casa.

    Pensa ai, é isso que vc quer pra vc? Porque se a gente não se unir para um plano de médio prazo da nossa categoria vamos ganhar um cala boca, colocar o rabinho entre as pernas e deixar o governo rir na nossa cara!

    colega.., se vc ta feliz com isso..PEDE PRA SAIR...porque vc não é e NUNCA SERÁ um fiscal de verdade, porque quem fiscaliza sabe reconhecer o valor de seu trabalho.

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!

    ealfiscal

    ResponderExcluir
  16. Colegas, se alguem ficou indeciso sobre a proposta, e acham que é melhor pegar do que correr riscos... pelo conhecimento que já tenho da administração vcs podem ficar tranquilos que duvido q eles cortem um centavo do que foram a publico propor... governo algum faria isso, nunca fez e nem nunca fará. O negocio é a gente inserir nosso cargo de FISCAL e o reajuste da tabela para inicio de conversa e brigar por condições iguais de promoção para todos do interior!
    E concordo com o colega acima.. sou servidor publico concursado e FISCAL não preciso de esmolas do governo e sim do reconhecimento do meu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo colega, concordo plenamente!
      Fiscal é Fiscal, malandro é malandro e mané é mané. Eu nunca vi lavagem de um dia engordar porco.
      Temos que pensar no futuro, essa proposta é ridícula.
      Bola pra frente turma, não vamos aceitar qq coisinha.

      Att,

      Excluir
  17. Solicito aos colegas que encaminhem as fotos relacionadas ao nosso movimento para o email do SINFAGRES. Visando a montagem de um acervo. Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Eu repito. De uma coisa eu sei. Se o governo está fazendo uma proposta dessas é porque ele pode dar muito maisssssssss
    Quando vamos vender alguma coisa jogamos o preço lá pra cima pois sabemos que o comprador irá chorar e assim diminuímos e não perdemos tanto na negociação.
    Na questão do governo é ao contrário, ele pode dar muito mais e oferece esta merreca. Se a categoria aceitar de primeira, não lutar por melhorias, o governo vai ficar é feliz da vida e embolsar o restante.
    Se liga pessoal!!!

    ResponderExcluir
  19. Engraçado como essa seger vem tentar ludibriar as pessoas, tiram as duas primeiras colunas da tabela mantendo tudo como antes, precisar contratar uma fundação sem licitação para fazer essa lambança e querer tirar os servidores como otários...francamente é querer brincar com coisa muito séria. E a lei 8.666 onde está gente? Xiiiiiiii isso vai da pano pra manga!!! Já pensou se isso chegar na mão dos opositores ao governo!! Ai ai heinnn!!

    ResponderExcluir
  20. Quando será a assembléia do IDAF para deliberar sobre a contra proposta do PCS? sendo que já está marcado com o INCAPER(05/03) e IEMA(07/03)?

    ResponderExcluir
  21. Seria interessante se a gente conseguisse ter acesso a essa CONTRAPROPOSTA do governo para os outros órgãos, pelo menos para saber o que o governo está pensando em oferecer de esmola pra gente.

    Afinal vai passar longe do que propostos na assembleia!

    ealfiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "CONTRA PROPOSTA" está escrito assim no site do "sindipublicos", é só conferir a página inicial deles...pois é né, já provaram que não gostam de ter trabalho, nem mesmo para revisar os textos publicados oficialmente.

      Excluir
  22. AGRICULTURA! O jornal A Gazeta de hoje, pág 29, veicula pesquisa que aponta a Agricultura como o setor mais bem avaliado na gestão do Governo do ES. Agradeço e parabenizo as nossas equipes da Seag, Incaper, Idaf e Ceasa. Também agradeço e reconheço o trabalho de todos os nossos parceiros. Em harmonia e sem vaidades, os resultados brotam no campo. Valeu gente! Vamos em frente! — com Luiz Fernando Schettino Schettino e outras 49 pessoas.

    Enio Bergole fazendo elogios ao IDAF? kkkkkkkkkk Faz-me rir...
    Que está a mais tempo no Idaf sabe que isto é novidade.

    Neste angu tem caroço! Se liga fiscal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este secretário nunca deu um dia dee expediente pelo IDAF. Certamente acabaria com a Instituição se isso fosse possível. Não existe oportunidade em que ele não fale mal do IDAF. Esta é preocupado em dar jeitinho nos processos do Caminhos do Campo, e fica de lero lero quando um auto cai em peixe grande. Devia é se preocupar em fazer gestão das políticas publicas voltadas para as áreas de defesa sanitária, florestal, ambiental ou se preocupar com os vários cargos fantasmas que existem no idaf (ex: servidores que nunca deram um dia de serviço na instituição e recebem como assessores, chefes de captação de recursos fantasmas... E por ai vai....)
      Se liga Enio

      Excluir
    2. Políticos, apesar do IDAF ser da alçada dele, gera multa, e eles, isso mesmo eles em época de campanha não tocam em nome de IDAF com produtor, idem ao senhor presidente da incaper que quer ser DEP. FEderal, primeiro ele deveria parar de sonhar alto, mas o mais ridículo é que ele apareceu no jornal nacional pra dar entrevista lá em Roma sobre o papa!!! ri muito, políticos amadores mesmo! o povo que é burro demais acredita nestes caras de distribuem um tratozinho, um carrinho, dizendo que é para o homem do campo. Nós merecemos respeito, fora estes caras que grudam no poder e não largam o osso!

      Excluir
    3. Desculpa colega, mas "da incaper" é foda! Incaper é Instituto como o IDAF, então se diz o INCAPER assim como o IDAF.
      Foi mal, mas isto doi meus ouvidos e meus olhos... apesar de concordar com o que vc disse.

      Excluir
    4. Dane-se a Incaper! Dane-se seus ouvidinhos! acho que o importante você entendeu, e não se diz desculpa colega, e sim, desculpe colega, não é se diz, ocorreto é diz-se, e cuida do seu olhinho!! uhahhuauhahuahua um burro querendo corrigir outro é foda!

      Excluir
    5. Hummm o ouvidinho dele tem a capacidade de escutar também! HJEHEE

      Excluir
    6. Escutar o que está escrito foi foda! RSRSRS

      Excluir
    7. Eu não lhe chamei de burro, foi você quem o fez. Não sei muito português, mas tudo o que vc disse que eu escrevi errado está correto, tanto que vc escreveu da mesma forma (palavras negativas atraem o pronome se para antes do verbo)...
      Outra coisa, eu não disse que meu ouvido doi quando leio, eu disse que isto (este erro) doi meus ouvidos e meus olhos... quem disse que eu escutei o que está escrito foi você.
      Se vc procurar em uma gramática vai ver que desculpa está correto. Mas ao contrário de aprender alguma coisa com seus erros você vai procurar mais erros para justificar os meus, afinal foi um erro tentar ajudar um colega a falar direito, afinal se vc escreve assim, também deve falar, e talvez seja vc mesmo que tenha machucado meus ouvidos em alguma reunião por aí.
      Evita falar a Incaper por aí, podem pensar que todos os fiscais são como vc.

      Excluir
    8. Lamento, apesar de não ter nada a ver com o caso, pode-se chamar a Incaper sim, a autarquia Incaper! e não o autarquia, cada um fala como quiser!

      Excluir
  23. MOBILIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!

    CAMARADAS, SEGUNDO "CONVERSA DE BASTIDORES", O FDP DO GOVERNO VAI MANDAR O PROJETO DE LEI PARA A ALES NA TERÇA-FEIRA, AMANHÃ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será?
      Será que esse negócio de contra proposta é pra ganhar tempo mais uma vez?!?!?!?
      Se isso ocorrer ....... teremos que adotar medidas mais enfáticas para demonstrar o nosso real descontentamento.

      Excluir
  24. acho difícil, colega. ainda tem q haver uma assembleia pra aprovação ou não. Mas concordo q, no tempo devido, devemos nos mobilizar. Na hora certa pra isso.

    ResponderExcluir
  25. Isso já foi resolvido na Assembleia do Sinfagres. Você não deve ter ido nesta colega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi resolvido o pq de não esta explicitado no site do sindicato ou aqui no blog??
      Estamos ligados fiscais. Mas precisamos da informações. Nem todos podem se deslocar do interior do estado para todas as assembleias.

      Excluir
    2. Este assunto até a sua definição levou oito meses de estudos mais duas assembléias de quatro horas para chegarmos a um entendimento comum. Esta razão por si só ja impede maiores esclarecimentos por escrito. Mas será gratificante verificar o interece de um tecnico nesta matéria. Você poe ligar nestes telefones: 27 9875-4080 ou 8166-7765.
      Te aguardo
      Abraços

      Excluir
  26. Alguém tem notícia da contra proposta feita pela SEGER ao Incaper???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assembleia do Incaper marcada para amanhã, dia 05 de Março.

      Excluir
  27. Alguem sabe noticia da assembleia do incaper?

    ResponderExcluir
  28. a SEGER não apresentou nenhuma alteração como contraproposta. Eles votaram entre 2 possibilidades:
    1 - aprovar integralmente o plano.
    2 - aprovar com ressalvas para tentar fazer com que as reinvidicações não atendidas pudessem ser contempladas através de emendas parlamentares.

    Como a grande maioria dos presentes na Assembleia eram do corpo administrativo, a maioria decidiu pela aprovação integral do plano.

    Se não participarmos, pode acontecer o mesmo conosco.

    ResponderExcluir
  29. Po%#a, então não teve contraproposta nenhuma, sinal de que não estão querendo conversa. Se acontecer o mesmo conosco estamos f$d!dºs, pois nenhuma das duas opções dadas ao INCAPER dão esperança alguma de mudança. Tempos difíceis nessa "ditadura democrática".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que os servidores do incaper aprovam uma coisa dessas???
      Temos que lotar a assembléia e dizer que os sevidores do idaf não aprovam esta vergonha.
      Alguém já tem notícias de quando será a assembleia para tratar assuntos do idaf???

      Excluir
  30. a diferença é q a maioria dos servidores q estavam presentes na assembleia do incaper eram administrativos. por isso aceitaram a proposta sem se preocupar com a situação das outras carreiras. só não podemos deixar o mesmo acontecer com a gente!

    ResponderExcluir
  31. Ola Colegas, o cenário não é dos favoráveis, mas não vamos nos desesperar nem perder nosso foco!

    Primeiro, se o governo não fez nenhuma proposta, porque então teve uma assembleia com contraproposta da SEGER, ou seja... não houve contraproposta! Ai fico até em dúvida até onde isso foi previamente articulado pelo sindipublicos, já que ele deu nome de contraproposta, mas ela não existia.

    Outro ponto que precisa ser avaliado, se olharmos a apresentação da SEGER, veremos que 1/3 dos servidores do INCAPER receberão aumento (ao optarem pelo subsidio), já que lá eles possuem um número grande de pessoas com cargo de nivel médio ou fundamental, que trabalham como administrativos nos escritorios ou também nas fazendas.

    Portanto é possivel que eles realmente tenham feito valer a presença na assembleia e associado a desmobilização das outras categorias aprovaram o que a assembleia entendeu ser o melhor naquele momento.

    No nosso caso, assim como no IEMA (que tem menos servidores ainda em vencimentos), a situação é bem diferente, porque a mudança não dá nem a reposição da inflação acumulada, e muito meio trará nossos anseios quanto a nossa carreira.

    Eu tenho analisado que o governo não apresentou nada pra gente ainda pq sabe que somos osso duro de roer, e que não possuem os "rebeldes" do Idaf na mão como pensavam ter. Se vai sair aumento, se não vai... se vamos virar fiscais ou agentes...só o tempo dirá! mas precisamos nos manter unidos, e engajados porque senão corremos o risco de não alcançar nossos objetivos!

    Eu entrei nessa luta desacreditado, mas depois da paralisação e depois de ouvir a disposição da turma em fazer acontecer... estou acreditando muito em nossa causa, se não vier agora, acho que nossa união fará que no médio e longo prazo teremos exito em nossas reivindicações.

    Vamos lotar todas as assembleias... sei que sair do interior para ir até vitoria não é facil, mas se a ente não se esforçar... se cada um não fizer o seu papel....Afinal não vão nos dar o que queremos sem luta!

    Então, vamos a luta!

    abraços!

    ealfiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras, colega!

      Vamos nos manter unidos!!!!!!!!

      Excluir
    2. NÓS vamos nos esforçar pra ir em qual assembleia? quando vão se reunir com A GENTE? Quando será apresentada a contra proposta aos servidores do IDAF?????????

      Excluir
  32. Se não derem o que queremos adeus caminhos do campo, adeus crédito fundiário, adeus licenças, adeus a convênios com municípios e repasse de atividades, enfim, pertubaremos tanto que ninguem aguentará a pressão, isso vai virar um inferno gente!! Fora as denúncias no MPF dos desmandos, ilegalidades e arbitrariedades cometidas!! Cuidado onde colocam a assinatura gente!! Beijosssssssssss a todos e todas hehehehehe

    ResponderExcluir
  33. No IEMA também não estamos satisfeitos e os planos já estão na Assembleia Legislativa para votação. Vamos todos estar presentes para que tal absurdo não seja aprovado!?

    ResponderExcluir
  34. Colegas, nem que seja a assembleia legislativa... mas algum lugar temos que lotar e mostrar nosso descontentamento com essa proposta indecorosa do governo!

    um abraços e a luta está só começando!

    ResponderExcluir
  35. Devemos ficar de olho na ordem do dia da assembléia legislativa, disponível em: http://www.al.es.gov.br/portal/frmOrdemDia.aspx#

    ResponderExcluir
  36. ACORDEM!!! NÃO haverá assembléia do SINDIPÙBLICOS E IDAF para apresentação de contraproposta...
    Já foi tudo manipulado pela AFIDAF, SINDIPÚBLICOS E SEGER... Eles não serão doiods de colocarem nenhuma contraproposta em votação enviaram o PCS direto para Assembléia sem passar por nos... e nós? ficaremos de braços cruzados vendo esa maracutaia?

    Domingo passado saiu uma matéria no jornal A Tribuna dizendo que a agricultura foi a melhor avaliada no Governo Casagrande... isso é graças a nós!!! e não ao Secretário!!! veremos se na ano que vem a agricultura (ano de eleição) eles terão a mesma avaliação!!! se depender de mim farei tudo para atrapalhar todos os projetos de governo... quero ver a cara dos deputados da comissão de agricultura frente a números muito a quem do esperados... Quem irá financiar a campanha deles se os produtores e empresas ligadas a agricultura capixaba estiverem insatisfeitas?

    Pensem nisso... somos mais fortes que pensamos!!! Vamos parar o licenciamento dos caminhos do campo, entrega de títulos de terras, SUSAF, todos os programas ligados ao governo.. eles é que terão que se mecher se quiserem alguma coisa...

    Não somos marionetes na mão sanguessugas...

    JS+F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso um pretencioso , que quer tentar ser dep. Federal, se usando de um instituto autarquico, só aparece em fotinhos inaugurando estradas, oferecendo tratores, isso é coisa pro governo fazer, e não pra ele ficar gozando com a pica do governo pra se eleger e ainda usar do instituto dele! Lamentável!

      Excluir
    2. Operação tartaruga no que for favorável à sociedade e tinta de bic no bloco de infração para o produtor, ops, infrator.

      Excluir
  37. http://www.sindipublicos.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=560%3Aassembleia-do-incaper-debate-plano-de-carreira&catid=46%3Ademo-category

    Assegurar o minimo conquistado????? Estamos lidando com mendingos para oferecer esmolas?
    O INCAPER tomou fumo.

    "Nesta terça-feira (05), os servidores do Incaper voltaram a se reunir em Assembleia Permanente para analisar a resposta da Seger quanto às alterações reivindicadas..." Ja fiquei sabendo que não houve alteração nenhuma....
    Precisamos ficar atentos para que o mesmo não ocorra conosco. Estamos mais organizados e não aceitaremos migalhas.
    Vamos lotar a proxima assembleia, e indispensavel a presença de todos.
    Faremos nossa voz ser ouvida.

    Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  38. Foi convocada assembléia do SINDIPÚBLICOS!!!

    ResponderExcluir
  39. CADê NOSSO SINFAGRES?? QUEREMOS NOVIDADES!! NÃO PODE DEIXAR ESFRIAR! É MUITO RUIM ESTES MOMENTOS DE PASSIVIDADE/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos trabalhando mais que nunca... "só que agora nos bastidores"...

      JS+F

      Excluir
    2. CONFIO MUITO EM VOCÊS! JUNTOS SOMOS FROTES!

      Excluir
  40. Assembléia dia 13/03/2013 às 10:00 se informem e vamos defender mais uma vez nossos interesses, espero que não tenham (SUGER e DESgoverno) o mesmo descaso que tiveram com o INCAPER, mas se tiverem não terão os mesmos cordeirinhos aplaudindo, não queremos esmola e não aceitaremos menos que o reconhecimento do que somos de fato e um salário digno!

    Saudações SINFAGREANAS!

    ResponderExcluir
  41. INCAPER foi conduzida ao matadouro como ovelhas desamparadas... Parabéns SINDIPÙBLICOS com "eles" vc conseguiram... mas com a gente (não agente) será diferente...

    JS+F

    ResponderExcluir
  42. Olhem a notícia que saiu hoje:
    "Desembargador Samuel Meira vai disputar vaga de ministro no STJ"
    Esse é o Desembargador que emitiu a Liminar suspendendo a Greve...
    Veja a matéria completa:
    http://seculodiario.com/exibir.php?id=5294&secao=9

    ResponderExcluir
  43. Ja temos informações sobre a assembleia do IEMA?

    ResponderExcluir
  44. AFIDAF, ASSIN, ASSIEMA, SINDIPUBLICOS...bando de traidores que estão jogando contra os servidores dos seus próprios órgãos, que supostamente deveriam defender. Estão sempre jogando sujo. Com esses malandros vamos sempre tomar bola nas costas. Eles estão juntos nessa, correndo junto com a SEGER por fora para conseguir suas conquistas...individuais. Abram os olhos, tem muito safado fingindo ser uma coisa e sacaneando os colegas nos bastidores.

    ResponderExcluir
  45. Alguém postou: "Assembléia dia 13/03/2013 às 10:00..." Qual é a fonte da informação, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi enviado e-mail com carta de convocação a todos os funcionarios do IDAF.

      Excluir
  46. Geralmente quando o sindicato não atende as reivindicações dos seus, é por que quem está de frente tem alguma contra proposta bem interessante!
    Já vi este filme antes!
    Do jeito que o sindipublicos, está conduzindo as assembléias, não me surpreenderá se, algumas pessoas de bigodinho que por aparecem, virarem dentro de pouco tempo, ASPONES do governo!
    é f... a falta de ética de algumas pessoas...

    ResponderExcluir
  47. Vi hoje no e-mail do IDAF:

    "ASSEMBLÉIA GERAL PERMANENTE
    EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo – SINDIPÚBLICOS, em conformidade com a legislação pertinente, em especial ao disposto no artigo 3º, I, da Lei Complementar Estadual n.º 7.311/2002, bem como seu Estatuto Social, CONVOCA a categoria de servidores públicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - IDAF para a Assembleia Geral Permanente, em 13 de março de 2013, às 10h00, em primeira convocação ou trinta minutos após, em segunda convocação, no auditório do Alice Vitoria Hotel localizado na Rua Coronel Vicente Peixoto, 95, Centro – Vitória/ES, para discutir e deliberar sobre a contra proposta do Governo em relação ao Plano de Cargos e Carreiras.

    Vitória, 07 de março de 2013

    Gerson Correia de Jesus
    Presidente do SINDIPÚBLICOS"

    ResponderExcluir
  48. DAVI e aí? Vai acatar a notificação do Tribunal de contas para dar marcha ré no "trenzinho da alegria"? ou vai ficar em cima do muro? Fica esperto por que se não for administrativamente vai ser na Justiça!!! e vc ainda vai ganhar um processo de improbidade na cara pra deixar de ser fanfarrão... não vamos deixar barato!!!

    JS+F

    ResponderExcluir
  49. Colega, para refrescar a memória de quem esqueceu está no diário oficial do dia 17-10-2011, página 70 do diário (pag. 120 na busca). Coloque na busca: TC-111/2010. Aí você encontrará as recomendações do TC na íntegra. A omissão é crime grave!!

    ResponderExcluir
  50. Sou técnico e estou finalizando a minha graduação. Gostaria de saber como faço para passar para o nível superior (analista) sem precisar fazer o concurso. Existe ainda os integrantes do "Trenzinho da alegria" para me dar essas informações? Quem eu devo procurar?

    ResponderExcluir
  51. Disso que ele está falando, a consulta é PÚBLICA!!!
    2. Recomendar ao atual gestor do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado
    do Espírito Santo - IDAF a adoção imediata de providência para o correto enquadramento
    dos servidores mencionados no corpo da análise da defesa oral (Processo TC-1335/
    2004), bem como dos demais que se encontrarem na mesma condição, com elaboração
    de estudo individualizado dos padrões de vencimentos, no mês que antecedeu a entrada
    em vigor do plano de salários (PCS), e que seja informado nestes autos, bem assim
    naqueles do Processo TC 1335/2004, as medidas tomadas pela Direção da IDAF e o
    resultado delas decorrente.

    ResponderExcluir
  52. Mais !!

    PROCESSO:

    1335/2004
    Assunto: PRESTACAO DE CONTAS ANUAL
    Procedência: INSTITUTO DEFESA AGROPECUARIA FLORESTAL
    Exercício: 31/12/2003
    Conselheiro: ELCY DE SOUZA
    Localização: CDOC
    Cadastrado em: 19/03/2004
    Dt.Protocolo: 12/03/2004
    Protocolo ES: 0000000000
    Protocolo TCEES: 2746/2004
    Ultimo Evento: DECISAO
    Dt.Ultima Movimentação: 08/11/2011
    Dt.Ultimo Evento: 19/04/2011
    Observação: REF.AO EXERCICIO/2003.

    ResponderExcluir
  53. ACÓRDÃO TC-254/2011
    PROCESSO - TC-1335/2004 (APENSOS: TC-3823/2003, TC-4120/2003,
    TC-5367/2003, TC-6649/2003 E TC-4318/2004)
    INTERESSADO - INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA E FLORESTAL
    DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
    ASSUNTO - PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL - EXERCÍCIO DE 2003
    PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL - EXERCÍCIO DE 2003 -
    1) RESPONSÁVEL: PAULO SÉRGIO DE AZEVEDO -
    CONTAS REGULARES COM RESSALVA - QUITAÇÃO AO
    RESPONSÁVEL - 2) RESPONSÁVEL: ONOFRE OLIVEIRA
    DE ALMEIDA RODRIGUES - CONTAS REGULARES -
    QUITAÇÃO AO RESPONSÁVEL - 3) RECOMENDAÇÃO AO
    GESTOR.
    Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC-1335/2004, em que são
    analisadas as contas do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado
    do Espírito Santo – IDAF, referentes ao exercício de 2003, sob a
    responsabilidade dos Srs. Onofre Oliveira de Almeida Rodrigues, no período de
    01.01 a 20.01.03, e Paulo Sérgio de Azevedo, no período de 21.01 a 31.12.03.
    Considerando que é da competência deste Tribunal apreciar e julgar as contas
    dos órgãos desta natureza, conforme o disposto no artigo 71, inciso III, da
    Constituição Estadual;
    Considerando a defesa oral promovida pelo advogado do interessado, Sr. Paulo
    Sérgio de Azevedo, na Sessão Plenária do dia 13 de abril de 2010;
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    Considerando que a 3ª Controladoria Técnica concluiu pela regularidade com
    ressalva das contas em relação ao Sr. Paulo Sérgio de Azevedo, bem como pela
    regularidade em relação ao Sr. Onofre Oliveira de Almeida Rodrigues;
    Considerando que a Procuradoria Especial de Contas opinou no mesmo sentido;
    ACORDAM os Srs. Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Espírito
    Santo, em sessão realizada no dia dezenove de abril de dois mil e onze, à
    unanimidade, acolhendo o voto do Relator, Conselheiro Elcy de Souza:
    1. Julgar regular com ressalva as contas analisadas, sob a responsabilidade do
    Sr. Paulo Sérgio de Azevedo, Ordenador de Despesas do Instituto de Defesa
    Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo, no período de 21.01 a
    31.12.03, dando-lhe a devida quitação, com base nos artigos 59, inciso II e 61,
    ambos da Lei Complementar nº 32/93;
    2. Julgar regular as contas analisadas, sob a responsabilidade do Sr. Onofre
    Oliveira de Almeida Rodrigues, Ordenador de Despesas do Instituto de Defesa
    Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo, no período de 01.01 a
    20.01.03, dando-lhe a devida quitação, com base nos artigos 59, inciso I e 60,
    ambos da Lei Complementar nº 32/93;
    3. Recomendar ao gestor a adoção imediata de providência para o correto
    enquadramento dos servidores mencionados no corpo da análise da defesa oral,
    bem como dos demais que se encontrarem na mesma condição, com
    elaboração de estudo individualizado dos padrões de vencimentos, no mês que
    antecedeu a entrada em vigor do plano de salários (PCS).
    Integram este Acórdão o Relatório Técnico Contábil de fls. 226/234, a Instrução
    Técnica Conclusiva nº 014/2006, e a Instrução Técnica de Defesa nº 02/2010,
    todos da 3ª Controladoria Técnica, o Parecer nº 2565/2006, da Procuradoria de
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    Justiça de Contas, o Parecer nº 1721/2011, da Procuradoria Especial de Contas,
    e o voto do Relator.
    Presentes à sessão plenária do julgamento os Srs. Conselheiros Umberto
    Messias de Souza, Presidente, Elcy de Souza, Relator, Marcos Miranda
    Madureira, Sebastião Carlos Ranna de Macedo, Sérgio Aboudib Ferreira Pinto,
    José Antônio Almeida Pimentel e o Conselheiro em substituição Marco Antonio
    da Silva. Presente, ainda, o Dr. Domingos Augusto Taufner, Procurador-Geral do
    Ministério Público Especial de Contas.
    Sala das Sessões, 19 de abril de 2011.
    CONSELHEIRO UMBERTO MESSIAS DE SOUZA
    Presidente
    CONSELHEIRO ELCY DE SOUZA
    Relator
    CONSELHEIRO MARCOS MIRANDA MADUREIRA
    CONSELHEIRO SEBASTIÃO CARLOS RANNA DE MACEDO
    CONSELHEIRO SÉRGIO ABOUDIB FERREIRA PINTO
    CONSELHEIRO JOSÉ ANTÔNIO ALMEIDA PIMENTEL
    ACÓRDÃO TC-254/2011
    ah/dv/ah/eg
    CONSELHEIRO MARCO ANTONIO DA SILVA
    Em substituição
    DR. DOMINGOS AUGUSTO TAUFNER
    Procurador-Geral
    Lido na sessão do dia:
    ODILSON SOUZA BARBOSA JUNIOR
    Secretário-Geral das Sessões

    ResponderExcluir
  54. Só não achei o nome dos servidores mencionados! Não sei se isso é Público.

    ResponderExcluir
  55. Huum, acho que tem um cara muito conhecido na AFIDAF que faz parte desse processo!
    Será que a justiça vai fazer justiça? A justiça da vida, a justiça de Deus, destas não tenho dúvidas, mas a "justiça" capixaba.....

    Seria bom uma exposição desse processo na mídia, não seria?
    Será que o maquinista do trenzinho ia continuar feliz por atrapalhar a gente se pipocasse na imprensa essa história e a sociedade começasse a se interessar de como seu dinheiro vai pro ralo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.mpes.gov.br e depois vá em "ouvidoria" e coloca a boca no trombone.

      Excluir
    2. Acredito realmente que ja passou da hora de tornarmos essa m.... toda publica!! acho que deveriamos fazer isto independente do resultado, ou da contraproposta, do governo. É um absurdo!!!!
      E o pior, é que pessoas envolvidas nesta falcatrua toda estão "representando" funcionários do IDAF atrevéz da AFIDAF....e ainda alguns administrativos mais aintigos ficam dizendo que fulanÃO é o cara!!!
      que fulanÃO fazia e acontecia.....
      que brigava pelos funcionários.....
      Infelizmente temos q conviver com pessoas desta magnitude....
      Diretoria vejam qual a melhor forma de "agilizar" esta tomada de decisão por parte dos responsáveis por essa imundice.

      Excluir
  56. ja fiz minha denúncia ao MP! Façam mais para acabar com esse trenzinho da alegria!! Façam memso!

    ResponderExcluir